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MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 11:06 pm 
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Outra atualização!

Chegaram mais algumas peças que comprei do colega Ronan, o motor 21T Brushed e servo com torque maior e engrenagens de metal, além de ser digital...

Gostei da qualidade do motor, espero que sua durabilidade seja boa também. Torque excelente!
O desempenho ficou do meu agrado, mas percebi que ficou com uma velocidade alta, acho que vou alterar o gear ratio e trans ratio para elevar ainda mais o torque transferido. Vou fazer mais testes no fim de semana para decidir.

Specs:
Servo Trackstar Ts-600mg 15kg Water Proof
Weight: 62g
Size: 40.5mmx20.5mmx38mm
Torque: 12.75kg.cm (4.8V) - 14.85kg.cm (6.0V)
Speed: 0.20sec/60deg (4.8V) - 0.18 sec/60deg (6.0V)
Voltage: 4.8-6.0v
Type: Digital Standard
Gear Train: Metal
Ball Bearing: N2 Ball Bearing
Lead Length: 265mm
Plug: JR/Futaba

Uma coisa é certa, vou precisar de trocar as engrenagens dos diff's por Heavy Duty em aço e numa dessas compro coroa 43T e pinhão 13T...atual é 38T / 13T.

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O legal é a versatilidade desse ESC VXL-3S, aceita todo tipo de motor, Sensored, Sensorless e Brushed :lol:

Próximo passo:
Estudo de conjunto mola/amortecedor de curso longo e macio...
Há alguma diferença na prática em montar as molas fora do amortecedor, tipo alguns da Tamiya?


Abraço! :P


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MensagemEnviado: Sex Abr 11, 2014 12:36 pm 
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Eu uso um trackstar 21,5t sensored no meu scx10 e funciona muito bem muito tork e aceleração precisa.

Marcelo Schurhuas

ACRDurao escreveu:
arthurposer escreveu:
Manda esse motor aqui! Exelente qualidade e DESMONTAVEL.

http://www.rcmart.com/tamiya-53930-supe ... h=1560_948

Abs
Obrigado pela dica Arthur!

Aproveitando a dica eu pergunto: Alguém já está usando Brushless Sensored nos Crawlers?
No site rcMart na parte de motores para crawler, tem esse abaixo:
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http://www.rcmart.com/hobbywing-combo-j ... =1560_1549

e nas minhas pesquisas os mais usados são:
Em T - 18.5T e 21.5T
Em kV - 1200kV,1800kV,2300kV e 3100kV

Com base nisso achei esse:
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http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 855kv.html

O que acham pessoal?
Até +!


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MensagemEnviado: Sex Abr 11, 2014 7:48 pm 
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schurhaus escreveu:
Eu uso um trackstar 21,5t sensored no meu scx10 e funciona muito bem muito tork e aceleração precisa.

Marcelo Schurhuas
Então, cheguei a comprar um desses mas está com problema, não tem força nenhuma ainda mais se usar no modo sensored.
Acho que é o estator já era!

Fiz alguns testes com o 21T hoje, estou gostando do resultado. Com minha lipo de 5000mAh deu 50min de diversão heheheh



Mas nem tudo são flores, meu diff central está aberto, minha gambi de bloqueá-lo não deu certo, ainda mais com o torque elevado...Eu já sabia que isso iria acontecer, estou verificando uma forma mais eficaz de bloquear o diff.

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Valeu pessoal!


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MensagemEnviado: Dom Abr 13, 2014 10:30 am 
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Bom dia,

Dando continuidade no projeto, fiz outra modificação (reversível é claro) na suspensão traseira deixando mais macia e com o curso longo.
No sistema anterior ela ficou rígida e muito limitada na torção agora usei o princípio da alavanca e bem parecido com a dianteira.

Nesse novo sistema eu consigo ter um bom curso, ótima torção e suavidade fazendo com que tenha a melhor contato com o solo e claro melhor aderência...ainda posso remover a estrutura do RC sem tirar os amortecedores já que estão fixados no chassi. :bleh:

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Com essa modificação melhora também o contato do eixo dianteiro que o curso da suspensão é bem mais limitado pelo sistema de direção.
Fiz um vídeo de comparação entre as 2, no primeiro a roda dianteira direita perde contato...já no segundo não, de quebra ficou bem mais fácil superar obstáculos. :P



Valeu!!! :drinks:


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MensagemEnviado: Sex Abr 18, 2014 6:24 pm 
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Atualizando o tópico, fiz mais testes com o motor 21T e também com a suspensão traseira, ainda acho que a velocidade final está elevada, talvez troque o motor por um de 50T. :?:

No geral estou satisfeito com os resultados, gostei dessa modalidade de RC é muito mais divertido e técnico. :D
Como sou iniciante no hobby estava perdido em qual estilo era mais adequado ao meu perfil...Velocidade alta, pulos, etc não é pra mim!

Estou querendo comprar um SCX10 especificamente nesse abaixo...

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...ou até mesmo o Dingo:

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Atenção!
Quem estiver interessado em vender um kit SCX10 eu compro, SOMENTE KIT, sem eletro, rádio etc ok


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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2014 11:01 pm 
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Então pessoal, venho agora encerrar o projeto :rip: , fechei a compra de um Axial SCX10 Dingo do colega Moisés Salib.

O projeto tinha ainda muitas alterações a serem feitas e tais alterações seriam irreversíveis tais como furação do chassi para colocar transmissão/reduzida, mudança de posição do motor, bateria e esc. Tais mudanças custam muito dim dim e esse dim dim prefiro investir em um RC voltado para Crawler/Trail.
Como sou novato no hobbie foi válida a experiência, aprendi muito com esse projeto.

EXO:
Vou tirar o bloqueio do diff traseiro e manter o diff central, melhora muito o desempenho.
Esse fim de semana fiz um teste com 2 motores (um Xerun 17.5T e TrackStar 21.5T) ambos no ESC TrackStar GenII 150A com Lipo 4s@5000mAh e o resultado foi muito satisfatório...ótima velocidade e o melhor, run time +/- 1h40min. Para poupar o RC vou optar por 3s mesmo.

SCX10 Dingo:
Colocar os pneus Ripsaw 2.2, estudo de motorização: Brushed, Brushless sensored e lipo 2s ou 3s, vamos ver!

Obrigado a todos que contribuíram com as dicas.

Projeto Encerrado!


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MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2014 11:50 pm 
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Um Gran Finale, o EXO voltando às origens!



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MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2014 7:55 pm 
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Onde comprou esse EXO? Estou procurando um.

_________________
Axial Wraith


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MensagemEnviado: Sáb Jun 07, 2014 11:24 am 
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FERNANDO BARBIERI escreveu:
Onde comprou esse EXO? Estou procurando um.
Respondido por MP


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MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2014 9:15 pm 
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Olá colegas do fórum, eu havia abandonado o projeto de modificar o Axial EXO, mas agora vou retomar e vai ser pra valer!

Para prosseguir na construção de um novo chassi, preciso alterar o sistema de direção e achei um jeito legal de fazer...
Troquei os rod ends da barra de direção, esses são maiores...original 20,40mm - novos 27,75mm
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Feito um corte no suporte do amortecedor, +2 furos na parte inferior e um suporte traseiro que não vou usar para travar e terminar de fixar o servo.
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Troquei os lados dos "Knuckles" de direção.
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Ideia inicial da altura da "carroçeria"...
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Protótipo do chassi, mesmo entre-eixos do chassi original.
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Ângulo de +- 30º, quero proteger bem os componentes...e ganhar uma boa relação ao solo.
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Teste com a transmissão do meu SCX10...comprei na RC4WD uma transmissão com DIG
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Já foi enviada e está na alfândega :pedala:
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Mas tenho também a opção de colocar a trans do SCX10 mas com o sistema DIG que usa no Wraith, estou esperando para fazer outro pedido no ebay de mais peças.
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Ainda falta os recortes aonde são fixados os diferenciais e braços de suspensão...além de uma pequena elevação que no chassi original têm.
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Por hoje é só pessoal, assim que for evoluindo eu atualizo aqui.

Abraço!
Antonio Carlos


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MensagemEnviado: Dom Jul 06, 2014 5:12 pm 
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Atualização do projeto... :D

Fiz um reforço que vai em cima do chassi para evitar a flexão do mesmo, também orifícios para os cardãs. Este foi um protótipo.

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Novo chassi e reforço para encaixar o assoalho do EXO...Modifiquei o comprimento da parte inferior e superior.
Parte inferior: no antigo um obstáculo pegava antes no chassi do que nas rodas e agora ficou bem melhor.
Parte superior: área maior permitindo fixação correta do assoalho.
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Estudo de onde colocar os componentes...Vai depender de qual transmissão que irei usar, a RC4WD ou a do Wraith com DIG.
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Fiz mais duas compras:
AX30793 Dig Component Set http://www.axialracing.com/products/ax30793 e AX80051 Dig Transmission Case http://www.axialracing.com/products/AX80051
E no site RPP Hobby engrenagens de aço para a transmissão Axial, os novos cardãs da Axial WB8 HD Drivelines e mais algumas peças pro EXO.

Bônus: Comparação de tamanho com o Dingo.
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Bom pessoal é isso, agora é só esperar as peças chegarem!

Abraço.


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MensagemEnviado: Qui Jul 10, 2014 11:20 pm 
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Finalmente chegaram algumas peças para o projeto e mais uma bolha Jeep Wrangler pro meu SCX10.

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Transmissão R2 DIG
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Fazendo os ajustes do DIG, eita coisa chata, o kit não é 100% plug and play...
Para um ajuste mais fino e melhor do que o fornecido, usei o parafuso de ajuste original do EXO e trocando os rod ends...
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Visão geral dos componentes, adaptei um porta treco para acomodar a bateria, ficou muito bom na minha opinião!
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Vídeo do funcionamento DIG


Agora é fixar a transmissão e fazer os buracos de passagem dos cardãs.

Abraço!


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MensagemEnviado: Sex Jul 11, 2014 1:10 am 
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Acompanhando aqui! Show teu projeto...

_________________
ESSA NOITE...VAMOS DOMINAR O MUNDO!!!
MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO
MONSTER "VARIOUSS" (gaveta)
ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750


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MensagemEnviado: Sex Jul 11, 2014 10:24 am 
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Só tenho um comentário a fazer:

O.o

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


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MensagemEnviado: Sáb Jul 12, 2014 12:19 am 
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Obrigado aos colegas dz7modelismo e Bushido!

E vamos para mais uma atualização...Hoje fiz os furos dos cardãs e consegui rodar com o brinquedo!

Agora se preparem pois tem muitas fotos e depois posto um vídeo.

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Valeu aí pessoal!
Antonio Carlos


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