RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:12 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2015 11:00 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
Fala pessoal!!!

Acompanho o fórum há muito tempo, porém só agora comecei a participar mais ativamente, pois sempre gostei de RC, mas minha primeira compra foi um Traxxas Rustler VXL, que não me empolgou muito...

Acompanhando o fórum, comecei a ver os Crawler Escala do pessoal e ai sim fiquei empolgado!! Com as informações de todos vocês e a ajuda do RafaelCosta, de Indaiatuba, decidi comprar o GelandeII da RC4WD, pois o projeto do Defender 90 sempre me interessou bastante!! A compra foi feita com o Rodrigo, que me atendeu muito bem em sua loja e tem um bom estoque desse fabricante!

Como sou totalmente novo nesse trrremmmm... vou postando aqui as fotos e as etapas de montagem esperando ajuda e sugestões de todos para que meu RC fique pelo menos perto dos de vocês!!!

Agradeço muito a ajuda de todos!!!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2015 11:31 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
Aqui vão as primeiras fotos da montagem:


Imagem
Imagem


E começando a montar os eixos:

Imagem

E o Chassi:

Imagem

Essa parte da montagem achei bastante trabalhosa, mas não é muito difícil, apesar do manual não ter muitas explicações, acredito que qualquer pessoa com paciência e um pouco de intuição consegue montar.... Só vamos ver se não montei nada errado até agora!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2015 11:35 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
E essas fotos são do modelo de inspiração!!

Quero tentar deixar a minha com esse aspecto!! porém com rodas e pneus maiores!!!!

Como conversei com o Rafael Costa, minha ideia é montar esse Defender bem escala... e depois de aprender um pouquinho com ele, pretendo comprar um Wrangler SCX10 para realmente brincar nas trilhas e Raids!!!

Imagem

Imagem

E o interior, pretendo no futuro deixar mais ou menos assim:

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2015 12:44 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 12, 2015 3:31 pm
Mensagens: 67
Images: 0
Localização: Pirapora-MG
acompanhando, muito legal, curto muito esses crawlers, essa parte de montar o chassis é bem legal, o problema é a pressa pra ver montado logo hehehe, Abçs!

_________________
"Nunca se sinta inferior a quem se acha melhor do que você. Pois a chuva, por mais alta que seja, sempre cai aos seus pés"


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2015 12:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
souzaramon58 escreveu:
acompanhando, muito legal, curto muito esses crawlers, essa parte de montar o chassis é bem legal, o problema é a pressa pra ver montado logo hehehe, Abçs!


Nem fale Souza!!!

Passei o dia mexendo ontem!!! E hoje à noite quero ver se mexo mais um pouco!!!! Não vejo a hora de ver andando!!!!

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 5:13 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
Olha ai pessoal!! O brinquedo já está tomando forma!!!!

Controle funcionando corretamente!!


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 5:16 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
E os primeiros testes:

Imagem

Imagem

Agora estou com um problema:

Acho que montei alguma coisa errada na direção, pois achei que o parafuso de fixação do servo ficou muito solto.. e o pior é que o carrinho está com os pneus virados quando está em descanso... e parece que o servo não tem força suficiente para virar o pneu com o carro parado....

Alguém me ajuda ai!!!!

Obrigado!!!!

Abraço!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 6:44 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 30, 2013 2:33 pm
Mensagens: 183
Localização: Sao Paulo - cotia
amigo isso e configuraçao q e feita pelo radio.

_________________
GARAGEM
TEAM LOSI JUNIOR 2
SCHUMACHER COUGAR 2
DURATRAX RAZE
DURATRAX GT-R
TEAM ASSOCIATED RC10 GT


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2015 12:31 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
murgel2010 escreveu:
amigo isso e configuraçao q e feita pelo radio.


Eu imaginei que daria para arrumar no controle.... O problema é que não sei como fazer isso no meu controle!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2015 2:38 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 30, 2013 2:33 pm
Mensagens: 183
Localização: Sao Paulo - cotia
amigo vc tem um radio gt3c certo?
do lado do cristal liquido vc tem um botao giratorio e dois de apenas apertar no giratorio se eu nao me engano vc tem uma segunda funçao q e de aperta p/ entrar no menu do cristal liquido ai vc gira p/ direita ate chegar no quadradinho q esta escrito epa e coloca em 90% tanto p/ esquerda como p/ direita, isso e feito p/ vc nao forçar o servo e com isso vc se livra de queimar seu servo.
agora se eu nao estou enganado vc vai pegaro botao giratorio e vai volar p/ esquerda e vai ate o expoente e nesse quadeadinho vc coloca tanto p/direita como p/ esquerda em 100% ai seu carro vai virar com toda força p/ ps dois lados

_________________
GARAGEM
TEAM LOSI JUNIOR 2
SCHUMACHER COUGAR 2
DURATRAX RAZE
DURATRAX GT-R
TEAM ASSOCIATED RC10 GT


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2015 4:12 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
murgel2010 escreveu:
amigo vc tem um radio gt3c certo?
do lado do cristal liquido vc tem um botao giratorio e dois de apenas apertar no giratorio se eu nao me engano vc tem uma segunda funçao q e de aperta p/ entrar no menu do cristal liquido ai vc gira p/ direita ate chegar no quadradinho q esta escrito epa e coloca em 90% tanto p/ esquerda como p/ direita, isso e feito p/ vc nao forçar o servo e com isso vc se livra de queimar seu servo.
agora se eu nao estou enganado vc vai pegaro botao giratorio e vai volar p/ esquerda e vai ate o expoente e nesse quadeadinho vc coloca tanto p/direita como p/ esquerda em 100% ai seu carro vai virar com toda força p/ ps dois lados


Fala Murgel!!

Cara... O meu controle é o FS-GT3C .... E não tem esse ela.... Tem um escrito E. POINT... Quando entro nessa função esta escrito "end point adjust" ... Até tem uma seta indicando lado esquerdo.... Consegui colocar em 90%, mas não sei computar para o lado direito....

Se souber alguma coisa.... Me ajuda!!!

Obrigado!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2015 4:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
Estou começando a montar a parte interna e já estou com um problema: gostaria de mudar o volante para o lado direito.... Pensei em cortar aquele pedaço da bolha onde vai colado o painel e depois colar do outro lado....

Alguém poderia me indicar qual o melhor equipamento para fazer o corte??? Acredito que vou ter que comprar um micro esmeril ou algo parecido, mas pensei em algum modelo elétrico, pois não tenho compressor em casa....

E quando a pintura da parte interna? Cinza ou preto? Que tinta tipo de tinta devo usar?!?M

Valeu!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2015 10:10 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 12, 2015 3:31 pm
Mensagens: 67
Images: 0
Localização: Pirapora-MG
use uma dremel para fazer cortes e outras coisa, só pesquisar micro retifica dremel.

_________________
"Nunca se sinta inferior a quem se acha melhor do que você. Pois a chuva, por mais alta que seja, sempre cai aos seus pés"


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2015 12:39 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
souzaramon58 escreveu:
use uma dremel para fazer cortes e outras coisa, só pesquisar micro retifica dremel.


Valeu Souza!!!

Já estou procurando uma Dremel para comprar!!! Vi uns filmes no YouTube e realmente parece funcionar legal!!!

Valeu!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2015 12:48 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Mar 29, 2015 5:05 pm
Mensagens: 14
Localização: Itú - SP
Estou impressionado como o pessoal tem pratica e consegue fazer um carro em uma semana!!! Eu passei a tarde inteira para conseguir só cortar o carpete que quero colocar no piso interno da Land....


Imagem

Agora estou precisando pintar para depois colocar o carpete.... Alguém poderia me indicar uma tinta cinza que eu poderia usar para deixar parecido com os painéis dos carros? E se possível, o nome do produto que eu devo usar antes de pintar para preparar o plástico...

Obrigado pela ajuda!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB