RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 1:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Monster beetle
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 7:18 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olá pessoal! Gostaria de relatar aqui minhas experiencias com o fusquinha. Como ainda não tenho carregador de lipo estou usando nimh de 3000 mha, ficou bem mais pesado! O que já quebrou:
- servo, na primeira pancada causada por impericia foi pro saco. Adaptei um digital de metal 1/10. Fiz nova furação no chassi, encurtei o link de acionamento e regulei a mola do servo safe quase no máximo. Nunca mais deu problema.
- copinhos e parafusos da bandeja dianteira soltando e perdendo. Cansei de arrumar, troquei os copinhos por 3 arruelas de metal com furo de 3mm e parafusos allen mais compridos. Resolvido, não deu mais problema.
- Diferencial trazeiro. Foi pro saco depois de zerinhos ( sem experiencia ) na terra. Abri e descobri que só as planetárias moeram. Solução provisória: Bloquei o diferencial com durapoxi, joguei ele na dianteira e o bom foi para traz. Ficou muito bom tb. Dá para aguentar até trocar. Lubrifiquei graxa mesmo.
- E finalmente hoje moeram alguns dentes da coroa plastica, a troquei mas não sei como regular a embreagem que está totalmente travada! Peguei ele usado e do jeito que veoi botei para rodar sem dó.
Sei agora que isso contribuiu para essas quebras. Agora ele está assim, diff dianteiro blocado, trazeiro livre. Tá freiando muito! Chega a levantar a trazeira cutucando o freio de leve.
Minhas dúvidas:
- não consigo deixar a suspensão dianteira suave, está dura independente da regulagem de molas.
- como regular a embregem
- onde consigo o manual
- como andar no asfalto sem medo de moer o diff

Abço a todos.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Fev 17, 2012 2:35 am 
Novo no Fórum

Olá raus, para deixar a suspensão mais leve um pouco acho que deve trocar o silicone dentro do amortecedor por um mais fino. Para andar no asfalto sem moer diff e spur gear, evite arrancadas de soco e zerinhos apenas em lugares lisos.

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas