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MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2014 11:50 am 
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Pessoal vamos ao UP de hj, e vai ser literalmente um UP, Novos pneus e rodas.
Depois de pesquisar bastante, resolvi aproveitar a oportunidade e bom custo benefício que encontrei com o Lufe da 4x4fun

4 pneus e 4 rodas com beadlock originais do Tamya CR01 Toyota Land Cruiser.

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Este jogo de pneus e rodas é bastante legal, são um pouco mais altos que os do meu deadbolt e bem mais largos, veja a comparação

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Estes pneus tem a espuma interna muito dura para um crawler e isso atrapalha nas trilhas e subidas, por isso estudei várias formas de melhorar isso e a mais fácil que encontrei foi diminuindo os inserts pela metade

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Os Beadlocks vem originalmente em cor prata, mas eu queria cor preta pois destaca mais os cromados dos parafusos, por isso lixei todos para dar 2 demãos de tinta spray preto fosco

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Vejam o resultado final, eu gostei bastante

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MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2014 9:56 pm 
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Opa ! Vamos aqui para mais uma alteração que fiz no meu Diabinho Verde, depois de participar de algumas provas de obstáculos e testar ele bastante percebi que a distribuição de peso do carrinho não estaca ideal ainda, o centro de gravidade esta muito alto e o peso muito concentrado na frente dificultando bastante em descidas ingrimes, por isso estudei bastante nos foruns gringos e tomei a decisão de realocar totalmente a parte eletrônica dele, segue abaixo as fotos e explicações.

Bom aqui segue uma foto de como o meu conjunto estava até o momento, tudo concentrado na frente e a bateria bastante alta

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Quando comecei a estudar esta realocação eu aproveitei e fiz uma mudança que estava pensando a tempos que era girar o conjunto mecânico 180 graus, isso serve para aliviar um fenômeno que se chamam "Torque Twist" que é aquela levantada que na roda esquerda toda vez que se esta em uma subida, ou seja o torque proporcionado pelo giro do cardã tende a flexionar o eixo em uma de suas pontas, este movimento pode ser aliviado trocando lado do conjunto mecânico, sem contar que com esta mudança vc abre espaço para a realocação da bateria dentro do entre eixo, a mudança é bastante simples, se solta os links e o skidplate e simplesmente gira 180 graus, todos os furos vão bater e os cardãs tbm sem problema nenhum a unica coisa que vc não pode deixar de fazer e trocar os polos do motor pois os comando de frente e ré ficariam invertidos, segue uma foto do meu conjunto já "girado"

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Bom voltando ao assunto da bateria, abaixo uma foto da posição dos vãos que sobraram e de como o esc e a caixa do receptor atrapalhavam ali

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Depois de desmontar toda a parte de bateria, esc e receptor fui testando posições para eles na parte traseira, cortei uma chapa de alumínio para fazer um suporte para a caixa do receptor

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Preparei e fixei nos furos que tinham ali atrás

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Aproveitei a ocasião para deixar meu receptor "waterproof" usando uma técnica que aprendi no blog da axial, usando 2 bexigas 1 dentro da outra e envolvendo o receptor dentro delas

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Finalmente prendi bem firme com abraçadeiras de nylon e coloquei na caixa

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Depois do receptor, colei o esc com fita dupla face logo atras da caixa do receptor, não da pra perceber mas passei tbm uma abraçadeira de nylon para prender bem o esc no chassis

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Agora vamos para a fixação da bateria, a ideia era colocar ali logo atras do suporte do amortecedor dianteiro, usei 2 suportes do servo que vem sobressalente no Kit e fixei ambos em um furo que já existe na lateral do chassi

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Sobrou espaço para colocar as fitas de velcro mas reparei que a bateria "correria" para as laterais por isso usei um velcro com dupla face para fixar bem

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O resultado final foi bastante satisfatório, o conjunto ficou bem mais balanceado e o centro de gravidade bem mais baixo

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Algumas notes sobre este upgrade que acho relevantes são as seguintes:

- Não precisei emendar nenhum fio do Servo ou Receptor para o ESC, o único fio que precisei emendar foi o do esc para a bateria pois o mesmo não alcançava mais, mas os fios mais finos de comando entre esc, receptor e servo ficaram intactos

- Neste upgrade foi muito importante o uso de vários parafusos originais que sobraram depois dos upgrades anteriores, não encontrei ainda parafusos no BR idênticos aos Axial

- Agora consigo ligar e desligar o ESC bor baixo da bolha, coisa que não conseguia antes

- Depois desta alteração pude descer a regulagem da bolha para a altura original que antes fui obrigado a subir pois pegava na bateria

bom é isso ai pessoal até a próxima


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MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2015 6:02 pm 
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Amigo você tá de parabéns. Seu carro está muito lindo e escala. Estou acompanhando tudo com detalhes. O que mais gostei do seu post é que você faz os ups e alterações e explica tudo com todos os detalhes em palavras e imagens. Para quem tá aprendendo isso é um verdadeiro TUTORIAL de como mexer no seu SCX10. Com toda certeza vou "roubar" suas ideias para mexer no meu Rubicon. Mais uma vez parabéns e não deixe de postar as suas novidade no "diabinho verde".
Abraço

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MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2015 3:29 pm 
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Gleison escreveu:
Amigo você tá de parabéns. Seu carro está muito lindo e escala. Estou acompanhando tudo com detalhes. O que mais gostei do seu post é que você faz os ups e alterações e explica tudo com todos os detalhes em palavras e imagens. Para quem tá aprendendo isso é um verdadeiro TUTORIAL de como mexer no seu SCX10. Com toda certeza vou "roubar" suas ideias para mexer no meu Rubicon. Mais uma vez parabéns e não deixe de postar as suas novidade no "diabinho verde".
Abraço


Opa obrigado amigo, a ideia é ajudar mesmo, quem bom que esta gostando, se vc ja tiver um tópico do seu carro manda o link ai para eu acompanhar tbm, se não tiver monta o tópico para a gente trocar idéias :wink:


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MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2015 11:24 pm 
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Chara, meus parabens! Seu topico esta sensacional! :blink:

Sou amississimo do chico, dono da gra4x4.
Tambem sou amigo do lufe, sempre que da, vou aos eventos dele.

Fiz um topico parecido quando desmontei meu scx10 rubicon e o transformei em uma scx10 hilux.
Sempre tive o desejo de ter uma hilux e uma land. E home realizei ambos!

Meu topico chama viewtopic.php?f=58&t=46586
Montagem hilux chassi scx10

Esta bem desatualizado, mas prometo que semana que bem atualizo o bixo pois acabo de comprar amortecedores e um cardan de aluminio para ela!

Novamente parabens pelo topico e pelo carro tambem!

:drinks: :drinks: :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Jan 31, 2015 11:03 am 
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Rafael Costa escreveu:
Chara, meus parabens! Seu topico esta sensacional! :blink:

Sou amississimo do chico, dono da gra4x4.
Tambem sou amigo do lufe, sempre que da, vou aos eventos dele.

Fiz um topico parecido quando desmontei meu scx10 rubicon e o transformei em uma scx10 hilux.
Sempre tive o desejo de ter uma hilux e uma land. E home realizei ambos!

Meu topico chama viewtopic.php?f=58&t=46586
Montagem hilux chassi scx10

Esta bem desatualizado, mas prometo que semana que bem atualizo o bixo pois acabo de comprar amortecedores e um cardan de aluminio para ela!

Novamente parabens pelo topico e pelo carro tambem!

:drinks: :drinks: :drinks:


valeu chará, antes de entrar no fórum já tinha lido o seu tópico da Hilux todo, muito show tbm parabéns pelo capricho ficou 10 !

Agora no período de férias o coitado do Diabinho verde tá de lado um pouco mas logo volto com mais alguns upgrades

Abraços


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MensagemEnviado: Ter Fev 03, 2015 5:42 pm 
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cara.. parabens pelo jeep... ta mto loco....
em breeve chegao... nao vejo a ora de fuçar nele!!!!

vlww

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MensagemEnviado: Ter Fev 03, 2015 6:58 pm 
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ATUALIZADO GALERA!!!

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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 11:51 am 
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Rafael Costa escreveu:


Show o tópico e as fotos !!


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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 11:58 am 
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Ontem o diabinho verde teve um problema no servo :( , eu tava brincando com ele numa rampinha e num impacto meio forte em uma das rodas o servo parou de funcionar, aparentemente ele travou ficou duro não ia para nenhum lado, chegando em casa eu desmontei o servo e ele voltou a funcionar mas não estou achando ele muito confiável, ele ta fazendo um barulho meio estranho e sinto ele trepidar bastante... bom estou vendo já mais opções de servo para ele pq esse não vai muito longe :rip: , se alguém tiver ai alguma dica de servo mais forte que esse original tactic do meu SCX10 vai ser bem vinda !


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MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 1:10 pm 
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Excelente trabalho, está usando alguma coisa para proteger as partes mecânicas como transmissão e CVD´s da água e sujeira?

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MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2015 10:04 pm 
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Amigo o deadbolt é 4 link atrás é 3 na frente? 1 Y e 2 inferiores? Seu carro é muito belo parabéns, o estepe vc comprou sozinho ?


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MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2016 11:48 am 
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Show de bola,parabens

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como diz aquela musica : ando devagar por que o KV é baixo...

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MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2016 10:10 am 
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