RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 10:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 7:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
nossa meu......S H O W !!!

valeu Fabricio :drinks:

SPEC-R
LRP
FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 1:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sei que tem em algum lugar um post sobre isso, mas não consegui achar. Queria fazer uma pergunta a vcs: tenho disponível aqui comigo um f103GT e queria transformá-lo em um formulinha (f103). Alguém sabe quais as peças que eu preciso? existe uma lista de transformação? acho que vou precisar de todo o sistema de diferencial e mais uma pá de coisa, né? será que vale o investimento ou é melhor comprar um formulinha mesmo?

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 1:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Macieira escreveu:
Sei que tem em algum lugar um post sobre isso, mas não consegui achar. Queria fazer uma pergunta a vcs: tenho disponível aqui comigo um f103GT e queria transformá-lo em um formulinha (f103). Alguém sabe quais as peças que eu preciso? existe uma lista de transformação? acho que vou precisar de todo o sistema de diferencial e mais uma pá de coisa, né? será que vale o investimento ou é melhor comprar um formulinha mesmo?

Macieira, não sei aqui mas li no tamiyaclub que para fazer isto tem que trocar a suspensão dianteira, o pod e partes do diff, pelo que entendi é uma boa quantidade de peças talvez não seja viável financeiramente falando.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 01, 2010 2:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tentei descobrir o inverso disso (do F103RM para o F103GT) no começo do ano passado:
viewtopic.php?f=16&t=7235&start=15
rpompeu escreveu:

x Tamiya (#51229) F103GT T Parts (Upright) USD$3.90 USD$0.00
x Tamiya (#51231) F103GT Rear Wheel Mount R USD$8.90 USD$0.00
x Tamiya (#51233) F103GT Diff Joint & Spacer Set USD$3.90 USD$0.00
x Tamiya (#50828) F103GT Car Spare Bumper Out of stock USD$3.50 USD$0.00
x Tamiya (#51232) F103GT Rear Wheel Mount L Out of stock USD$3.90 USD$0.00
x Tamiya (#51242) TA05 B Parts (Bumper) USD$5.90 USD$0.00
x Tamiya (#51088) TB Evolution IV Urethana Bumper Out of stock USD$2.20 USD$0.00
x 3Racing (#F103GT-12/WO) Graphite Rear Upper Deck Plate USD$12.90 USD$0.00
x Tamiya (#51264) ADVAN Courage LC70 Body USD$29.90 USD$0.00

Original Sub-Total:USD$75.00

Olhaí, quase tudo cotado dá 75USD na RCMart, um kit novo tá 110USD, acho que nem vale a pena heim!
Pensei que ria sair uns viinte e poucos como o Helvio comentou...
Bom, tenho que me virar com ele como fórmula mesmo. E haja dedo!
Valeu mesmo assim Rafael!

Ou seja, a quandidade de peças e o valor total deve ser aproximado, não acha?

MensagemEnviado: Qui Dez 02, 2010 7:35 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

fiz o inverso tbm.....de 103RM p/ GT e meu.....foi um saco achar as pçs mesmo por aqui....e o pior, depois achei em uma das lojas o chassi 103GT em liquidação!!!

e concordo com o rpompeu....nem compensa ir atrás das pçs....tenta achar um usadão ou um novo mesmo por aí

SPEC-R
LRP
FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 4:17 pm 
Novo no Fórum

Aqui uma novidade para vcs...

Sou um 'velho' automodelista.

Corri anos de Formulinha, qdo residia em Brasília. A turma lá era excelente, só fera.

Imaginem o que era a tecnologia de ESC`s, rádios, pneus de 1996...

De 1998 em diante eu fiquei focado em aeromodelismo mas neste FDS deu vontade de voltar o Formulinha à vida. Pesquisando aum pouco achei este fóruim...

aí pergunto:

-que baterias usam hoje em dia?
-onde consigo peças em geral e pneus...soube que há pneus nacionais para formulinha e que são decentes mas nào localizo nem com reza...santo Google não é Deus...
-Tem campeonatos?
-chuva...: quem curte? Ainda rola?? .. no meu tempo corrida na chuva era onde se separavam os pilotos de verdade dos 'comedores de poeira'...

Ainda tenho caixas de peças...mas quero voltar 'bem' para zoar com a garotada...vai que o velho aqui tem uma ou duas magikinhas guardadas...

abs e boas corridas a todos

MensagemEnviado: Seg Dez 13, 2010 4:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Oráculo BR escreveu:
Aqui uma novidade para vcs...

Sou um 'velho' automodelista.

Corri anos de Formulinha, qdo residia em Brasília. A turma lá era excelente, só fera.

Imaginem o que era a tecnologia de ESC`s, rádios, pneus de 1996...

De 1998 em diante eu fiquei focado em aeromodelismo mas neste FDS deu vontade de voltar o Formulinha à vida. Pesquisando aum pouco achei este fóruim...

aí pergunto:

-que baterias usam hoje em dia?
em geral baterias de lipo, nimh e nicd já quase não se usa mais...
-onde consigo peças em geral e pneus...soube que há pneus nacionais para formulinha e que são decentes mas nào localizo nem com reza...santo Google não é Deus...
tem uma pessoa que agora me foge o nome, que fabrica pneus de espuma aqui no Brasil deixa alguém que já comprou com ele responder e te passar o contato, peças em geral compramos de fora em lojas como: rcmodel, rcmart, rcmushroom e rcmarket, estas são as que mais uso.
-Tem campeonatos?
até o começo deste ano tinha na AARC, por falta de pilotos acabou, na pista all racing em sto amaro tem bastante gente de F1.
-chuva...: quem curte? Ainda rola?? .. no meu tempo corrida na chuva era onde se separavam os pilotos de verdade dos 'comedores de poeira'...
o campeonato que rolou de F1 sempre foi no seco, nunca na chuva...

Ainda tenho caixas de peças...mas quero voltar 'bem' para zoar com a garotada...vai que o velho aqui tem uma ou duas magikinhas guardadas...

abs e boas corridas a todos

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 8:01 am 
Novo no Fórum

Grande Fabrício, grato pelo retorno.

é...dez anos de ausência e tem que trocar bastante coisa...bateria LiPo pede outro ESC, o rádio AM Fucaca é bobagem fernte aos 2.4, peças, SE achar, vão ser o que tiver pelo preço que for pedido...

Vamos ver o que eu consugo fazer...

Qto a correr na chuva...olha...era ducacete...pneus pro-line especiais, uns doze Formulinhas voando na pista (dava mais grip do que espuma em pista de carpet...) e o spray de chuva, muito legal.

Vou continuar acompanhando o fórum, até onde vi, vcs aqui estão no top dos elétricos no Brasil no momento, parabéns!

abs

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 11:03 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Oráculo BR escreveu:

é...dez anos de ausência e tem que trocar bastante coisa...bateria LiPo pede outro ESC, o rádio AM Fucaca é bobagem fernte aos 2.4, peças, SE achar, vão ser o que tiver pelo preço que for pedido...

Qto a correr na chuva...olha...era ducacete...pneus pro-line especiais, uns doze Formulinhas voando na pista (dava mais grip do que espuma em pista de carpet...) e o spray de chuva, muito legal.

Vou continuar acompanhando o fórum, até onde vi, vcs aqui estão no top dos elétricos no Brasil no momento, parabéns!

abs

Qual esc você tem? Muitos aqui do fórum usam escs mais antigos ainda, teria que colocar um lipo buzzer para dar o sinal quando a voltagem cair demais, para não danificar a bateria, os escs atuais possuem lipo cut off.
Aqui no fórum mesmo você encontra combos brushless por preços muito bons.
Correr na chuva realmente deve ser muito legal, já vi vídeos no youtube e gostaria muito de andar um dia na chuva.
Se precisar de ajuda com relação a peças ou qualquer outra coisa do tipo é só avisar.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 11:34 am 
[Moderador]

Correr na chuva deve ser beeeeeem legal.

Vai ter formulinha no traçado novo da AARC 2011? Não sei... não consigo gostar de pilotar carros 4x4... parece que é grudado demais.

Prefiro tração traseira por que o traçado fica mais próximo do real.

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 1:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

doug01n escreveu:
Correr na chuva deve ser beeeeeem legal.

Vai ter formulinha no traçado novo da AARC 2011? Não sei... não consigo gostar de pilotar carros 4x4... parece que é grudado demais.

Prefiro tração traseira por que o traçado fica mais próximo do real.

Doug, tudo depende de ter pessoas o suficiente pra andar.
Neste ano teve acho que 1 ou 2 etapas e por falta de pilotos acabou.
Com o novo traçado acho que pode trazer o pessoal de volta, vamos ver.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 2:14 pm 
Novo no Fórum

Fabricio escreveu:
Oráculo BR escreveu:

abs

Qual esc você tem? Muitos aqui do fórum usam escs mais antigos ainda, teria que colocar um lipo buzzer para dar o sinal quando a voltagem cair demais, para não danificar a bateria, os escs atuais possuem lipo cut off.
Aqui no fórum mesmo você encontra combos brushless por preços muito bons.
Correr na chuva realmente deve ser muito legal, já vi vídeos no youtube e gostaria muito de andar um dia na chuva.
Se precisar de ajuda com relação a peças ou qualquer outra coisa do tipo é só avisar.

Obas, eu tenho um ESC Ciclone lá...era programável mas a interface que eu tinha se misturou com uma bola de boliche de 16 libras e virou caco... :lol:

Eu acho que teria mesmo que ter motor/baterias/ESC novos...relação, rolamentos, amortecedores, etc eu tenho de tonelada..pneus eu não sei como estão...tá tudo guardadinho em latas de bola de tênis...só checando para ver o que presta lá.

Carregador eu tenho um Triton Jr, acho que dá conta do recado...

Vc tem alguma sugestão de motor/ESC/bat para (re)começar?

abs e grato pelo apoio

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 3:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tudo depende de quanto você quer gastar.

Existem os combos da Hobbywing brushless, inclusive tinha alguns a venda aqui no fórum mesmo.
No caso de motor eu acho que sendo brushless algo em torno de 17.5T ou 21T seria legal, menos que isto acho que fica indomável, minha opinião.

Vou dar uma fuçada e passo alguns links para você ver.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 3:23 pm 
Novo no Fórum

Obas, já catei o telefone do Sílvio e liguei para ele. Gente finíssima, é das antigas como eu...andava na pista de Carpet do Milton...

Qto a custo...cara eu não queria torrar muito não, pelo menos não de cara...até pq eu vou andar sozinho aqui, ninguém nem imagina o que é um formulinha...a molecada aqui é tudo Nitro, Super Nitro e 1/5 a gasolina...só vou 'chutar umas bundas' aqui...e mostrar que em reta se anda reto e uma curva é UMA curva só, não 14 e meia ... ..hehehe

abs

MensagemEnviado: Ter Dez 14, 2010 3:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Opa, tudo bom oráculo?
Sou daqui de Bsb tb e tinha um F103RM, vendi ele pois andava sempre sozinho...
Andava com um combo EZRun de 4300kv, era muuuito rápido, incontrolável. Acabou que instalei nele um combo mais fraco (3000kv) e com sensor (Aeolian GT 60A) e o carro ficou muito bom de andar. Acho que 3000kv com sensor é o ideal para andar forte o suficiente para andar na frente dos TCs. Se for comprar um combo brushless, vale muito a pena ele ser com sensor, mesmo o mais simples com sensor, as saidas e retomadas ficam muito mais suaves.
Você andava com o Gustavo Benigno?
Abraços,
Pompeu

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas