RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2007 9:11 am 
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OLÁ AMIGOS...
MEU NOME É FÁBIO, PARTICIPO DA CAT. ELÉTRICO EM VITÓRIA - ESTADO DO ESPIRITO SANTO...

AQUI CORREMOS NA CATEGORIA STOCK - MOTOR 27 VOLTAS - CHASSIS 4X4...

A TURMA AQUI ESTA QUERENDO MONTAR UMA CATEGORIA NO LUGAR DA NOSSA STOCK, COM O CARRO "F 103 GT", ALEGANDO QUE O CARRO É MAIS FACIL DE MANUTENÇÃO - QUEBRA DE PÇS - CUSTO DE PÇS E KIT MAIS EM CONTA, ETC...

ESTAMOS DIVIDIDOS, UMA TURMA QUER CONTINUAR COM STOCK - 27 VOLTAS E A OUTRA TURMA QUER CORRER DE F 103 GT...

SE TODOS OPTAREM POR "F 103 GT", TODOS CORRERIAM COM CARRO IGUAL...

GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS... [color=red]SERA VALIDO ESTA TROCA DE CARRO...

O QUE VOCÊS ME DISSEM A RESPEITO DO "F 103 GT"...

OBRIGADO E AGUARDO DICAS[/color]

_________________
Chassi: Corally PHI 2008.
Motor: Corally Brushless 10.5.
Speed: LRP Sphere TC Spec.
Rádio: Futaba 3PM-FS - Sintetizado.
Bolha: Mazda/Fusca/Audi.
Pneu e Roda: Alpha.

--- Vila Velha - ES ---


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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2007 10:06 am 
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Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
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É óbvio que se vcs querem manter seus chassis Corally, X-Ray, aí ou TRF, terão que gastar, pois são carros top, consequentemente com peças melhores. O custo é algo que muda de pessoa para pessoa.

Porem todos os chassis acima citado são 4x4. Já o F103 é 4x2, somente com tração traseira. Quem está acostumado a pilotar um 4x4, vai sofrer inicialmente com um 4x2, pois o 4x4 é mais fácil de controlar. Aqui no Japão existem campeonatos, mas nunca este carros correm juntos.
Há uma frase que eu sempre digo, que o melhor carros é aquele que vc consegue controlar.Qualquer seja o carro que vc escolher, divirta-se

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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2007 10:09 am 
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é tava pensando nisso. pq o gt é 4x2 sair do 4x4 para um 4x2 ia ser complicadissimo, eu acho que se bobiar até teria muitas desistencias.

pq não parte para um tamiya 4x4, ta05, tb02. acho que não são carros caros, mas tem bastante peças a mão e facil de se achar la fora.

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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2007 10:32 am 
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Sinceramente seria um retrocesso.
Já tive o F103GT, e não gostei. O carro basicamente não tem quase nada de ajustes para ser feito, fica totalmente dependente do tipo de pneu que se use, e teria de usar pneu mais duro na dianteira e mais macio na traseira pra poder compensar e poder ficar mais firme no chão, mesmo assim... não tem um rendimento legal.
É muito mais interessante continuar com os 4x4 (Touring car).
Me desculpem quem está preferindo o F103GT, mas é a opinião de quem já teve os dois tipos de chassis e sei como se comporta o F103GT.
Concordo que o custo inicial e facilidade de manutenção são mais fáceis no F103GT, porem o prazer de se andar com um modelo RC estável supera este problema.
Como disse nosso colega do Japão... se for uma categoria à parte tudo bem, mas não tem nem comparação entre os dois tipos de carros.

Paulo


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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2007 11:02 am 
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Registrado em: Sex Set 28, 2007 3:06 pm
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Mais uma coisa.
Seria legal vocês padronizarem tudo..... seguir a tendência brasileira.
Pelo que estão falando, com o carro 4x2 vocês irão retroceder e ficaram sózinhos no R/C.
Hoje, com um simples e-mail vocês trocam dicas com muita gente.
Eu não faria isso...... pode ser o fim de vocês.

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FS MODELSPORT MZ - http://www.fsmodelsport.com - "VENDENDO QUALIDADE!"
Flávio Loures Salinet k - desde 1996 no R/C - 31 anos de modelismo

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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2007 12:05 pm 
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Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
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Tb tenho um 4x2 e sem dúvida prefiro 4x4 pois o ideal é equilibrar a potencia nas quatro rodas.

valeu

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4Pk

Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2007 2:18 pm 
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Sou a favor de manter o turismo 4x4, para utilizar o 4x2 prefiro fazer uma categoria utiliznado este carro como F1.

Somente lembrando q a categoria stock 27 voltas deveria mudar para sistema brushless, aqui no Rio temos a idéia de implantar este tipo para o ano q vem, mas ao invés de motor equivalente a 27 voltas, vamos mudar para motores equivalentes a 19 voltas.


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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2007 2:34 pm 
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Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
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Localização: São Paulo
Nos 4x4 você tem um desafio a mais que é acertar o carro, coisa que o F103GT não te da.

Por outro lado como os carros F103GT seriam todos iguais, o que faria a diferença na corrida seria apenas a habilidade do piloto, o que também é legal.

Pessoalmente, acho a categoria do F103GT interessante como segunda opção, mas não como única. Sendo única o ES ficaria isolado do R/C elétrico do resto do país, o que eu não vejo vantagem nenhuma.

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Corally RDX PHI'09
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MensagemEnviado: Qua Out 10, 2007 4:00 pm 
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Concordo com a opinião dos colegas tb! mas como meu proprio pai diz, nesse hobby o céu é o limite! esse negocio de fazer categoria mais barata so nos engana! pq apesar de ter um chassis simples, pode ter certeza, que vai ter cara andando de f103gt com td opcionais possiveis e imaginaveis, pneus importados da jaco carissimos , baterias e motores carissimos! portanto, nao tem vantagem nenhuma, ja que numa corrida queremos sempre ganhar ou andar na frente....
esse conceito de categoria barata e mto distante!!
a nao ser que façam um regulamento limitando td isso, caso contrario a categoria barata nao sai tao barata assim, e se torna igual os 4x4!!
abraços e boa sorte

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Schumacher mi2
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MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 5:21 pm 
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deixa eu ressucitar esse post.

Aqui em recife a turma tem um campeonato on road só GP etah pensando em montar um EP de baixo custo pra poder trazer mais gente pro hobby.

o chassis escolhido foi o F103GT com bolhas tipo sedã ou GT. parece que grande parte das pessoas tem o carrinho ou pode adaptar os F103 originais.

Com motores Latinha, Baterias padrão NIMH e baterias com de 6 carrinhos - que dá pra usar os rádios mais simples - essa vai ser uma categoria de entrada pros EPs ON por aqui.

Pode ser que no futuro abram espaço pros 4x4 Touring. Eu queria ver mais espaço pros EPs por aqui, e espero que isso vá pra frente.

Fica o toque pra quem é daqui ir lá dar uma olhada.

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MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 5:24 pm 
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Mais uma escavada....

Eu pessoalmente acredito que a diferença tem que ser o piloto e não quanto cada um pode investir, e não tem carro melhor pra isso que os 4x2 so que são bem mais complicados de guiar se a galera se propor a criar a categoria putz ia ser muito loco...

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