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MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2014 4:13 pm 
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Estou começando um projetim muito louco, deixar o Axial Exo Terra com características de Crawler/Rock Racer, e espero opiniões da galera! :wink:

Já fiz algumas comprinhas com os colegas Ronan e Nelson sendo:
Ronan:
Sextavado Alumínio 12mm Axial Wraith - serve para adaptar as rodas 2.2" no Exo, senão pode pegar no link de direção;
Pneus Ripsaw + Rodas - 2.2 136mm;
Rolamentos 5x10x4mm de reserva;
Nelson:
Eixos KYOTR156 Dogbone 97mm - o Exo tem um problema sério, dependendo do ajuste do camber/distância entre eixos ele solta e perde a tração;
Vou colocar os de 97mm na frente e os da frente de 96mm na traseira, creio que vai ajudar.

Hoje 23/3 fiz uma pequena alteração do shocks dianteiros, coloquei um espaçador de 16mm para permitir um ajuste melhor, as molas dianteiras com o peso cedem um pouco, mesmo com o máximo de ajuste na rosca do amortecedor.

Fotos:
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Imagem]

Próximas etapas:
1- Bloquear o diferencial central com uma engrenagem ou até mesmo o original da Axial AX30500 Heavy Duty Locker;
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2- Mudar a viscosidade do óleo dos diferenciais dianteiros e traseiros, talvez 20 a 30k na frente e 50k no traseiro.

Peças para comprar:
AX30395 Heavy Duty Bevel Gear Set - 38T/13T
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Motor:
Agora eu preciso de ajuda pessoal, tenho 2 opções e quem puder ajudar eu agradeço: :idea:
Lembro que a relação dos diferenciais dianteiros e traseiros são os mesmos do Honcho e Wraith, muda a transmissão...no meu caso, pinhão 12 dentes e spur gear 52 dentes

Motor 20T ou 27T? Sugestões?? :drinks:
ImagemImagem

*Quem tiver as peças acima mencionadas e pretende vender, me mande uma MP

Por enquanto é isso, obrigado pelo espaço!
Antonio Carlos


Editado pela última vez por ACRDurao em Ter Jul 01, 2014 9:19 pm, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 10:26 am 
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Fala Antonio C.

Está um pouco confuso seu projeto, não está combinando Rodas 2.2 com Coroa 52T/Pinhão 12T e Motor 20T ou 27T

Se pretende rodar em lugares planos e barrancos não muito inclinados tipo um Crawler/Rock Racer com estes pneus 2.2 do Wraith, eu optaria na configuração do Wraith Pinhão 20T + Coroa 80T (verificar espaço), motor 27T e Lipo.
Se a velocidade não ficar do agrado mudaria para uma coroa menor ou motor 20T para testar.

Se vc manter sua coroa e pinhão original (p/ velocidade) com estas Rodas e motor 20T provavelmente seu RC vai ficar sem força para arrancar, ou se mudar para um motor muito forte com esta relação e pneus 2.2 pode estourar seu diferencial ou engrenagens do transmissão.

Infelizmente não se pode ter os 2 vai ter que optar em velocidade ou força.

_________________
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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 11:23 am 
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Ronan escreveu:
Fala Antonio C.

Está um pouco confuso seu projeto, não está combinando Rodas 2.2 com Coroa 52T/Pinhão 12T e Motor 20T ou 27T

Se pretende rodar em lugares planos e barrancos não muito inclinados tipo um Crawler/Rock Racer com estes pneus 2.2 do Wraith, eu optaria na configuração do Wraith Pinhão 20T + Coroa 80T (verificar espaço), motor 27T e Lipo.
Se a velocidade não ficar do agrado mudaria para uma coroa menor ou motor 20T para testar.

Se vc manter sua coroa e pinhão original (p/ velocidade) com estas Rodas e motor 20T provavelmente seu RC vai ficar sem força para arrancar, ou se mudar para um motor muito forte com esta relação e pneus 2.2 pode estourar seu diferencial ou engrenagens do transmissão.

Infelizmente não se pode ter os 2 vai ter que optar em velocidade ou força.
Olá Ronan!
Você tem razão, de ontem para hoje andei lendo a respeito, com essa relação pinhão/spur gear os motores de 20T e 27T ficariam fracos. Num fórum gringo vi que se usar um 55T no Wraith/Honcho fica muito lento pelo fato da relação pinhão/spur gear+caixa transmissão.

Nesse caso poderia ser um motor de 50T para compensar o meu Gear ratio?
Comparação de Gear Ratio, pinhão e spur gear:
EXO: 52T/12T = 4.33
Wraith: 80T/20T = 4
Honcho: 87T/20T = 4.35

Não quero tanta velocidade, velocidade alta = danos maiores heheh e também não quero fazer mudanças radicais e se possível reversíveis.

Obrigado pela atenção!
Antonio Carlos


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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 11:43 am 
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Fiz uma alteração no Diff central bloqueando ele...gostei do resultado, maior grip e aceleração.

Coloquei 4 pinos para testar a durabilidade e totalmente reversível, vamos ver!

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Vídeo de comparação:


Valeu! :D


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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 3:49 pm 
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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 10:06 pm 
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Muito loco Guh!!!

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MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 9:43 am 
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Manda esse motor aqui! Exelente qualidade e DESMONTAVEL.

http://www.rcmart.com/tamiya-53930-supe ... h=1560_948

Abs

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YEAH!!!


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MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 4:01 pm 
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arthurposer escreveu:
Manda esse motor aqui! Exelente qualidade e DESMONTAVEL.

http://www.rcmart.com/tamiya-53930-supe ... h=1560_948

Abs
Obrigado pela dica Arthur!

Aproveitando a dica eu pergunto: Alguém já está usando Brushless Sensored nos Crawlers?
No site rcMart na parte de motores para crawler, tem esse abaixo:
Imagem
http://www.rcmart.com/hobbywing-combo-j ... =1560_1549

e nas minhas pesquisas os mais usados são:
Em T - 18.5T e 21.5T
Em kV - 1200kV,1800kV,2300kV e 3100kV

Com base nisso achei esse:
Imagem
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 855kv.html

O que acham pessoal?
Até +!


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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 12:32 am 
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Chegaram as rodas e hex do cubo que comprei do colega Ronan, o encaixe não é perfeito, vou ter que desbastar um pouco a parte interna das rodas principalmente na dianteira hehehe.

Na minha opinião, ficou bem legal!!! :bleh:

Fotos:
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Valeu pessoal!


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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 10:12 am 
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AC

Se tiver espaço na ponta de eixo usa um sextavado maior que resolve seu problema do atrito da manga com a roda.

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Ronan
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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 10:30 pm 
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Ronan escreveu:
AC

Se tiver espaço na ponta de eixo usa um sextavado maior que resolve seu problema do atrito da manga com a roda.
Olá Ronan,
Para essas rodas da Axial é "obrigatório" o uso desses sextavados, ele tem um tipo de bucha que encaixa no centro da roda, pode reparar que o diâmetro do furo central da roda é bem maior do que outras rodas.
Acho que fizeram isso pra dar mais apoio ao conjunto e não somente preso pela porca saca? Se colocar um espaçador a mais creio que vá danificar a ponta de eixo, rolamento e manga.

Hoje consegui tornear a parte interna da roda, ficou bem melhor...se mesmo assim não ficar bom, eu retiro os pneus e coloco nas minhas rodas mesmo, dá para colocar pneus 2.2" em rodas short course 2.2"/3".

Fiz um teste de rodagem hoje, não notei muita diferença na arrancada, parece que não pesou tanto, o que pesou foi o servo, acho que não vai aguentar hehehe.
O ruim mesmo é o cogging, mas já está vindo um ESC e motor 21.5T ambos sensored :P

Quando instalar faço um vídeo comparando o 10T sensorless e com 21.5T sensored.

Abraço a todos.


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MensagemEnviado: Dom Abr 06, 2014 10:11 am 
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Olá pessoal, mais uma atualização do projeto!

Como parte dos testes, fiz o bloqueio do diff traseiro também no mesmo esquema no diff central...
Também fiz um teste de rodagem com os pneus Ripsaw pra ver o desempenho.

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Ripsaw + Velineon 10T sensorless


Próxima etapa:
Compra de motor, como meu ESC VXL-3S aceita tanto Brushed e Brushless estou com dúvidas entre um 21.5T e 50T Brushed que o colega Ronan tem disponível para venda :?
*Cheguei a comprar um motor usado brushless sensored de 21.5T mas ele não tem força nenhuma, o carro nem sai do lugar :evil:

Por enquanto é isso, até +
Antonio Carlos


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MensagemEnviado: Dom Abr 06, 2014 3:18 pm 
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Outra atualização no projeto! *Update ainda melhor ---> http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=46663&start=15#p521955

Dando continuidade nas adaptações, resolvi mudar a posição do amortecedor traseiro. Com isso eu posso aumentar a altura em relação ao solo, fazer upgrade futuro de amortecedores de maior curso e também facilita a desmontagem da estrutura que é chata pra caramba.

Isso foi possível somente pq troquei os dog bones, coloquei os da Kyosho de 97mm na frente e os da frente que é 96mm na traseira(original é 94mm)
Adaptação muito simples, reversível e custo baixíssimo!

Fotos:
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Abraço!


Editado pela última vez por ACRDurao em Dom Abr 13, 2014 11:05 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Abr 07, 2014 10:01 am 
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AC uma dica se deixar os DogBone tão inclinados desta forma vai gerar muito atrito nos "copinhos" vai desgastar logo ou até quebrar num salto ou quando estiver articulando. Experiencia própria.

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Ronan
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MensagemEnviado: Seg Abr 07, 2014 7:44 pm 
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Ronan escreveu:
AC uma dica se deixar os DogBone tão inclinados desta forma vai gerar muito atrito nos "copinhos" vai desgastar logo ou até quebrar num salto ou quando estiver articulando. Experiencia própria.
Então Ronan, não deixei no limite máximo, ainda tem uns 2mm de espaço entre os dog bones e os copinhos em todo o curso da suspensão.
Mas mesmo assim obrigado pela dica, vou monitorar com atenção esses componentes.

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Minha idéia é deixar o máximo de curso possível para que eu possa colocar amortecedores de curso longo e macios, aí pelo próprio peso do carro ele vai abaixar saca.

Estou verificando também a troca dos dog bones por estes:
Imagem

Abraços!


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