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MensagemEnviado: Qua Set 07, 2005 1:46 pm 
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Aqui na dercrição da Tower está como 4 celulas.
http://www2.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXGVT2&P=0

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MensagemEnviado: Qua Set 07, 2005 3:14 pm 
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Quais são as diferenças entre os kits normais e os ovais?

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MensagemEnviado: Qui Set 08, 2005 7:20 am 
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Ô, Paulo, vai com calma, é tanta pergunta que eu nem sei por onde começar... :D

O 12L4 usa só 4 células, só os 1/12 mais antigos usam 6 células, pois hoje o regulamento IFMAR só permite 4 células.

Se é mais rápido com 4 células ou com 6? Não sei. Provavelmente pela voltagem maior os de 6 células devem ter mais velocidade no final da reta, mas os de 4 células são mais leves e a melhor distribuição do peso deve deixar eles mais estáveis. Mas algum motivo deve ter, pra IFMAR ter escolhido 4 células para os campeonatos oficiais...

De uma maneira ou de outra, os 12L são mais rápidos que os 4x4 com mesmo motor. A única categoria que no final de reta pode ter mais velocidade é a 1/8 nitro on-road (e os dragsters, é claro...).

Os 12L ovais são, como o próprio nome diz, carros para correr em circuitos ovais :roll: . Aqui (e na maior parte do mundo), ninguém liga muito pra isso, mas os americanos gostam dessas coisas :D . Por isso esses carros têm uma distribuição de peso e geometria de suspensão próprias pra andar em corridas de oval. Até a bolha é meio "torta", pra melhorar o desempenho em ovais :shock: . Já os 12L "normais" são pan-cars comuns, pra andar em circuitos mistos.

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MensagemEnviado: Qui Set 08, 2005 2:13 pm 
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Christian escreveu:
Ô, Paulo, vai com calma, é tanta pergunta que eu nem sei por onde começar... :D

O 12L4 usa só 4 células, só os 1/12 mais antigos usam 6 células, pois hoje o regulamento IFMAR só permite 4 células.

Se é mais rápido com 4 células ou com 6? Não sei. Provavelmente pela voltagem maior os de 6 células devem ter mais velocidade no final da reta, mas os de 4 células são mais leves e a melhor distribuição do peso deve deixar eles mais estáveis. Mas algum motivo deve ter, pra IFMAR ter escolhido 4 células para os campeonatos oficiais...

De uma maneira ou de outra, os 12L são mais rápidos que os 4x4 com mesmo motor. A única categoria que no final de reta pode ter mais velocidade é a 1/8 nitro on-road (e os dragsters, é claro...).

Os 12L ovais são, como o próprio nome diz, carros para correr em circuitos ovais :roll: . Aqui (e na maior parte do mundo), ninguém liga muito pra isso, mas os americanos gostam dessas coisas :D . Por isso esses carros têm uma distribuição de peso e geometria de suspensão próprias pra andar em corridas de oval. Até a bolha é meio "torta", pra melhorar o desempenho em ovais :shock: . Já os 12L "normais" são pan-cars comuns, pra andar em circuitos mistos.



Valeu Christian.
Alguem aqui do Forum já teve um de 4 e outro de 6 celulas para comparar legal os dois?
E os 10Ls? São rapidos? Ou perdem feio mesmo com 6 celulas?

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MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2005 4:11 pm 
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Ola! alguem saberia me dizer qual configuração de pneus e bom para a pista de carpete em Sampa para um 12L3?

grato

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2005 6:04 am 
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pio escreveu:
Ola! alguem saberia me dizer qual configuração de pneus e bom para a pista de carpete em Sampa para um 12L3?

grato

Pio, meu 12L4 infelizmente passa mais tempo na estante do que na pista, e eu nunca cheguei a testar esse setup, mas li em vários fórums dos EUA que um bom ponto de partida pros 12L é:
- para andar de stock, usar dianteiros Purple e traseiros Grey;
- para andar de modified, usar dianteiros Magenta e traseiros Pink.

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2005 10:59 am 
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Ola Christian, valeu pela resposta.
mas esses compostos seriam da jaco ou trc? alias, vc saberia me dizer qual pneu a espuma dura mais ou tem melhor grip?
Bom, vamos combinar d eir andar de 12L um dia desses la no carpete.
Tem mais 3 amigos meu que tambem tem...poderiamos combinar uns pegas! hehee

Abraços.
Pio

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MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2005 12:25 pm 
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Pio, acho que essa dica vale para todas as marcas de pneus. Algumas chamam o composto "Magenta" de "Double Pink", mas os outros acho que têm o mesmo nome. Vc só tem que tomar cuidado, pois dependendo da marca, muda o tamanho do rolamento das rodas dianteiras!

Eu uso pneus da Parma, era a única marca que tinha na loja que eu comprei. Não sei dizer qual pneu é melhor, pois tenho o 12L4 a pouco tempo e mal andei. Mas acho que no carpete não deve gastar muito...

Eu pretendo ir no próximo sábado na LeMans pra andar. Se eu for mesmo, te aviso aqui no fórum!

Abraço,
Christian

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MensagemEnviado: Seg Mar 20, 2006 5:02 pm 
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Que servo usar em um 1/12? Qual é a velocidade minima do servo pra ele andar legal?

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MensagemEnviado: Seg Mar 20, 2006 9:02 pm 
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da pra usar qqr servo... mas o legal mesmo são os micro servos.... a futaba tem uma linha legal de micro servos... os preços não ajudam mto, mas....

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Abraços,
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MensagemEnviado: Seg Mar 20, 2006 9:19 pm 
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Por que os micro sevos são melhores para 1/12?
Dá pra controlar legal o carrinho com um servo S3003?
Pelo que todos falaram das reações do carro eu entendi que é necessario um servo bem rapido.

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MensagemEnviado: Seg Mar 20, 2006 9:22 pm 
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qto mais rapido o servo, mas "nervoso" é o carro... se vc colocar um servo rápido num carro que já é nervoso, fica pior ainda....

da pra andar sim com um 3003, o prob é só espaço mesmo

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MensagemEnviado: Ter Mar 21, 2006 1:24 pm 
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O campeonato de 1/12 ta com data marcada, deve estrear junto a proxima corrida de formula stock (a terceira etapa) A galera ja está levando os carro pra acertar, pelo que eu saiba vai ser 4 celulas motor 19 voltas bateria até 3800. Já tem uns 6 carros confirmados pra andar (PAulo, Pin, Edu, Fernando, Eu , Ulisses)... vamos tirar os 1/12 da estante galera...

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MensagemEnviado: Qui Abr 27, 2006 3:45 am 
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Olá pessoal,
Tenho umas duvidas bem sem noção mesmo, pois ando de combustão e sempre tive vontade de ter um carrinho desses 1/12 fudencios..
Esse 12L4, tem aqui no brasil pra vender, e tem peças tb? Pneus, tem tudo que precisar?
A pista, será que só anda em pista extremamente lisa, ou da pra colocar no asfalto com umas ondulaçoes e bumps pra ralar o chassi?


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MensagemEnviado: Sáb Abr 29, 2006 4:50 pm 
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Dificil achar peças por aí, mas é so trazer de fora... Os pan cars são bem baixos, não devem reagir muito bem a muita ondulação.

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