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MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 9:41 pm 
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Valeu! Nem vi que n tinha aparecido...rsrsrs

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MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 2:45 pm 
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aí pessoal, me desculpem se estou caindo de paraquedas, mas tem 38 páginas esse tópico, estou lendo tudo, mas vai demorar um pouco hehehe.

Seguinte, vamos fazer acontecer a categoria de Formulinha na AARC.
domingo passado teve a 1º etapa, conseguimos formar Grid na rolha com 8 inscritos e 7 carros na pista, mas antes da tomada um teve problema, só 6 foram para a pista.
Mesmo assim já foi legal, com mais gente vai ser muito louco.
Não sei se na AARC tem algum problema que podemos ajustar. Sempre ouço dizer que muitos falam que vão correr e chega na hora não aparece.
O Denis praticamente me deu o F103 dele, montamos no sábado e corri domingo, muito louco os Formulinhas. Quero ajudar essa categoria acontecer la na AARC.
Faço parte da diretoria, e quero ajudar no que precisa.

Vamos correr galera!
abraço


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MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 3:07 pm 
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Gostei Marcelão... boa iniciativa...

Estarei lá, com certeza...
Abraço.


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MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 6:19 pm 
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Vamos agitar, podiamos marcar um treino, se tiver gente, podemos até simular uma corridinha!


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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 12:11 am 
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Acabei de ler as 38 páginas mais não encontrei o que queria, estou com um FGX montado faltando apenas colocar o pinhão só que não faço a mínima ideia da relação deste carro,
-alguém sabe como calcular?
-Estou com um motor LRP 13,5T qual pinhão usar?

meu carro:Imagem


Vi muita gente reclamando das quebras na suspensão dianteira, encontrei isto na net, acho que pode ajudar.
Imagem

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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 12:23 am 
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renato_tano escreveu:
Acabei de ler as 38 páginas mais não encontrei o que queria, estou com um FGX montado faltando apenas colocar o pinhão só que não faço a mínima ideia da relação deste carro,
-alguém sabe como calcular?
-Estou com um motor LRP 13,5T qual pinhão usar?

meu carro:Imagem


Vi muita gente reclamando das quebras na suspensão dianteira, encontrei isto na net, acho que pode ajudar.
Imagem



A relação é 1:1 quer dizer uma coroa 100 dividido pelo pinhão 30 = 3,33 relação final

com esse motor pode tentar uma relação bem alta se vc não tiver a "manha" de carros 2wd vai meio incontrolavel

uma boa solução hein!

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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 1:47 am 
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Jonnydb escreveu:

A relação é 1:1 quer dizer uma coroa 100 dividido pelo pinhão 30 = 3,33 relação final

com esse motor pode tentar uma relação bem alta se vc não tiver a "manha" de carros 2wd vai meio incontrolavel

uma boa solução hein!



alta quanto por exemplo?

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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 8:41 am 
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Começaria entre 6 ou 7 como o carro é mais leve que os TC então motor vai render melhor

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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 10:06 am 
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Jonny,

Me permita a intromissão, pois tenho um carro desses e já testei no traçado da AARC.

O ideal é ele usar de 4 para baixo, pois ele é um carro que tem uma excelente aderência na pista e acaba sendo mais fácil de controlar. só um detalhe: o motor não permite muito espaço para colocar coroas ou pinhões grandes, estão tem que escolher pinhões pequenos.

Qualquer dúvida a mais renato, entra no meu grupo no Face, pois usamos mais ele para discursões pela facilidade de acesso e baixar fotos: procura formulinha no face que te adiciono.

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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 11:30 am 
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valeu pelas dicas,

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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 11:51 am 
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Astronauta escreveu:
Jonny,

Me permita a intromissão, pois tenho um carro desses e já testei no traçado da AARC.

O ideal é ele usar de 4 para baixo, pois ele é um carro que tem uma excelente aderência na pista e acaba sendo mais fácil de controlar. só um detalhe: o motor não permite muito espaço para colocar coroas ou pinhões grandes, estão tem que escolher pinhões pequenos.

Qualquer dúvida a mais renato, entra no meu grupo no Face, pois usamos mais ele para discursões pela facilidade de acesso e baixar fotos: procura formulinha no face que te adiciono.



Opa nem precisa pedir hehehe


falei essa relação pois ele ira utilizar um motor 13.5T e como o carro é leve então ja viu heheh

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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 12:31 pm 
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Jonnydb escreveu:
Astronauta escreveu:
Jonny,

Me permita a intromissão, pois tenho um carro desses e já testei no traçado da AARC.

O ideal é ele usar de 4 para baixo, pois ele é um carro que tem uma excelente aderência na pista e acaba sendo mais fácil de controlar. só um detalhe: o motor não permite muito espaço para colocar coroas ou pinhões grandes, estão tem que escolher pinhões pequenos.

Qualquer dúvida a mais renato, entra no meu grupo no Face, pois usamos mais ele para discursões pela facilidade de acesso e baixar fotos: procura formulinha no face que te adiciono.



Opa nem precisa pedir hehehe


falei essa relação pois ele ira utilizar um motor 13.5T e como o carro é leve então ja viu heheh


É, tb acho que p/ um 13.5t 4 p baixo vai ficar difícil de pilotar... acho que o astronauta pensou que era 17.5t..

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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 12:43 pm 
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guilhermerlm escreveu:
É, tb acho que p/ um 13.5t 4 p baixo vai ficar difícil de pilotar... acho que o astronauta pensou que era 17.5t..



Tb acho!

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MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 4:20 pm 
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Não não!! ví que é 13,5t!! é só deixar o carro com a barra estabilizadora trazeira instalada e pneus macios que cola mesmo!!!

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MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 11:39 am 
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fala povo tô meio sumido do forum rsrsrsrs

Renato a relação interna do FGX é 2:71 e só como exemplo estou rodando com a relação em 7:7 porque o motor mais fraco que tenho é um 10T 3900kv como o motor tem muita velocidade e onde ando o espaço é pequeno ele tem muita aceleração e pouca velocidade final agora para comparação tenho tbm o F103 esse com um 13T 3000kv e relação em 4:95 quase 5 e relação interna 1:1

Agora para um 17,5T tem que ser um pouco mais longa se não vai ter muita aceleração e nada de fiinal

em um cálculo rápido se sua relação girar em torno de 4,7 a 5 vc vai ter uma noção do que vc precisa.

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