RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 2:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2014 7:09 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jun 08, 2014 8:14 pm
Mensagens: 4
Boa tarde pessoal, sou novo no rc e estou comprando um SCX10 Ram Power Wagon, mas possuo algumas dúvidas, principalmente por não ter encontrado nada sobre ele no fórum.

Eu gostaria de saber se o chassi dos scx10 são todos iguais, pois tenho interesse em ter mais de uma bolha.

também quero saber como deixar ele 100% waterproof, pois vi que tem partes que não são.

Caso haja diferença entre os scx10 quero saber qual deles é o melhor e porque.

também tenho interesse em saber se devo trocar algumas peça e quais são os melhores ups para o futuro.

.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2014 8:46 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 08, 2014 12:09 am
Mensagens: 21
Localização: São Paulo - SP
Fala amigo bem vindo ao mundo dos RC e principalmente dos Axial, vamos as suas respostas, eu tbm sou novo no negócio mas já apanhei um pouco e acho que posso ajudar:

1- Provavelmente vc vai achar quase nada sobre este modelo axial pois ele foi lançado muito recentemente, não conheço ninguém no BR que tem ele, vc vai encontrar algumas menções a ele no rccrawler.com fórum gringo que é o maior fórum do assunto.

2- NÃO os chassi dos SCX10 não são todos iguais existem 2 ou 3 entre eixos diferentes e vc vai ter que pesquisar muito para entender isso melhor, o complicado é que não temos muita informação sobre este modelo nem mesmo na gringa... "Aparentemente" ele tem o mesmo chassis do modelo Honcho mas vamos ter que esperar por mais informações.

3- deixar 100% waterproof não vai ser difícil pois o mais caro este modelo já tem que é o ESC, o seu modelo já é waterproof, depois vai ter que pegar umas dicas básicas só pra deixar o servo e a caixa do transmissor waterproof tbm, no blog da axial tem umas dicas bem legais de como fazer isso com bexigas de forma simples e barata, veja aqui http://www.axialracing.com/blog_posts/6067

4- Sobre qual SCX10 é melhor ai eu vou puxar um pouco a sardinha para meu lado, pesquisando muuuuito eu particularmente cheguei a conclusão que o melhor custo benefício entre os SCX10 é o Deadbolt http://www.axialracing.com/products/ax90044, na minha humilde opinião, vamos aos porque:

- O KIT é RTR ou seja assim como o RAM já vem pronto para andar
- já vem com ESC Waterproof que é um equipamento caro para se aquirir por fora
- Pneus 1.9 maxxis trepador de 117mm de altura, mais altos e um pouquinho mais largos que os do RAM
- Custa só $ 299,00 dolares, 60 dólares mais barato que o RAM (com 60 dolares da pra trazer alguns Ups legais para o carrinho)

O meu é um deadbolt e estou adorando toda a história dele esta aqui neste tópico viewtopic.php?f=58&t=48494

5- Sua última pergunta é bastante difícil de responder pois tem muuuta coisa legal que da pra fazer com essas viaturinhas, eu te aconselharia a começar pelos Ups mais necessários e ai eu listaria assim:

- Estude bastante e compre uma bateria de Lipo e um bom carregador inteligente
- trocar o kit de pontas de diferenciais e c-hubs dianteiros por alumínio
- trocar o kit de barras de direção e braço pitman por alumínio
- trocar os links de suspensão por alumínio
- se seu carro for de bateria traseira, colocar a bateria para a frente
- colocar uma iluminação de LED

esses são alguns Ups que julgo serem os mais importantes, já fiz quase todos esses no meu carro e tem dicas no meu tópico, mas vc vai ficar louco com a quantidade de coisas legais que tem para fazer tanto na mecânica e eletrônica do seu carro quanto na estética

Não sei se vc esta em SP mas se estiver de uma chegada de segunda feira à noite no estacionamento do estadio do Pacaembu, toda segunda estamos juntando mais de 20 viaturas lá e trocando muitas experiências bacanas, outra dica é seguir a seguinte pagina do face https://www.facebook.com/pages/4x4-FUN/438760916190849 ela é do nosso amigo Lufe ele manja bastante de Axial e tem vários Ups para vender

bom espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2014 10:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jun 08, 2014 8:14 pm
Mensagens: 4
Cara obrigado pela atenção, vou dar uma pesquisada nestes sites .

Eu não moro em SP. valeu.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 06, 2015 7:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jun 08, 2014 8:14 pm
Mensagens: 4
ressuscitando o tópico.

E eu acabei optando pela Dodge,

como e já imaginava, a parte de suspensão e direção é meia fraca, ao meu ver. (muitas peças de plástico). eu já estou pensando em algumas modificações.

eu gostaria da ajuda de vcs pois necessito dicas de lojas para poder comprar os primeiros upgrades.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2015 12:45 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Ter Set 10, 2013 3:28 pm
Mensagens: 280
Images: 108
Tenho um rubicon kit, escolhi ele por gostar da bolha e ja vir com bastante ups em aluminio, amortecedores links de direcao suspensao...

Mas tb queria deixar ele todo em Al. Entao pesquisando achei um site interessante o preço é bacana, o unico contra que esse vendedor cobra frete (a maioria dos vendedores desse site nao cobra), e como pretendia ir pedindo aos pouco, vou acabar pagando muito de frete, entao to enrolando ehehehe

Segue o link.

http://pt.aliexpress.com/store/612385/s ... Text=scx10

_________________
Drift,
HK Mission D GTR
R2 Sakura D3 CS Sport

Crawler
Axial SCX10 - Wrangler Rubicon
, montado com todo amor e carinho.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2015 5:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jun 08, 2014 8:14 pm
Mensagens: 4
guilhermecasali escreveu:
Tenho um rubicon kit, escolhi ele por gostar da bolha e ja vir com bastante ups em aluminio, amortecedores links de direcao suspensao...

Mas tb queria deixar ele todo em Al. Entao pesquisando achei um site interessante o preço é bacana, o unico contra que esse vendedor cobra frete (a maioria dos vendedores desse site nao cobra), e como pretendia ir pedindo aos pouco, vou acabar pagando muito de frete, entao to enrolando ehehehe

Segue o link.

http://pt.aliexpress.com/store/612385/s ... Text=scx10

ok, vou verificar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB