RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:42 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 13, 2014 11:50 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Pessoal vamos ao UP de hj, e vai ser literalmente um UP, Novos pneus e rodas.
Depois de pesquisar bastante, resolvi aproveitar a oportunidade e bom custo benefício que encontrei com o Lufe da 4x4fun

4 pneus e 4 rodas com beadlock originais do Tamya CR01 Toyota Land Cruiser.

Imagem


Este jogo de pneus e rodas é bastante legal, são um pouco mais altos que os do meu deadbolt e bem mais largos, veja a comparação

Imagem

Estes pneus tem a espuma interna muito dura para um crawler e isso atrapalha nas trilhas e subidas, por isso estudei várias formas de melhorar isso e a mais fácil que encontrei foi diminuindo os inserts pela metade

Imagem

Os Beadlocks vem originalmente em cor prata, mas eu queria cor preta pois destaca mais os cromados dos parafusos, por isso lixei todos para dar 2 demãos de tinta spray preto fosco

Imagem

Vejam o resultado final, eu gostei bastante

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2014 9:56 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Opa ! Vamos aqui para mais uma alteração que fiz no meu Diabinho Verde, depois de participar de algumas provas de obstáculos e testar ele bastante percebi que a distribuição de peso do carrinho não estaca ideal ainda, o centro de gravidade esta muito alto e o peso muito concentrado na frente dificultando bastante em descidas ingrimes, por isso estudei bastante nos foruns gringos e tomei a decisão de realocar totalmente a parte eletrônica dele, segue abaixo as fotos e explicações.

Bom aqui segue uma foto de como o meu conjunto estava até o momento, tudo concentrado na frente e a bateria bastante alta

Imagem

Quando comecei a estudar esta realocação eu aproveitei e fiz uma mudança que estava pensando a tempos que era girar o conjunto mecânico 180 graus, isso serve para aliviar um fenômeno que se chamam "Torque Twist" que é aquela levantada que na roda esquerda toda vez que se esta em uma subida, ou seja o torque proporcionado pelo giro do cardã tende a flexionar o eixo em uma de suas pontas, este movimento pode ser aliviado trocando lado do conjunto mecânico, sem contar que com esta mudança vc abre espaço para a realocação da bateria dentro do entre eixo, a mudança é bastante simples, se solta os links e o skidplate e simplesmente gira 180 graus, todos os furos vão bater e os cardãs tbm sem problema nenhum a unica coisa que vc não pode deixar de fazer e trocar os polos do motor pois os comando de frente e ré ficariam invertidos, segue uma foto do meu conjunto já "girado"

Imagem

Bom voltando ao assunto da bateria, abaixo uma foto da posição dos vãos que sobraram e de como o esc e a caixa do receptor atrapalhavam ali

Imagem

Depois de desmontar toda a parte de bateria, esc e receptor fui testando posições para eles na parte traseira, cortei uma chapa de alumínio para fazer um suporte para a caixa do receptor

Imagem

Preparei e fixei nos furos que tinham ali atrás

Imagem

Aproveitei a ocasião para deixar meu receptor "waterproof" usando uma técnica que aprendi no blog da axial, usando 2 bexigas 1 dentro da outra e envolvendo o receptor dentro delas

Imagem

Finalmente prendi bem firme com abraçadeiras de nylon e coloquei na caixa

Imagem

Imagem

Depois do receptor, colei o esc com fita dupla face logo atras da caixa do receptor, não da pra perceber mas passei tbm uma abraçadeira de nylon para prender bem o esc no chassis

Imagem

Agora vamos para a fixação da bateria, a ideia era colocar ali logo atras do suporte do amortecedor dianteiro, usei 2 suportes do servo que vem sobressalente no Kit e fixei ambos em um furo que já existe na lateral do chassi

Imagem

Sobrou espaço para colocar as fitas de velcro mas reparei que a bateria "correria" para as laterais por isso usei um velcro com dupla face para fixar bem

Imagem

O resultado final foi bastante satisfatório, o conjunto ficou bem mais balanceado e o centro de gravidade bem mais baixo

Imagem

Imagem

Algumas notes sobre este upgrade que acho relevantes são as seguintes:

- Não precisei emendar nenhum fio do Servo ou Receptor para o ESC, o único fio que precisei emendar foi o do esc para a bateria pois o mesmo não alcançava mais, mas os fios mais finos de comando entre esc, receptor e servo ficaram intactos

- Neste upgrade foi muito importante o uso de vários parafusos originais que sobraram depois dos upgrades anteriores, não encontrei ainda parafusos no BR idênticos aos Axial

- Agora consigo ligar e desligar o ESC bor baixo da bolha, coisa que não conseguia antes

- Depois desta alteração pude descer a regulagem da bolha para a altura original que antes fui obrigado a subir pois pegava na bateria

bom é isso ai pessoal até a próxima


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 05, 2015 6:02 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 27, 2010 8:22 pm
Mensagens: 253
Localização: São Luis-Ma
Amigo você tá de parabéns. Seu carro está muito lindo e escala. Estou acompanhando tudo com detalhes. O que mais gostei do seu post é que você faz os ups e alterações e explica tudo com todos os detalhes em palavras e imagens. Para quem tá aprendendo isso é um verdadeiro TUTORIAL de como mexer no seu SCX10. Com toda certeza vou "roubar" suas ideias para mexer no meu Rubicon. Mais uma vez parabéns e não deixe de postar as suas novidade no "diabinho verde".
Abraço

_________________
Traxxas Slash 4x4
Axial SCX10 Jeep Wrangler Rubicon 2012
Colossus da Estrela 4x4 (motor batido e chassi enferrujado)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2015 3:29 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Gleison escreveu:
Amigo você tá de parabéns. Seu carro está muito lindo e escala. Estou acompanhando tudo com detalhes. O que mais gostei do seu post é que você faz os ups e alterações e explica tudo com todos os detalhes em palavras e imagens. Para quem tá aprendendo isso é um verdadeiro TUTORIAL de como mexer no seu SCX10. Com toda certeza vou "roubar" suas ideias para mexer no meu Rubicon. Mais uma vez parabéns e não deixe de postar as suas novidade no "diabinho verde".
Abraço


Opa obrigado amigo, a ideia é ajudar mesmo, quem bom que esta gostando, se vc ja tiver um tópico do seu carro manda o link ai para eu acompanhar tbm, se não tiver monta o tópico para a gente trocar idéias :wink:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2015 11:24 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 27, 2012 11:59 am
Mensagens: 340
Images: 1
Localização: Indaiatuba (interior)
Chara, meus parabens! Seu topico esta sensacional! :blink:

Sou amississimo do chico, dono da gra4x4.
Tambem sou amigo do lufe, sempre que da, vou aos eventos dele.

Fiz um topico parecido quando desmontei meu scx10 rubicon e o transformei em uma scx10 hilux.
Sempre tive o desejo de ter uma hilux e uma land. E home realizei ambos!

Meu topico chama viewtopic.php?f=58&t=46586
Montagem hilux chassi scx10

Esta bem desatualizado, mas prometo que semana que bem atualizo o bixo pois acabo de comprar amortecedores e um cardan de aluminio para ela!

Novamente parabens pelo topico e pelo carro tambem!

:drinks: :drinks: :drinks:

_________________
Axial SCX-10 - Toyota Hilux
RC4WD - Land Rover D90
Axial SCX-10 - JEEP


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 31, 2015 11:03 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Rafael Costa escreveu:
Chara, meus parabens! Seu topico esta sensacional! :blink:

Sou amississimo do chico, dono da gra4x4.
Tambem sou amigo do lufe, sempre que da, vou aos eventos dele.

Fiz um topico parecido quando desmontei meu scx10 rubicon e o transformei em uma scx10 hilux.
Sempre tive o desejo de ter uma hilux e uma land. E home realizei ambos!

Meu topico chama viewtopic.php?f=58&t=46586
Montagem hilux chassi scx10

Esta bem desatualizado, mas prometo que semana que bem atualizo o bixo pois acabo de comprar amortecedores e um cardan de aluminio para ela!

Novamente parabens pelo topico e pelo carro tambem!

:drinks: :drinks: :drinks:


valeu chará, antes de entrar no fórum já tinha lido o seu tópico da Hilux todo, muito show tbm parabéns pelo capricho ficou 10 !

Agora no período de férias o coitado do Diabinho verde tá de lado um pouco mas logo volto com mais alguns upgrades

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 03, 2015 5:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Fev 02, 2015 7:23 pm
Mensagens: 17
Localização: lages-SC
cara.. parabens pelo jeep... ta mto loco....
em breeve chegao... nao vejo a ora de fuçar nele!!!!

vlww

_________________
AXIAL SCX10 TRAIL HONCHO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 03, 2015 6:58 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 27, 2012 11:59 am
Mensagens: 340
Images: 1
Localização: Indaiatuba (interior)
ATUALIZADO GALERA!!!

viewtopic.php?f=58&t=46586&p=539370#p539370

_________________
Axial SCX-10 - Toyota Hilux
RC4WD - Land Rover D90
Axial SCX-10 - JEEP


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 11:51 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Rafael Costa escreveu:


Show o tópico e as fotos !!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 11:58 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Ontem o diabinho verde teve um problema no servo :( , eu tava brincando com ele numa rampinha e num impacto meio forte em uma das rodas o servo parou de funcionar, aparentemente ele travou ficou duro não ia para nenhum lado, chegando em casa eu desmontei o servo e ele voltou a funcionar mas não estou achando ele muito confiável, ele ta fazendo um barulho meio estranho e sinto ele trepidar bastante... bom estou vendo já mais opções de servo para ele pq esse não vai muito longe :rip: , se alguém tiver ai alguma dica de servo mais forte que esse original tactic do meu SCX10 vai ser bem vinda !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 1:10 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Excelente trabalho, está usando alguma coisa para proteger as partes mecânicas como transmissão e CVD´s da água e sujeira?

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2015 10:04 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 02, 2015 7:25 pm
Mensagens: 30
Localização: Telêmaco borba - Paraná
Amigo o deadbolt é 4 link atrás é 3 na frente? 1 Y e 2 inferiores? Seu carro é muito belo parabéns, o estepe vc comprou sozinho ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2016 11:48 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 27, 2014 1:09 pm
Mensagens: 5
Localização: Jacutinga - MG
Show de bola,parabens

_________________
como diz aquela musica : ando devagar por que o KV é baixo...

zap 35-8886-6716


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2016 10:10 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 07, 2016 4:53 pm
Mensagens: 3
Localização: Divinópolis - MG
Ac.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB