RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 1:51 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Pessoal, sou um iniciante em RC, pratiquei Off-Road com meu Pai a vida toda e sempre namorei os carrinhos de controle remoto, ultimamente acompanhando a pagina do face do amigo Lufe Shubert, 4x4Fun https://www.facebook.com/pages/4x4-FUN/438760916190849 me empolguei e decidi comprar meu primeiro RC.
Estive em Orlando no mês de Agosto e trouxe um Axial SCX-10 Deadbolt, quando o comprei não havia pesquisado quase nada, depois de chegar e começar a me inteirar do assunto percebi que este é um modelo que não se vê muito por aqui ainda por isso resolvi abrir este tópico para trocar ideias e principalmente aprender com os amigos sobre minha viatura e deixar algumas experiências com meus upgrades.
Seguem algumas fotinhos 8)


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 2:02 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Ele ainda bem original
Imagem
Pintei o capacete do piloto com esmalte de unha da patroa
Imagem
Trilha no quintal
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 2:33 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Primeiro upgrade foi a colocação de um Guincho adquirido com o Lufe da 4x4fun, confesso que nunca fui muito bom de "trabalhos manuais" mas comecei a pegar gosto pela higiene mental que é mexer com isso, sem contar que meus filhos estão super empolgados tbm.

Seguem fotos da instalação do guincho no deadbolt

Imagem

Primeira bagunça na cozinha
Imagem

Fiz uns recortes no suporte original pois ele não casa certinho no parachoque e tbm fiz um reforço inferior de aluminio
Imagem
Imagem
Imagem

Parte elétrica com conectores para quando precisar desmontar
Imagem

Já montando
Imagem
Imagem

Para finalizar um ganchinho mais bacana do que aquele que vem no guincho que parece de bijuteria
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 2:55 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
O próximo passo foi encomendar a iluminação, mandei fazer com o Robson, que fica toda segunda-feira no Encontro do Pacaembu aqui em SP, achei que ele fez um bom trabalho, limpo e eficiente e cobrou um preço justo, gostei bastante.

Fotos da iluminação no meu SCX-10 Deadbolt

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 3:00 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Aqui a instalação de um passageiro que combinasse com o carro atendendo a pedidos das crianças

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 3:42 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Pesquisando e brincando com o carrinho vi que era realmente necessário mudar a bateria para a parte dianteira pois toda vez que eu tentava subir alguma coisa ele capotava para trás, descobri tbm depois pesquisando que minha bateria de NiMh de 5000 é uma das mais pesadas oque dificultava mais as coisas e tornou mais urgente a mudança

Segue imagens da instalação de bateria frontal no meu SCX-10 Deadbolt


Imagem

é preciso soltar os parafusos da caixinha ali do transmissor

Imagem

desmontar o bercinho da bateria lá da parte traseira
Imagem

em um daqueles saquinhos que vem junto com o carrinho tem 4 espaçadores deste, vc vai precisar só de 3
Imagem

Aqui eu tive um pouco de dificuldade para encontrar os parafusos corretos pois o certo seria parafusos de rosca soberba M2 x 65 mm ou mais mas segundo o pessoal das casas de parafusos que eu visitei não é fabricado no brasil parafusos maiores do que isso, então aqui ficou bem justinho, tive até que rebaixar o espaçador da dianteira pq não pegava rosca

Imagem

Imagem

Berço da bateria já montado na dianteira

Imagem

Aí já com a Bateria
Imagem

Foi necessário subir as torres que seguram a bolha pois a bateria na frente pega na bolha e essa tem que ser levantada
Imagem

Teste caseiro, viatura bem inclinada sem capotar para trás, esta inclinação com bateria na traseira seria totalmente impossível
Imagem

Minhas impressões sobre a bateria na dianteira para este carro foram as seguintes:

O carro ficou bem diferente de guiar, como minha bateria é bem pesada toda vez que solto o acelerador de uma vez ele da um "RL" ou seja levanta as rodas traseiras do chão, pretendo ajustar meu drag brake para tentar minimizar este efeito, nas brincadeiras por ai em descidas ingrimes não se pode parar tem que descer meio acelerando senão ele capota para frente. Mas no geral ficou muito melhor de brincar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 4:05 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Ultimo upgrade realizado até o momento foi a colocação de um estepe, fui até a empresa do meu Pai ai a coisa ficou séria, o Velho se empolgou tbm e quis colocar a mão na massa, um monte de palpites e 3 gerações (meu Pai, eu e meu filho) para criar um simples suporte para o estepe que comprei tbm da 4x4Fun

Segue as fotos da criação de um suporte de estepe para o SCX-10 Deadbolt


Imagem

Chapa de 1,2mm galvanizada
Imagem

Imagem

Imagem

Reforço soldado na solda ponto
Imagem

Imagem

Suporte pintado e instalado
Imagem

Já com o estepe preso

Imagem

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 5:27 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Fev 11, 2014 8:04 pm
Mensagens: 166
Images: 3
Localização: FORTALEZA-CE
Já começou bem, parabéns, é um belo carro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 7:24 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Set 15, 2013 1:54 pm
Mensagens: 235
Localização: Belo Horizonte / MG
Massa cara!!
Não sei de quem a frase aqui do fórum mas é "Cuidado, a loucura vai longe". Ou seja, esse negócio é uma cachaça kkkk.
Comecei com um AX10 Axial, depois comprei XR10 Axial e agora comprei um Tamiya CC01 da Pajero que estou montado do meu jeito.
Até mais.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 5:34 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Out 13, 2014 11:50 am
Mensagens: 6
Localização: Curitiba - PR
Parabéns pelo capricho pessoal, estou pra comprar um Axial SCX 10 Dingo, do nosso amigo andyadesivos. Assim que concluir a negociação estarei postando fotos dele.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 16, 2014 3:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 29, 2014 9:37 am
Mensagens: 1
Parabéns pelos UPs!! Tenho um Deadbolt tb e bato palmas para a customização q vc fez!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 18, 2014 4:06 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Opa Galera valeu, hoje adquiri o jogo completo dos links de direção de alumínio, novamente com o Lufe da 4x4fun

O Kit tem:

1- Barra de direção principal
1- barra de direção secundária
1- par de Knuckle (n sei o nome em português)
1- par de C-hubs
1- braço pitman do servo
1- jogo de rolamentos do Knuckle
1- Jogo de parafusos do Knuckle
1- Jogo de parafusos da direção

Tudo de alumínio

Imagem

Vamos lá agora Troca dos links de direção SCX-10 Deadbolt:

Primeiro gostaria de dizer que achei as peças de alumínio muito bem acabadas, tudo ajustadinho e certinho.
O Upgrade foi bastante tranquilo, nunca tinha feito e consegui fazer em menos de 2 horas, só tomei bastante cuidado com alguns parafusinhos bem pequenos e não perdi nada.

Para fazer esse upgrade precisei das seguintes ferramentas:

1- Chave allen 1,5 mm
1- Chave allen 2 mm
1- Alicate de bico
1- Pouquinho de graxa

Vamos as fotos:

Linkagem original que sinceramente é muito boa pois já esforcei bastante e estava aguentando, mas nem se compara a de alumínio:

Imagem

Desmontando os Knuckles e sacando os rolamentos originais:

Imagem

Depois de tudo desmontado as peças originais de nylon e as novas de Alumínio:

Imagem

C-hub já instalado:

Imagem

Conjunto C-hub e Knuckle já muntado e instalado:

Imagem

Barra de direção principal montada:

Imagem

Braço do servo e barra secundária já no lugar:

Imagem

Tudo montado e ajustado:

Imagem

Olha a diferença:

Imagem

Testado no jardim e aprovado:

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 25, 2014 10:48 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Opa Vamos ao Upgrade deste sábado !!

Pontas de eixo traseiras de alumínio no SCX10 deadbolt

Comprei as pontas de eixo no www.gra4x4.com e quero aproveitar para deixar registrado que a compra foi simples e a entrega impecável, comprei na quarta-feira perto das 23:00hs e chegou na sexta-feira 14:00 (via sedex) bem embaladinho certinho. Parabéns ao pessoal da gra4x4.com.

A peças são da topcad que já tem bastante tradição em ups de alumínio para os Axial, comprei junto tbm os links de suspensão e o skidplate mas isso é assunto para a próxima postagem.

Coisa a se saber é que o kit de ponta de eixo eu comprei como sendo do Dingo/Roncho e serviu certinho, vc provavelmente não vai encontrar por ai quase nada especifico para o deadbolt, mas fica esperto pois não é tudo do deadbolt que é igual aos dos outros SCX10 vou comentar no próximo post sobre os links de suspensão que são diferentes!


Vamos as fotinhas :wink: :

ferramentas:
Chave de roda da axial
Allen de 1,5mm
Allen de 2,0mm

Todo o processo foi muito simples, não demorei 30 minutos para fazer:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ponta de eixo traseiro de alumínio devidamente instalado no SCX10 deadbolt:

Imagem

e vamos que vamos :lingua: !!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 22, 2014 9:06 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Bom galera estamos de volta com mais Ups no verdinho aqui. Desta vez vamos para a substituição dos Links de Suspensão.

Como a maioria deve saber os scx-10 deadbolt vem originalmente com links de nylon, que é sim material bem resistente mas com o tempo ele começa a sofrer demais pois os 4 links inferiores são extremamente expostos a pancadas e raladas, bom tudo que vc bater por baixo do carrinho vai direto nos links, e de acordo com vários depoimentos eles são sérios candidatos a ser as primeiras peças a quebrar do seu brinquedo. No meu caso não chegou a quebrar mas ficou sim bastante danificado e torto. veja a foto abaixo.

Perceba como estava já torto, isso fazia com que o carro andasse de lado meio torto

Imagem

Comprei na gra4x4.com um kit de links inferiores + skidplate, na especificação estava que era para SCX-10 dingo/honcho MAsss leia abaixo

Imagem

Aqui uma coisa muito importante: eu sempre ouvi que os SCX10 eram todos iguais e como nunca tinha encontrado alguma peça vendida com especificação para deadbolt eu fui tranquilo no kit dingo/honcho e aprendi que NÃO os SCX10 NÃO são todos iguais em sua mecânica, especificamente até o momento 2 SCX10 são diferentes dos outros o DEADBOLT e o WRANGLER G6 Falken Edition, esses carros tem o entre eixo maior que os outros e por isso tem links de suspensão mais compridos tbm.

Imagem

Então kits de links do dingo/honcho NÃO servem para SCX10 Deadbolt Mas nem tudo estava perdido, depois de muita medição descobri que o skidplate era igual e poderia ser utilizado e descobri tbm que os links inferiores do dingo/honcho eram idênticos aos links superiores traseiros do Deadbolt

Imagem

Então o mestre Lufe da 4x4fun conseguiu para mim um Kit de 4 links com 122mm, desta forma montei o seguinte kit.

Imagem

Pronto agora era só ir para a oficina/cozinha e instalar tudo, a instalação é meio chatinha pois tem que desmontar metade do carro para colocar tudo, muito cuidado com os parafusinhos e porquinhas.

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui no kit vieram esses 8 o-rings e esses 4 calços cônicos, os o-rings não usei mas encontrei o lugar dos calços cônicos

Imagem

Pronto !!

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 22, 2014 9:22 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Agora um Up estético, Comprei na 4x4fun um kit com macaco hilift, galão, pá e machado para dar uma decorada no verdinho.

Vamos às fotos:

Desmontei a gaiola para facilitar o acesso e testei a melhor disposição das ferramentas

Imagem

Depois de bater cabeça por 2 horas tentando achar a melhor forma de fixar as ferramentas vi um elastiquinho de cabelo das minhas filhas e tive uma ideia !!

Imagem

Fixação com elástico de cabelo e plastiquinho feito a mão !! Eu queria deixar de alguma forma que se eu quisesse retirar as ferramentas eu conseguisse então deu certinho

Imagem

Imagem

Resultado final !!

Imagem

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB