RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 5:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 10:43 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Pra ajustar o diff do Mini-z, eu faço o seguinte: Seguro as duas rodas traseiras travadas, e acelero o carro (de uma vez, por meio segundo). Se o diff patinar, é pq tem que apertar mais. Se não patinar, solto até patinar de leve, então reaperto um pouco, até deixar ele sem patinar.

O princípio que uso pra ajustar o diff assim é que a situação mais crítica para patinar o diff seria rodas na inércia (carro parado), e vc dar 100% do acelerador. Dessa forma, garante-se que o diff não vai patinar, e esteja o mais solto possível, para melhorar a traseira nas curvas.

Acho que deve funcionar igual para formulinha.

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 7:16 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
Sobre o Toe-out que o Vinicios comentou esta correto , na diant. o toe-out influi na estabilidade em reta.....e como muda o carro....principalmente se usar motores "fortes"!!!!

lembrei de uma coisa que seria ....tipo um problema crônico nos formulinhas da Tamiya......há uma folga acentuada nas barras de direção , o que num DD é problema serio...deixando o carro meio incontrolável em retas em acelerações fortes!!!.....talves, sendo esse o problema tbm no F1 do Rangel......


_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 25, 2010 8:25 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 30, 2009 8:25 am
Mensagens: 208
Localização: Londrina - PR
Galera,

não consigo!!!!! tentei toe in, tou out, diferencial mais duro, mais frouxo, suspensão de tudo que é jeito, cheguei a uma conclusão, não é o carro, é a pista........ a pista que eu ando tem um leve declive e algumas ondulaçãoes, não acerto o carro de jeito nenhum e o problema que ocorre quando ando de um lado da pista, ocorre ao contrário quando dou as voltas invertidas.....

puxa, fiquei realmente chateado, mas acho que o formula precisa andar em pistas mais adequadas que a que ando.

Resultado, carro parado e um pouco de frustação.

Se alguem se interessar pelo carro, eu vendo....... tem 3 sets de pneus de espuma sem uso e 1 set de pneus de borracha (shimizu racing) de reserva, um set de rodas reserva (tamiya), um motor latinha e um gt tuned, um jogo de escova tamiya para o motor, o carro está equipado com um servo s3004 (rolamentado) futaba, o esc é o teu-104bk com corte de life (que fuciona em lipo tambem) tem duas daquelas barras traseiras de aluminio de reserva.

e foi usado 4 finais de semana.......

gastei 900 reais em tudo, faço 700,00

Abraço a todos e obrigado pelas dicas....

Rangel

_________________
Rangel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 25, 2010 3:52 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 5:16 pm
Mensagens: 402
Localização: SP-butanta
dlrsm escreveu:
Galera,

não consigo!!!!! tentei toe in, tou out, diferencial mais duro, mais frouxo, suspensão de tudo que é jeito, cheguei a uma conclusão, não é o carro, é a pista........ a pista que eu ando tem um leve declive e algumas ondulaçãoes, não acerto o carro de jeito nenhum e o problema que ocorre quando ando de um lado da pista, ocorre ao contrário quando dou as voltas invertidas.....

puxa, fiquei realmente chateado, mas acho que o formula precisa andar em pistas mais adequadas que a que ando.

Resultado, carro parado e um pouco de frustação.

Se alguem se interessar pelo carro, eu vendo....... tem 3 sets de pneus de espuma sem uso e 1 set de pneus de borracha (shimizu racing) de reserva, um set de rodas reserva (tamiya), um motor latinha e um gt tuned, um jogo de escova tamiya para o motor, o carro está equipado com um servo s3004 (rolamentado) futaba, o esc é o teu-104bk com corte de life (que fuciona em lipo tambem) tem duas daquelas barras traseiras de aluminio de reserva.

e foi usado 4 finais de semana.......

gastei 900 reais em tudo, faço 700,00

Abraço a todos e obrigado pelas dicas....

Rangel



Fala dlrsm

cara poem um afoto da pista so pra ter alguma ideia diferente do que pode estar acontecendo...


flow

_________________
http://www.f1brazilianseries.com
http://www.zangoes.blogspot.com
http://www.hobbyplace.com.br
http://www.aarcjun.com

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 7:59 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 30, 2009 8:25 am
Mensagens: 208
Localização: Londrina - PR
vou fazer uma filmagem e colocar umas fotos....... posto aqui final de semana.

abração

Rangel

_________________
Rangel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 7:12 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 24, 2008 6:37 pm
Mensagens: 448
Images: 0
meu....desiste não cara.....os DD são assim mesmo.....eles são bem simples no projeto mas.......as vezes são dificeis de "achar" o acerto ideal !!

dá uma olhada no manual,e uma conferida geral .....e faz o video sim pra galera tentar ajudar.

ABS :drinks:

_________________
TOMITA MUGEN I
TAMIYA
YOKOMO
SPEC-R
LRP
FUTABA


Website http://tomitamugen.forumeiros.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 8:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
dlrsm escreveu:
Galera,

não consigo!!!!! tentei toe in, tou out, diferencial mais duro, mais frouxo, suspensão de tudo que é jeito, cheguei a uma conclusão, não é o carro, é a pista........ a pista que eu ando tem um leve declive e algumas ondulaçãoes, não acerto o carro de jeito nenhum e o problema que ocorre quando ando de um lado da pista, ocorre ao contrário quando dou as voltas invertidas.....

puxa, fiquei realmente chateado, mas acho que o formula precisa andar em pistas mais adequadas que a que ando.

Resultado, carro parado e um pouco de frustação.

Se alguem se interessar pelo carro, eu vendo....... tem 3 sets de pneus de espuma sem uso e 1 set de pneus de borracha (shimizu racing) de reserva, um set de rodas reserva (tamiya), um motor latinha e um gt tuned, um jogo de escova tamiya para o motor, o carro está equipado com um servo s3004 (rolamentado) futaba, o esc é o teu-104bk com corte de life (que fuciona em lipo tambem) tem duas daquelas barras traseiras de aluminio de reserva.

e foi usado 4 finais de semana.......

gastei 900 reais em tudo, faço 700,00

Abraço a todos e obrigado pelas dicas....

Rangel


Cara, vou te dizer porquê eu não tenho mais touring e só ando de pan car, que é basicamente um formulinha mais largo; é compensador. É difícil acertar (e pilotar) e você terá alguns dias bem frustrantes, mas quando você consegue, ele te compensa com um dos chassis mais divertidos de se guiar. E eu piloto ele na AARC, que não é exatamente uma pista limpa (por causa dos GP) e lisa. Dá mais uma chance aos direct drive :D
Ah, e o motivo mais importante de todos; é super barato. Uma vez acertado, é só pneu porque não tem o que quebrar.

Enfim, não quero dizer que você pilota mal, pois eu também apanhei (muito) pra conseguir e me vejo rodando sem motivo várias vezes, mas o controle no acelerador é mais importante do que ajuste nesse tipo de carro.

E uma controvérsia; a pista do Miltão que é um carpete eu simplesmente não consigo pilotar. Deve-se aos pneus como descobri posteriormente, e isso é a segunda coisa mais importante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 8:53 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Olha só o que eu quero dizer:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 11:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Isao_TKR escreveu:
dlrsm escreveu:
Galera,

não consigo!!!!! tentei toe in, tou out, diferencial mais duro, mais frouxo, suspensão de tudo que é jeito, cheguei a uma conclusão, não é o carro, é a pista........ a pista que eu ando tem um leve declive e algumas ondulaçãoes, não acerto o carro de jeito nenhum e o problema que ocorre quando ando de um lado da pista, ocorre ao contrário quando dou as voltas invertidas.....

puxa, fiquei realmente chateado, mas acho que o formula precisa andar em pistas mais adequadas que a que ando.

Resultado, carro parado e um pouco de frustação.

Se alguem se interessar pelo carro, eu vendo....... tem 3 sets de pneus de espuma sem uso e 1 set de pneus de borracha (shimizu racing) de reserva, um set de rodas reserva (tamiya), um motor latinha e um gt tuned, um jogo de escova tamiya para o motor, o carro está equipado com um servo s3004 (rolamentado) futaba, o esc é o teu-104bk com corte de life (que fuciona em lipo tambem) tem duas daquelas barras traseiras de aluminio de reserva.

e foi usado 4 finais de semana.......

gastei 900 reais em tudo, faço 700,00

Abraço a todos e obrigado pelas dicas....

Rangel


Cara, vou te dizer porquê eu não tenho mais touring e só ando de pan car, que é basicamente um formulinha mais largo; é compensador. É difícil acertar (e pilotar) e você terá alguns dias bem frustrantes, mas quando você consegue, ele te compensa com um dos chassis mais divertidos de se guiar. E eu piloto ele na AARC, que não é exatamente uma pista limpa (por causa dos GP) e lisa. Dá mais uma chance aos direct drive :D
Ah, e o motivo mais importante de todos; é super barato. Uma vez acertado, é só pneu porque não tem o que quebrar.

Enfim, não quero dizer que você pilota mal, pois eu também apanhei (muito) pra conseguir e me vejo rodando sem motivo várias vezes, mas o controle no acelerador é mais importante do que ajuste nesse tipo de carro.

E uma controvérsia; a pista do Miltão que é um carpete eu simplesmente não consigo pilotar. Deve-se aos pneus como descobri posteriormente, e isso é a segunda coisa mais importante.


+1

Faço das palavras do Isao as minhas, carros direct drive são mais chatos de pilotar porém uma vez que vc acha o acerto e "acerta" o dedo é pura diversão.
Tive um pan car 1:10 e o dedo conta muito mais do que o acerto em si, e uma vez que vc aprende é como o Isao falou é só trocar jogo de pneu.
Ainda volto a andar de pan car....

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 7:54 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 30, 2009 8:25 am
Mensagens: 208
Localização: Londrina - PR
Pessoal

Ontem fiquei mais de 4 horas revendo toda a montagem do carro, analisando todos os pontos de montagem, revendo todo o projeto........

eu tava chateado pois sei que não era a pilotagem, sei que não era o dedo, pois não conseguia nem acelerar o carro, não conseguia faze-lo andar reto nem em baixissimas velocidades, ele ora puxava pra esquerda ora pra direite, sem um padrão que me desse uma ideia do que estava acontecendo........

mas ontem, como disse, depois de rever tudo descobri uma coisa, o carro está perfeito, não tem nada de errado, a montagem está perfeita.......

O grande problema do meu carro, que estava me tirando o sono, não era o carro, era o CONTROLE!!!!!!!!!

depois de quase me matar ontem, de tanto pensar, sem querer peguei o carro na mão e fui acelerando vagarozamente pra ver se o conjunto traseiro estava reto, ou se estava girando torto, quando a antena do controle balança, o servo recebe um tipo de ruido e a roda mexe..... só tinha testado com o controle no chão, imovel, por isso nunca havia percebido, mas na mão, qualquer balanço que eu faço o servo mexe sozinho.............

Nos outros carros, isso não acontece, pois o conjunto da direção é mais pesado, e com a roda tracionando esse ruido não é suficiente para tirar o carro da linha......

é isso, só o controle.... rs

Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas........ e final de semana vou testar com outros controles e posto o resultado........

abraços

_________________
Rangel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 7:58 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 30, 2009 8:25 am
Mensagens: 208
Localização: Londrina - PR
Caraca....... como anda aqueles pan cars que o Isao postou o video.........

puts, muito legal..........

_________________
Rangel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 8:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
De fato, isso pode influenciar. Sugiro pegar um digital ou um coreless que já serve. De preferência com engrenagens de metal pra durar bastante. Se ainda não resolver, tenta deixar no setup "de caixa"; não necessariamente como no manual, mas algo do tipo toe-in e cambagem com 1° ou menos, sem ângulos muito extremos.. Outra coisa é o tweak, não sei como se ajusta num formulinha, mas no meu 10L tem dois parafusos ligados ao T-Bar pra fazer isso. Veja também as folgas nas linkagens, pode chegar a ter uma variação de 0,5° no toe apenas tirando-as.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 3:24 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
dlrsm escreveu:
Caraca....... como anda aqueles pan cars que o Isao postou o video.........

puts, muito legal..........



Cara,

Que bom que Vc acertou seu carro!! fico feliz que as dicas do pessoal aqui tenha ajudado!! :drinks:

Eu me lembro quando o Isao chegou a primeira vez na pista do Miltão com o Pancar, pensei assim comigo: nossa esse cara ainda anda de pancar, quando todo mundo tá de 4x4!!! que besteira essa minha.... depois que ele me explicou entendí todas as vantagens do Pancar, e te digo mais, quando ele acertar os pneus, não vai ter pra ninguem lá, pois esse bichinhos ão o Capeta!!!! :drinks:

Abraços, :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 5:17 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 10, 2009 5:44 pm
Mensagens: 875
Localização: Rio de Janeiro
galera, mais 1 pro clube, se vcs conhecem o forum, costumo escrever muito, perguntar muito, fazer videos e tirar fotos !!

devo pegar o meu HJ

F109 da 3racing

Ja vem com um hobbywing 13.5T etc e tal ...

não sei a relação ainda, hj mais tarde posto fotos e um video de como ele está, caso chegue HJ !!

e pra não perder o costume, a primeira pergunta:

Com esse combo da pra andar legal ?

Como não entendo muito ainda e li hj todas as pag, não vi nda escrito sobre combos nesse nipe, por isso a pergunta !

abraços e vamos la ! rs

_________________
Hot Bodies CYCLONE S - EX-10 Helios & Mamba PRÓ 5700
Formulinha F109 - HK GT2 - EZRUN 13T


"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 27, 2010 5:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Isao_TKR escreveu:
De fato, isso pode influenciar. Sugiro pegar um digital ou um coreless que já serve. De preferência com engrenagens de metal pra durar bastante. Se ainda não resolver, tenta deixar no setup "de caixa"; não necessariamente como no manual, mas algo do tipo toe-in e cambagem com 1° ou menos, sem ângulos muito extremos.. Outra coisa é o tweak, não sei como se ajusta num formulinha, mas no meu 10L tem dois parafusos ligados ao T-Bar pra fazer isso. Veja também as folgas nas linkagens, pode chegar a ter uma variação de 0,5° no toe apenas tirando-as.


O Tbar neste caso é responsável pela regulagem Isao, a Tamiya lançou uma peças opcionais, quando comprei já peguei um mais fino.
Outro ponto importante que influencia muito são os pneus, no pan car pelo menos dava uma diferença imensa.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB