RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 10:23 am 
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E aí pessoal,

Comecei no hobby a pouco tempo, faço trilhas de Jeep 1:1 há 9 anos, e mês passado comprei um SCX10 Rubicon rtr, e ainda não to muito por dentro do que fazer de manutenção nele.
Esse fim de semana fiz a primeira trilha com ele, e como da pra ver na foto era com pedras que esfarelam, e depois no final ele ficou com um rangido, que acho ser nos cardãs.
Procurei aqui no forum e no google, e não achei muita coisa a respeito.

Imagem

Que óleo é indicado para colocar nas peças como cardã, diferencial, pontas de eixo, cruzetas?

É necessário desmontar ele toda vez que andar com ele nessas condições?

Que dicas voces dão para fazer a limpeza e a manutenção?

Se puderem me ajudar, agradeço.
Abçs


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MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 1:14 pm 
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Rogerk escreveu:
E aí pessoal,

Comecei no hobby a pouco tempo, faço trilhas de Jeep 1:1 há 9 anos, e mês passado comprei um SCX10 Rubicon rtr, e ainda não to muito por dentro do que fazer de manutenção nele.
Esse fim de semana fiz a primeira trilha com ele, e como da pra ver na foto era com pedras que esfarelam, e depois no final ele ficou com um rangido, que acho ser nos cardãs.
Procurei aqui no forum e no google, e não achei muita coisa a respeito.

Que óleo é indicado para colocar nas peças como cardã, diferencial, pontas de eixo, cruzetas?

É necessário desmontar ele toda vez que andar com ele nessas condições?

Que dicas voces dão para fazer a limpeza e a manutenção?

Se puderem me ajudar, agradeço.
Abçs



Bom seja bem vindo ao mundo Rock Crawler !

Eu faço sempre o seguinte tiro a bolha lavo ela com água e sabão, lavo os diferenciais e toda parte mecânica com escova e pincel com água mesmo depois enxáguo e passo um pano para secar após isso passo WD40 nas partes mecânicas e tá tudo certo para a próxima trilha, lembrando que ás vezes é preciso abrir os diferenciais e a caixa de transmissão para renovar a graxa e fazer a limpeza necessária isso garante uma vida útil maior das engrenagens !


:drinks:

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While for some it is the end of the line for me is where the fun begins!


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MensagemEnviado: Qui Set 12, 2013 11:35 pm 
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Jefferson Jaragua escreveu:


Bom seja bem vindo ao mundo Rock Crawler !

Eu faço sempre o seguinte tiro a bolha lavo ela com água e sabão, lavo os diferenciais e toda parte mecânica com escova e pincel com água mesmo depois enxáguo e passo um pano para secar após isso passo WD40 nas partes mecânicas e tá tudo certo para a próxima trilha, lembrando que ás vezes é preciso abrir os diferenciais e a caixa de transmissão para renovar a graxa e fazer a limpeza necessária isso garante uma vida útil maior das engrenagens !


:drinks:


Valeu pelas dicas Jefferson!
Lavei e passei wd40 e ja parou de rangir. Que graxa é melhor para usar nos diferenciais e transmissão? Vi que alguns usam graxa náutica, é a branca aquela?


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MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 2:10 pm 
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rock crawler usa diferencial blocado. alguem ja viu semi-blocante para r/c?


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MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 6:17 pm 
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Rogerk escreveu:
Jefferson Jaragua escreveu:


Bom seja bem vindo ao mundo Rock Crawler !

Eu faço sempre o seguinte tiro a bolha lavo ela com água e sabão, lavo os diferenciais e toda parte mecânica com escova e pincel com água mesmo depois enxáguo e passo um pano para secar após isso passo WD40 nas partes mecânicas e tá tudo certo para a próxima trilha, lembrando que ás vezes é preciso abrir os diferenciais e a caixa de transmissão para renovar a graxa e fazer a limpeza necessária isso garante uma vida útil maior das engrenagens !


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Valeu pelas dicas Jefferson!
Lavei e passei wd40 e ja parou de rangir. Que graxa é melhor para usar nos diferenciais e transmissão? Vi que alguns usam graxa náutica, é a branca aquela?


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Isso mesmo RogerK usa a branca ela é indicada para este tipo de aplicação ela repele a água e lubrifica os componentes !

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