RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 6:03 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Out 06, 2011 10:21 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá amigos,

Depois de um longo e tenebroso inverso estou retornando ao fórum. Várias mudanças estão a caminho.
Já estou vendendo a e-Revo, Savage Flux e Blitz e quero comprar 2 carros off-road novos, um mais para bashing e outro para corrridas, mas nada muito sério.

O carro voltado mais para bashing teria o requisito de ser waterproof. Estava pensando na Slash 4x4 e na Team Associated SC10, mas agora vi o novo lançamento da HPI, o Bullet ST Flux. O que vocês acham? Qual desses carros vocês pegariam?

O outro, estava pensando em um Vorza, mas vi que a HPI vai lançar os Trophy, e estou pensando mais no Truggy no que no Buggy, pela versatilidade.

Se vocês puderem me dar suas opiniões, eu agradeço demais.

Powered by Futaba 4PL, Novak Motor/ESCS and Venom Batteries

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Out 06, 2011 12:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Para Bash eu iria e Bullet Flux certeza, slash é muito baixa, shaft de plástico e ainda tem o rolamento central que fica travando toda vez que se coloca nas dunas.
E para a pista você pode colocar pneus de truck no vorza ou esperar o Trophy, agora que pelo que vi no site deve vir muito bom, porem ele vai ser inferior ao Vorza.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 3:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

smb25 escreveu:
Para Bash eu iria e Bullet Flux certeza, slash é muito baixa, shaft de plástico e ainda tem o rolamento central que fica travando toda vez que se coloca nas dunas.
E para a pista você pode colocar pneus de truck no vorza ou esperar o Trophy, agora que pelo que vi no site deve vir muito bom, porem ele vai ser inferior ao Vorza.

Mas a Slash 2wd não tem problema com esse rolamento, e dizem que fica um tanque com as peças da RPM, além de ter estilo. Eu quero no futuro comprar uma Slash 2wd, colocar a bolha baja e pneus sand, e quebrar tudo nas dunas, será que guenta?, porque bonita fica de mais...

Adoro carros com estilo, por isso não gosto muito dos buggys (Ultima DB eu acho muito louco, pena ser fraco) e truggys. Aquele buggy OFNA Nexx8 é legal também, não tem a cara normal dos buggys, que faz todos parecer o mesmo carro.

Estou ainda procurando esse tipo de carro: Bom pra pista, bom pra bashing (daqueles pesado :twisted:), e muito bonito, ta meio dificil achar o carro perfeito. Enquanto não acho, o jeito é pensar em mais de 1 carro, e a slash 2wd com ups ta vencendo pra bashing por enquanto, e pra pista to pensando em algum SC, um OFNA, Team Associated... Depois que eu vender meu DRT, que ainda vai me dar muito prazer, eu penso melhor nisso.

abraços..

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 4:00 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
raulse escreveu:
Adoro carros com estilo, por isso não gosto muito dos buggys (Ultima DB eu acho muito louco, pena ser fraco) e truggys. Aquele buggy OFNA Nexx8 é legal também, não tem a cara normal dos buggys, que faz todos parecer o mesmo carro.

pra bashing tenho uma trugynha 1/12 da ofna , que é do mesmo tamanho que um kyosho lazer , mas é um tanquinho , toda em aluminio e todas engrenagens e dogbones em aço , cvd na frente de fabrica ...

mas to afim de um 4x2 offroad , pra travar a sliper clutch e deixar "direct drive" , vai ficar bem arisco eu sei , mas é pra bash mesmo ...
tava inclinadão a comprar o Ultima DB pois é de longe o mais bonito . ai me deparo com esse post ...
pergunto , vc acha ele fraco de combo ou de estrutura , quero entender , ele tem pouca potencia ou é fragil ?
pois se for potencia, isso nem ligo pois o combo original é brushed , e em janeiro vou por um mamba 2650 no dbx e o combo dele posso por na ofna ou no buggy 4x2 que quero comprar ... e a ideia é usar o combo do meu DBX Ve na ofnazinha que é 4x4 e vai ser mais facil controlar o combo do DBX , e no buggy 4x2 o combo HK que é bem forte tb.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 4:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O ultima DB, eu acho ele fraco de estrutura mesmo, não sei se guenta saltos grandes, parece mais um bom automodelo para alguem que está começando, mas não quer nada muito sério, enquanto a slash 2wd tem upgrades até dizer chega, e se o cara for no youtube, o cara fica um dia inteiro vendo videos dela dando saltos que o cara nem acredita.

Se o cara fala em bashing, indicam a savage flux, realmente, é a melhor para bashing, mas não gosto do estilo dela, a MADFORCE Cruiser eu acho muito massaaaaa, por se parecer com os monster trucks de verdade, mas não é muito fortes para saltos enormes.

O Ultima DB é lindo de mais, show de bola, mas eu não pegaria pra bashing pesado, pra isso eu pegaria a slash, colocaria braços de suspensão e outras peças da RPM, com a bolha do baja, parece um fusca em miniatura, muito massaaaaa. Sobre o ultima db, ser fraco em potencia, isso a slash 2wd tmb é, mas é o de menos, só colocar um combo brushless que fica melhor que qualquer outro, :twisted: , se perceber, a slash 2wd tem os braço dianteiro muitooooo inclinados, isso ajuda a não quebrar quando se cai de um modo torto, o ultima db é mais reto, o que ajuda a quebrar quando cai mais inclinado. O meu Kyosho drt, guenta tudo também, desde que eu caia corretamente, mas sei que se pousar errado, vai quebrar, e é isso que vai acontecer com o ultima db também.

Ei, dizem que um carro todo em aluminio não fica bom, por aumentar o peso, e caso o cara cai de um jeito meio errado, entorta, ao invés de amortecer como no material de "plastico" dos automodelos, então você desmente isso?

abraços..

EDIT:

sente:

http://www.youtube.com/watch?v=o5W6OH5y ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=Fn3kfsPW ... re=related

BL4x4 escreveu:
raulse escreveu:

pra bashing tenho uma trugynha 1/12 da ofna , que é do mesmo tamanho que um kyosho lazer , mas é um tanquinho , toda em aluminio e todas engrenagens e dogbones em aço , cvd na frente de fabrica ...

mas to afim de um 4x2 offroad , pra travar a sliper clutch e deixar "direct drive" , vai ficar bem arisco eu sei , mas é pra bash mesmo ...
tava inclinadão a comprar o Ultima DB pois é de longe o mais bonito . ai me deparo com esse post ...
pergunto , vc acha ele fraco de combo ou de estrutura , quero entender , ele tem pouca potencia ou é fragil ?
pois se for potencia, isso nem ligo pois o combo original é brushed , e em janeiro vou por um mamba 2650 no dbx e o combo dele posso por na ofna ou no buggy 4x2 que quero comprar ... e a ideia é usar o combo do meu DBX Ve na ofnazinha que é 4x4 e vai ser mais facil controlar o combo do DBX , e no buggy 4x2 o combo HK que é bem forte tb.

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 4:47 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
raulse escreveu:
O ultima DB, eu acho ele fraco de estrutura mesmo, não sei se guenta saltos grandes, parece mais um bom automodelo para alguem que está começando, mas não quer nada muito sério, enquanto a slash 2wd tem upgrades até dizer chega, e se o cara for no youtube, o cara fica um dia inteiro vendo videos dela dando saltos que o cara nem acredita.

Se o cara fala em bashing, indicam a savage flux, realmente, é a melhor para bashing, mas não gosto do estilo dela, a MADFORCE Cruiser eu acho muito massaaaaa, por se parecer com os monster trucks de verdade, mas não é muito fortes para saltos enormes.

O Ultima DB é lindo de mais, show de bola, mas eu não pegaria pra bashing pesado, pra isso eu pegaria a slash, colocaria braços de suspensão e outras peças da RPM, com a bolha do baja, parece um fusca em miniatura, muito massaaaaa. Sobre o ultima db, ser fraco em potencia, isso a slash 2wd tmb é, mas é o de menos, só colocar um combo brushless que fica melhor que qualquer outro, :twisted: , se perceber, a slash 2wd tem os braço dianteiro muitooooo inclinados, isso ajuda a não quebrar quando se cai de um modo torto, o ultima db é mais reto, o que ajuda a quebrar quando cai mais inclinado. O meu Kyosho drt, guenta tudo também, desde que eu caia corretamente, mas sei que se pousar errado, vai quebrar, e é isso que vai acontecer com o ultima db também.

Ei, dizem que um carro todo em aluminio não fica bom, por aumentar o peso, e caso o cara cai de um jeito meio errado, entorta, ao invés de amortecer como no material de "plastico" dos automodelos, então você desmente isso?

abraços..

eu ja penso o contrario traxxas to fora , vc tem que comprar outro carro em hopups pra ficar bom ... é legal pra quem ta começando e adora comprar "equipamentos" e "upar" o carro

qto ultima DB ser fragil vc é o primeiro relato que vejo , o que tenho lido mto lá fora é que ele é baseado na Ultima SC que é mto superior a slash 4x2 ...

meu monster preferido tb é a Mad justamente por ser mais "escala" .. eixos rigios e etc

sobre a questão do tudo em aluminio , acho que me expressei mal , ela tem chassis , torres de amortecedores e corpo dos amortecedores em aluminio , assim como os buggy 1/8 , as bandejas são de plastico mesmo ...
bandejas de aluminio que são zica ....
sobre resistencia , eu tenho menos medo de quebrar algo na ofnazinha que no DBX , e olha que as novas bandejas da kyosho ficaram bem mais fortes que as antigas , mas aquelas torres de amortecedor de plastico me deixam bem cabreiro ....

bom , acho que vou pagar pra ver :mrgreen: como não tenho $ pra fazer na minha F100 1975 1:1 a ideia é montar uma das 2 bolhas da proline de f100 1970 que comprei e tão vindo nele e deixar com o look do carro dos meus sonhos :

a outra vou montar um chasis escala da minha 1:1 ...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 5:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Já tive muito traxxas e hj to fora.
A slash, mesmo sendo a 4x2, tem os shafts de plátiscos que somados a um motor forte quebram em pouco tempo.
se quiser uma SC 4x2 melhor ir de blitz, waterproof (como a slash), shafts de aço e com mais estabilidade.

Como ja foi dito traxxas e bom pra que está começando e se encanta com uma bolha bonita e como o fato de ficar upando o carro, eu mesmo cometi esse erro com a minha 4x4, E-Maxx, Stampede...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 5:28 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Acho que me expressei mal também, hehe, não que o ultima db seja fraco, mas olhe os videos, não creio que ele aguente aquilo, e imagens podem realmente mentir (eu me basiei mais nas fotos). Realmente pode ser que para a slash ficar top, precise de muitos ups mesmo, ai a opnião de quem teve/já teve conta muito...

Não que eu goste da traxxas, mas para uma finalidade que estabilidade não é um ponto de referencia, uma slash me parece cair bem, enquanto pra pista -horrivel-.

eu tava pensando, em pegar um buggy 1:8, e converter para baja, a uns tempos atraz, eu vi um tópico, em um fórum gringo, que o cara converteu um buggy 1:8 em uma short course, e ficou animal, imagina, a resistencia de um buggy, com uma aparencia animal, :twisted: :twisted: :twisted: , e não é dificil, só colocar parachoques, e uma bolha, porque a construção é basicamente igual.

abraços...

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 9:52 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
raulse escreveu:

Qdo eu era cabaço eu pensava como vc. Hoje em dia eu vejo q nenhum auto q imita carro de verdade é páreo para os buggies e truggies.
Carro off road tem q ter braços da suspensão pra fora da carcaça pra trabalhar bem, tem q ter tb angulo de entrada e saída o mais livre possível pro carro conseguir se safar no caso de um salto mal feito.
Acho q não existe nenhum carro, mesmo 1/1, q seja tão bom de buraqueira qto um truggy.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 12:39 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Germano, qual é a diferença desse carro:

Imagem

para esse carro:

Imagem

Abraços.

Raul

Germano escreveu:
raulse escreveu:

Qdo eu era cabaço eu pensava como vc. Hoje em dia eu vejo q nenhum auto q imita carro de verdade é páreo para os buggies e truggies.
Carro off road tem q ter braços da suspensão pra fora da carcaça pra trabalhar bem, tem q ter tb angulo de entrada e saída o mais livre possível pro carro conseguir se safar no caso de um salto mal feito.
Acho q não existe nenhum carro, mesmo 1/1, q seja tão bom de buraqueira qto um truggy.

valeu

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 6:27 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Pode ser o mesmo chassis mas a bolha sc atrapalha o chassis pois o angulo de entrada e saída do sc é menor. Isso é ruim qdo por exemplo vc salta. O carro tende a bicar o chão qdo vc pousa com o eixo da frente primeiro. A mesma coisa acontece se pousar com o eixo de trás primeiro.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 9:08 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Mas você viu que da para unir o útil ao agradavél :bleh: :bleh:, e vai do piloto em não deixar bicar o carro :pedala:

abraços.

Germano escreveu:
Pode ser o mesmo chassis mas a bolha sc atrapalha o chassis pois o angulo de entrada e saída do sc é menor. Isso é ruim qdo por exemplo vc salta. O carro tende a bicar o chão qdo vc pousa com o eixo da frente primeiro. A mesma coisa acontece se pousar com o eixo de trás primeiro.

valeu

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2011 12:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

raulse escreveu:
Mas você viu que da para unir o útil ao agradavél :bleh: :bleh:, e vai do piloto em não deixar bicar o carro :pedala:

abraços.

Germano escreveu:

valeu

Outra coisa, bolha de SC tem efeito balao, ou seja, o ar entra e faz o carro literalmente sair do chão prejudicando a estabilidade, se tiver um slash faz o teste em uma pista rodando com e sem bolha, a diferença e enorme.
Ja nos buggys a bolha por ser fechada o ar não entra e vc ainda tem o aerofolio traseiro que da uma ajudada.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas