RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mai 30, 2015 2:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mai 30, 2015 2:42 pm
Mensagens: 4
Boa tarde pessoal, tenho um RBone... Mas fiquei maluco com esse estilo! Sou um zero a esquerda pra comprar fora do Brasil! Alguém poderia me indicar uma loja no Brasil, e os poderia ser comprado de melhor por aqui? Obrigado! Mais um iniciante nesse hobby maravilhoso, rsrs!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 05, 2015 4:05 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 26, 2014 9:06 am
Mensagens: 75
Localização: RJ
Olá Leonardo,

Bem vindo ao hobby e ao forum.

Um dos modelos de crawler mais populares aqui no Brasil é o Axial SCX10, é popular e voce encontra peças para ele com certa facilidade.

Existem vários modelos da Axial disponíveis.

Os RC4WD estão começando a ganhar terreno aqui também, são modelos mais detalhados com apelo mais voltado pro visual e performance em escala, são um pouco mais caros também e como ainda estão muito no começo aqui as peças são mais difíceis de achar por aqui ainda.

Eu tenho uma D90 da RC4WD e te digo o carro é fantástico, as peças são de alta qualidade, a performance e o visual em escala é perfeito, com os acessórios voce pode deixar ele do jeito que voce quer.

Voce encontra nas lojas aqui como a Ingá Modelismo http://www.ingamodelismo.com.br/ecommer ... -ELETRICOS


Boa sorte na escolha.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 18, 2015 9:21 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mai 30, 2015 2:42 pm
Mensagens: 4
Comprei um axial wrangler rubicon. Fiz boa escolha? Na Magnashop


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 22, 2015 11:17 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 26, 2014 9:06 am
Mensagens: 75
Localização: RJ
Oi Leonardo,

Sim fez um ótimo negócio, o Axial é um ótimo automodelo voce vai gostar.

Não esqueça de fazer a manutenção e limpeza do automodelo regularmente isso vai garantir uma vida longa a todos os componentes e de ter um cuidado especial com os rolamentos que devem ser limpos e lubrificados frequentemente, sobre tudo se voce utilizar o modelo em água ou superfícies úmidas.

Se tiver alguma dúvida de como fazer a manutenção e limpeza corretamente me fale te mando um resumo dos pontos mais importantes.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 10:50 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Mai 30, 2015 2:42 pm
Mensagens: 4
deixe ai a manutencao amigo! OBRIGADO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2015 9:11 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 26, 2014 9:06 am
Mensagens: 75
Localização: RJ
Oi Leonardo,

Segue alguns cuidados básicos para manter o automodelo em boas condições. Não estou dizendo o que é o certo ou errado, eu apenas estou passando o que eu pratico com os meus automodelos e que tem me dado bons resultados ao longo do tempo que hobby, portanto repito não é regra é apenas baseado na minha experiencia.

OBS:

1) A água salgada é inimiga no. 00 dos rolamentos e dos componentes eletro-eletrônicos (se possível NUNCA deixar a água do mar tocar no seu automodelo). Deve-se também evitar a todo custo a utilização dos modelos na areia da praia pois o sal presente na areia ataca diretamente esses componentes, a menos que estejam devidamente protegidos, mesmo assim, se usar deve-se desmontar e lubrificar rigorosamente TODOS os rolamentos e componentes eletro-eletrônicos logo após o término da brincadeira, a ação do sal é imediata nesses componentes);

2) A água doce é inimiga no.01 dos rolamentos, uma tarde de brincadeira na chuva pode detonar os rolamentos se não forem limpos e lubrificados logo imediatamente em seguida;

3) Para utilização dos modelos na água, é fortemente recomendável que, além de ter todos os componentes eletro-eletrônicos protegidos da água, os eixos dianteiro e traseiros sejam totalmente desmontados e seus rolamentos internos sejam engraxados com graxa náutica, a fim de evitar a entrada da água, uma vez que os eixos não são 100% impermeáveis;


Bom vamos aos itens:

Modelos EP (Electric Power) / Rock crawler:

Após cada uso:

Desconectar as baterias;

Limpar com um pincel ou escova para retirar poeira, areia, detritos em geral;

Inspecionar os parafusos e porcas quanto a fixação;

Se usou o automodelo na água ou areia da praia: (Para usar o automodelo na água observe que todos os componentes eletro-eletrônicos devem ser a prova d´água e os diferenciais e caixas de transmissão devem estar engraxadas com graxa náutica)

Desmontar os eixos para limpeza e engraxar com graxa náutica, para evitar corrosão nos rolamentos internos e partes metálicas;

Retirar as rodas e lubrificar com WD40 as partes metálicas como parafusos, chassis, eixos, rolamentos, ball-joints, amortecedores, links e hastes de comando, retirar o excesso com um pano limpo;

Verificar os rolamentos quanto a ruídos e aspereza, se estiverem rolando áspero ou fazendo ruídos metálicos devem ser substitídos;

Lubrificar o motor com WD40 limpar o excesso com um pano limpo;

Lubrificar os componentes eletronicos com WD40, retirar o excesso com pano limpo;


Modelos GP (Glow power) / Gasolina:

Após cada uso:

Desconectar as baterias;

Limpar com um pincel ou escova para retirar poeira, areia, detritos em geral;

Inspecionar os parafusos e porcas quanto a fixação;

Retirar o filtro de ar e lavar com detergente neutro e deixar secar ao ar livre antes de instalar novamente;

Retirar o motor e a pipa de escape, proteger as entradas do carburador e escapamento com um plug ou pedaço de jornal e lavar com WD40 para retirar excesso de sujeira na parte exterior, depois do motor limpo na parte externa, lavar a parte interna com WD40 para retirar restante de combustível, isso evita o processo de corrosão provocado pelo nitrometano nas partes internas dos motores GLOW;

Retirar o tanque de combustível e lavar o interior com água corrente, deixar secar ao ar livre antes de reinstalar, borrifar com WD40 o interior para tirar toda umidade;

Limpar o chassis e diferenciais com WD40 retirando toda sujeira e removendo o excesso com um pano limpo;

Reinstalar o motor e jogar WD40 no interior pelo carburador e girar o motor com o dedo algumas vezes e deixar um pouco de WD40 no interior para evitar formação de corrosão nos rolamentos internos;

Se usou o automodelo na água ou areia da praia: (Para usar o automodelo na água observe que todos os componentes eletro-eletrônicos devem ser a prova d´água e os diferenciais e caixas de transmissão devem estar engraxadas com graxa náutica)

Desmontar os eixos para limpeza e engraxar com graxa náutica, para evitar corrosão nos rolamentos internos e partes metálicas;

Retirar as rodas e lubrificar com WD40 as partes metálicas como parafusos, chassis, eixos, rolamentos, ball-joints, amortecedores, links e hastes de comando, retirar o excesso com um pano limpo;

Verificar os rolamentos quanto a ruídos e aspereza, se estiverem rolando áspero ou fazendo ruídos metálicos devem ser substitídos;

Lubrificar o motor com WD40 limpar o excesso com um pano limpo;

Lubrificar os componentes eletronicos com WD40, retirar o excesso com pano limpo;


Tudo isso é trabalhoso, é demorado, mas garante que seu automodelo vai ficar em ótimas condições por mais tempo, reduzindo a troca de componentes danificados precocemente como rolamentos, parafusos etc.


Boa sorte,

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB