RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Set 06, 2010 7:42 pm 
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Olha....piso de concreto , sem chance p/ os DD.....nem com o liquido de GRIP...experiência própria!!!

O dif. sempre deixe ele justo....ou seja , sem ele patinar quando segurar as duas rodas.....ele patinando só fará vc perder os .....RING PLATES....não sei como fala por aí....

A vibração frontal normalmente é devido a supensão mais dura, experimente trocar por "molinhas" mais macia.....caso troque pelos Orings , acho eu,ficará mais duro.

No caso do esterçamento , eu uso somente uns 60% e diminuo a velocidade do servo tbm....uns 70%.....deixando ele rápido vc roda nas entradas de curvas......no DD quanto mais rápido , mais lenta a direção tem que ser!!!!

A cambagem nos DD é muito sensível , eu uso de 1.5 à 2 graus tbm dependendo da velocidade e tbm conforme o desgaste dos pneus.....em "zero" grau com certeza vai ter um desgaste na parte de fora dos pneus .....como acontecia com o 103 ( que não havia como regular a cambagem)

Aproveitando , seu amigo "Silvio",seus pneus e o TireGrip seria de produção própria?? é bom saber que há pessoas fabricando itens p/ RC....vai ajudar muito o Hobby!!

abs :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Set 09, 2010 10:00 am 
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Mugen

Obrigado pelas dicas..... eu suspeitei mesmo que o carro esterçava muito... rs

Vou tentar ir acertando o carro aos poucos, em relação a pista de concreto, eu coloquei ele pra rodar pois estava louco pra testar logo o bichinho..... mais na verdade, comprei ele pra andar no autodromo aqui de londrina, tem uma pista bem bacana lá, de asfalto mesmo, e bem longa... rs

Os Pneus de espuma e o liquido de Grip, é de fabricação do Silvio mesmo, quem me passou o tel dele foi o nosso amigo astrnauta, tambem não sabia que tinha alguem fabricando aqui no brasil, e fiquei muito contente de saber, e os pneus dele são muito bem feitos, a espuma aparentemente de exelente qualidade.. (não testei na pista ainda...... mais comparando com os pneus originais do kit gostei do que vi...)

Abraço

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Rangel


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MensagemEnviado: Qui Set 09, 2010 2:02 pm 
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dlrsm escreveu:
Pessoal.....

chegaram os pneus que eu comprei do Silvio...... ainda não instalei, porem a primeira vista são muito bem acabados e muito bons, a espuma parece ser mais macia que as originais que vieram no kit, e comprei tambem o liquido pra dar mais grip.

Domingo tentei andar com os pneus de espuma originais, foi um fiasco, qq acelerada mais forte e o carro saia de traseira, ta certo que a minha pista é de concreto e bem curta, quase nem da pro carro embalar... rs acho que pra essa pista, os pneus de borracha seriam melhores (no caso dos meus outros carros, os pneus de borracha se sairam melhor que os de espuma) pois a pista e meio abrasiva, mas vou testar agora com os de espuma com o liquido de grip do Silvio.

Algumas duvidas , o diff, deixa ele mais leve? ou mais duro? o meu carro tava vibrando muito a frente, se tirar aquelas molinhas e trocar por o-rings, pra ficar mais duro, resolve? o acerto de camber, com 1grau ou com 0grau? depende de pista, ou sempre o camber fica melhor? percebi tambem que as rodas esterçam muito, até tirei um pouco do curso do servo no controle, pois não estou acostumado com carros que esterçam esse tanto, alguem já passou por isso, vale a pena deixar as rodas virando ao máximo?

Ixxiii quantas perguntas.......... Abração galera, obrigado pela ajuda de todos......

Abraço

ah vou deixar o link da minha pista pra vcs vizualizarem o que comentei acima, porem não é o video com o formula, e sim com meus outros carros.....

http://www.youtube.com/watch?v=7uIqUL7xWfM



cara que animal essa pistinha pra andar de mini deveser muito gostoso............

da uma olhada nesses videos esses são na minha casa quando vi o teu video me lembrei dos 4 anos fazendo a pista la em casa animal..........


http://www.youtube.com/user/achristiani ... tlm55i3M94

http://www.youtube.com/user/achristiani ... JuqnFwgFJg

http://www.youtube.com/user/achristiani ... 8vB0cJnNGs

http://www.youtube.com/user/achristiani ... usGk_ZWrTY

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MensagemEnviado: Sex Set 10, 2010 2:07 am 
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dlrsm escreveu:
Mugen

Obrigado pelas dicas..... eu suspeitei mesmo que o carro esterçava muito... rs

Vou tentar ir acertando o carro aos poucos, em relação a pista de concreto, eu coloquei ele pra rodar pois estava louco pra testar logo o bichinho..... mais na verdade, comprei ele pra andar no autodromo aqui de londrina, tem uma pista bem bacana lá, de asfalto mesmo, e bem longa... rs

Os Pneus de espuma e o liquido de Grip, é de fabricação do Silvio mesmo, quem me passou o tel dele foi o nosso amigo astrnauta, tambem não sabia que tinha alguem fabricando aqui no brasil, e fiquei muito contente de saber, e os pneus dele são muito bem feitos, a espuma aparentemente de exelente qualidade.. (não testei na pista ainda...... mais comparando com os pneus originais do kit gostei do que vi...)

Abraço


tamus aí ......ei....quando eu voltar daqui , vou dar um tempo em Londrina , meu filho mora lá....em 2008 quando estive aí , vi que não tinha nenhuma loja......e agora....abriu alguma?
e a pista do autódromo....o asfalto é bom?? pô....nem sabia dessa pista....e dá HR tua pista....tbm fica em Londrina???

abs

Mugen :drinks:

Valeu pela informação sobre o Silvio.....quando eu retornar já sei pra quem pedir pneus.!!

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MensagemEnviado: Sex Set 10, 2010 8:52 am 
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Mugem, a pista do autódromo tem o asfalto bem bacana, é é muito boa.........

Comprida pra dana.. rs a reta principal tem 60mts.......

essa outra do video é na minha casa...... as duas aqui em londrina...... se vier pra ca não deixe de me avisar pra gente dar uma acelerada junto.

Loja tem uma só, mais especializada em aero e heli, tem alguma coisinha de carros, mais só nitro.

Anota ai meu tel 43 9908-1100 Rangel

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Set 10, 2010 9:01 am 
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Vinicius......

Fiquei até com inveja dessa pista sua ai...... a minha é pequena, só pra brincar mesmo.... mas essa sua é show de bola, enorme...... hehehehe

muito show os videos, principalmente o da chuva.... (nunca tive essa coragem).

Abraço

Rangel

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MensagemEnviado: Sex Set 10, 2010 7:43 pm 
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Valeu Rangel .....retornando, entrarei em contato!!!!

Nossa.....reta de 60 metros!!!!! SHOW!!!

Vi uma loja que fica no Shopping CATUAÍ , só que tinha mais "brinquedos".....bom , isso dois anos atrás.....

abs

Ricardo. :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Set 19, 2010 3:17 am 
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Bom.....pra quem está pensando em "pegar" um 104.....se esperar mais um pouco , em novembro a Tamiya lançará o 104 com a bolha da Mclaren-Mercedes MP4-24!!!! :mrgreen:

Conforme o email que recebi de uma loja de RC , vai uma fotinho abaixo.....só que na mesma foto terá na parte de baixo , a foto da F-60 Ferrari......acho que é p/ mostrar que a da Mclaren ficará tão boa como a da Ferrari.....

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ou pra quem já tem o chassi.....basta "catar" a bolha!!!!!! heheheheh

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MensagemEnviado: Seg Out 04, 2010 4:39 pm 
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Pessoal !!!!!!!

To apanhando feio do formulinha !!!!!! rs rs :lol:

é o seguinte, to com 1 grau de camber na dianteira, o-rings na frente no lugar das molinhas e pneus de espuma e o liquido de grip do Silvio.

o carro tá muito bom de curva, muito bom mesmo...... mas to com um problemão na reta !!!!! toda vez que eu acelero um pouco mais forte, mesmo o carro depois de embalado, ele puxa para a esquerda. parece que o lado direito onde vai o motor a roda traciona mais que o lado esquerdo, mas é só com aceleração maxima, se eu solto o carro no embalo ele vai retinho..... se eu dou meia aceleração, ele vai retinho....... mas na hora em q colo o dedo, puxa bastante pra esquerda.

Alguem já passou por algo parecido? tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Abraço

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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 6:54 am 
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Ola Rangel!

então.....acho que é a suspensão traseira.....diminua a pressão do amortecedor até o ponto de vc pressionar o chassi pra baixo e ele retornar , sem ficar uma...."barriga" outro acerto, seria naquele parafuso que prende o "T" bar no chassi principal , solte um pouco deixando o "T" bar mais..."flexivel".....

no seu controle , use o exponencial da aceleração , deixando ele uns......de inicio 40% negativo....isso vai ajudar muito nas acelerações em saídas de curvas....eu, quando usei motor de 10.5T , cheguei a deixar 75%.....caso contrário , eu rodava nas saídas de curvas!!

experimenta aí....acho que dará resultado!!

abs :drinks:

Mugen

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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 9:16 am 
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dlrsm escreveu:
Pessoal !!!!!!!

To apanhando feio do formulinha !!!!!! rs rs :lol:

é o seguinte, to com 1 grau de camber na dianteira, o-rings na frente no lugar das molinhas e pneus de espuma e o liquido de grip do Silvio.

o carro tá muito bom de curva, muito bom mesmo...... mas to com um problemão na reta !!!!! toda vez que eu acelero um pouco mais forte, mesmo o carro depois de embalado, ele puxa para a esquerda. parece que o lado direito onde vai o motor a roda traciona mais que o lado esquerdo, mas é só com aceleração maxima, se eu solto o carro no embalo ele vai retinho..... se eu dou meia aceleração, ele vai retinho....... mas na hora em q colo o dedo, puxa bastante pra esquerda.

Alguem já passou por algo parecido? tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Abraço




Eu ja tive essse problema mas com radio AM era alguma interferencia com a antena, eu resolvi mudando o trim da direção deixando o mais proximo do 0.ai parou a interferencia

era engraçado eu virava a direçao e o carro acelerava bem de leve.....e quando acelerava tudo ele virava pra esquerda.......


a que motor e relaçao vc esta usando .........

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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 10:34 am 
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Mugen, Vinicius.... obrigado pelas dicas.....

eu estou usando o GT Tuned da tamiya, 25T um pquinho mais forte que o latinha original, mas eu testei com o latinha tambem e estava com o mesmo problema.

o meu trim, fica em zero mesmo, raramente deixo fora disso, apenas na pista vez em quando deixo em 1 pra direita ou esquerda, para corrigir pequenos desgastes dos pneus de espuma.

Mas o que ta me intrigando, é que os pneus são novos..... ta tudo certinho..... não é interferencia, pois testei na bancada, e acelero tudo e a direção nem se mexe, ta tudo perfeitinho........

vou aliviar mais a suspenção e o T-bar como o mugem sugeriu e fazer alguns testes..... mas o que me dá real impressão, é que tem uma roda tracionando mais que a outra...... só que teoricamente eu não sei se isso é possivel.

vou inverter os pneus tambem, pois se o problema forem os pneus, vai puxar para o lado ao contrario dai dá pra ter uma ideia melhor.

Outro teste que vou fazer, é apertar bastante o diferencial e ir soltando volta a volta, pra ver se acho um ponto que fique mais confortavel.....

Bom é isso, obrigado pessoal

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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 10:58 am 
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Outra coisa que eu acabei de me atentar......

será que com um pouco de Toe In (dianteiro) não ajudaria pra dar mais estabilidade na reta....... o meu toe está em Zero.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Out 05, 2010 11:55 am 
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dlrsm escreveu:
Outra coisa que eu acabei de me atentar......

será que com um pouco de Toe In (dianteiro) não ajudaria pra dar mais estabilidade na reta....... o meu toe está em Zero.

valeu




em relaçao ao toe in é sempre uma duvida que aparece e eu nao sei se vou falar bobagem.......

eu uso toe out no meus formulas e todo mundo fala que eu so loco mas e sempre que pus toe in nao consigo dirigir eu aprendi que no modelismo é melhor ter um pouco do toe out na dianteira e toe in na trazeira, Me corrijam se eu estiver errado ) isso no 4x4, nos Formulas nao da pra por toe na traseira so na dianteira, no manual da HPI F1 carro que eu usei muito eles falam pra por um pouco de toe out para que o carro fique um pouco mais suave pra guiar eu sempre segui esse tipo de acerto e me parece bom, pelo menos ao meu modo de guiar...em relaçao ao ajuste do dif eu uso assim e aprendi com o Sr Miltom

vc faz o aperto do dif normalmente e trava as duas rodas traseiras com as maos e com o dedo indicador e o dedao vc roda a coroa, vc tem que conseguir rodala com um pouco de dificuldade mas nao muita ......ai vc poem o carro na pista e fica atras de le e em uma reta vc acelera tudo na saida.......se o dif patinar é pq esta muito solto....

se o carro sair torto para um lado ele esta muito apertado..........o ideal é que o dif patine so começo por 1M mais ou menos e depois pare de patinar isso acelerando tudo de uma vez :arrow: carcano o dedo :twisted: .......


eu faço isso talvez ajude.....



a pensei agora sera que nao é algum rolamento travado.....

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MensagemEnviado: Qua Out 06, 2010 9:31 am 
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Vou tentar fazer esse ajuste de dif.......

em relação a rolamento, acredito que não, pois se fosse o carro tambem ficaria ruim sem aceleração, ou seja, só no embalo, e no embalo ele vai retinho.

Em relação ao toe, agora se me confundiu inteiro, pelo que eu saiba, toe in deixa o carro mais estavel em reta, porem mais arisco em curvas, e toe out o contrario, menos estabilidade nas retas, e mais suave em curvas....... mas tambem não tenho 100% de certeza nisso não, é o que eu acho apenas.

bom, vou fazer esse ajuste de diferencial, o ajuste de suspensão, e esperimentar um pouco de toe (in e out) depois vejo no que dá e posto os resultados.

Abraço

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