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MensagemEnviado: Ter Nov 17, 2015 9:09 pm 
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Prezados, adquiri meu primeiro Pan Car. É um CRC Calandra Racing Concepts.

O problema é o seguinte: na loja que montou, houve uma errata quanto à compatibilidade entre o pinhão e a coroa. Resultado: precisaram trocar a coroa original por uma bem parecida, da Nanda Racing. Mas notei que blocaram o diferencial! Originalmente era até meio duro, mas não era blocado.

A dúvida é: nessa categoria de carro, é recomendável deixar o diferencial blocado (o lojista fez isso propositalmente), ou não? Já li em algum post aqui no fórum que o correto é deixar o diferencial bem solto.

E mais: analisando a peça que foi colocada aqui, não estou vendo as esferas. Será que simplesmente tirara e blocaram?!

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!


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MensagemEnviado: Ter Nov 17, 2015 9:24 pm 
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brunoaggrassi escreveu:
Prezados, adquiri meu primeiro Pan Car. É um CRC Calandra Racing Concepts.

O problema é o seguinte: na loja que montou, houve uma errata quanto à compatibilidade entre o pinhão e a coroa. Resultado: precisaram trocar a coroa original por uma bem parecida, da Nanda Racing. Mas notei que blocaram o diferencial! Originalmente era até meio duro, mas não era blocado.

A dúvida é: nessa categoria de carro, é recomendável deixar o diferencial blocado (o lojista fez isso propositalmente), ou não? Já li em algum post aqui no fórum que o correto é deixar o diferencial bem solto.

E mais: analisando a peça que foi colocada aqui, não estou vendo as esferas. Será que simplesmente tirara e blocaram?!

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!



Eu não ando com Pan Car, mas tenho "Formulinha", que é bem parecido nesse aspecto do diferencial.

No meu caso, eu uso o diferencial relativamente "solto", ou seja, pouco apertado na regulagem da porca que vai dentro do cubo traseiro direito.

Se deixar muito solto, a coroa gira em falso e o carro não acelera como deveria.

Por outro lado, se apertar muito, o carro não faz curva direito, sempre escapa de traseira.

Recomendo você desmontar e ver se as esferas foram retiradas e o diff ficou blocado. Até dá pra andar assim, mas o carro fica péssimo...

Abraço!

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MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2015 1:39 pm 
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Também ando de F1 e já tive PanCar.

O Diff NÃO DEVE SER BLOCADO.

Faz o que o Cardinal recomendou. Abre, verifica as esferas e remonta tudo.

Para pistas com pouco grip você deve deixar o diff mais solto e em pistas com muito grip deixe ele mais apertado, mas nunca blocado.

Para ver se está muito apertado ou não, faça o seguinte:

1- Com a mão direita, segure a coroa e o pneu direito.

2- Com a mão esquerda, tente girar a roda esquerda.

Ela deve girar com um pouco de dificuldade. Não deixe girando fácil e nem totalmente travada.

Dá uma olhada no seguinte: Vários vídeos feitos nas pista do calendário F1BR e dicas !!!
http://formularc.blogspot.com.br/

Lembrando que algumas dicas servem para pancar !!!

Facebook = https://www.facebook.com/formulinha

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MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2016 8:47 am 
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Bom dia galera,

tenho um pan car da xray e já é o segundo spur gear que acabo estragando, fiz aquele esquema de colocar a tira de papel mas acaba desgastando a spur gear, o que posso estar fazendo de errado? Tinha uma spur gear de 96T e um pinion gear de 28T, troquei por uma spur gear de 76T mas continua desgastando. É normal desgastar um pouco? Ela não chegou a perder os dentes mas comeu um bom pedaço.

Agradeço a todos.


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MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2016 11:22 am 
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Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
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tafafel escreveu:
Bom dia galera,

tenho um pan car da xray e já é o segundo spur gear que acabo estragando, fiz aquele esquema de colocar a tira de papel mas acaba desgastando a spur gear, o que posso estar fazendo de errado? Tinha uma spur gear de 96T e um pinion gear de 28T, troquei por uma spur gear de 76T mas continua desgastando. É normal desgastar um pouco? Ela não chegou a perder os dentes mas comeu um bom pedaço.

Agradeço a todos.


Se não me engano, o pitch do seu carro é 64p, de dentes bem finos.

Eu acho que esse tipo de engrenagem acaba gastando rápido se você andar em pistas sujas, pois areia/poeira vai acabar entrando entre os dentes e gasta relativamente mais do que o pitch 48p.

Fora isso, é só mesmo verificar a distância entre o pinhão e a coroa; o método do papel sulfite entre os dentes costuma funcionar bem.

Abraço!

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