RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 8:00 am 
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Bom que ótimas notícias!!! :drinks: temos então aprovado uma excelente opção de carro, barata e que promete!!!

Parabéns a Vcs dois!!! :drinks:

Onde Vcs foram testar o carro??

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MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 8:42 am 
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Astronauta escreveu:
JUNIOR escreveu:
A vantagem do formulinha é que dá pra fazer varias categorias só mudando a bolha (e o motor se quiser).

Lembrando da pista do Miltão em 2006 , a gente fez um campeonato da Le Mans Series com chassis F103 e bolhas Le Mans . As corridas tinham duração aproximada de 60 minutos e cada equipe era composta por 2 pilotos com troca de bateria , e os carros eram obrigados a ter iluminação , pois a prova era disputada no escuro ( mesmo ! ).
E não era novidade , pois a primeira "Longa Noturna" foi realizada pelo Miltão em 1996 com quase 2 horas de duração 11 carros e 22 pilotos . Essa corrida foi muito legal pois a corrida começou no escuro total e conforme o tempo passava iam se acendendo as luzes ( uma de cd vez) como se estivesse amanhecendo ( igual a Le Mans ) . Good Times !!!
Segue abaixo umas fotos de 2006 ( algumas que eu tenho ) .

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Desculpem o Post ser Longo , mas essas fotos ilustram um pouco do que eram as corridas de LM.
E aliás , Emanuel a bolha do Zonda ( apesar de muito bonita ) Não é Le Mans !! rsrsrsr.....

Abç a tds !


Com certeza Junior esses tempos vão voltar!! :drinks:

A Vcs tão pegando no meu pé!!! :bruce: deixa meu Zonda Le Mans em paz!!! hahahahahah :bleh:


nossa......pistão de CARPET.........pena mesmo que fechou......mesmo......

mas gostei do que vc comentou Astronauta.....que "esses tempos vão voltar".......tomara mesmo!!!!

corri uma vez numa pista daqui de Carpet,e meu......só quem correu num PISO desses,sabe o que estouu dizendo!!!!!

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MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 9:08 am 
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allex2000 escreveu:
Bom, e agora com mais propriedade, e finalmente, um vídeo do FGX rodando. Está junto com um F104W, e não sei o motivo, se era o piloto ou o carro...



Pelo que reparei no video é o piloto, de vez enquando da um "lapso" no piloto e ele acerta umas curvas igual ao fgx.

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MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 11:03 am 
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Fala Alex, ficou bacana o seu FGX, e bem interessante as primeiras impressões dele andando. Agora Vinicius, não seria mais fácil para comparar, usar motor latinha no seu FGX ? Se vc vai andar na pista de Jundiaí e como vc já sabe quanto vira uma volta com o F103 e F104 com latinha, é só colocar o mesmo motor no FGX e fazer os acertos de suspensão e pneus. Até porque para um teste de comparação ser mais preciso, seria necessário que os carros tivessem a mesma motorização.
Bom o negócio é Vc e o Alex marcarem um "teste de verão" para fazer os acertos da próxima temporada , (igual aqueles de inverno da F1 em Barcelona) he,he,he...

Obs: Não esqueçam a Telemetria !!!

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Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
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MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 5:13 pm 
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JUNIOR escreveu:
Fala Alex, ficou bacana o seu FGX, e bem interessante as primeiras impressões dele andando. Agora Vinicius, não seria mais fácil para comparar, usar motor latinha no seu FGX ? Se vc vai andar na pista de Jundiaí e como vc já sabe quanto vira uma volta com o F103 e F104 com latinha, é só colocar o mesmo motor no FGX e fazer os acertos de suspensão e pneus. Até porque para um teste de comparação ser mais preciso, seria necessário que os carros tivessem a mesma motorização.
Bom o negócio é Vc e o Alex marcarem um "teste de verão" para fazer os acertos da próxima temporada , (igual aqueles de inverno da F1 em Barcelona) he,he,he...

Obs: Não esqueçam a Telemetria !!!

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Fala JUninho

então ate puz um lata no fgx mas cara, não rolou não, nos primeiros 10 min bateu 102 graus........como o carro é picht 48 eu não tenho muitos pinhoes pra acertar a relação, o meu lata bom é um 4janelas e não tem torque, ai ando com 3.8 no F104 com lata não passa de 65 graus, no Fgx ou eu ando com 6.0 com pinhão 18, ou com 3.38 com pinhão 32, ou mais longo, ai é melhor por os BL que ja anda com a relação mais longa.

mas meu FGX ja esta consertado grassas a fibra de cueca ( by Bigode)........na mais nada menos que um pedaço de tecido de algodão com superbonder ao redor da peça quebrada, fi ca duro pacas e ja da pra andar .....


flow

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MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 7:52 pm 
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Ai Alex o cara do rctech respondeu sobre o setup que vc perguntou........


Settings used in the footage:

Front
Ride super soft
3* caster/2* camber/zero toe
.018" springs
ride height 5mm



Rear
Ride super soft
1* camber/2* toe
stock FGX springs 1 hole pistons 80 associated oil with 3 o-rings used as a bump stop between shock body and spring perch to keep the chassis from bottoming in the corners (really want to just get stiffer springs whenever they are available)
Added 1mm shim to the ball end that the shock connects to for more leverage over the suspension (also to make the spring seem stiffer)
6mm ride height.

Mugen 10k diff oil

I could use a touch more on power steering but this set up works well and is very easy to control.

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MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 8:39 pm 
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vinicius escreveu:
Settings used in the footage:

Front
Ride super soft
3* caster/2* camber/zero toe
.018" springs
ride height 5mm



Rear
Ride super soft
1* camber/2* toe
stock FGX springs 1 hole pistons 80 associated oil with 3 o-rings used as a bump stop between shock body and spring perch to keep the chassis from bottoming in the corners (really want to just get stiffer springs whenever they are available)
Added 1mm shim to the ball end that the shock connects to for more leverage over the suspension (also to make the spring seem stiffer)
6mm ride height.

Mugen 10k diff oil

I could use a touch more on power steering but this set up works well and is very easy to control.



toe traseiro?


o oleo não ta muito denso não? um oleo mais fino não deixaria mais "solto"?

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 6:48 am 
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vinicius escreveu:
Ai Alex o cara do rctech respondeu sobre o setup que vc perguntou........


Settings used in the footage:

Front
Ride super soft
3* caster/2* camber/zero toe
.018" springs
ride height 5mm



Rear
Ride super soft
1* camber/2* toe
stock FGX springs 1 hole pistons 80 associated oil with 3 o-rings used as a bump stop between shock body and spring perch to keep the chassis from bottoming in the corners (really want to just get stiffer springs whenever they are available)
Added 1mm shim to the ball end that the shock connects to for more leverage over the suspension (also to make the spring seem stiffer)
6mm ride height.

Mugen 10k diff oil

I could use a touch more on power steering but this set up works well and is very easy to control.


Putz, vc acredita que esqueci de olhar...rsrsrs

Mano, como tá diferente o setup hein? e aquela teoria dos pneus iguais que a gente tava falando funciona mesmo então...vc viu que o carro tinha bastante frente tbm...

agora 10k no diff dá uma traçao danada, porem a tocada tem que ser bem avançada senão roda....

E o cara ainda diz que tá uma "moça" pra guiar hein...rsrsrsrsrs

abs!

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 10:09 am 
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E aí, Vamos Juntar esses Formulinhas para andar no sabado?? que pista??
AARC - R$30,00 diária
Jundiaí Carrefour - R$ 30,00 a diária
Jundiaí Parque - Gratuíto

O que Vcs acham?? Onde Vcs forem tô dentro!

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 10:22 am 
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Astronauta escreveu:
E aí, Vamos Juntar esses Formulinhas para andar no sabado?? que pista??
AARC - R$30,00 diária
Jundiaí Carrefour - R$ 30,00 a diária
Jundiaí Parque - Gratuíto

O que Vcs acham?? Onde Vcs forem tô dentro!

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To afim de ir no parque da cidade, em jundiai...confirmo contigo se poderei ir no sabado..

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 1:15 pm 
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Maravilha Alexandre!!! vamos colocar o 104 x FGX para correr juntos!! quem perder paga o pedágio!!! :drinks:

Quem mais?? vamos lá galera dos Formulinhas!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 9:15 pm 
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Jonnydb escreveu:
vinicius escreveu:
Settings used in the footage:

Front
Ride super soft
3* caster/2* camber/zero toe
.018" springs
ride height 5mm



Rear
Ride super soft
1* camber/2* toe
stock FGX springs 1 hole pistons 80 associated oil with 3 o-rings used as a bump stop between shock body and spring perch to keep the chassis from bottoming in the corners (really want to just get stiffer springs whenever they are available)
Added 1mm shim to the ball end that the shock connects to for more leverage over the suspension (also to make the spring seem stiffer)
6mm ride height.

Mugen 10k diff oil

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toe traseiro?


o oleo não ta muito denso não? um oleo mais fino não deixaria mais "solto"?



Fala Jonny


toe traseiro com 2 graus e 0 na dianteira.....


cara eu puz oleo 7000 no meu e ficou melhor la em jundiai .....seila, a o cara ta andando no carpe né.......outro setup e outro mundo.......

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MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 7:38 am 
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FGX com os amortecedores vazando, não curti pois são novos....eles não são fechados embaixo como a maioria dos amortecedores que usamos, vai uma travinha que prende uma tampinha de plastico...ja tinha lido no forum gringo, então acho que é defeito mesmo....

fica a dica.

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MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 8:02 am 
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pior que vazam mesmo.....e nem corri com ele ainda!!!!!!

pensei em tirar a " travinha" e ver se cabe um " oring",tipo daqueles que vão nos amort. da Tamiya.....só acho que não vai caber......

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MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 8:47 am 
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vinicius escreveu:
Fala Jonny


toe traseiro com 2 graus e 0 na dianteira.....


cara eu puz oleo 7000 no meu e ficou melhor la em jundiai .....seila, a o cara ta andando no carpe né.......outro setup e outro mundo.......



Poxa interessante, não sabia que nesse carro ha possibilidade de toe traseiro

sobre o oleo, digamos que funciona igual para carpete e asfalto, o que mudaria seria o lay-out da pista, por exemplo se voce andar em uma pista "travada", seria interessante um oleo mais fino pois o diff estaria mais solto pra mudança de direção rapida e brusca.... se fosse uma pista mais "aberta", onde tem curvas mais longas menos travada, um oleo mais denso seria mais interessante pois o carro não fica tão "bobo".

voce pode fazer uns teste, ate mesmo no 4x4:

usando um oleo mais denso: ficara um pouco "travado" na entrada de curva, voce tera que mudar o ponto de frenagem, mais em cima da curva.
usando um oleo mais fino: ficara um pouco mais "solto" na entrada de curva, voce tera que mudar o ponto de frenagem, mais longe da curva.

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