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MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 7:18 pm 
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só pra reforçar o que o Fabricio comentou , sem dúvida nenhuma nos DD os pneus são praticamente todo o acerto do carro.....eu uso sempre dureza 25 atrás e 38 na frente.....com o 25 atrás vc tem o carro nas mãos......ou dedo :mrgreen: em qualquer entrada e saída de curva!!!

e que bom que achou o problema Rangel.....só verificando todos os itens pra se achar algum defeito mesmo......

abs
:drinks:

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MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 10:11 pm 
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galera, vamos la !
num tirei fotos ainda não, liguei pra testar logo kkkk

muito diferente a pilotagem, lógico. Notei que se tacar o dedo ele sai de traseira, se apertar o freio sai de traseira tb.


Algum ajuste indicado pra melhorar isso ?

abraços ...

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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 7:28 am 
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Pra contornar esse problema eu prefiro usar um percentual de dragbrake maior para ter uma frenagem mais suave, contornar com ligeira aceleração para que o diff continue atuando na curva e acelerar progressivamente.


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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 7:30 am 
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deixa o exponencial do seu controle uns.....-50% pra começar.....e vai experimentando....isso vai ajudar muito nas acelerações e.......bom freio quase não se usa nos DD....mas dá pra regular no controle....só experimentando

abs :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 7:35 am 
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Isao_TKR escreveu:
Pra contornar esse problema eu prefiro usar um percentual de dragbrake maior para ter uma frenagem mais suave, contornar com ligeira aceleração para que o diff continue atuando na curva e acelerar progressivamente.

ola Isao!

Dragbrake seria o exponencial que comentei acima??

é que japones já é ruim ......imagina o "ingrêis"....... :mrgreen: :mrgreen:

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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 7:56 am 
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Então, o dragbrake é a frenagem "automática" do carro, quando você solta o acelerador e deixa o carro parar sozinho. Regulagem do exponencial seria a dosagem do freio "normal". :D


Editado pela última vez por Isao_TKR em Qui Out 28, 2010 10:12 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 9:05 am 
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Vou ter que aprender a andar de RC novamente kkkk

é que eu uso o freio normalmente no meu 4x4, mais tem razão, ajustando no radio vou conseguir fazer isso !!

valeu pela dica galera !!

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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 10:16 am 
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rioferraz1 escreveu:
galera, mais 1 pro clube, se vcs conhecem o forum, costumo escrever muito, perguntar muito, fazer videos e tirar fotos !!

devo pegar o meu HJ

F109 da 3racing

Ja vem com um hobbywing 13.5T etc e tal ...

não sei a relação ainda, hj mais tarde posto fotos e um video de como ele está, caso chegue HJ !!

e pra não perder o costume, a primeira pergunta:

Com esse combo da pra andar legal ?

Como não entendo muito ainda e li hj todas as pag, não vi nda escrito sobre combos nesse nipe, por isso a pergunta !

abraços e vamos la ! rs


Eu ando com 8,5T no meu 10L, e acredito que um 13,5T fica bom num formulinha. Pra ficar mais controlável eu deixo o punch inicial mais suave. E como sempre é reforçado neste tópico, os pneus que ditam como o carro se comportará.


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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 11:20 am 
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Galera.......

encomendei um spektrun dx3s

já tava mais que na hora de andar com um controle decente mesmo..... rs

o meu futaba 2pl 27Mhz tava mesmo na hora de aposentar.... rs.......

com o controle novo, vou fazer mais testes no formula, e fazer até uns videos na pista......

o problema é só esperar chegar agora.

Abração

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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 11:57 am 
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dlrsm escreveu:
Galera.......

encomendei um spektrun dx3s

já tava mais que na hora de andar com um controle decente mesmo..... rs

o meu futaba 2pl 27Mhz tava mesmo na hora de aposentar.... rs.......

com o controle novo, vou fazer mais testes no formula, e fazer até uns videos na pista......

o problema é só esperar chegar agora.

Abração


Cara a melhor coisa que vc faz, e tenho certeza que vai curtir andar de F1, um motorzinho legal (menos latinha!!!) vai andar bem recomendo vc comprar o T bar mais mole da Tamiya, na área de reviews tem a especificação, quando comprei já comprei com esta peça nem usei a original.

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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 1:23 pm 
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Galera, como eu calculo a relação do formulinha, ja que ele é direct ????

Eu to com um motor de 3000kv ezrun coroa e pinhão original do kit, to axando muito devagarzinhu de reta, quero dar uma apimentada maior kkk
abraços

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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 3:38 pm 
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rioferraz1 escreveu:
Galera, como eu calculo a relação do formulinha, ja que ele é direct ????

Eu to com um motor de 3000kv ezrun coroa e pinhão original do kit, to axando muito devagarzinhu de reta, quero dar uma apimentada maior kkk
abraços



coroa / pinhão =
93 / 27 = 3.44

cara com esse motor acho que vc tem que usar proximo d 4.5 ou para cima se nao vai dereter o motor ...eu acho.... nunca andei com BL no F1 mas a titulo de comparação nos latinhas se usa de 3.8 ate 3.2 essa é a media ...


dpois poem um video e umas fotos dessa maquina.....


hhhha talves ele esteja meio lento na reta por que esta muito longo ai o carro demora pra render(... relação..) e vc teria que ter uma reta muito mas muito grande ou andar em velodromo.......


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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 4:48 pm 
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amigo, obrigado pelas informações !!
fiz mais um teste rapido em minha casa mesmo, ja que tenho espaço.

Brinquei em torno de 5 min dando algumas aceleradas mais fortes e tal, mais não posso abusar, pois o espaço é grante. mais tem pilastras e desniveis.
O motor tava gelado gelado, eu tenho alguns pinões aqui e vou testando, ja que não se tem uma comparação de ratio para brushless, ja que a grande maioria anda de latinha ....

vou tirar umas fotos sim e vou fazer um video na pista no domingo !!!

obrigado e abraços =DDD

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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 7:04 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Então, o dragbrake é a frenagem "automática" do carro, quando você solta o acelerador e deixa o carro parar sozinho. Regulagem do exponencial seria a dosagem do freio "normal". :D

ah certo .....eu uso esse sistema no meu ESC da LRP.

:drinks: valeu Isao!

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MensagemEnviado: Sex Out 29, 2010 12:30 pm 
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Vamos la:


Relação 98/23 = 4.2
Punch suave
drag brake
diff patinando ( melhor patinar do que rodar em qt aprendo )


Agora é só praticar e olhar a temperatura ....

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