RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 21, 2010 5:32 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bueno, tenho visto muitas revos e e-revos à venda e cada vez que converso com alguém que tem uma não tenho as informações que procuro, pois quem tem não diz que é ruim, mas quem teve e trocou por outra marca/modelo diz que não presta, que os dif's não aguentam, as bandeijas quebram fácil...
O que é certo, ou seja, até onde isso é verdade e até onde isso é mentira? Minha curiosidade aumenta cada vez que vejo o pessoal torrando esses carros nos sites de venda. Nos vídeos parece indestrutível, mas isso nenhum Rc é, até onde conheço ao menos. Qual a melhor, e-revo ou e-maxx, em termos de custo benefício? QUAL O MISTÉRIO DESSES RC'S???? :( :?:

ZCRAWLER PROJECT(under construction)
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=47750

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Dez 21, 2010 7:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amigo, eu sou um dos que já teve revo, já tive 2, a primeira um pouco mais usada e a segunda praticamente zero.

Ela como vem de fábrica tem os eixos frágeis, quebrando os yokes andar sem caltela e como se não houvese amanhã.

Seria o único up, que faria nela, trocaria os eixos das rodas e os centrais.

As minhas eu tive porque costei do automodelo, é muito lindo e anda muito bem.

Agora estou com uma savage Flux, e andando sem muita caltela, já adianto que não é um automodelo indestrutivel, já quebrei carrier, perdi cestavado das rodas e agora quebrei uma pecinha interna da caixa, literalmente moeu tudo os dentes dessa pecinha.

A minha flux já é das novas que vem com os diferenciais blueproof (mais resistentes), mas a pecinha interna que quebrou é bem fajuta, para ter idéia, custa $ 4,00, já a de alumínio custa uns $ 9,00 e eu para não precisar mexer mais comprei a versão HD que custa $ 19,00.

O que quero dizer com isso é que dependendo do uso, todo automodelo quebra, alguns precisam de um up para ser mais resistentes.

Fico triste que um automodelo de quase $ 600 dolares tenha que se investir em peças reforçadas.

Voltando a e-Revo, eu pegaria outra de olhos fechados, gosto muito e considero um automodelo muito bom.

MensagemEnviado: Ter Dez 21, 2010 7:37 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
dz7modelismo escreveu:
Bueno, tenho visto muitas revos e e-revos à venda e cada vez que converso com alguém que tem uma não tenho as informações que procuro, pois quem tem não diz que é ruim, mas quem teve e trocou por outra marca/modelo diz que não presta, que os dif's não aguentam, as bandeijas quebram fácil...
O que é certo, ou seja, até onde isso é verdade e até onde isso é mentira? Minha curiosidade aumenta cada vez que vejo o pessoal torrando esses carros nos sites de venda. Nos vídeos parece indestrutível, mas isso nenhum Rc é, até onde conheço ao menos. Qual a melhor, e-revo ou e-maxx, em termos de custo benefício? QUAL O MISTÉRIO DESSES RC'S???? :( :?:

Só acrescentando o que o Eder falou, todos os automodelos tem suas fragilidades, tipo se for comparar a e-revo com a e-max a e-revo é muito mais estavel então seu uso em pista é mais apropriado sendo que a e-max é mais reforçada para saltos. Eu já tive revo, savage, buggy... o unico carro que nunca me deixou na mão foi meu truggy da Losi, esse sim é muito bruto, os Losi Race Roller são MUITO resistentes, tanto que aqui na pista do MS nunca vi uma revo sair sem quebrar alguma coisa, até o buggy vorza já quebrou e os losi nunca.

Agora se for para comprar outro carro eu faria o seguinte, andar na rua, terra, areia = Savage
Andar na rua e pista = e-revo

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 21, 2010 7:40 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ta aí, meu amigo, uma informação que eu ainda não tinha confirmada. Também ouvi falar dos diferenciais, que moem facilmente. Procurei um tópico como esse e não achei, por isso resolvi lançar essa discussão, já que é um carro que está na moda. Pensei em comprar um, mas antes disso preciso saber algumas opiniões. Quanto à SAVAGE FLUX, sei que não é indestrutível, mas pelo que sei é mais forte que a REVO/E-REVO.
Mas vamos lá pessoal, quem tiver sua opinião sobre esses modelos está aberta a discussão!

MensagemEnviado: Ter Dez 21, 2010 9:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Digamos que a E-Revo é menos capotável...

e a Savage é beem mais resistente,

e sobre os diffs da E-Revo, eles são bem resistentes, não me lembro de ninguem reclamando por aqui, já os cardãns se abusar(5s,6s) eles quebram mesmo

creio que com 4s seja o suportável para eles.

Eder a peça é essa? "Savage HD Drive Gear (102514)"

se for, só pra te informar, a HPI me mandou ela :D junto com os diffs "a prova de bala"

e posso te afirmar que ela não irá quebrar mais, pois é muuuuuito resistente!!!!!!(pesa umas 5x mais que a origi, é de aço carbono :blink: )

manda email pra HPI com fotos :wink:

valeu!! :drinks:

MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 6:35 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

vai pra flux negão !

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

MensagemEnviado: Qui Dez 23, 2010 9:36 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Opa,
eu tenho minha revo ja quebrei ela na terceira saida, dei no parachoque de uma outra revo a 70 por hora... e vooei
heheheheh

Cara não posso falar que seja forte o carro por não ter usado um outro, como ela tem um distancia grande do chassi para as rodas ao bater faz uma alavanca muito maior isso deve fazer quebrar mais facil as balanças...

E tem outras peças que eu acho que devem quebrar para não provocar uma quebra maior em peças mais complicas....
Não posso falar pois quando via a revo gamei por ela...
Acho uma boa compra...

MensagemEnviado: Sex Dez 24, 2010 5:50 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Tb tenho a e-revo e gosto muito dela, acho um carro bem robusto, até agora não quebrei nada nela, mas também não fico dando saltos gigantescos com ela e nem batendo de frente com outra revo(né gustavo?), ela é um carro para corrida e saltos pequenos, se conhecermos os limites do RC teremos o ele por muito tempo, não tem como durar mesmo se você o usa de uma maneira para qual ele não foi projetado...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 2:26 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

the_same_x escreveu:
Tb tenho a e-revo e gosto muito dela, acho um carro bem robusto, até agora não quebrei nada nela, mas também não fico dando saltos gigantescos com ela e nem batendo de frente com outra revo(né gustavo?), ela é um carro para corrida e saltos pequenos, se conhecermos os limites do RC teremos o ele por muito tempo, não tem como durar mesmo se você o usa de uma maneira para qual ele não foi projetado...

Anderson

Concordo contigo, Anderson! Uso meu carro com pouca frequência e não exagero em saltos, procurando não dar muitas pancadas e mesmo assim algumas vezes é preciso trocar peças que estouram. O tópico que fiz é mais para esclarecer algumas dúvidas sobre o carro por ver tantas opiniões divergentes a respeito e saber quais os ups que o pessoal faz, dando dicas e opiniões. Mas certas quebras se dão por erros de projeto também, partes que forçam mais devem ter peças mais reforçadas, como os dogbones, a exemplo do que o pessoal fala da savage, ou as bandejas da revo, essas coisas...
Tá valendo cada vez mais a opinião de cada um, afinal esse é o intuito, a troca de experiências!
Abraço a todos.

MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 8:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

dz7modelismo escreveu:
Concordo contigo, Anderson! Uso meu carro com pouca frequência e não exagero em saltos, procurando não dar muitas pancadas e mesmo assim algumas vezes é preciso trocar peças que estouram. O tópico que fiz é mais para esclarecer algumas dúvidas sobre o carro por ver tantas opiniões divergentes a respeito e saber quais os ups que o pessoal faz, dando dicas e opiniões. Mas certas quebras se dão por erros de projeto também, partes que forçam mais devem ter peças mais reforçadas, como os dogbones, a exemplo do que o pessoal fala da savage, ou as bandejas da revo, essas coisas...
Tá valendo cada vez mais a opinião de cada um, afinal esse é o intuito, a troca de experiências!
Abraço a todos.

Pois é, ontem andando com a minha e-revo entortei 2 toe link e quebrei 2 rod end, dai fica a impressão de que o troço não presta, pois em uma "pequena capotada" já entortou, mas creio que ele é frágil por uma razão, para servir de fusivel para não estragar peças mais caras ou dificeis de trocar, mas uma coisa que acho que é erro de projeto, foi quando entortou e soltou o toe link do rod end ele simplismente entrou no pneu e rasgou ele...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 9:57 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Ahh Anderson vc me fez lembrar de uma coisa, os pneus, as revos tem um problema cronico de rasgar pneus, mesmo quando tinha minha revo 3.3 eles rasgavam direto, por isso hoje em dia vejo a diferença de um carro Pro de um RTR. Volto a falar NUNCA uma revo saiu da pista aqui sem quebrar. Por isso na minha opinião e-revo é para ser usada com 4S, sem rampar muito e com cuidado ao dar cavalo de pau pq o pneu pode rasgar.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 10:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

esanti escreveu:
Ahh Anderson vc me fez lembrar de uma coisa, os pneus, as revos tem um problema cronico de rasgar pneus, mesmo quando tinha minha revo 3.3 eles rasgavam direto, por isso hoje em dia vejo a diferença de um carro Pro de um RTR. Volto a falar NUNCA uma revo saiu da pista aqui sem quebrar. Por isso na minha opinião e-revo é para ser usada com 4S, sem rampar muito e com cuidado ao dar cavalo de pau pq o pneu pode rasgar.

Pois é, o pneu me irrita muito, já colei 3 pedaços que rasgaram, fora que ele é muito molenga e quando dá cavalo de pau, ou a curva for muito fechada, ele dobra e bate bem na junção da roda com ele, dai vai marcando e rasga ali tb... Vou resolver esse problema comprando uns pneus de truggy...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 29, 2010 10:24 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Compra um truggy e seja feliz.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 29, 2010 11:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Germano escreveu:
Compra um truggy e seja feliz.

valeu

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já comprei! um losi 8T RR, vou converter.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 29, 2010 11:48 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Ai sim !!! Parabens pela compra

Depois de 3 meses vc vai entender o que eu tanto falo dos Losi RR

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas