RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 11, 2025 1:10 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 1:44 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Creck!! :putz:
É .. foi esse o barulho que na minha segunda acelerada com minha nova bateria de Lipo. :(
E lá foi pro brejo um dos "Stub Axles" traseiros. Uma pecinha pequena e bem importante pra tração do carrinho. O código da peça é TRA2753X se alguém souber onde eu consigo a pronta entrega, me avise urgentemente, beleza?
Pior que nao deu nem pra gravar um vídeozinho de uma bateria de 11.1 descarregando uns 30C!
;)

Vai uma fotinho da peça que eu achei no site da "Competition Hobbies", mas eles não tem em estoque :(

Abraço a todos,
Thobias
Imagem

Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 8:05 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Thobias,

Tem na Bigfield http://bigfield.entregaaqui.com.br/P/tr ... 18405.aspx

De qualquer forma, pra acabar com esse problemas, só colocando CVD http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XAW60&P=ML

V~e com o Jeff (streethot) ele deve ter também.

Abraços

Aldo

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 9:01 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

coloque cvd.....eu quebrei umas 4 parada dessas.....www.rc-monster.com.....

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 9:45 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Não entendi uma coisa, na propaganda da traxxas eles indicam o uso de baterias e setups que permitem o carro andar a mais de 70 milhas por hora...
Agora quando coloca pra andar ele quebra.... Onde esta a garantia ???
Vejo os carros que andam a essa velocidade, os GP 1/10 de pista, os EP com brushless e a estrutura do carro é toda feita pra isso, quando pego na mão um produto Traxxas, ele é todo de plástico, sem carbono ou aluminio, tudo muito frágil, de onde eles tiraram essa velocidade para um modelo de uso misto ?????

Será que aguenta mesmo o tranco com essa estrutura e componentes ????

Edu

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 10:03 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

edured1 escreveu:
Não entendi uma coisa, na propaganda da traxxas eles indicam o uso de baterias e setups que permitem o carro andar a mais de 70 milhas por hora...
Agora quando coloca pra andar ele quebra.... Onde esta a garantia ???
Vejo os carros que andam a essa velocidade, os GP 1/10 de pista, os EP com brushless e a estrutura do carro é toda feita pra isso, quando pego na mão um produto Traxxas, ele é todo de plástico, sem carbono ou aluminio, tudo muito frágil, de onde eles tiraram essa velocidade para um modelo de uso misto ?????

Será que aguenta mesmo o tranco com essa estrutura e componentes ????

Edu

o carro anda sim em 70mph......mas vc nao pode errar nenhuma vez....qualquer atrito q o carro tenha e já era.....é frágil para ficar leve.....frágil demais por sinal......

como eu disse no outro tópico: a traxxas vende brinquedo e se vc quiser algo mais sério é só ter $$$....

um traxxas evoluido é caro mas fica insuperável.....garanto.....

essa quebra ai deve ter sido o resultado de muitos zerinhos e pulos e tal....e quando colocou mais potencia o pino q segura quebrou.....fadiga......

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 11:50 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Dificil não errar nenhuma vez.... e se comprar um carro que só ande reto, não posssa dar zerinhos, nem pular...Ou pior ainda pra ter esse desempenho tenha que trocar praticamente tudo, gastar em hop ups, então é melhor já comprar um que aguente...
Veja, o que quero dizer, se um carro foi feito para um determinado tipo de motor e torque, tudo bem, mas anunciar que vc pode usar baterias fortes, puxar na relação, mas ele não tolera esse setup, então não está certo essa propaganda.

Edu

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 2:55 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

concordo.......quando eu resolvi comprar o rustler vxl eu duvidei q o carro podia fazer metade das coisas q diziam.....ele faz mas tem q estar preparado para aguentar a pancada......qualquer outra marca nesse modelo 4x2 com um brushless vai ter o mesmo problema.......eu estou na cola de um mp777 q eu já vi de perto dar pulos de verdade várias vezes e nao quebrar e transformar para bruxa.......a traxxas peca um pouco nessa parte de manutencao do carro.....ou la fora ninguem da uma de ogro com os carrinhos kkkkkkkk.................pra q mais frágil q o Jato??? quem viu de perto sabe o que eu falo......

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 3:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala Streethot,

Não tera esses problemas não, se vc comprar um kit com amortecedores de aluminio, balanças em grafite, chassis em fibra de carbono, shafts em aço ou titanium, engrenagens em aço e aluminio, ese carro com certeza vc pode correr, pular, frear, dar cavalo de pau, enfim, da pra andar forte com os chassi pro....

Edu

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 3:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

edured1 escreveu:
Fala Streethot,

Não tera esses problemas não, se vc comprar um kit com amortecedores de aluminio, balanças em grafite, chassis em fibra de carbono, shafts em aço ou titanium, engrenagens em aço e aluminio, ese carro com certeza vc pode correr, pular, frear, dar cavalo de pau, enfim, da pra andar forte com os chassi pro....

Edu

depois da uma olhada no meu post sobre o relato de uso desse carro......eu achei legal mas ao mesmo tempo preocupante....eu tenho possibilidade de importar ou até mesmo fazer as peças....quem não tem essa facilidade irá ficar com o carro MUITO tempo parado.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 3:31 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ou tem conciencia da limitação do chassi e não anda com motores e baterias que vão com certeza danificar a transmissão e suspensão.
Tenho um CAT 98, 98 por causa do ano de fabricação dele, então devido a dificuldade de peças, ando com motor stock27, e bateria 4200, ele anda bem mesmo, esse fim de semana dei uns pulos, acelerei bem na terra, mas se colocar um motor mais forte terei problemas...

Abs

Edu

MensagemEnviado: Qua Mar 26, 2008 12:44 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa Edu.
Vc tem razão quanto ao carro ser mais frágil do que deveria ...
Mas foi bem observado pelo streethot. Com certeza meu carrinho já tava "fadigado". Eu não poupei em nenhum momento desde que eu comprei (Eu sou um Ogro!! hehehe).
Já troquei a peça, e pude rodar com a Lipo. O carrinho da "mortais de costas" na reta sem a Wheelie bar. hehehe. (isso é peça obrigatória).
Outra coisa importante, por se tratar de um 2x4 é que se o camarada nao tiver uma boa noção, não vai conseguir frear nenhuma vez sem capotar o carro. A Traxxas até avisa, que pra usar lipo o cara tem que ser um "piloto" nível 5.
Reclamações a parte, esse carrinho é viciante, é muito legal ver ele empinar mesmo quando vc já está rápido e simplesmente aperta só mais um pouquinho o acelerador .. hehe. Em breve devo trocar algumas peças dele pra peças de aluminio. Pq eu acho que a evolução da velocidade nao pode estar só na bateria e na relação. Aumentou a velocidade, tem que aumentar a segurança e a dirigibilidade (pneus, amortecedores, regulagens de amortecedores..)
Pra mim o grande barato desse carrinho é a adaptação. ele vai ser muito legal tanto pra quem tá começando quanto pra alguém que já tem uma certa experiência e grana pra investir.

Abrax

Thobias

MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2008 3:21 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

daew galera

pra quem eh iniciante como eu ate assusta ler o que vcs postaram ai...ahuauahuhua
eu tbm comprei um rustler faz menos de 1 mes...to com uma bateria fraca 7.2 3000mah
mas to querendo comprar uma lipo 11.1....por enquanto o carro ta todo originalzim...ai queria saber quais sao as peças q eu necessariamente preciso trocar para rodar com essa bateria.
valeu

MensagemEnviado: Sáb Mar 29, 2008 2:25 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Aldo, Existe muita Diferença entre a minha Evader e uma Rustler? Digo em performance e Qualidade das peças?
Ah é, segui seu conselho, comprei na Tower varias Slliper pads, algumas Bandejas dianteiras e rebuild de diff, acho que só falta CVD reserva, acho que estão começando a abrir o Bico, o 7700 está moendo hehehehehe

MensagemEnviado: Sáb Mar 29, 2008 4:05 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Aldo,

Valeu pela dica. já troquei as peças e o "menino" já voltou a gastar pneus!hehe

Banza,
Se vc é iniciante MESMO, vai com calma. Compre a lipo e ande algumas vezes no modo Training antes de ir pro "pega pra capar".
Quanto as peças, o carro tem que ir evoluindo com vc. Eu já troquei os amortecedores dianteiros (um deles simplesmente abriu após uma sequencia de cambalhotas durante uns 15 metros .. heheh), já coloquei a wheelie bar (importantissimo para que esse tipo de capotadas sejam evitadas) ah.. e coloquei também um "peito de aço" pq o chassi do carro estava batendo no chão quando empinava (Vou tirar umas fotos e posto aqui depois) isso tava desgastando demais o chassi. Além dessas peças estao pra chegar um parachoques, os pneus anaconda (pra andar no asfalto, to acabando com os meus pneus) e uma bateria extra ... nao de 11.1 mas uma lipo de 7.4 de 4000... ah .. eu tenho um Rustler VXL a menos de um mês :) (eu que sou meio frenético mesmo ... nao repara)
O Aldo foi quem me passou boa parte das dicas. Outro cara que eu sei que "frita" o Rustler é o Streethot.
É bom ficar de olho no que eles dizem pq são mais experientes.

Abrax.

Thobias

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas