RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 2:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 9:17 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Tão pensando que o mundo dos Formulas é brincadeira?? cada vez mais as empresas estão vendo um nicho de mercado que estava totalmente parado mais que é extremamente promissor!! e agora com o fortalecimento da categoria com os circuitos de Formula 1 nos EUA, eles estão vendo que esse seguimento vai crescer ainda mais!!

E olha só, a Exotec acaba de anunciar seu mais novo kit de conversão também para 103 e 104, a U$$120 aproximadamente:
http://www.exotekracing.com/products.ph ... CE-CHASSIS

reparem nos suportes e amortecedores para o T-plate.

E um video dele em ação:

http://www.youtube.com/watch?v=xKUX-zSI ... _embedded#!
Vejam que legal!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 10:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
quando vi as fotos que vc pôs do FGX,pensei que vc tinha acabado de receber.....

blz então....logo-logo posto umas fotos dele!!

quanto a EXOTEC, vi no site deles o kit de conversão e.....gostei muito pro meu 103 ( ele anda meio abandonado,sabe..rsrsr)

SPEC-R
LRP
FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 11:12 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pois é, Formulinha é muito legal mesmo. O meu primeiro F1 comprei em 1995 ( início da 1ª pista do Miltão ) e desde então nunca deixei de ter um , ou UNS , rsrsrs.... É legal a gente manter esse tópico sempre ativo com informações , vídeos e fotos tb . Aliás falando em fotos , eu tenho um arquivo com + ou - umas 400 fotos de Formulinhas de todas as épocas e marcas . Sempre que for possível postarei algumas que sejam mais interessantes. Começo com uma foto de um Americano que tem uma Parede igual ao que o Miltão tem na casa dele !

Imagem
Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 11:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Parece que ele gosta um pouco de Formulas né?

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 3:12 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

JUNIOR escreveu:
allex2000 escreveu:
Sakura FGX comprado!!! hehehe, presente de Natal a caminho, com pneu e tudo....ah, detalhe, os pneus da Ride indicados pela 3racing estão saindo USD 10,00 o par pq estão em promoção...
Agora é esperar essa jabiraca chegar e ver como anda, como o JUNIOR falou, pelo menos bonito ele é, se for ruim de guiar, deixo pindurado como obra de arte...hehehehe
Me aguardem de F-1, vou aprender a pilotar essa bagaça!!!!!!
abs!

Fala Alex , que legal hein , o primeiro Corajoso a comprar a barata !! ( Brincadeira Hein !! rsrsrsr..)
Parabéns pela compra , então em breve teremos as "Primeiras Impressões" do carro desde a montagem aos testes na pista . Very good !
Abçs...

hehehe, pois é Junior, eu já tenho algumas referencias da 3racing pelo meu Sakura e pelo F109 do vinicius, são carros muito bem acabados e andam muito bem....acredito que todo o projeto da suspensão traseira compense algum pesinho extra que ele possua em relação aos tamiyas, nunca me empolguei com formula por causa desses chassis atuais, mas com esse estou ansioso, pois sou muito fã de mecanica tbm e este é bem mais complexo...

Bom, assim que chegar vcs serão os segundos a saber...hehehe

abs!!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 8:10 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

JUNIOR escreveu:
Pois é, Formulinha é muito legal mesmo. O meu primeiro F1 comprei em 1995 ( início da 1ª pista do Miltão ) e desde então nunca deixei de ter um , ou UNS , rsrsrs.... É legal a gente manter esse tópico sempre ativo com informações , vídeos e fotos tb . Aliás falando em fotos , eu tenho um arquivo com + ou - umas 400 fotos de Formulinhas de todas as épocas e marcas . Sempre que for possível postarei algumas que sejam mais interessantes. Começo com uma foto de um Americano que tem uma Parede igual ao que o Miltão tem na casa dele !

Imagem
Imagem

Noooosssa!!!! deu bicho de Formula na parede do cara!!! :blink:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 8:11 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

allex2000 escreveu:
JUNIOR escreveu:
allex2000 escreveu:
Sakura FGX comprado!!! hehehe, presente de Natal a caminho, com pneu e tudo....ah, detalhe, os pneus da Ride indicados pela 3racing estão saindo USD 10,00 o par pq estão em promoção...
Agora é esperar essa jabiraca chegar e ver como anda, como o JUNIOR falou, pelo menos bonito ele é, se for ruim de guiar, deixo pindurado como obra de arte...hehehehe
Me aguardem de F-1, vou aprender a pilotar essa bagaça!!!!!!
abs!

Fala Alex , que legal hein , o primeiro Corajoso a comprar a barata !! ( Brincadeira Hein !! rsrsrsr..)
Parabéns pela compra , então em breve teremos as "Primeiras Impressões" do carro desde a montagem aos testes na pista . Very good !
Abçs...

hehehe, pois é Junior, eu já tenho algumas referencias da 3racing pelo meu Sakura e pelo F109 do vinicius, são carros muito bem acabados e andam muito bem....acredito que todo o projeto da suspensão traseira compense algum pesinho extra que ele possua em relação aos tamiyas, nunca me empolguei com formula por causa desses chassis atuais, mas com esse estou ansioso, pois sou muito fã de mecanica tbm e este é bem mais complexo...

Bom, assim que chegar vcs serão os segundos a saber...hehehe

abs!!

Alex, estou ansioso para ver seu carro, espero que Vc tenha pedido por frete expresso hein?!!!!! :bruce: :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 8:12 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

bom pessoal....montei o FGX e gostaria de comentar sobre alguns detalhes que serão importantes pra quem quer adquiri-lo.....

a primeira impressão que tive , foi boa....pois eu imaginava que seria....."meia-boa" a qualidade,mas......confesso que me surpreendi!! manual detalhado , peças de boa qualidade , e o principal....p r e ç o ! ! !

mas.......o plastico usado nas asas,tanto diant. como tras. são MUITO - MOLES!!!! acredito que seja pra absorver os pequenos impactos,mas......espero que melhorem esse grande detalhe!!

as rodas não são bem reforçados,como os da Tamiya......vai duas fotos pra comparação....

Imagem
Imagem
na primeira foto,da esquerda p/ direita 103 104 e FGX.

sobre as medidas,nenhum pneu do 103 e 103 servem.....as medidas são outras das rodas do FGX.......uma pena,pois poderia usar os pneus que já estão no mercado,pra facilitar nossa vida né....

estou editando um video do chassi e postarei logo-logo por aqui.....

ah.....vai umas fotos de comparação com o 104.......

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Imagem

Imagem

curtam aí!!! :drinks:

SPEC-R
LRP
FUTABA

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 8:59 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

mugen escreveu:
bom pessoal....montei o FGX e gostaria de comentar sobre alguns detalhes que serão importantes pra quem quer adquiri-lo.....

a primeira impressão que tive , foi boa....pois eu imaginava que seria....."meia-boa" a qualidade,mas......confesso que me surpreendi!! manual detalhado , peças de boa qualidade , e o principal....p r e ç o ! ! !

mas.......o plastico usado nas asas,tanto diant. como tras. são MUITO - MOLES!!!! acredito que seja pra absorver os pequenos impactos,mas......espero que melhorem esse grande detalhe!!

as rodas não são bem reforçados,como os da Tamiya......vai duas fotos pra comparação....

Imagem
Imagem
na primeira foto,da esquerda p/ direita 103 104 e FGX.

sobre as medidas,nenhum pneu do 103 e 103 servem.....as medidas são outras das rodas do FGX.......uma pena,pois poderia usar os pneus que já estão no mercado,pra facilitar nossa vida né....

estou editando um video do chassi e postarei logo-logo por aqui.....

ah.....vai umas fotos de comparação com o 104.......

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

curtam aí!!! :drinks:

animal hein Mugen..........

cara quanto a parte de relação o FDR chega perdo dos tamiya com relação direta......

cara no meu F104 com motor 17.5t 2500kv sensorless, eu estou usando 3.87 e esta andando muito bem, ja puz 3.32, acompanha e passa na reta os 4x4 com 17.5 sensored la em jundiai, só não pode errar, se não ja era.hehe

ai vcs andam com o que???

abrç

Imagem

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 9:45 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

meu....não posso comentar nada,pois nem andei com ele,mas.......adianto que , não deverá ser esperto e rapido como os Direct-Drive.....ou os 103 e 104....

por aqui, os japas que estão mudando de Escovados pra Brussless,estão usando 21.5 turns nas competições......alguns optaram pelos 17.5 turns,mas ficaram muito rapidos....dificeis de controlar,pois as pistas daqui são muitos travadas!!!

pior que.......por aqui não estou achando quase nada pra esse chassi.....principalmente pneus!!!!!

abs Vinicios!! :drinks:

SPEC-R
LRP
FUTABA

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 1:17 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

mugen escreveu:
meu....não posso comentar nada,pois nem andei com ele,mas.......adianto que , não deverá ser esperto e rapido como os Direct-Drive.....ou os 103 e 104....

por aqui, os japas que estão mudando de Escovados pra Brussless,estão usando 21.5 turns nas competições......alguns optaram pelos 17.5 turns,mas ficaram muito rapidos....dificeis de controlar,pois as pistas daqui são muitos travadas!!!

pior que.......por aqui não estou achando quase nada pra esse chassi.....principalmente pneus!!!!!

Mugen, ambas nossas opiniões ainda são baseadas nas impressões, a sua logo logo será mais croncreta...rsrsrs...mas quanto a ser esperto e rápido eu discordo do seu ponto de vista pois os direct drive possuem diff de esferas e muitas vezes patinam um pouco até mesmo de proposito, para não rodar...já este FGX possui diff de engrenagem e não patina, isso já garante saídas melhores dependendo de seu ajuste (falo com base na experiencia dos 4x4)...em relação a velocidade, dependerá da relação que este carro permite, se igualar aos direct drive vai ficar a diferença no peso mesmo.

abs!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 1:19 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Galera, é isso aqui que busco e estou esperando do FGX:

Reparem na cambagem da traseira e no trabalho independente de cada lado....pô, carro de F-1 é assim caçamba!!!!...hehehehe

Pode ser mais pesado e tal, porém se a susp funcionar como deve ser, o carro vai ganhar muita aderência de curva e muita rolagem...é essa a esperança pelo menos..hehehe

valeu!!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 5:52 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

mugen escreveu:

Muito legal Mugem!!!! Parabéns pelas fotos e comparativos!!!

Eu já conversei com o Vinicius sobre essa questão dos motores de 21,5t que o pessoal dos EUA estão usando também, ele é mais manso e penso que devemos testar eles também!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 5:58 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

allex2000 escreveu:
Galera, é isso aqui que busco e estou esperando do FGX:

Reparem na cambagem da traseira e no trabalho independente de cada lado....pô, carro de F-1 é assim caçamba!!!!...hehehehe

Pode ser mais pesado e tal, porém se a susp funcionar como deve ser, o carro vai ganhar muita aderência de curva e muita rolagem...é essa a esperança pelo menos..hehehe

valeu!!

Maninho,

Acho lindo também, mais a questão é que a suspa do Formulinha funciona!!! independente de ser realista ou não!!! e se fosse tão eficiente para eles talvez o F201 não tivesse morrido....

Mais entendo seu ponto de vista, Vc quer o mais real possível. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 6:27 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Depois de quase 3 meses chegou meus montantes de cambagem para o formula.....

O que acontecia é que sempre quis ter mais opções de cambagem para meu formula:
Imagem
DSC06378 por emanuelesmera, no Flickr

Então comprei esse conjunto da Yeahracing (os pretinhos da foto ):
Imagem
DSC06380 por emanuelesmera, no Flickr

basta restirar o original de plástico, ou no meu caso, o de aluminio que tinha apenas 2 ajustes:
Imagem
DSC06379 por emanuelesmera, no Flickr

E escolher as opções para colocar conforme o setup do carro e o traçado:
Imagem
DSC06385 por emanuelesmera, no Flickr

Daí elas ficam assim:(nesse caso com 1,5)
Imagem
DSC06386 por emanuelesmera, no Flickr

Vamos ver na pista como se sai!! :drinks:

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas