RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 1:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2009 8:05 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 25, 2008 12:43 pm
Mensagens: 96
Localização: Florianópolis - SC
Pessoal, recomendações de setup?
hehehehe

_________________
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Neu 1515 (2200kv),
Flightmax 5000mah 4S & 5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 11:01 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 25, 2008 12:43 pm
Mensagens: 96
Localização: Florianópolis - SC
Bom, eu resolvi mexer um pouco no axial... me deu um "momento topolino" :lol: :lol:
Arranquei os adesivos feios da bolha, fazendo propaganda da axial, a bolha ficou MUITO mais limpa. Olhei o parachoque dianteiro, olhei a fita isolante, olhei, olhei e olhei até que resolvi gastar um pouquinho de fita: O tamanho ficou perfeito, pega o parachoque perfeitamente de altura, largura e etc... e ainda fica um preto fosco, parece parachoque de prastico mesmo, recomendo! fiz um bagageiro (com as ferramentas basicas) e tal... ficou muito acima das minhas espectativas... modifiquei as lanternas traseiras (de lexus IS300, mas nao combina nada com o carro) e coloquei elas no parachoque traseiro, como de caminhão, deixei a tampa limpa, coloquei ate uma plaquinha... deixei a "primeira caçamba" preta tmb, e claro, tirei as rebarbas do paralama, sem ficar exagerado, fazendo com que a roda consiga entrar na bolha, com 0.5mm de sobra... é só seguir as linhas da rebarba do paralama!
O meu axial é RTR, porém ele está com as peças de conversão para kit, pois os links de plastico torcem muito facil, eu cheguei a soltar o eixo de tanto que o carro torceu com o plastico :blink:
Imagem
Coloquei os links "de baixo" (img acima), que mexem no entre-eixos e altura, do máximo (entre eixos longo e baixo) para o médio... a suspensão ficou bem mais suave, parece que tirei "soltei" a suspensão mexendo nisso, ficou MUITO melhor, e para aonde eu ando, que são obstaculos altos e fáceis, melhorou muito... recomendo tmb deixar o radio no limite de th punch. Se o rádio for analogico como o que to usando atualmente, "gire a rodinha" até o maximo antes do esc começar a fazer "piiiiiii", voce tera MUITO mais controle do carro. Diff traseiro e dianteiro bloqueados, mas relação "original", racer, que mesmo assim nao me deixa a desejar em força... só é preciso ter mais sensibilidade quando está escalando para o carro nao dar um lupin :bruce:
Bom, é isso ai... eu estou adorando o carro e recomendo... ah, esqueci de falar, eu tmb to usando lipo de 5000, usando um buzzer... to andando mais de 40 minutos com ela, ateh pq eu acelero pouco, entao recomendo muito... alem de que deixou o carro MUITO mais forte do que com nihm...
bom, fica ai minha idéia :drinks:

_________________
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Neu 1515 (2200kv),
Flightmax 5000mah 4S & 5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 11:10 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 15, 2009 12:40 am
Mensagens: 2276
Localização: Porto Alegre
eu tenho um ax-10 antes eu usava um 21t da traxxas aquele do e-maxx e ainda tinha que usar duas baterias eu usava ni-mh de 3000mAh nao durava muito agora mudei o motor por um integy 35t e to usando uma bateria de 1400mAh dura demais, as vezes chego a andar meia hora.

_________________
slash 4x2, slash 4x4 platinum, e-maxx, wrangler jk escala, cherokee xj escala
rafaelltaschetto@hotmail.com
Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 11:32 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 9:22 am
Mensagens: 522
Localização: Belo Horizonte-MG-BR, Lakeville-CT USA
,Julio escreveu:
recomendo tmb deixar o radio no limite de th punch. Se o rádio for analogico como o que to usando atualmente, "gire a rodinha" até o maximo antes do esc começar a fazer "piiiiiii", voce tera MUITO mais controle do carro.
bom, fica ai minha idéia :drinks:


Eu fui fazer isso de deixar o TH Punch no limite e meu axial deu um pulo quando coloquei no 100%, kkkkkkkkkkkkkkk

Eu nao recomendo nao, fica muito agressivo!!! pro crawler vc tem que ter pouco TH Punch.

Ja testei, quanto menor o TH Punch melhor (Pelo menos com a configuracao que meu carro esta!!!)

Imagine vc esta subindo uma pedra bem inclinada, Com o TH Punch no 100% seu carro vai dar um pulo e desgrudar da pedra, Nao e isso que vc quer pode ate vir a capotar!!!

Agora com o TH Punch no 0% seu carro nao da pulo e vai acelerando aos poucos e nao desgruda hora nenhuma!!!

Vou ate fazer um video pra galera entender!!!

valeu.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 11:38 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 25, 2008 12:43 pm
Mensagens: 96
Localização: Florianópolis - SC
É, eu tmb senti isso... mas ai o jeito eh acelerar bem pouco, voce rela o dedo o carro ja começa a acelerar, eu achei melhor, tenho mais controle, tirei a "zona morta" do acelerador. Cara, nao to falando no 100%, no losi e no rustler com DX3S eu usava 10%, to falando no maximo de sensibilidade, que voce coloca o dedo já começa a acelerar, sem ter aquele baita ponto morto, que muitas vezes voce entra nele sem querer estragando tudo hahahaha
Então esclarecendo, quando digo thpunch nao to dizendo sensibilidade exagerada, no 100% do DX3S eu tmb fiz isso e nao deu certo, to falando no limite para tirar a zona morta
:drinks:

_________________
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Neu 1515 (2200kv),
Flightmax 5000mah 4S & 5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 12:27 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 9:22 am
Mensagens: 522
Localização: Belo Horizonte-MG-BR, Lakeville-CT USA
TH Punch 100%, Nao sobe e pula que nem cabrito!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK



Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 12:29 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 9:22 am
Mensagens: 522
Localização: Belo Horizonte-MG-BR, Lakeville-CT USA
TH Punch 0%, sobe mais fica uma pequena zona morta!!!



Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 12:30 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 9:22 am
Mensagens: 522
Localização: Belo Horizonte-MG-BR, Lakeville-CT USA
Como vc disse o ideal mesmo e na casa dos 15% a 25%

ai acaba com a zona morta!!!

:drinks:

valeu.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 8:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Julio blz? Tem fotos ou video das alterações? Abraços!!!

,Julio escreveu:
Bom, eu resolvi mexer um pouco no axial... me deu um "momento topolino" :lol: :lol:
Arranquei os adesivos feios da bolha, fazendo propaganda da axial, a bolha ficou MUITO mais limpa. Olhei o parachoque dianteiro, olhei a fita isolante, olhei, olhei e olhei até que resolvi gastar um pouquinho de fita: O tamanho ficou perfeito, pega o parachoque perfeitamente de altura, largura e etc... e ainda fica um preto fosco, parece parachoque de prastico mesmo, recomendo! fiz um bagageiro (com as ferramentas basicas) e tal... ficou muito acima das minhas espectativas... modifiquei as lanternas traseiras (de lexus IS300, mas nao combina nada com o carro) e coloquei elas no parachoque traseiro, como de caminhão, deixei a tampa limpa, coloquei ate uma plaquinha... deixei a "primeira caçamba" preta tmb, e claro, tirei as rebarbas do paralama, sem ficar exagerado, fazendo com que a roda consiga entrar na bolha, com 0.5mm de sobra... é só seguir as linhas da rebarba do paralama!
O meu axial é RTR, porém ele está com as peças de conversão para kit, pois os links de plastico torcem muito facil, eu cheguei a soltar o eixo de tanto que o carro torceu com o plastico :blink:
Imagem
Coloquei os links "de baixo" (img acima), que mexem no entre-eixos e altura, do máximo (entre eixos longo e baixo) para o médio... a suspensão ficou bem mais suave, parece que tirei "soltei" a suspensão mexendo nisso, ficou MUITO melhor, e para aonde eu ando, que são obstaculos altos e fáceis, melhorou muito... recomendo tmb deixar o radio no limite de th punch. Se o rádio for analogico como o que to usando atualmente, "gire a rodinha" até o maximo antes do esc começar a fazer "piiiiiii", voce tera MUITO mais controle do carro. Diff traseiro e dianteiro bloqueados, mas relação "original", racer, que mesmo assim nao me deixa a desejar em força... só é preciso ter mais sensibilidade quando está escalando para o carro nao dar um lupin :bruce:
Bom, é isso ai... eu estou adorando o carro e recomendo... ah, esqueci de falar, eu tmb to usando lipo de 5000, usando um buzzer... to andando mais de 40 minutos com ela, ateh pq eu acelero pouco, entao recomendo muito... alem de que deixou o carro MUITO mais forte do que com nihm...
bom, fica ai minha idéia :drinks:

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 9:03 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 25, 2008 12:43 pm
Mensagens: 96
Localização: Florianópolis - SC
Vou providenciar Reynaldo!

_________________
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Neu 1515 (2200kv),
Flightmax 5000mah 4S & 5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2009 7:36 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Opa Julio, muito bacana. Vou ficar no aguardo também de algumas fotos e videos para babar, rsrs.

Só uma coisa pessoal: Quanto ao Th punch, eu até acho que entendi, rs. MAs sobre a zona morta, essa sim ficou um pouco confuso para mim. Alguem poderia me explicar um pouco melhor sobre essa "zona" ?

Valeu,

Obrigado !!

[ ]´s

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2009 7:41 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 25, 2008 12:43 pm
Mensagens: 96
Localização: Florianópolis - SC
Hahaha, valeu cara..
minhas coisas tão bem amadoras ainda... dá até vergonha... quero uma bolha, mas já que é caro, eu quero A bolha hahaha
Então, a zona morta eu quero dizer eliminar a parte em que você acelera no controle e nada acontece, deixar a sensibilidade no máximo, voce toca o esc já começa a apitar puxando aceleração...
Vinnieh, eu confundi um pouco o trim de aceleração com TH punch, mas o ideal é conseguir uma soma legal das duas...TH punch tem que ser bem baixo, mas prefiro um pouco mais que o zero, mas o trim tem que ser no limite antes do carro começar a acelerar sozinho!

_________________
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Neu 1515 (2200kv),
Flightmax 5000mah 4S & 5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2009 8:05 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
HHuumm, valeu Julio, acho que entendi agora. Seria como se fosse uma "folga" no controle, algo mais ou menos assim. Seria isso ? Voce aperta o gatilho, por exemplo, e nada acontece. Aí mas um pouco e o bichinho vai, perdendo um pouco a "precisão" se assim pode se dizer.

Me desculpa aí as perguntas assim nesse nível, é que não tenho e nunca tive nada de RC, então num manjo nada dessas coisas mais simples da vida, rs, e o Topolino, coitado, esse sofre com as minhas perguntas.

Valeu,

Abraços !

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 12:09 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 25, 2008 12:43 pm
Mensagens: 96
Localização: Florianópolis - SC
É, exatamente isso
Retirar a "folga" que o carro tem...
Sem ela, eh bem mais facil voce conseguir segurar o carro em subidas ingrimes(é assim que se escreve?) e fazer ele nao engatar a ré qndo estiver freiando... é só dar uma leve acelerada e socar o dedo no freio...
Pessoal, o eixo traseiro do meu axial tem uma torção forte.. normal isso? E outra coisa: pra que serve a regulagem do angulo do diff? Estou falando do link que se divide e dois... do chassis para o diff. Pra que serve?
Valeu

_________________
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Neu 1515 (2200kv),
Flightmax 5000mah 4S & 5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2009 7:59 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
esse angulo é o de saida do pinhao do diferencial.. ele deve ser regulado de modo que a cruzeta do carda fique o menos inclinada possivil evitando assim que os garfos da cruzeta batam um no outro..

no eixo traseiro isso é simples configurar, já no eixo dianteiro, alteracoes na inclinacao do pinhao, tb alteram o CASTER das rodas, dai precisa regular tb.

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB