RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 6:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 09, 2013 9:38 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 15, 2013 1:54 pm
Mensagens: 235
Localização: Belo Horizonte / MG
Olá pessoal,

Tenho um AX10 Ridgecrest onde estou fazendo um trabalho de melhorias nele. Porém sou iniciante. Estou querendo colocar um amortecedor melhor. Mas gostaria de saber o seguinte:

1 – Como faço para saber o tamanho do amortecedor que esta nele? Como faço esta medição?

2 – Necessariamente tenho que comprar na mesma medida? Percebo que existem vários tamanhos de 90 mm a 123 mm.

3 – O que vcs acham daqueles amortecedores com reservatório?

4 – Quais são os melhores amortecedores que há no mercado?

Valeu,

Adriano.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 10, 2013 12:43 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 22, 2011 6:08 am
Mensagens: 41
Images: 2
Localização: São Paulo,SP, Brazil
Boas Adriano, como vai?
Os amortecedores tem seu tamanho medido de centro a centro dos furos de fixação ( com o amort. todo aberto ) alguns informam tambem o curso, por ex. 90mm aberto e 60mm fechado, Você não precisa comprar na mesma medida, mas deve pensar no uso que faz, eu dou preferencia a amortecedores de mais curso para crawler, uso no wraith os da RC4WD de 110mm, replica do King Shocks, usa mola externa com regulagem, que ajuda bastante pois Você pode deixar as molas mais duras ou moles dependendo do onde ou como vai andar, montei com oleo bem fino e bem moles pra ter curso na suspensão e ficar com o centro de gravidade baixo, tenho tambem da RC4WD os amort. de 90mm com mola interna, são bem escala mas não tem regulagem, pra mudar a tensão da mola, tem que abrir e trocar a mola, já na SCX 10 esta montada com os eixos 2.2 do wraith e rodas 2.2 tambem, eu uso os amort. da JUN FAC de 103mm com reservatorio, apesar de ter bastante lastro ( chumbo mesmo ) eu acho as molas um pouco duras , estes tem no reservatorio regulagem de compressão, mas eu deixo todo aberto pra ficar mole, mas estas são apenas poucas entre milhares de opções de compra e regulagem, Você esta em Sampa ?, da um pulo no Pacaembu de segunda, ou procura a galera da sua area pra ver oque eles estão usando, e mantem a gente informado aqui no forum, espero ter ajudado,
abraço Paulo

_________________
É quase um calângo!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 10, 2013 9:27 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 15, 2013 1:54 pm
Mensagens: 235
Localização: Belo Horizonte / MG
Valeu Paulo,

Vou comprar este http://www.rpphobby.com/product_p/jungm21007.htm

O que vc acha?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 13, 2013 3:17 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 22, 2011 6:08 am
Mensagens: 41
Images: 2
Localização: São Paulo,SP, Brazil
Fala Adriano, beleza,
Como eu te falei, eu uso esse amort. no scx10, eu gostei deixou o carro com bastante curso, alem de serem bem bonitos, porem acho as molas um pouco duras, ele vem de fabrica com as molas vermelhas duras, tem a opção das molas brancas medias e, das molas cinzas macias e custam u$ 4 o par. Você vai ver na base do reservatorio um parafuso que quando todo apertado vai deixar o final do curso bem duro, acho esse recurso legal para evitar aquelas batidas fortes de final de curso, principalmente quando usado com molas macias, um detalhe é que a fixação superior usa bucha de silicone ao inves do ball end, isso tira um pouco da articulação, por isso evite apertar demais para não impedir o amort. de se movimentar em angulo livremente, compro bastante coisa na RPP e estou bastante satisfeito, vou comprar as molas mais macias e acho que assim minha suspensão vai trabalhar melhor,

um abraço

Paulo

_________________
É quase um calângo!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 13, 2013 8:05 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 15, 2013 1:54 pm
Mensagens: 235
Localização: Belo Horizonte / MG
Valeu. Comprei lá. Comprei outras coisinha lá também rsrsrs. Obrigado pelo toque da regulagem. Até mais.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 13, 2013 8:09 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 15, 2013 1:54 pm
Mensagens: 235
Localização: Belo Horizonte / MG
Desculpe-me. Respondendo sua pergunta: moro em Belo Horizonte/MG. Sou apaixonado por esportes fora de estrada. Faço trilhas de bike e moto. Como Minas Gerais é o estado das montanhas, aqui tem muitos locais legais para Crawler.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 18, 2013 9:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Adrianojb escreveu:
Desculpe-me. Respondendo sua pergunta: moro em Belo Horizonte/MG. Sou apaixonado por esportes fora de estrada. Faço trilhas de bike e moto. Como Minas Gerais é o estado das montanhas, aqui tem muitos locais legais para Crawler.


Adriano, blz?

Onde vc anda aqui em BH? Tenho alguns carros e costumo andar no Morro da Skol. Também ando de bike e jipe, precisamos colocar as viaturas pra rodar juntas, hehe. Estou sempre tentando achar mais pessoas pra aumentar a turma. Se precisar de alguma ajuda nos amortecedores, tamos aí. Estou no bairro caiçara.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 18, 2013 11:59 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 15, 2013 1:54 pm
Mensagens: 235
Localização: Belo Horizonte / MG
Olá Wallison,

Vamos marcar para Rodar. Minhas peças do eixo dianteiro quebraram na primeira trilha, vc acredita? Encomendei na ASIATEES. Vai demorar muito. Devia ter comprado em outra loja e pagado mais caro a despesa de envio. A ansiedade é muita para chegada das peças. Enquanto as peças não chegam, comecei a pesquisar nas lojas todos os UPs para meu RC. Li um monte de tópicos aqui. Com tudo definido, comecei a comprar uma pancada de peças. Ainda não fiz as contas direito, mas devo ter comprado mais de R$1.000,00 fácil. Mais foi muita coisa. 80% dele serão em alumínio depois de montado. Motor 55T. Servo melhor de 10 kg. Cardã MIP. Pneus especiais com espuma especial para Crawler, jogo de ferramentas, uma bateria reserva, bolha Jeep Rubicon, peso para rodas dianteiras e traseiras, um monte de parafusos e porcas reservas, amortecedores que não me lembro o nome, só sei que custaram $76 doletas as quatro unidades, óleos e graxas, rodas de alumínio. Acho que é tudo. Enquanto não chegam, continuarei aqui lendo os tópicos aqui do Forum e vendo o pessoal andar no Youtube Rsrsrs. Anote meu telefone aí 9644-0785. Acho que na outra semana chegam as peças. Eu ando aqui no Parque Nacional do Rola Moça, entrando por uma trilha antiga que começa no Bairro Independência. Local tranqüilo, seguro e com muitas erosões e degraus, que no qual é de nosso interesse. Tem um outro rapaz aqui de BH que frequenta aqui o Fórum, acho que o nome dele é Fabil. Vamos marcar com a galera aí.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 18, 2013 2:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Boa, o Fabil é jipeiro conhecido das antigas, tem alguns crawlers. Como vc vai pro Rola Moça? Pelo Jardim Canadá ou por baixo? Vamos ver se a gente consegue um lugar bacana e acessível, pra galera animar a encontra de novo.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 18, 2013 3:00 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 15, 2013 1:54 pm
Mensagens: 235
Localização: Belo Horizonte / MG
Vou por baixo. Moro no bairro Tirol. Vou sentido indo para o Vale do Jatobá e saio no Bairro Independência. Fica há uns 5 km da minha casa. Esta trilha há uns 10 anos atrás, os jipeiros do Barreiro subiam por lá. Era show ver o pessoal subindo os barrancos. Por isso que me apaixonei pelos carrinhos. Porque eles se comportam igual aos jipes de verdade. Mas depois fecharam a trilha para jipes. Eu subia lá de moto. Mas também proibiram para moto tem uns 3 anos, era muito legal subir por ali. Agora virou reserva. Agora só bike e o pessoal que sobem a pé para ir a um parque que há no Rola Moça. Sempre quando vou fazer trilha de bike, eu vou por ela, e saio lá no posto do chefão. Com tudo isso as trilhas ficaram daquele jeito, própria para brincar de Crawler rsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 18, 2013 7:38 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 15, 2013 1:54 pm
Mensagens: 235
Localização: Belo Horizonte / MG
Wally.

Tava aqui no youtube e vi alguns de seus vídeos. Bacana demais. Onde fica esta trilha especificamente ali no morro da Skol? Conheço tudo ali. Mas não reconheci esta.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 25, 2013 10:31 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Adriano, descendo a estrada depois da torre de celular, (sentido mineradora). No final dessa descida tem uma área mais aberta com uma bifurcação à direita (com uns morros pequenos). É só entrar nessa estradinha a direita que sai no pé dessa pedreirinha. Também conhecido pelos jipeiros como Barro Preto.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB