Algumas correções: o fórmula é 1/10 200mm, tem exatamente as mesmas dimensões de um GP, por exemplo. As bolhas 200mm que estão no mercado não ficam largas, ficam certinhas.
O GT e o normal tem exatamente as mesmas dimensões e compartilham 99% das peças, só mudam os adaptadores nas rodas pra sextavado padrão, que, aliás, podem ser comprados separadamente e colocados num fórmula normal sem problemas.
Sobre pneus de espuma X borracha pra fórmula no asfalto (levando em consideração que ambos são os originais da Tamiya, não pneus de outras marcas), eu achei o de espuma melhor, nos três aspectos que importam: tem melhor grip, dura mais e é mais barato.
E eu fui o doido que colocou um bruxa Novak GTB 3,5 no formula, uma experiência animal. O carro passou facilmente dos 110KM/H, (numa estimativa bastante conservadora até).
alekimura escreveu:
Isao_TKR escreveu:
Ahhh tá.
O motor é o 540 mesmo, tanto que tem gente que põe BL canhão nele...
Dá pra andar no asfalto, já que usa pneu de borracha.
No carpete, só se usar pneu de espuma pra elétrico, o que já deixa a brincadeira mais salgada.
A bolha dele é 200mm só que como ele tem perfil baixo, dá pra usar essas bolha pra pan-car 200mm que lançaram recentemente.
F103 novo vi na Tower por 115 Dólares...
Se eu não me engano, na caixa do meu F103 estava escrito escala 1/12 hehehe
Mas, usa motores 540 mesmo, bolhas 200mm fica larga, oque é bom pois ele é tem as rodas muito desprotegidas(no caso dos Formulas, não do GT), o rendimento do formulinha com bolhas de protótipo é bem maior, o carro gruda muito mais no chão...
Pra andar aqui, no asfalto, talvez seja mais vantajoso (se comprar novo de fora) pega o F103GT, devido a disponibilidade de pneus e bolhas.