RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jun 01, 2024 12:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 4:52 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 21, 2007 7:19 pm
Mensagens: 394
Localização: São Paulo
maverickturbo escreveu:
Saindo da tumba, voltei pra ajudar os amigo!
Edu,
Que bom que vc comprou aquele clod-buster, eu namorei bastante ele antes de comprar meu Wheely King.
Se vc tiver acesso a placas e tubos de aluminio ou algum outro metal, vc pode tentar desenvolver o seu proprio chassis copiando fotos de chassis de la de fora.

Quanto ao Wheely King, ele é um meio termo entre monster truck e rock-crawler. O bom dele é o preço, custou menos de 500 reais RTR com bloqueio nos 2 eixos. O problema dele é que o entre-eixos dele é pequeno. Na http://www.tcscrawlers.com vende um chassis chamado comodo, que é um chassis de 12,5 polegadas (medida considerada ideal para uma crawler) que cabe perfeitamente o conjunto do Wheely King e da muita mais capacidade para escalar.
No proprio site da HPI, eles temum tutorial de como esticar um pouco mais o Wheely king, usando braços de suspensão mais longos no chassis original. Depois eu procuro e posto o link aqui.

Abraços


Fala Edu...
Então comprei ela sim, mas aproveitei pouco, pelo tempo dela, os plasticos estavam quebradiços, mas estou montando minha Rock Crawler.
Ainda vai ao Pacaembu?
Já ví algumas RC montadas no weelly, fica muito boa, veja essa foto

Abraços

Edu

Imagem

_________________
FG Smartech 1/5
Formula1 VBC
Ofna LX2E


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 8:06 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jun 26, 2007 2:39 pm
Mensagens: 88
Edu,

Eu ainda vou no Pacaembu as vezes, mas esta cada mais dificil.
Mas se quiser podemos combinar de ir la e escalar algumas coisas, alem de eu colocar o mamba pra acelerar e o outro pra driftar!
HAHAHhahahahaa!
Vc ta pensando em pegar um chassis pronto ou construir o seu?

_________________
Eduardo Bucher
Hpi Wheely King
Kyosho TF3
Tamiya TL01 e TA02 pick-up


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 8:56 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 21, 2007 7:19 pm
Mensagens: 394
Localização: São Paulo
Já está quase pronto veja algumas fotos, mas estou montando com latinha, só pra brincar, ele não aguentaria um brushless...

Veja a foto


Imagem

Imagem

_________________
FG Smartech 1/5
Formula1 VBC
Ofna LX2E


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2008 9:27 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jun 26, 2007 2:39 pm
Mensagens: 88
Parabens Edu

Os links vc mesmo que fez ou comprou pronto?
Brushless pra crawler tem que ser com pocos KV, lembro que eu vi o pessoal usando brushless de 1000KV só.

_________________
Eduardo Bucher
Hpi Wheely King
Kyosho TF3
Tamiya TL01 e TA02 pick-up


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2008 10:24 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 21, 2007 7:19 pm
Mensagens: 394
Localização: São Paulo
O Neto tambem montou uma e me deu os 4 links, muito bem feitos.
Não precisa de brushless para esse carro, o latinha tem bastante força e se precisar alguma velocidade também.
Vmaos marcar sim, quem sabe essa quinta feira se não chover.

Abraços

Edu

_________________
FG Smartech 1/5
Formula1 VBC
Ofna LX2E


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 7:38 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 08, 2006 11:58 pm
Mensagens: 785
Localização: Rio de Janeiro / RJ
Hehehe, estou gostando de ver a galera se interessando na categoria rock crawler !!
Então Eduardo, o meu projeto foi quase uma explosão cerebral, kkkkkkk ! Me veio a idéia na cabeça e como tinha muitos retalhos de chapas em duralumínio e muitas e muitas peças sobressalentes de e-maxx, resolvi fazer o tal C-MAXX que vocês viram no meu site, e o grande lance é que foi ficando tão bom que até hoje me surpreendo com o carro pronto, hahaha, fico admirando ele aqui na minha frente. Tive muita ajuda teórica de um cara chamado L. André Rodrigues que já tinha lido todos os fóruns possíveis sobre crawlers pelo mundo afora e me passou muita informação sobre medidas e coisa e tal, tanto que meu projeto no início estava totalmente fora das medidas corretas para esta categoria ( explico isso no site ) e foi ele quem me alertou, daí então recomecei seguindo as proporções de crawlers derivados de e-maxx construídos ao redor do mundo. Não conheço ele pessoalmente mas sei que ele pratica rock crawler em 4x4 na escala real ( 1:1 ) e mora aqui no RJ também. Ele começou a fabricar um RC rock crawler antes mesmo que eu pensasse em fazer o meu e o dele pode ser visto neste link: http://paginas.terra.com.br/esporte/rccrawler/index.htm
Galera, existem os crawlers 2.2 (usam rodas 2.2 polegadas ) que são pouco menores que o meu que são muito bons, eficientes e muito divertidos e isso sem falar que acho até mais bonitos do que os derivados de e-maxx. Um exemplo de eficiencia e beleza que está se consagrando pelo mundo nesta categoria é o Axial AX10 Scorpion que recentemente ganhou uma versão mais simples que o projeto original mas com a vantagem de vir RTR.

_________________
Fernando Gonçalves
" Se encostar na minha Landy eu mato! "
Imagem
http://www.rcrio.net


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 7:47 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 21, 2007 7:19 pm
Mensagens: 394
Localização: São Paulo
Fala Fernando, pra vc saber quem me inspirou a montar um Rock crawler foi vc, alias se vc ver i inicio desse post tem uma foto do seu carro lá.
Depois que coloquei esse post, falei com o Neto, ele tinha montado um da clod Buster, e nem preciso dizer que poucos trabalham com aluminio como vc, então achei uma Clod, desmontei, comprei essa barra de aluminio e estou montando minha Rock Crawler.
Já naveguei por vários sites e blogs lá de fora, inclusive o que vc postou fotos da sua, eles tem uma parte do forum dedicada ao Clod, muito boa por sinal.
Mas aqui no Brasil eles gostam de velocidade, e poucos se interessam em técnica e pouca velocidade, veja por exemplo o Trial, pouco público praticante e menos ainda transmissão por Tv ou revistas.
O próximo passo é comprar um pneus mais macios para melhor aderencia, mas isso vem depois da conclusão da montagem.

Abraços

Edu

_________________
FG Smartech 1/5
Formula1 VBC
Ofna LX2E


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 7:50 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 08, 2006 11:58 pm
Mensagens: 785
Localização: Rio de Janeiro / RJ
Caraaaaaaaca ! Agora que eu vi que você já está quase finalizando !!!!!!! Está muito show cara ! Acho que o nome desse modelo é STICK. São muito eficientes sim e bem leves. Parabéns Eduardo !
Se quiser depois me mande fotos de todo procedimento que eu publico lá no site !
Vamos que vamos !!
PS: Seu EX-T2 007 já estreou na Jungle Drive com um sistema Mamba 4600 mas na próxima irá de Mamba/Vortex 10.5 ! O carro é bom pra kct ! Valeu !
Abraços.

_________________
Fernando Gonçalves
" Se encostar na minha Landy eu mato! "
Imagem
http://www.rcrio.net


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 7:54 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 21, 2007 7:19 pm
Mensagens: 394
Localização: São Paulo
Que bom, esse carro estva muito bom mesmo, ficou em terceiro no Paulista de modified, muito equilibrado ele.
Depois mando as fotos, tá quase pronto ele.

Abraços e boa sorte aí no Rio... manda um abraço pro Padinha, pro Brás e pro Khelmo...eles estiveram comigo em Curitiba no brasileiro do ano passado.

Edu

_________________
FG Smartech 1/5
Formula1 VBC
Ofna LX2E


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 8:02 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 08, 2006 11:58 pm
Mensagens: 785
Localização: Rio de Janeiro / RJ
Poxa, valeu Eduardo, quem diria, meu projeto servindo de inspiração... Queria até dizer que um dia coloquei minha mãe na frente do computador e mostrei a página do C-MAXX pra ela e daí ela foi lendo, vendo as fotos, lendo e no final falou: "Nossa, esse moço é muito talentoso" e então falei pra ela que esse moço era eu. Poxa, nem eu imaginei que ela iria ficar tão impressionada e orgulhosa, piorou então quando mostrei todas as mensagens que recebo de todas as partes do mundo pedindo informações, elogiando ( até criticando ) ou então perguntando se eu quero vender o C-MAXX. Tem mensagens que até hoje ainda não consegui traduzir, hahaha, nem sei em que idioma está, rsrsrs. Olha, a velha chorou pra caracas, hehehe, foi muito estimulante e bem legal esse momento. Tenho 42 anos e fiquei feliz como se tivesse 5 e acertado escrever meu nome certo em um papel qualquer. EEeeeeeeeeeeeeeeeeitaa, que rasgação heim ?????? Hahahahaha !
Mas é isso que quero passar mesmo, que o hobby não é só correr mas sim restaurar, pintar, projetar, modificar, piorar, melhorar, quebrar, inventar, vender, comprar, emprestar e tudo que tenha haver com automodelismo. Emoções sempre virão !!
Abraços e parabéns novamente pelo projeto !

_________________
Fernando Gonçalves
" Se encostar na minha Landy eu mato! "
Imagem
http://www.rcrio.net


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 02, 2010 2:04 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mai 13, 2007 8:29 pm
Mensagens: 27
Localização: São Paulo
Curti muito esse Crawling.

Aonde encontro esses modelos da pra comprar?

Quanto custam?

Tem como eu importar sem pagar taxa de importação.

Obrigado.

Abs.

Salas

_________________
Yeah!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 02, 2010 9:42 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mai 01, 2009 8:05 pm
Mensagens: 350
Images: 5
Localização: Curitiba-Pr
Salas, no Brasil tem na Tony Hobby , http://www.tonyhobby.com/default.asp
E, ocasionalmente aparece algo no Mercadolivre. Fora isso, só importando mesmo.

_________________
___ Bill_________________
Summit, the unstoppable Beast!
AX10 Crawler, é lento, mas trepa bem...
Hemtt 8x8 Creeper.
Stampede, nariz empinado...
FSR EB4, voando baixo.
Venom GPV-1, se parar você cai...
Lancia (1980), o primeiro...


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 7:11 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 29, 2008 5:03 pm
Mensagens: 102
Localização: pinhais PR
alguem ja conhecia este site
http://www.rcrockcrawling.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 16, 2010 8:58 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Site muitíssimo bom e tudo o que tem no RC4WD, tem rigorosamente igual nele, inclusive os preços. Já fiz algumas compras e sempre chegou sem problemas.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB