RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 11:02 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 09, 2015 6:21 pm
Mensagens: 1
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Bom,
Olá pessoal, estou realizando um projeto que foi apresentado na minha escola, onde os alunos constroem um RC 4x4 para competir no concurso http://www.4x4inschools.co.uk/, alem da construção e organização os grupos de alunos aprendem um pouco de engenharia, marketing, empreendedorismo, finanças entre outras competências, que julguei interessantes para serem utilizadas futuramente.
Formamos uma equipe de 6 pessoas e nos dividimos por funções. Indo direto ao assunto, pesquisei bastante a carrinhos(pode chamar assim?) e cheguei ao tipo Rock Crawler, que pelo que entendi tem tudo de necessario para passar nas provas e tem os valores(financeiro) mais parecidos com o do projeto.
Acredito que um exemplo do circuito :


Não sei se o demonstrado pela LR é exatamente um Rock Crawler, mas itens como a suspensão e o(s) motor(es) me fizeram chega essa conclusão.
Agora acredito que o assunto ja esteja introduzido. Gostaria de saber quais peças são necessárias para a construção de um, sei que neste forum tem as respostas, mas gostaria de algo mais especifico, por exemplo, é possível fazer um Rock Crawler em dimensões tão pequenas? Que peças? Um conjunto? Preço?
Uma questão importante: É possivel fazer um Rock Crawler com apenas 1,8Kg ou menos?
Regras dadas pela LandRover:
Imagem
* Comprimento total: 350mm (maximo)/200mm (minimo)
* Esta parte ângulos, não entendi direito. Mas seriam os principais da frente, e de trás.

Imagem
* Largura total: 200mm (máximo)/100 (minimo)
* Altura total: 200mm (máximo)/100 (minimo)
* Distância minima do chão(terra): 20mm

Agora vamos as specs que eu acho que vou precisar de um Arduino, ou RaspberryPi
* Controlador de velocidade
* Lateral Tilt Sensor: Seria algo como sensor de inclinação, recomendam que este emita algum som quando o sensor detecta o tilt
* Farois, um sensor que detecta e liga a luz automaticamente ganha mais nota.

Outras regras e observações: *A concha(Shell/Carcaça) do carro precisa cobrir todas as peças(menos as antenas).
* Tem um kit Iniciante disponivel para a compra, que minha escola vai ter se atingirmos 10.000 reais em patrocinio, mas nada impede de conseguirmos essa partes tipo bateria, nós mesmos, a bateria que vem tem 7.2V 1700mAh, não sei se é o suficiente, neste kit vem:
Imagem
* Tanto as rodas de tras e da frente podem se mexer(eixo) e todas devem ser 4x4 (hum é mesmo é)
* Isto tive que traduzir pelo GoogleTranslate: O veículo deve ter um lateral (Centro para a esquerda e do centro para a direita) sistema de detecção de inclinação para acionar luzes ou uma campainha no veículo quando o ângulo de inclinação é maior do que 25 °.
* Estávamos pensando no desing de uma Land Rover Evoque modificada em formato de pick up.
* O motor não precisa ser tão forte quanto o de um Rock Crawler comum, vide as provas
* Precisarei colocar no carro um item tipo um guincho chamado TowBar para provas onde usaremos um trailer. Segue foto do TowBar(espero que seja isso):
Imagem

* O controlador de velociade pode ou não ser controlado por um Arduino?

Agora sim acredito que todas as regras estejam aí. Isto foi tudo que pensei, sei que a parte mais ardua de escolha e esquematização de peças venha agora.
Algumas considerações:
- O dinheiro para compra das peças vem de patrocinador, por isso pedi a ajuda de vocês para a escolha das peças, acredito que sabendo o que vamos precisar é mais fácil conseguir patrocinio.

- " Como conseguirão patrocinadores?" Atraves de CrowdFunding, e não apenas dinheiro será aceito, mas tambem serviços, por exemplo uma solda, algo do tipo.

- "Apenas ajuda nas peças é util?" Não, qualquer ajuda é valida, seja em CAD, design, potenciais patrocinadores, etc. Qualquer ajuda é útil.

- Este projeto não é escolar no sentido de ter um professor, cobrando resultados, é como um projeto independente, onde caso queiramos desistir estamos livres para isso(não faz parte de nossos planos).

- As etapas deste "projeto/campeonato" são uma na nossa escola, outra no Brasil, e a ultima em Coventry, Inglaterra.

- E, sim, de acordo com o andamento do projeto aqui, nos podemos negociar, colocar a logo do forum em nosso carro e/ou uniforme, com autorização e planejamento.

- É um projeto de infelizmente, curto prazo, o campeonato é no final de junho, ou seja temos maio e esta parte de abril para trabalhar duro.

Acredito que seja isto, qualquer duvida ou esclarecimento, pode perguntar.
Vou atualizar o post de acordo com mais informações que esqueci de dizer e andamento do projeto.
Agradeço o espaço, a paciência e a compreensão de todos.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 11:48 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
A parte do ângulo, são os ângulo de ataque, passagem e saída.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB