RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 2:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 10:51 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
Blz galera!!

bom , abri esse tópico pra trocar as expêriencias com esse chassi que é muito ágil e rápido!!!

então....recentemente entrei pro "time" dos elétricos e comecei com um twelve ou os conhecidos (ou esquecidos)1/12 pan-cars.....comentei "esquecidos" pg logo que conheci esse fórum(que esta me ajudando muiiito) vi que são poucas pessoas que curtem esse chassi , inclusive lendo alguns tópicos vi pessoas que até os venderam...... :cry:

eu decidi pelo 1/12 pg quando eu vi um cara colocando esse "chassizinho" (na época eu achava isso....hoje não...rs) na pista.....pensei....sem chance ....pois eu ando de a gasolina um MTX-4 ....e nossa....penei pra passa!!!! :twisted:

bom...pra começar , na pista em que frequento eu tava passando o tal de tyre traction em todas as rodas e mesmo assim tava duro de acertar em curvas , tanto de altas , como de baixa, pois tava muito "arisco" nas curvas!!!!!!....cheguei a reduzir em 60% o exponencial do servo e nada....mudei a inclinação do caster e nada......aí pensei, não vou passar mais o tyre traction nas rodas dianteiras e......putz....melhorou muito!!!!!! nossa ......nervoso mesmo.....aceleração e resposta de direção estupidamente rápida!!!!!! :D

vou ficando por aqui

abração à todos

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 11:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Acho que o 1/12 se dá bem nas pistas do Nihon pois são mais travadas, não?
Tá usando o que de bateria? 4-cell ou 1s Lipo? Notei que seu modelo é um Kawada. Eles fabricavam um 1/12 que cabia um pack stick 6-cell. Ainda existe?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 11:55 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
ah eu acho muito loco esse carrinho. mas onde correr? hj ja é complicado correr de 4x4. as pistas com manutenção precaria. andando de 1/12 deve ser terrível.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 12:34 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
Isao_TKR escreveu:
Acho que o 1/12 se dá bem nas pistas do Nihon pois são mais travadas, não?
Tá usando o que de bateria? 4-cell ou 1s Lipo? Notei que seu modelo é um Kawada. Eles fabricavam um 1/12 que cabia um pack stick 6-cell. Ainda existe?

e ai IsaTkr.....

então meu....por aqui na verdade ta meio que igual por aí no Brasil....nem todos curtem ....fui em várias pistas por aqui e raramente vi o pessoal usando.....

quanto a bateria, to usando de 4 cell.....por aqui as "lipos" só os caras de TC.

e meu modelo é esse que vc comentou...de 6 cell......só que adaptei p/ 4!!!!

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 12:40 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
Cold Fusion escreveu:
ah eu acho muito loco esse carrinho. mas onde correr? hj ja é complicado correr de 4x4. as pistas com manutenção precaria. andando de 1/12 deve ser terrível.

ah.....agora entendi o pg.........é uma pena Cold......realmente vc falou tudo.....manunteção.....e pra "eles"...os 1/12 precisa realmente ser "tapetão"!!!!!

inclusive no YOUTUBE vi vários vídeos em que a pista era no "carpete"...ou seja.....bem lisinho.....o "tapetão".....

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 12:48 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
deixa eu completar....

então Isao, por aqui realmente as pistas "indoor" são "travadas" como vc comentou.....mas fui e na verdade comecei a andar nas pistas de GP ...ou seja bem ......pistas de alta.......e meu.....esses 1/12 se vc conseguir "dominar".....dá pra andar "junto"....sem exagero!!!!

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 3:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Interessante :D
Quanto custa um kit desses no Nihon? Tem bastante peça pra ele? O que tem me segurado de pegar um 1/12 é ter de voltar pras Nimh...quero por um stick de Lipo nele e deixar lá.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 3:54 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
É esse o seu modelo?
Imagem

Ou seria esse?
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 3:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Mugen,

aqui no Brasil em Curitiba tinha uma pista de carpete que acabou fechando, lá chegaram a tentar montar a categoria e nem com pista de carpete foi pra frente.

o grande problema no automodelismo no Brasil, hoje, é que 99.9% do mercado está voltado para os nitro, você não consegue chegar uma loja e achar um combo brushless por exemplo, a grande maioria trás de fora, acho que os 2 únicos que ainda atuam nesta área são o Salvadori e o Salinet, que trabalham com LRP e Orion respectivamente.

eu comprei um 1/12 do Salinet porque queria experimentar e dizem que pra treinar o dedo é bom, mas acabei desanimando e vendi sem mesmo ter usado o carro, agora comprei um pan car 1/10 pois assim posso compartilhar baterias e outras coisas do meu TC.

sem dúvida nenhuma seria legal ter uma categoria destas no Brasil, você vê na europa e nos eua os caras tem um monte de categorias óbvio devo concordar que lá o poder aquisitivo é melhor sem sombras de dúvidas e as coisas são baratas.

posta umas fotos do seu pequeno demônio pra gente ver ai...

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 9:01 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
Isao_TKR escreveu:
Interessante :D
Quanto custa um kit desses no Nihon? Tem bastante peça pra ele? O que tem me segurado de pegar um 1/12 é ter de voltar pras Nimh...quero por um stick de Lipo nele e deixar lá.

aqui no Nihon o meu modelo M300SX esta 15.000 yens, o M300 RSX 25.000 yens.

por aqui pçs de reposição é facil e por aqui os japas só usan as Nimh, lipo ainda não vi ninguem usando....

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 9:15 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
Fabricio escreveu:
Mugen,

aqui no Brasil em Curitiba tinha uma pista de carpete que acabou fechando, lá chegaram a tentar montar a categoria e nem com pista de carpete foi pra frente.

o grande problema no automodelismo no Brasil, hoje, é que 99.9% do mercado está voltado para os nitro, você não consegue chegar uma loja e achar um combo brushless por exemplo, a grande maioria trás de fora, acho que os 2 únicos que ainda atuam nesta área são o Salvadori e o Salinet, que trabalham com LRP e Orion respectivamente.

eu comprei um 1/12 do Salinet porque queria experimentar e dizem que pra treinar o dedo é bom, mas acabei desanimando e vendi sem mesmo ter usado o carro, agora comprei um pan car 1/10 pois assim posso compartilhar baterias e outras coisas do meu TC.

sem dúvida nenhuma seria legal ter uma categoria destas no Brasil, você vê na europa e nos eua os caras tem um monte de categorias óbvio devo concordar que lá o poder aquisitivo é melhor sem sombras de dúvidas e as coisas são baratas.

posta umas fotos do seu pequeno demônio pra gente ver ai...

Fabricio, primeiramente quero agradecer por ter me ajudado na minha dúvida sobre o TC SPEC via MP!!

uma pena ter fechado essa pista de Curitiba.....nossa de carpet....devia ser show a pista!!

percebi tbm que a grande maioria curte à combustão , inclusive comecei com ele.....mas p/ quem curte velocidade e conhecer melhor os "brush-less".....tenho certeza que mudarão de opinião!! E por aqui no Japão tbm acho que não há tantos adeptos de 1/12 com na Europa e USA !!!!

e logo-logo postarei umas fotos e um vídeo.....

abs

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 9:22 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
Moderadores......mandei duas vezes uma resposta e o burrão aqui não consegue apagar uma :putz: ...por favor apaguem!!!!

então Isao, das fotos acima que mandou o primeirão é o RSX, ou seja o "pro" da Kawada e o segundo é o modelo que vem com pneus de borracha....o meu seria igual a esse, só que com pneus de espuma.

a Kawada esta pra lançar o M300 FX , que seria com Link suspension.....final deste mês estará à venda....

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 10:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Se for pra mim pegar, acho que seria o GT mesmo...suspensão link tira espaço das laterais :?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 10:25 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
ah sim......é que vc quer por as lipos né.......eu tbm optei pelo SX (ou GT)pg dava p/ colocar as 4cell......e tbm pg eu não queria gastar no RSX!! pois nem manjo muito de eletrico :lol:

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 10:37 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

as gambiarras.....cortei até o chassi ...pois era muito largo!!

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 119 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB