RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 7:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 27, 2011 4:01 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 5:16 pm
Mensagens: 402
Localização: SP-butanta
E ai Emanuel e Alex vcs andaram no sabado???


abrç

_________________
http://www.f1brazilianseries.com
http://www.zangoes.blogspot.com
http://www.hobbyplace.com.br
http://www.aarcjun.com

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 27, 2011 4:07 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Juntos em nenhum momento.... fiquei mais fazendo ajustes que andando, e para terminar o dia, acabei quebrando meu TC..... :pedala:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 27, 2011 5:13 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Andamos lá no parque, o Emanuel ajustando o F104...eu consegui andar até que bem com o FGX, mas seria melhor com pneus mais macios na frente...mas foi bem legal andar com o carro, virava de batente todas as curvas e lembrava muito um F-1 real no visual, como entra e sai da curva...andei com o 13.5T 2500kv e ficou numa boa...

abs!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 27, 2011 5:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Fabricio escreveu:
Com 17.5 fica legal....agora que meu 10.5 chegou já sei o destino do 17.5


Somos 2! haha

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Nov 27, 2011 6:52 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 5:16 pm
Mensagens: 402
Localização: SP-butanta
allex2000 escreveu:
Andamos lá no parque, o Emanuel ajustando o F104...eu consegui andar até que bem com o FGX, mas seria melhor com pneus mais macios na frente...mas foi bem legal andar com o carro, virava de batente todas as curvas e lembrava muito um F-1 real no visual, como entra e sai da curva...andei com o 13.5T 2500kv e ficou numa boa...

abs!



ou pneus mais duros atraz

temos que andar junto pra testar o meu pneu no seu carro e o contrario....

hj de manha fui conhecer a pista do tatuape .......cara bem bacana andei o como tc5 com 3000kv anda legal...o pneu da alpha o H1 gruda muito em todas as curvas o carro vem cantando, e desgasta menos que santo andre e jundiai, eu usei um jogo velho e não fez FA nem FU ....andeou legal.

o f104 nem se fala gruda muito com os originais da tamiya.....o que eu achei bem bacana da pista é que pra quebrar por bobeira com os formulas é bem dificil. ela é bem larga e da pra andar de boa com os glows...


o FGx nem fez nada dei 6 volta e recolhi os pneus dianteiros são muito duros pra as pista que eu andei,e eu to de duro na frente e médio na traseira do FGX.o bom é que a gambi da susp dianteira ficou boa e ta aprovada.


o tuba pos umas fotos do meu FGX.


flow

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

http://www.zangoes.com/2011/11/formula-sakura-fgx-110-do-vinicius.html

_________________
http://www.f1brazilianseries.com
http://www.zangoes.blogspot.com
http://www.hobbyplace.com.br
http://www.aarcjun.com

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 12:47 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 30, 2009 8:25 am
Mensagens: 208
Localização: Londrina - PR
Pessoal!!!!!

aqui no topico, tem de tudo, 103, 104 f-109 fgx......

pra levantar polemica, depois de tudo que foi discutido, depois de ver os pros e contras de cada chassis...

qual o melhor????? não em peças, tipo, o 104pro, certamente é melhor que o 104..... então não conta.... to falando de projeto!!!!!

qual chassis na opinião de cada um é o chassis mais bem acertado, que possibilita o maior prazer em pilotar!!!!! que dá pra tirar o maximo na pista!!!!!

será que teremos um consenso ??????

abraços a todos!!!!!

_________________
Rangel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 1:07 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Não ando de F1, andei uma vez e confesso, não gostei talvez por ter sido de latinha, achei lento demais....

Entrar num consenso sobre qual o melhor, acho difícil, cada um puxa a sardinha para o que tem ou convém, também tem o lance de afinidade com a marca e por ai vai.

Tive um HPI dos antigos ainda e depois comprei um F104, montei e nem andei vendi logo em seguida, se servir, gostei do carro e construção, porém não posso opinar por performance.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 1:51 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
vinicius escreveu:


hj de manha fui conhecer a pista do tatuape .......cara bem bacana andei o como tc5 com 3000kv anda legal...o pneu da alpha o H1 gruda muito em todas as curvas o carro vem cantando, e desgasta menos que santo andre e jundiai, eu usei um jogo velho e não fez FA nem FU ....andeou legal.

o f104 nem se fala gruda muito com os originais da tamiya.....o que eu achei bem bacana da pista é que pra quebrar por bobeira com os formulas é bem dificil. ela é bem larga e da pra andar de boa com os glows...

o FGx nem fez nada dei 6 volta e recolhi os pneus dianteiros são muito duros pra as pista que eu andei,e eu to de duro na frente e médio na traseira do FGX.o bom é que a gambi da susp dianteira ficou boa e ta aprovada.


flow



Fala Vinicius blz ? E aí não foi trabalhar na F1 ? E a pista do Tatuapé , dá pé ? rsrsrs....
Agora esses FGX só andam com MOTORZÃO ?!! O legal dos Formulinhas é andar com Latinha ou algum motor equivalente , senão desvirtua a categoria , não é mesmo !!

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Editado pela última vez por JUNIOR em Ter Nov 29, 2011 10:24 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 4:57 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
dlrsm escreveu:
Pessoal!!!!!

aqui no topico, tem de tudo, 103, 104 f-109 fgx......

pra levantar polemica, depois de tudo que foi discutido, depois de ver os pros e contras de cada chassis...

qual o melhor????? não em peças, tipo, o 104pro, certamente é melhor que o 104..... então não conta.... to falando de projeto!!!!!

qual chassis na opinião de cada um é o chassis mais bem acertado, que possibilita o maior prazer em pilotar!!!!! que dá pra tirar o maximo na pista!!!!!

será que teremos um consenso ??????

abraços a todos!!!!!


Rangel, isso é muito relativo....as vezes o melhor pra um não é o melhor pra outro...o vinicius tem vários modelos de F-1, ele poderia dar uma opinião mais embasada e certamente sincera...

Eu, numa analise grosseira, gostei do FGX por sair da mesmisse do PANCAR e ser um projeto que se aproxima mais de um F-1, pelo preço e pela perfomance relativamente boa tbm...

abs!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 5:09 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 30, 2009 8:25 am
Mensagens: 208
Localização: Londrina - PR
allex2000 escreveu:
dlrsm escreveu:
Pessoal!!!!!

aqui no topico, tem de tudo, 103, 104 f-109 fgx......

pra levantar polemica, depois de tudo que foi discutido, depois de ver os pros e contras de cada chassis...

qual o melhor????? não em peças, tipo, o 104pro, certamente é melhor que o 104..... então não conta.... to falando de projeto!!!!!

qual chassis na opinião de cada um é o chassis mais bem acertado, que possibilita o maior prazer em pilotar!!!!! que dá pra tirar o maximo na pista!!!!!

será que teremos um consenso ??????

abraços a todos!!!!!


Rangel, isso é muito relativo....as vezes o melhor pra um não é o melhor pra outro...o vinicius tem vários modelos de F-1, ele poderia dar uma opinião mais embasada e certamente sincera...

Eu, numa analise grosseira, gostei do FGX por sair da mesmisse do PANCAR e ser um projeto que se aproxima mais de um F-1, pelo preço e pela perfomance relativamente boa tbm...

abs!


allex

tenho certeza que o melhor pra um nem sempre será o melhor pro outro, mais achei legal jogar a pergunta no ar, pra saber a opinião pessoal de cada um......

pois querendo ou não, a analise das opinioes diversas, ajudam a qualquer um que estiver lendo o forum, a quem sabe, tomar uma decisão pra si!!!!! e se cada um que der a opinião, dizer o porque, como vc fez se referindo ao projeto diferenciado dos pan car, ai teremos um conjunto precioso de informaçoes!!!!!!

afinal, não são muitos os modelos, e os preços são relativamente parecidos, o que dificulta talvez a escolha de quem nunca tenha pilotado um formula!!!! ou de quem nunca viu de perto um determinado modelo...

Abraço

_________________
Rangel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 8:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
dlrsm escreveu:
Pessoal!!!!!

aqui no topico, tem de tudo, 103, 104 f-109 fgx......

pra levantar polemica, depois de tudo que foi discutido, depois de ver os pros e contras de cada chassis...

qual o melhor????? não em peças, tipo, o 104pro, certamente é melhor que o 104..... então não conta.... to falando de projeto!!!!!

qual chassis na opinião de cada um é o chassis mais bem acertado, que possibilita o maior prazer em pilotar!!!!! que dá pra tirar o maximo na pista!!!!!

será que teremos um consenso ??????

abraços a todos!!!!!



Rangel,

Esse tipo de pergunta não se responde com opiniões, mais sim com fatos. No entanto no mundo dos Formulinhas, existem poucos "fatos" registrados.... mais por histórico e por uma breve pesquisa na Net, Vc verá que o F103 foi o formulinha mais vendido no mundo todo e consequentemente o que mais arrebatou vitórias ( relação: N° de carros X campeonatos X modelos existentes )

Em 2° lugar viria o 104 exatamente pelo sucesso que o 103 conquistou.

Mais aí é que vem a pegadinha: os dois não correm juntos pois são de projetos diferentes e um é a evolução do outro entende??

Então não dá para comparar um pelo outro e ponto final.

Agora temos o FGX que é um novo projeto também e que entra na briga quase, repito: quase direta com o F104, pois os dois são de projetos diferentes também. Mais tenho conversado com amigos dos EUA e provavelmente os dois irão competir juntos em 2012, aí sim poderê-mos ter um veredito.

Abraços. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 8:02 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Fala Vinicius blz ? E aí não foi trabalhar na F1 ? E a pista do Tatuapé , dá pé ? rsrsrs....
Agora esses FGX só andam com MOTORZÃO ?!! O legal dos Formulinhas é andar com Latinha ou algum motor equivalente , senão desvirtua a categoria , não é memso !![/quote]


Junior,

Concordo em Numero, Gênero, e Grau com Vc sobre a velocidade que os formulas devem andar. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 9:11 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 18, 2007 5:16 pm
Mensagens: 402
Localização: SP-butanta
dlrsm escreveu:
Pessoal!!!!!

aqui no topico, tem de tudo, 103, 104 f-109 fgx......

pra levantar polemica, depois de tudo que foi discutido, depois de ver os pros e contras de cada chassis...

qual o melhor????? não em peças, tipo, o 104pro, certamente é melhor que o 104..... então não conta.... to falando de projeto!!!!!

qual chassis na opinião de cada um é o chassis mais bem acertado, que possibilita o maior prazer em pilotar!!!!! que dá pra tirar o maximo na pista!!!!!

será que teremos um consenso ??????

abraços a todos!!!!!




:blink: descordo do Emanue ooooooooooppppppppaaaaaaaa l :pedala: .......da pra responder .......não para campeonato pois temos 190 mm 200mm e 180mm, mas para andar o brincar memo ......


cara eu ja andei de f103, HPI antigo, f103L, f104,F1 09, e agora FGX.

tirando o fgx que ainda não andei legal por conta dos pneus e falta de tempo para se dedicar apenas a esse carro.


minha opinião...


qualquer carro anda bem é questão de acerto e ajuste entre o carro e o pilot,o de HPI pra vc ter uma ideia eu comecei a andarde formula na pista do miltão em 2005, demorei uns 3 a 4 meses pra dar uma volta boa quando digo boa é boa mesmo........mas isso é uma volta, no geral andava 1 boa 5 rasoalveis e mais umas 30 ruins.........depois de uns 6 meses ja conseguia andar no bolo 5, 6 lugares ......um4 de vez em nunca.

no f109 tb não andei muito, o carro anda bem acompanha o f103,f104 mas nunca andei na frente com ele. mas o Alex mecanico em uma etapa ja chegou a fazer volta e .5 seg mais rapido que o meu( que andava muito ) ele estava sem dedo por falta de treino, mas se tive-se treinado eu teria to mado um coro fantastico......"não que eu guie muito falta pacas ainda"


O f104 napista do miltao em interlagos como tinha muito problema de pneu o f104 foi a surpresa pois os pneus da tamiya grudaram animalmente junto com pneus da ride........e o s spumas tamiya .o nacional nao gurdou nada uma pena .....ai todo mundo que andava de formula ou pegava um f104 ou pneus da ride que na epoca la fora estava 20doletas o par, o miltao gonsegui trazer via master blaster com um preço melhor e tinha bastante pneu....


o f104 ainda é o meu favorito destes novos carros( f109, f104 e fgx). meu melhor carro é o HPI antigo ....esse é FD!!!
os outros principalmente o fgx eu ainda nao acertei então fica dificil falar algo concreto .......o f104 em todo lugar que eu andei ele foi bem, como geralmente tem mais 1 ou 2 formulas andando e queremos andar junto as vezes vc ou o outro cara tira um pouco o dedo pra poder andar junto e se divertir...........mas em corrida nao sei ........


na corrida desde ano em junho em jundiai eu levei com o f104 . mas pra vc ter ideia eu andei com duas bolhas nos testes o do f104 pro e a da ferrari..........a do f104 pro um T....... anda bem , ja a da ferrari na quele momento um lixo ......o carro ficava totalmente perdido em qualquer lugar da pista .......agora so ando com a ferrari .....andei tanto assim que acertei toe susp, pressão do t bar e dif e tirei aquela asa de tubarão que so atrapalha..........agora o carro vai que vai ...........



cara acho que é por ai tem que andar e andar pra acerte a marca preta o não o muro eu ja bati muito e ainda bato .......mas tdo é treino se naõ treinar naõ vai ......claro que vc pode não gostar de um determinado carro .eu por exemplo nunca me dei bem com os meus 2 f103 eles so ficam na prateleira............ja com a f103L A INDY anda que é uma beleza........




acho que é isso ........


flow

_________________
http://www.f1brazilianseries.com
http://www.zangoes.blogspot.com
http://www.hobbyplace.com.br
http://www.aarcjun.com

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 10:42 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Vini, Vc não discordou de mim, apenas confirmou minhas palavras!! o F104 é o campeão sucessor do 103.

Pessoal acompanhem esse tópico aqui:
viewtopic.php?f=18&t=26789&p=300046#p300046

Abraços. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 10:55 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 24, 2006 7:03 pm
Mensagens: 392
Localização: São Paulo-SP
Astronauta escreveu:
Vini, Vc não discordou de mim, apenas confirmou minhas palavras!! o F104 é o campeão sucessor do 103.
Pessoal acompanhem esse tópico aqui:
viewtopic.php?f=18&t=26789&p=300046#p300046
Abraços. :drinks:


Fala Emanuel , eu gosto tanto do F103 quanto do F104 , aliás eu acho a performance dos dois muito parecidas dependendo do setup usado.
Mas vc elogiou tanto o F104 e colocou o seu a venda ? Não vai me dizer que vc também assinou com a 3racing para a temporada de 2012 ! He,he,he ......
Abçs !

_________________
Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB