RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 5:22 pm 
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Você pode utilizar packs side by side, sticks e LiPo.
O hard case da minha bateria de LiPo mede (C) 140 X (L) 46 x (A) 22 mm

Abraço


Ferghis escreveu:
Qual o tamanho limite de bateria neste chassi?


abraço,


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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 1:18 am 
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Estou analisando a ideia de pegar um formulinha...
Antes gostaria de algumas informações...

Alguem tem um parecer sobre esse carro na pista???

E fotos dele montado,com a eletronica ja montanda,alguem tem???

Pelo que vi,o F1-09 usa uma coroa 64p,porem na pista que ando tem muita pedra,portanto preciso mudar para 48p,isso é possivel???

Qual a relação interna do carro???Gostaria de calcular a relaçao que usaria no carro,estou pensando num 9t,qual a relação aceitavel???


[]'s

Lucas

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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 5:25 pm 
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lucas_raulin0 escreveu:
Estou analisando a ideia de pegar um formulinha...
Antes gostaria de algumas informações...

Alguem tem um parecer sobre esse carro na pista???

E fotos dele montado,com a eletronica ja montanda,alguem tem???

Pelo que vi,o F1-09 usa uma coroa 64p,porem na pista que ando tem muita pedra,portanto preciso mudar para 48p,isso é possivel???

Qual a relação interna do carro???Gostaria de calcular a relaçao que usaria no carro,estou pensando num 9t,qual a relação aceitavel???


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Lucas


Eu tenho que tirar uma foto do meu, assim que puder, tiro e posto.

Não sei se é possível montar uma coroa 48P, mas será que é necessário mesmo? Tem muita incidência de pedras moendo coroas por aí ? hehe

Estes carros, tração traseira 2WD, não tem relação interna, pode-se considerar 1:1!!

Estou usando um motor 10,5 com relação 5,4 mas preciso testá-la na pista, só testei no estacionamento aqui do prédio.

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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 5:39 pm 
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Seanikaido escreveu:
lucas_raulin0 escreveu:
Estou analisando a ideia de pegar um formulinha...
Antes gostaria de algumas informações...

Alguem tem um parecer sobre esse carro na pista???

E fotos dele montado,com a eletronica ja montanda,alguem tem???

Pelo que vi,o F1-09 usa uma coroa 64p,porem na pista que ando tem muita pedra,portanto preciso mudar para 48p,isso é possivel???

Qual a relação interna do carro???Gostaria de calcular a relaçao que usaria no carro,estou pensando num 9t,qual a relação aceitavel???


[]'s

Lucas


Eu tenho que tirar uma foto do meu, assim que puder, tiro e posto.

Não sei se é possível montar uma coroa 48P, mas será que é necessário mesmo? Tem muita incidência de pedras moendo coroas por aí ? hehe

Estes carros, tração traseira 2WD, não tem relação interna, pode-se considerar 1:1!!

Estou usando um motor 10,5 com relação 5,4 mas preciso testá-la na pista, só testei no estacionamento aqui do prédio.


Ok,agradeço des de ja...

Pior que tem cara,coloquei uma vez só, uma coroa e um pinhao 64p no meu xray e foi uma volta de 3 minutos e a coroa ja estava moida,e nao era regulagem,tinha um monte de pedrinha grudada na coroa...

Entao se eu deixasse a coroa original,qual o pinhao certo para usar no 9T ???

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MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 6:51 pm 
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Seanikaido escreveu:
lucas_raulin0 escreveu:
Estou analisando a ideia de pegar um formulinha...
Antes gostaria de algumas informações...

Alguem tem um parecer sobre esse carro na pista???

E fotos dele montado,com a eletronica ja montanda,alguem tem???

Pelo que vi,o F1-09 usa uma coroa 64p,porem na pista que ando tem muita pedra,portanto preciso mudar para 48p,isso é possivel???

Qual a relação interna do carro???Gostaria de calcular a relaçao que usaria no carro,estou pensando num 9t,qual a relação aceitavel???


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Lucas


Eu tenho que tirar uma foto do meu, assim que puder, tiro e posto.

Não sei se é possível montar uma coroa 48P, mas será que é necessário mesmo? Tem muita incidência de pedras moendo coroas por aí ? hehe

Estes carros, tração traseira 2WD, não tem relação interna, pode-se considerar 1:1!!

Estou usando um motor 10,5 com relação 5,4 mas preciso testá-la na pista, só testei no estacionamento aqui do prédio.


Olá! Eu já testei andar com a relação original do F103 da Tamiya que é bem resistente em pista suja. Vc só tem que trocar também as esferas do diff, pois as que vem no F109 são de menor diâmetro.. As 48P eu aínda não testei.
abs


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MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 12:52 pm 
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LuizKuhlmann escreveu:
Seanikaido escreveu:
lucas_raulin0 escreveu:
Estou analisando a ideia de pegar um formulinha...
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Alguem tem um parecer sobre esse carro na pista???

E fotos dele montado,com a eletronica ja montanda,alguem tem???

Pelo que vi,o F1-09 usa uma coroa 64p,porem na pista que ando tem muita pedra,portanto preciso mudar para 48p,isso é possivel???

Qual a relação interna do carro???Gostaria de calcular a relaçao que usaria no carro,estou pensando num 9t,qual a relação aceitavel???


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Eu tenho que tirar uma foto do meu, assim que puder, tiro e posto.

Não sei se é possível montar uma coroa 48P, mas será que é necessário mesmo? Tem muita incidência de pedras moendo coroas por aí ? hehe

Estes carros, tração traseira 2WD, não tem relação interna, pode-se considerar 1:1!!

Estou usando um motor 10,5 com relação 5,4 mas preciso testá-la na pista, só testei no estacionamento aqui do prédio.


Olá! Eu já testei andar com a relação original do F103 da Tamiya que é bem resistente em pista suja. Vc só tem que trocar também as esferas do diff, pois as que vem no F109 são de menor diâmetro.. As 48P eu aínda não testei.
abs


Valeu amigo...
Vou usar as coroas pitch original mesmo...
Estou para fazer o pedido e gostaria de saber qual o pinhao que uso para um motor 9t,sendo que a coroa tem 96t...
Quero aproveitar e pedir junto para pagar um frete só...

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Lucas

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MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 5:28 pm 
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Lucas, é difícil opinar pq a relação depende muito da pista em que vc vai andar.

Eu costumo colocar um pinhão e depois ir acertando, procuro não forçar demais o motor superaquecendo-o.

Começo com uma relação mais curta (Ex: Pinhão 15 e Coroa 96 então 96/15=relação 6,4) e vou alongando, colocando pinhões maiores (Pinhão 20 - Relação 4,8) e checando a temperatura do motor.

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MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 5:43 pm 
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Seanikaido escreveu:
Lucas, é difícil opinar pq a relação depende muito da pista em que vc vai andar.

Eu costumo colocar um pinhão e depois ir acertando, procuro não forçar demais o motor superaquecendo-o.

Começo com uma relação mais curta (Ex: Pinhão 15 e Coroa 96 então 96/15=relação 6,4) e vou alongando, colocando pinhões maiores (Pinhão 20 - Relação 4,8) e checando a temperatura do motor.


Valeu Pessoal...

Vou pedir um 17t e um 20t para ver no que da...

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Lucas

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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 5:23 pm 
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Galera!!!!!!

E ai, já faz tempo que voces montaram seus kits da 3Racing... e eles estão com um preço muito bom na rcmart!!!!!!

Mas estou numa duvida tremenda...... f1-09 ou F-104pro !!!!!!

Alguem pode dar alguma sugestão........ Pretendo colocar um brushless 5,5T seria possivel pilotar......

Abraço

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Rangel


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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 11:30 pm 
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dlrsm escreveu:
Galera!!!!!!

E ai, já faz tempo que voces montaram seus kits da 3Racing... e eles estão com um preço muito bom na rcmart!!!!!!

Mas estou numa duvida tremenda...... f1-09 ou F-104pro !!!!!!

Alguem pode dar alguma sugestão........ Pretendo colocar um brushless 5,5T seria possivel pilotar......

Abraço


Já tive o F104 e já vi o F1-09 se tivesse que comprar hoje pegaria o kit da 3Racing.

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Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 11:47 pm 
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Fabricio escreveu:
dlrsm escreveu:
Galera!!!!!!

E ai, já faz tempo que voces montaram seus kits da 3Racing... e eles estão com um preço muito bom na rcmart!!!!!!

Mas estou numa duvida tremenda...... f1-09 ou F-104pro !!!!!!

Alguem pode dar alguma sugestão........ Pretendo colocar um brushless 5,5T seria possivel pilotar......

Abraço


Já tive o F104 e já vi o F1-09 se tivesse que comprar hoje pegaria o kit da 3Racing.


Olha.. só para te deixar meio confuso.
Eu tenho o F1-09 e compraria o F104 PRO.
Por causa da versatilidade. O F104 PRO pode utilizar pneus de espuma ou de borracha, já para montar pneus de borracha no meu F1-09 eu tive que comprar a frente do F104, além de rodas e pneus. O carro ficou com a mesma largura do F104.
Abraço.


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MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 10:51 am 
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Luiz... Fabricio.....

Obrigado pelas dicas.....

eu sinceramente não sei qual modelo vou comprar...... mas estou meio tendenciado ao Tamiya....

agora, independente de qual modelo por..... qual seria a configuração de motor maior a comprar.... para o carro ficar o mais rapido possivel, porem controlável.......

Eu não tenho ideia pois nunca tive um carro direct drive.... ou seja, não sei quanto é diferente em relação aos carros que eu uso, por exemplo, uso um 9t em um TT-01R, mas em um F-104 o mesmo 9T daria muita diferença? ou não?

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 12:01 pm 
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dlrsm escreveu:
eu sinceramente não sei qual modelo vou comprar...... mas estou meio tendenciado ao Tamiya....

agora, independente de qual modelo por..... qual seria a configuração de motor maior a comprar.... para o carro ficar o mais rapido possivel, porem controlável.......

Eu não tenho ideia pois nunca tive um carro direct drive.... ou seja, não sei quanto é diferente em relação aos carros que eu uso, por exemplo, uso um 9t em um TT-01R, mas em um F-104 o mesmo 9T daria muita diferença? ou não?

Abraço


Qual seria o motivo dessa tendencia?

um motor mais forte em um direct drive vai ficar praticamente incontrolavel a não ser que tenha "dedo"... mas se quiser testar não custa nada serve como experiencia hehe

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MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 12:37 pm 
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Na verdade, gosto muito dos carros da Tamiya...... gosto mesmo... mas o que está me deixando na duvida, é o preço... o F1-09 é metade do preço do F-104.

O motor, ainda não decidi........ queria que um formulinha se comportasse como tal... rs gostaria de montar um carro realmente rápido..... mas acho que vai ficar impossivel a pilotagem com um 5,5T e talvez até com um 9T. O ideal talvez seria um 12T. Mas pela experiencia de vcs... um 12T em um formulinha, andaria mais ou menos que por exemplo meu TT-01 com 9T?

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 1:09 pm 
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dlrsm escreveu:
Na verdade, gosto muito dos carros da Tamiya...... gosto mesmo... mas o que está me deixando na duvida, é o preço... o F1-09 é metade do preço do F-104.

O motor, ainda não decidi........ queria que um formulinha se comportasse como tal... rs gostaria de montar um carro realmente rápido..... mas acho que vai ficar impossivel a pilotagem com um 5,5T e talvez até com um 9T. O ideal talvez seria um 12T. Mas pela experiencia de vcs... um 12T em um formulinha, andaria mais ou menos que por exemplo meu TT-01 com 9T?

Abraço


bom um formulinha montado pesa em media 300 gramas menos que um chassis... em comparação alguns carros que corria na aarc (sem lastro de peso) nessa parte ja leva vantagem para ser mais rapido...

o mugen, membro do forum, postou uma vez um "review" sobre o F104 com motor 5.5T (se não me engano)... ele falou que ficou incontrolavel... teve que diminuir a aceleração para começar a ficar mais "manso".... então talvez com um motor 12T pra cima fique "legal" de andar... mas tera que deixar o setup do carro acertadinho... se voce tiver a mesma tendencia que eu de andar com o diff travado, a cada freiada com esse motores mais fortes, sera uma rodada que o carro vai dar...

resumindo... da pra andar? da sim porem precisa de um setup bem acertadinho e com pneus bons....

falando em pneus se for comprar um F104 use pneus Type B pois os Type A se acabam muito rapido.

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