RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 7:47 pm 
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Com esse asfalto novo na AARC, tô com vontade de pegar um 1/12...


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MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 8:07 pm 
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alekimura escreveu:
mugen escreveu:
(( O LRP SXX V2 tem essa função, entrada de bateria pode ser de tanto 3.7 quanto 7.4v, que ele manda 6v de BEC pro receptor. (falei do ESC, não do receptor) ))

tá certo......eu que me expliquei errado....na verdade meu ESC é um SPX da LRP (antigão) , mais o reciver do 4PK que acabou dando pau!! Por isso que comprei o reciver novo do 4PK pra resolver meu problema , o ele custa bem mais barato que os novos ESC da LRP...

então o SXX versão II controla a saída da tensão p/ 6 volts.....muito show !!!! será meu proximo ESC!!!

Era a saida esperada né... Eu acho meio ridiculo, vc alimentar o ESC com 1s e ter que alimentar o receptor ainda...rs Não é?? Ai eles fizeram isso, tem varios ESC assim...


vc deve ter visto fotos dos 1/12 no mundial de 1/12 de .....2008 ou 2009 .....quase todos pilotos usavam uma pequena bateria ligada ao reciver......e meu ....demorei pra entender o que era aquilo....pensei até que era um tipo de ....BOOSTER rsrsrsrsrsrs isso pra ver "quanto" que manjo de elétrico...

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MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 8:13 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Com esse asfalto novo na AARC, tô com vontade de pegar um 1/12...


cara....eu corro de 1/12 quando estava no Japão pq depois que vi os 1/12.....não resisti.....inclusive aprendi muito com eles....tanto que corro hoje tbm de Pancar.....ou o "irmanzão" dos 1/12 rsrsrs.....nem andei nessa pista..(ainda )....mas pelas fotos o asfalto é S H O W .....ou seja, pra 1/12 é o B I C H O O O ! ! !

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MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 8:44 pm 
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Pra pancar eu testei e está bom...o carro vai liso na pista, nenhuma ondulação e muita tração (com pneus BSR Purple WGT Spec) . O problema é minha pilotagem; já faz uns dois anos que não consigo andar de RC com frequência, e senti isso na pista. Eu achava meus erros eram causados pelas condições do asfalto, mas andando numa pista boa deu pra perceber que além do dedo, o chassi já demonstra a idade (um Associated RC10LS). Talvez eu pegue um touring pra "reaprender" e quem sabe depois um desses monstrinhos... ou pego um 1/12 e aprendo na marra?


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MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 8:53 pm 
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Olha....veja bem....como já comentei por aqui , não manjo muita coisa de elétrico , mas......aprendi muito depois de correr de 1/12 e agora de Pancar....ou seja , DIRECT DRIVE!!!!!!!!!!

Se vc ver meu "Pancar"....cara....se vai cair de costa!!!!

Primeiro que é "made in......casa mesmo rsrsrsrs"......mas....dá pra correr bem.....como vc mesmo comentou a coisa é dedo....e pôe dedo nisso , levei um tempão pra me adaptar, pois eu só andava de 4WD à combustão , ou seja pilotagem " t o t a l m e n t e " diferente!!!!!!!

Não desanima....E dá uma treinada com seu Associated RC10LS.....que inclusive , ainda é um chassizão!!!!

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MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm 
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mugen escreveu:
Olha....veja bem....como já comentei por aqui , não manjo muita coisa de elétrico , mas......aprendi muito depois de correr de 1/12 e agora de Pancar....ou seja , DIRECT DRIVE!!!!!!!!!!

Se vc ver meu "Pancar"....cara....se vai cair de costa!!!!

Primeiro que é "made in......casa mesmo rsrsrsrs"......mas....dá pra correr bem.....como vc mesmo comentou a coisa é dedo....e pôe dedo nisso , levei um tempão pra me adaptar, pois eu só andava de 4WD à combustão , ou seja pilotagem " t o t a l m e n t e " diferente!!!!!!!

Não desanima....E dá uma treinada com seu Associated RC10LS.....que inclusive , ainda é um chassizão!!!!

Então tá na hora de você colocar ele pra rodar aqui né??

Amanhã cedo, o Cold e eu estaremos na AARC, leva o seu pancar lá =]

Eu vou estar testando o TA05 ver.II

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MensagemEnviado: Sex Fev 11, 2011 10:42 pm 
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então meu.....tô ainda em Londrina , mas tô louco pra ir aí!!!!!!

antes de voltar pro Japão, vô sem falta nessa pista!!!!!!

teu 05 VII é com a bolha do HSV da Honda??? inclusive abri um tópico sobre essa bolha....muito show!!!!!

mais uma vez....valeu pelo convite cara!!!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 8:55 am 
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Nossa, guiei o 10L do Isao, meu Deus, como é gostoso de andar!! É facil de guiar, o carro é pregado no chão, só demorei 2 voltas pra acostumar a não frear, de resto é de boa, muitoooo legal de andar...

Claro que o carro do Isao tava acertado, e o servo de direção era bom também, então dava pra guiar e sentir direitinho o que o carro iria fazer, facilitando muito a pilotagem... mas o que ele faz de curva é impressionante!!! muito frente, e não sai nada de traseira... deve ser por causa do tamanho dos pneus traseiros, mesma coisa que acontece no 1/8GP, alias, provavelmente com um Modified deve ser mais rápido, inclusive...

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MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 9:22 am 
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Agora que consegui achar um acerto bom ficou legal mesmo....eu tava andando com uma programação bem agressiva no ESC da época que andava no Miltão...como na AARC tem bastante grip, eu achei que o mesmo ajuste funcionava. Recuei o timming e o punch e apertei o diff, aí ficou legal.
Mesmo assim, acho que vou pegar outro chassi. Quero deixá-lo conservado, tenho ele desde os 7 anos (14 anos com o mesmo chassi).


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MensagemEnviado: Sex Fev 18, 2011 12:39 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Agora que consegui achar um acerto bom ficou legal mesmo....eu tava andando com uma programação bem agressiva no ESC da época que andava no Miltão...como na AARC tem bastante grip, eu achei que o mesmo ajuste funcionava. Recuei o timming e o punch e apertei o diff, aí ficou legal.
Mesmo assim, acho que vou pegar outro chassi. Quero deixá-lo conservado, tenho ele desde os 7 anos (14 anos com o mesmo chassi).



O gustavo pega um 1/12 ......hrhrheehee


peguei na quarta o meu ......é usado sem um unico risco no chassis ......

alguem lembrou da tabela de pneus ......eu vou testar é shore 30 Tras e 32 na diant....pois é o que veio....ha´´ comprei uma bateria nano da trunygi 2s que cabe no carro, fica so de um lado o tamanho dela é ideal pois tem 85(com)x34(larg)x16mm(alt),porem sem hardcase.....

Imagem

quanto chegar ponho umas fotos de como ficou......

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MensagemEnviado: Sex Fev 18, 2011 9:42 pm 
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Os Purple que eu uso são equivalentes a shore 40.

Citação:
Jaco
Yellow 20
Green 25
Blue Rear 30
Blue front 40
Aqua 27
White 25
Gray 30
Pink 25
Purple 40
Red 40
Black front 35-36
Black rears 45-50

BSR
Green.....30 +/-
Blue......50 +/-
White.....30 +/-
Gray......35/40 +/-
Pink......30 +/-
Double Pink...35 +/-
Purple....40 +/-
Double Purple.45 +/-
Red.......40/45 +/-
Gold......40 +/-
Silver....45 +/-


Acho que a maioria das marcas usa a escala da Jaco.


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MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 9:42 am 
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Isao_TKR escreveu:
Os Purple que eu uso são equivalentes a shore 40.

Citação:
Jaco
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Green 25
Blue Rear 30
Blue front 40
Aqua 27
White 25
Gray 30
Pink 25
Purple 40
Red 40
Black front 35-36
Black rears 45-50

BSR
Green.....30 +/-
Blue......50 +/-
White.....30 +/-
Gray......35/40 +/-
Pink......30 +/-
Double Pink...35 +/-
Purple....40 +/-
Double Purple.45 +/-
Red.......40/45 +/-
Gold......40 +/-
Silver....45 +/-


Acho que a maioria das marcas usa a escala da Jaco.



valeu Isao

caramba mesmo shore na dian e traseira......o ajuste tem que ser bem mais fino hein .....

andei com o 12 no carrefour junidai no domingo mais para ver como era ........cara o carro é no chão .....apesar da pista estar suja ele gruda bem e é bem arisco :bruce: .....e velocidade dele não estava muit alta parecia um formula ...pois usei uma nimh velhas .....mas consegui por um pack com as 6 celulas ......fiz um esquema de por 4 celulas de um lado e 2 do outro ....pra deixar o peso parecido a eletronica foi por lado com 2 celulas e o receptor na frente do esc :blink: .....

meio estranho a configuração mas para teste até que funfa.....agora é esperar chegar as nanos e por pra rodar.....


a achei esses pacs saddle na HKing e acho que devem servir no 12L ......mais pra frente devo pegar uma

mas pela medida parece que cabe legal.....Imagem

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MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 11:50 am 
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Já comprei esses packs, assim que chegar eu te mostro pra ver se serve.


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