RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 9:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 05, 2009 4:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
PRCG escreveu:
As corridas de 4x4 resurgiram na aarc com grid de 8-7 pilotos....
Se conseguirmos isso para outra categoria, já daria para começar a pensar em corridas.
Enquanto não acontece, vamos pensar em brincadeira....


Sim pode ser, é uma boa forma de começar....

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 05, 2009 5:26 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fabricio escreveu:

Cold o fato de eu ter aparecido em somente uma corrida da stock, não quer dizer nada, trabalho por conta, com venda e manunteção de máquinas, o que acontece é que em alguns casos as manutenções ocorrem de final de semana quando tudo está parado e não dá pra simplesmente chegar e falar não posso porque tenho corrida....entre o hobby e o trabalho nem preciso dizer qual tem prioridade, mesmo porque sem o trabalho que eu tenho hoje o hobby teria morrido pra min a tempos.

Isso não muda o fato de querer agitar isso, mesmo que seja pra andar sozinho de pancar na AARC ou onde quer que seja eu vou, lembro de quando comprei o TC5, um grupo de pilotos agitou isso e tivemos o paulista de modified o PRCG participou e pode falar melhor, eu vi e fiquei louco por um EP, vendi tudo de GP que eu tinha e abracei a causa, infelizmente sou obrigado a reconhecer que minha vida profissional tem ditado a minha pessoal, mas por enquanto não tenho como mudar isto...por exemplo, na semana que vem vou correr a última etapa do stock com vocês, a princípio tudo certo, mas pode aparecer trampo até lá, e se isto acontecer não tenha dúvidas da minha decisão...trampo....

Ainda também existe o custo, paguei no meu pancar USD269,00 sem impostos, passou batido, mas sei que muitos do fórum até gostariam de ter ou entrar mas possuem limitações financeiras, isso é algo que não se discute, cada um sabe onde seu calo aperta mais.

Pretendo correr o brasileiro também e se tudo der certo a modified completa...com chassi novo.... :bruce:


Vc não é o unico que trabalha desta forma. o problema é que no brasil se trabalha muito para ganhar pouco. e ainda tem os trampos de fim de semana (Graças a o bom Deus eu não tenho) o problema maior é esse.

Acho que agente tem que ter primeiro um bom grid no EP. crescer o EP. tirar gente do GP para o EP. e ai sim pensar em uma nova categoria.

pq hj. são 30GP x 10EP. complicado. o EP ainda esta engatinhando, não da pra ficar fazendo um monte de categoria. acho que deveríamos nos esforçar mais em erguer o EP. ai sim. quem sabe teriamos varias categorias.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 05, 2009 6:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Não imagino que sairiam pilotos do EP para andar de pan car....e sim andarem nas duas categorias.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 12:57 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
PRCG escreveu:
Não imagino que sairiam pilotos do EP para andar de pan car....e sim andarem nas duas categorias.


Também penso assim.

Quem anda de latinha, corre apenas 6 vezes por ano + 1 do Brasileiro. Muito pouco!
Se tivesse uma categoria 4x2 e que não precisasse de motores tão parrudos eu até toparia andar.
Um motor BL 19T seria muito legal com um 4x2... não acham?


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Editado pela última vez por Fernando_Paneto em Sáb Jun 06, 2009 12:58 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 1:00 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
PRCG escreveu:
As corridas de 4x4 resurgiram na aarc com grid de 8-7 pilotos....
Se conseguirmos isso para outra categoria, já daria para começar a pensar em corridas.
Enquanto não acontece, vamos pensar em brincadeira....

De 1/12, temos 3 pilotos de Ponta interessados (Cesar, Chung e MRM) e com carro montado (Cesar e Marcos de Corally e Chung de Associated...
Eu, por este motivo, estou sériamente considerando a possibilidade de mandar vir um HotBodies 12x... Se der gente suficiente, vai que rola um Brasileiro de 1/12 ou uma categoria nova em 2010?
(hahaha, o Fabricio vai ficar puto se tiver... ele vendeu o 1/12 pq ninguem andava heuaheuaheuahe)

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 1:11 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Pessoal,

Vou dar a MINHA opnião...

Sair do latinha para a Stock é uma PUTA diferença. Se tivesse uma categoria intermediária seria bem melhor, como por exemplo um 4x2 com BL fraco ou até 1/12 com BL fraco.
Então pra quem anda de latinha não seria uma diferença tão estúpida e quem já anda na Stock não veria tanta diferença.
Eu preferiria correr 1/10 4x2 do que de 1/12.


Falow,

Fernando - PaNeTo

_________________
:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 1:36 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Fernando_Paneto escreveu:
Pessoal,

Vou dar a MINHA opnião...

Sair do latinha para a Stock é uma PUTA diferença. Se tivesse uma categoria intermediária seria bem melhor, como por exemplo um 4x2 com BL fraco ou até 1/12 com BL fraco.
Então pra quem anda de latinha não seria uma diferença tão estúpida e quem já anda na Stock não veria tanta diferença.
Eu preferiria correr 1/10 4x2 do que de 1/12.


Falow,

Fernando - PaNeTo

Já foi discutido no Forum, isso não acontece, NUNCA, mesmo sendo a categoria mais barata possivel, SEMPRE alguem vai torrar rios de dinheiro pra tentar ter alguma vantagem...

Com que chassi e rádio vc anda o Latinha mesmo? É um exemplo...

Sobre AMB, ESC, Motor, é aquilo que te falei no msn... ESC e motor BL se gasta apenas 1x, e AMB, mesmo se fosse pra andar de PanCar, provavelmente teria que comprar o Personal Transponder... eu não consigo imaginar onde colocar aquele Tranbolho vermelho preso em Bolha de pancar...rs

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 12:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
alekimura escreveu:
PRCG escreveu:
As corridas de 4x4 resurgiram na aarc com grid de 8-7 pilotos....
Se conseguirmos isso para outra categoria, já daria para começar a pensar em corridas.
Enquanto não acontece, vamos pensar em brincadeira....

De 1/12, temos 3 pilotos de Ponta interessados (Cesar, Chung e MRM) e com carro montado (Cesar e Marcos de Corally e Chung de Associated...
Eu, por este motivo, estou sériamente considerando a possibilidade de mandar vir um HotBodies 12x... Se der gente suficiente, vai que rola um Brasileiro de 1/12 ou uma categoria nova em 2010?
(hahaha, o Fabricio vai ficar puto se tiver... ele vendeu o 1/12 pq ninguem andava heuaheuaheuahe)


Nem vou ficar não, vou ficar com meu 1/10, como disse 1/12 pra andar na AARC na minha opinião nem rola.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 1:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Fernando_Paneto escreveu:
Pessoal,

Vou dar a MINHA opnião...

Sair do latinha para a Stock é uma PUTA diferença. Se tivesse uma categoria intermediária seria bem melhor, como por exemplo um 4x2 com BL fraco ou até 1/12 com BL fraco.
Então pra quem anda de latinha não seria uma diferença tão estúpida e quem já anda na Stock não veria tanta diferença.
Eu preferiria correr 1/10 4x2 do que de 1/12.


Falow,

Fernando - PaNeTo

Imagino que seja mais fácil guiar um 4x4 modified do que um 12L.
Se for isso mesmo, então o salto do Latinha pra Stock é bem menor......

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 1:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
alekimura escreveu:
De 1/12, temos 3 pilotos de Ponta interessados (Cesar, Chung e MRM) e com carro montado (Cesar e Marcos de Corally e Chung de Associated...
Eu, por este motivo, estou sériamente considerando a possibilidade de mandar vir um HotBodies 12x... Se der gente suficiente, vai que rola um Brasileiro de 1/12 ou uma categoria nova em 2010?
(hahaha, o Fabricio vai ficar puto se tiver... ele vendeu o 1/12 pq ninguem andava heuaheuaheuahe)

O Cesar vai correr com o 9,5T no 12L né?
Mas que bateria seria usada? Estou bem por fora quanto a isso. Na IFMAR ainda se usa 4 cells nimh né? De lipo usaria 1 ou 2s?
2S deve ficar extremamente forte..

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 6:55 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
alekimura escreveu:
Fernando_Paneto escreveu:
Pessoal,

Vou dar a MINHA opnião...

Sair do latinha para a Stock é uma PUTA diferença. Se tivesse uma categoria intermediária seria bem melhor, como por exemplo um 4x2 com BL fraco ou até 1/12 com BL fraco.
Então pra quem anda de latinha não seria uma diferença tão estúpida e quem já anda na Stock não veria tanta diferença.
Eu preferiria correr 1/10 4x2 do que de 1/12.


Falow,

Fernando - PaNeTo

Já foi discutido no Forum, isso não acontece, NUNCA, mesmo sendo a categoria mais barata possivel, SEMPRE alguem vai torrar rios de dinheiro pra tentar ter alguma vantagem...

Com que chassi e rádio vc anda o Latinha mesmo? É um exemplo...

Sobre AMB, ESC, Motor, é aquilo que te falei no msn... ESC e motor BL se gasta apenas 1x, e AMB, mesmo se fosse pra andar de PanCar, provavelmente teria que comprar o Personal Transponder... eu não consigo imaginar onde colocar aquele Tranbolho vermelho preso em Bolha de pancar...rs


Ale, penso igual... estou pensando ja faz tempo num pancar 1/12.. lembro ate certa vez de ter comentado algo com alguem aqui do forum, e me falaram pra desistir que eu iria andar sozinho... to em fase de negocio com um HB 1/12, se der certo, serei mais um adepto a uma categoria acima do latinha.
Eu tambem só participei da primeira etapa do LRC, e oque me pesa é a distancia.. andar 400km (ida e volta) combustivel, pedagio e tudo mais, pesa muito... se fosse pra correr uma stock, eu faria de tudo pra andar, mas nao to podendo $$, afinal tem o AMB, Motor stock e etc...

acho legal a ideia do 1/12, se fosse tao fraco assim (a categoria) nao existiria um campeonato mundial tabem de 1/12!

Sei la...se eu negociar, vou andar! hahaha

Abs

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 10:07 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Hmmm...se tem uma coisa que não entendo é porque 1/12 lá fora o pessoal anda de motor forte e (recentemente) 1s (ou 4-cell) e pack pro receptor. Não seria mais interessante (até porque o mercado tem mais Lipo 2s e ESC pra isso) usar 2s e motor mais fraco? Foi isso que me desanimou de comprar um BMI DB12. De qualquer jeito, ultimamente meu tempo está negativo (meu pai teve infarte e vai fazer cirurgia...até lá estou cuidando dos negócios e fazendo facul), mas ainda quero vender tudo e colocar esse investimento no 10L veterano.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 06, 2009 10:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Ah, esqueçi. Adoraria ver essa categoria no Brasil. Acho que existe mais igualdade pois os chassis são basicamente iguais, o setup é bem básico (é só toe e aperto do diff, já que caster e cambagem exigem mudança da peça), mas temo que gasto fique nos pneus... já que pra correr legal tem que truar até a roda, e não são nada baratos...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 07, 2009 1:55 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
Isao_TKR escreveu:
Ah, esqueçi. Adoraria ver essa categoria no Brasil. Acho que existe mais igualdade pois os chassis são basicamente iguais, o setup é bem básico (é só toe e aperto do diff, já que caster e cambagem exigem mudança da peça), mas temo que gasto fique nos pneus... já que pra correr legal tem que truar até a roda, e não são nada baratos...


Vi na RCmart o par de pneus, nao sei marca nem sei se é bom, mas 10 doletas..pelo par.. por ser espuma e especifico para 1/12, ate que nao é la aqueles absurdos!!
Acredito que naova dar certo o negocio do HB, mas ja estou de olho em um Associated L4 por 150 doletitas!! sei naoooooo!! hehehe

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 07, 2009 12:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Mas quem quer andar rápido vai querer usar Jaco ou outras grifes da vida... foi isso que quis dizer com altos gastos em pneu.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB