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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 10:41 pm 
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Bom pessoal, chegou aqui o meu F103RM, tirei umas fotinhas enquanto montava,seguem elas:

A caixa tão esperada!
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Dentro dela, tudo separado em sacos com indicação da ordem de montagem no manual.
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Seguindo o manual, o primeiro passo é colocar os pneu com fita dupla face nas rodas, a fita já veio com espessuras e comprimentos certos pra isso, mesmo assim ainda consegui olocar tudo torto! :pedala:
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Logo depois a gente monta o suporte da bateria na barra T. Existem dois suportes diferentes, um comas bordas arredondadas para os packs stick de nimh e outro com as bordas quadradas para as lipos. Eu uso lipo, mas como não sabia dessa diferença, só descobri depois de montar o carro inteiro! deveria ter escrito isso no manual!
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Em seguida se monta o montante do motor. São quatro pedaços de plástico aparafusados. Putz, um carro com o chassis em FC e com montate de plástico?!?! É, a Tamiya gosta mesmo é de vender hop-ups...
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O chassis parece bem resistente, mas nas bordas eu passei superbonder para evitar que as fibras descolem com pancadas. detalhe do upper deck sem o super bonder.
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e com super bonder
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As maiores peças já estão prontas
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Seguindo o manual, fixação do lower e do upper deck na barra T
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Instalando o eixo traseiro.
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O legal é que onde o eixo se encaixano montante do motor, tem 3 peças com diferentes possibilidades de encaixe, nos dando até 5 opções de altura, para que a mesma possa ser ajustada de acordo com o desgaste dos pneus de espuma.

O manual manda instalar o motor nesta etapa. Ele vem com um Latinha apesar de não dizer issonas especificações. Como o meu combo BL EZrun de 4300kv que comprei pra ele ainda não chegou, coloquei o 23T que usei muito pouco no meu TA05 antes de comprar o mamba.
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Vamos agora para o amortecedor. é uma simples placa de FC que é aparafusada no montante do motor, no meio tem um furo por onde passa uma haste presa no upper-deck. Essa plaquinha fica presa entre duas grandes arruelas plásticas meladas com graxa de diferrencial. por fora das arruelas ainda tem pequenas molas e elas podem ser mais ou menos comprimidas para uma suspensão mais dura ou mole.
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Na outra ponta da placa tem um conector de bola onde se prende o amortecedor em si.
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O amortecedor que vem com o kit é seco. Peguei um amortecedor original do meu TA05 (no TA05 coloquei uns de alumínio com regulagem por rosca) e coloquei lado a lado e vi que tem o mesmo tamanho. Coloquei então o do TA05 no F103. Se não puder alguem me avisa aí, mas acho que fica melhor, não?
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Seguindo o manual, agora a montagem dos braços de direção.
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Muito simple e a suspensão são pequenas molas colocadas na parte de baixo.
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Braços, aerofólio dianteiro e montante do servo colocados no carro.
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O servo fica de pé e colado com dupla face em uma das laterais e na base. tem que retirar todas as "orelhas" dele.
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O carro é todo roletado, aqui estou botando os dois rolamentos para cada roda dianteira, um por dentro e outro por fora.
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Está tomando forma!
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O próximo passo é montar o diferencial de bolas que fica direto sobre o eixo e dentro da coroa.
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Diferencial montado, só falta a parte elétrica e o aerofólio traseiro.
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O aerofólio traseiro vem em 5 partes e é só aparafusá-las juntas e depois direto no montante do motor.
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Como aqui em Brasília não tem tinta em nenhuma loja, ainda não consegui pintar a bolha, portanto, ainda não andei com ele.
A montagem é bem simples e levou cerca de três horas e meia, Junto com o kit vem uma chave simples para rodas, uma de boca, uma alen e graxa de diferencial.
A bolha lembra a F1 do final dos anos 90, com o bico baixo, acho muito bonita, mas peca na quantidade de adesivos.
Depois que pintar a bolha e fizer um test-drive, atualizo aqui com as minhas impressões sobre o carro.
Abraços,
Pompeu

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MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 11:25 pm 
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Pompeu, vc tem um Microfone Shure?!...rs

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(velcro que prende a pack no TA05 kkkkkkk)

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 7:13 am 
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Putz, conseguiu ver isso na bagunça da minha mesa! hehehe
Tenho sim, esse velcrozinho veio com ele mas nunca me serviu pra nada, até então!

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 8:33 am 
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muito loco Pompeu!! sempre quis ver um F103 sendo montado!! achei muito show de bola!!

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 12:28 pm 
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Ah é, sobre o amortecedor, é bom colocar esse ai, o seco faz o carro pular muito.

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MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 1:55 pm 
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Foi o que eu imaginei também ale, vai ficar esse mesmo.
alekimura escreveu:
Ah é, sobre o amortecedor, é bom colocar esse ai, o seco faz o carro pular muito.

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MensagemEnviado: Qui Nov 20, 2008 11:53 am 
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Caramba... legal a montagem... deve consumir algumas gotas de suor... hahahahah...

Deve ser cansativo mas divertido, pelo menos para quem gosta e tem paciência.

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 11:35 pm 
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Bem legal a montagem , e o carro ficou muito legal tambem.

Ja testou ele ? , como ele se comporta ?

Em breve eu vou montar um F103 (meu primeiro chassis on road) tambem.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 11:50 pm 
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Apaixonante este carro! Não esqueça de atualizar para a gente apreciar!!!! :)


Parabéns!

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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 12:07 am 
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Putz, ainda não andei com ele...
Demorou um tempão só pra arrumar tinta pra pintar ele e quando pintei, domingo passado, não deu pra ir pra pista com ele...
Já chegou aqui o meu combo EZRun 35A 9T que eu comprei pra ele (tinha montado com um ESC Futaba MC230 e um 23T, mas nem testei), vou soldar o conector deans e, se não chuver, sábado ando com elee posto as minhas impressões.
Abraços,
Pompeu

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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 11:01 am 
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Faz um vídeozinho e posta fotos delo pronto!! :D

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MensagemEnviado: Seg Dez 22, 2008 5:21 pm 
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Consegui andar com ele hoje, finalmente!
Depois de vários dias de chuva, hoje consegui andar com o meu formulinha.
Bom, ele está com o EZRun de 4300kv e andei com uma 2s 5000 25C. Ficou muuuito rápido, bem mais que o meu TA05 com o 5700.
Como choveu hoje de manhã, a pista estava um pouco suja com terra em alguns cantos.
O carro é muito rápido mas também é muuuuuuiiiiiito arisco. É completamente diferente a pilotagem de um 4x4 e um 4x2. No 4x2 se você entrar um pouco mais rápido na curva, se acelerar demais em uma área suja, se não fizer a tangência certinho, você roda... Foda.
Não tinha ninguem na pista hoje, andei mais de meia hora sem parare a bateria não acabou, muito econômica essa combinação carro/motor.
Fico devendo fotos e vídeo do carro.
Abraços,
Pompeu

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MensagemEnviado: Seg Dez 22, 2008 9:55 pm 
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Está devendo mesmo!

Olha que eu vou combrar!
:bleh: :bleh: :bleh:

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MensagemEnviado: Ter Dez 23, 2008 8:24 pm 
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Bacana!!!!!

Estou mais curioso ainda!

rsrsrs

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MensagemEnviado: Dom Jan 11, 2009 5:46 pm 
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Andei ontem com o formulinha e foi muito bom!
Tinha muita gente ontem na pista, o que foi legal pra poder comparar a velocidade do carro.
Alinhei na reta com o carro do Luciano Frutuoso com um 7700, e pra minha surpresa, o formulinha anda mais... abusrdo!
O carro anda muito mas ainda ainda não peguei a mnha da pilotagem dele ainda, por isso no miolo fico pra trás...
Amoleci mais o amortacedor traseiro e melhorou muito! parou de rodar tanto, só quando pega a sujeira ou senta o dedo todo de uma vez que ele roda.
Estou gostando muito mais de pilotar o F103 do que o TA05.
Seguem umas fotinhos dele na pista, fico devendo um vídeo, calma...
Abraços,
Pompeu
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