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MensagemEnviado: Seg Jun 06, 2005 10:02 am 
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Estes carros são caros?O consumo de bateria diminui devido a "relação ser direta"? E quanto a manutenção?

Falow,

Paneto


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MensagemEnviado: Seg Jun 06, 2005 11:25 am 
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Fernando escreveu:
chassis bolink pode ser considerado um pan-car ?

Acredito que sim. No meu modesto conhecimento de elétricos, acho que pan-car é todo carro com tração direta no eixo traseiro, chassis reto e suspensão traseira tipo T-bar (ou seja, não-independente)... Mas mesmo entre os pan-cars, tem algumas sub-categorias, como 1/10, 1/12, oval, etc...

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Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
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MensagemEnviado: Seg Jun 06, 2005 11:33 am 
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fernando_paneto escreveu:
Estes carros são caros?O consumo de bateria diminui devido a "relação ser direta"? E quanto a manutenção?

Falow,

Paneto

Não sou especialista nesses carros, acabei de comprar um e essa foi a 1a vez que eu andei com ele, mas o que eu sei (ou pelo menos acho que sei :roll: ) é:

- Os 1/12 on-road são carros de competição de alto nível, portanto não são baratos como os formulinhas, minis, etc. Mas são mais baratos que os sedans 4x4 de competição. Acho que lá fora um kit desses sai por uns US$ 200-250. Fora a grana em speed, servo, baterias, etc...

- Quanto ao consumo de bateria, não sei ao certo, mas acho que comparando com um sedan 4x4 ele consome menos sim, por causa do menor peso e da transmissão direta.

- Manutenção eu ainda não tive que fazer, mas parece ser bem mais simples que um 4x4, pois tem bem menos peças.

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MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2005 2:04 pm 
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Tem varias pessoas com 12ls por aqui, precisa ver se um dia junta todo mundo, o bolink é um pan car sim. Esses carros andarm muito e são bem legais, sempre quis ter um, mas nunca troxe por nunca ter visto muita gente junta andando, eu sei queo Panama, o Fernando, se não me engano o Pin tb tem um e tem mais gente...


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MensagemEnviado: Ter Jun 21, 2005 8:45 pm 
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Quanto custa um bom chassi??? Eu tenho muito interesse tambem em andar com esse carros.


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MensagemEnviado: Ter Jun 21, 2005 9:12 pm 
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um novo deve ser uns 150dolares por aqui.... mas da pra achar usado por uns 300 reais até

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Qua Jun 22, 2005 10:45 am 
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Acho que o preço do novo é um pouco mais alto. Lá fora, um novo sai por uns US$ 180-250, dependendo do fabricante e modelo. Aqui não sei se tem alguém que vende, eu pelo menos nunca vi...

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MensagemEnviado: Qui Jun 23, 2005 4:23 pm 
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Qual que anda mais? Existe isso ou a categoria é muito equilibrada? O Associated é bom? Ou o Yokomo é melhor?


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MensagemEnviado: Sex Jun 24, 2005 12:07 pm 
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Existem várias opções nessa categoria, e todos andam bem, tudo depende muito do setup e do piloto. O Associated 12L4 é o carro mais popular, e existem vários modelos de outras marcas que são na verdade variações dele e do modelo anterior da Associated 12L3 (usando inclusive muitas peças da Associated), como o próprio Yokomo. Outras marcas/carros conhecidos são Corally SP12M, CRC Carpet Knive e T-Fource, CEFX C12, mas existem várias outras marcas, algumas com modelos próprios, outras com modelos adaptados de outros carros.

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MensagemEnviado: Ter Set 06, 2005 8:11 pm 
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Os 12Ls tem menor performance por usar apenas 4 celulas?
Os 10Ls são mais rapidos por usar 6 celulas?

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MensagemEnviado: Ter Set 06, 2005 11:55 pm 
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Que beleza Christian eu tenho carro igual ao seu, lógico que mais antigo, e posso dar alguns toques se você quizer, a última vez que andei aqui em Sto Andre comi um pro21 na reta, foi triste o cara se espatifou no final do retão e eu estava com 12x2, fiquei com dó do cara até ajudei ajuntar os pedaços.

Christian escreveu:
O carrinho estava com um motor 10x2, e era simplesmente inguiável! Um toque no acelerador e o carro rodava que nem pião!


para este tipo de carro o trimer do radio tem que ser bem lento, usar pneus bem duros na frente e progressão de aceleração mapeada.

Pin


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MensagemEnviado: Qua Set 07, 2005 11:30 am 
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Pin escreveu:
Que beleza Christian eu tenho carro igual ao seu, lógico que mais antigo, e posso dar alguns toques se você quizer, a última vez que andei aqui em Sto Andre comi um pro21 na reta, foi triste o cara se espatifou no final do retão e eu estava com 12x2, fiquei com dó do cara até ajudei ajuntar os pedaços.

Christian escreveu:
O carrinho estava com um motor 10x2, e era simplesmente inguiável! Um toque no acelerador e o carro rodava que nem pião!


para este tipo de carro o trimer do radio tem que ser bem lento, usar pneus bem duros na frente e progressão de aceleração mapeada.

Pin


Os pan-cars são mais rapidos que os 4x4 não são?
Quanto que chega no final da reta de uma pista rapida? Com motor modified?

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MensagemEnviado: Qua Set 07, 2005 11:34 am 
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prcg escreveu:
Os 12Ls tem menor performance por usar apenas 4 celulas?
Os 10Ls são mais rapidos por usar 6 celulas?


PÔ Pin...responde esssa, porque eu sei que voce deve saber...

É uma duvida bem antiga que eu tenho.

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MensagemEnviado: Qua Set 07, 2005 1:18 pm 
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Depende muito da marca e modêlo, alguns sairam com as duas configura ções, mas o de 4 células não pegou muito por serem mais lentos e muito leves, ja os de 6 células dependendo da configuração podem chegar a 100km/h.
pin


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MensagemEnviado: Qua Set 07, 2005 1:20 pm 
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O Associated RC12L4 é 4 ou 6 celulas? Ou tem dos dois?

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