RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 26, 2026 1:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 6:33 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Guh Killer escreveu:
mapais escreveu:
Pessoal,
Desculpa a pergunta "idiota" , mas tentei e não consegui tirar as rodas da savage. Comprei uma chave canhão 8mm para não espanar a porca da roda! Mas não teve jeito, a porca não solta!! Muito apertada. Alguém tem alguma dica para me passar? To com medo de espanar a porca de tanto tentar!!

Abcs e obrigado!

Nenhuma pergunta é "idiota" meu caro!!! Se é duvida esse é o lugar certo...

Enfim, tem certeza que esta torcendo para o lado certo? Não esta apertando mais??
Já tentou usar algum tipo de alavanca pra ajudar a chave a soltar?
Foi vc que apertou?

Obrigado!!
Ela já veio assim da HPI! Queria trocar os pneus pelos on road que tenho da época da e-revo. Estou tentando girar no sentido anti-horário. Como to usando chave canhão, nao estou com 100% de força. Amanha devo dar uma passada na rua Sta. Efigênia e compra uma chave catraca ou mesmo uma canhão que tenha um furo no cabo para que eu possa fazer um T. Vc recomendaria alguma marca?
Uma coisa que achei estranho é o tamanho da porca, 8mm, no Vorza e na minha e-revo aporca era 17mm. A de vocês tb é 8mm??

Obrigado

MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 9:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
mapais escreveu:

Uma coisa que achei estranho é o tamanho da porca, 8mm, no Vorza e na minha e-revo aporca era 17mm. A de vocês tb é 8mm??

Obrigado

Sim, todas são, alias acho esse o ponto fraco dela... se a maioria usa 17mm pq logo a savage que tem um torque absurdo usar essas porqueras...

Outra coisa, a chave nem mexe se segurar a roda?

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 9:31 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

the_same_x escreveu:
mapais escreveu:

Obrigado

Sim, todas são, alias acho esse o ponto fraco dela... se a maioria usa 17mm pq logo a savage que tem um torque absurdo usar essas porqueras...

The Same x
Eu faço malabarismo com a savage na tentativa de soltar a porca. Ponho ela de lado, seguro com as pernas as rodas e com uma mão faço um pouco de pressão para baixo e com a outra e usando mais forca eu giro no sentido anti-horário. Ela nem mexe!! Sinceramente nao sei mais , minha ultima esperança será uma chave em T ou uma canhão com o cabo furado para eu simular um T. Talvez a HPI esteja colocando um trava rosca??

Abcs

MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 9:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mapais escreveu:
the_same_x escreveu:
mapais escreveu:

Obrigado

The Same x
Eu faço malabarismo com a savage na tentativa de soltar a porca. Ponho ela de lado, seguro com as pernas as rodas e com uma mão faço um pouco de pressão para baixo e com a outra e usando mais forca eu giro no sentido anti-horário. Ela nem mexe!! Sinceramente nao sei mais , minha ultima esperança será uma chave em T ou uma canhão com o cabo furado para eu simular um T. Talvez a HPI esteja colocando um trava rosca??

Abcs

Se for nova é ruim mesmo, os diffs foi um parto para abrir quando troquei o oleo, geralmente com a chave em t solta bem fácil...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 9:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coloque a ponta do ferro de solda em cima da porca(com o ferro ligado rsrs)
segure um tempo, um minuto +ou-, e tente soltar, assim vai dar uma amolecida numa borrachinha que tem na porca,
foi assim que eu tirei da minha após ter colado com araldite :P rsrsrs

assim vai dar certo! :wink:

obs.:meu ferro de solda é bom, esquenta muuito e bem rápido(Hikari 60w) caso o seu seja menos potente tenha mais paciência que vai! :mrgreen: rsrsrs

valeu :drinks:

MensagemEnviado: Sáb Mai 14, 2011 2:51 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
haha eu não fico mais na mão por esta chave. mas sempre fico com a roda na mão kkkkkkkkkkkkkkkk

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 14, 2011 4:55 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal!!
Finalmente eu consegui soltar a porca da roda!!! Comprei uma chave em L da tramontina, linha pro!! Com muita força a porca soltou!!
Muito obrigado a todos!!!

MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 10:36 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Galera!!
Estou aqui com outra duvida!! Digamos pequeno problema!!
Quando eu aciono rápido o acelerador, como se eu quisesse dar back-flip, ela corta a aceleração, nao anda. Preciso soltar o acelerador e acelerar de novo mas gradativamente.
Digamos que ela fica dando trancos, acelera , corta. O problema nao acontece se eu acelerar bem gradativo. Estou usando 2 baterias 5000mha de 20c. A minha savage e a 2350.
Pode ser o cut off???

Abcs e obrigado!!

MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 11:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

mapais escreveu:
Galera!!
Quando eu aciono rápido o acelerador, como se eu quisesse dar back-flip, ela corta a aceleração, nao anda. Preciso soltar o acelerador e acelerar de novo mas gradativamente.
Digamos que ela fica dando trancos, acelera , corta. O problema nao acontece se eu acelerar bem gradativo. Estou usando 2 baterias 5000mha de 20c. A minha savage e a 2350.
Pode ser o cut off???

Abcs e obrigado!!

Amigo o problema é a bateria, seu esc consome 100a constante, e a sua bateria não aguenta tocar o esc...o correto é usar bateria de pelo menos 25c de 5000mha para dar uma certa folga para a bateria....e olha que a sua savage é a 2350 consome menos um pouco, se voce a flux hp acho que nem andaria, ou se ada-se a bateira é pro pau rapidinho....conselho compre uma bateria de 5000mha de 30c ou se poder uma de 40c a perfomace do seu carro vai melhorar muito e a bateria vai aguentar mais tempo de brincadeira e de vida util....espero ter ajudado

MensagemEnviado: Qua Mai 18, 2011 12:03 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

henrique moreto escreveu:
mapais escreveu:
Galera!!
Pode ser o cut off???

Abcs e obrigado!!

Amigo o problema é a bateria, seu esc consome 100a constante, e a sua bateria não aguenta tocar o esc...o correto é usar bateria de pelo menos 25c de 5000mha para dar uma certa folga para a bateria....e olha que a sua savage é a 2350 consome menos um pouco, se voce a flux hp acho que nem andaria, ou se ada-se a bateira é pro pau rapidinho....conselho compre uma bateria de 5000mha de 30c ou se poder uma de 40c a perfomace do seu carro vai melhorar muito e a bateria vai aguentar mais tempo de brincadeira e de vida util....espero ter ajudado

Henrique,
Muito obrigado pela resposta!
Eu também acredito que seja a bateria. Mas infelizmente as minhas que encomendei da HK só devem chegar em 30 dias!
para nao ficar na "noia", troquei o sistema de radio, tirei o DX3S e coloquei um Hobby King generico e parece que resolveu. como ontem estava tarde, nao pude testar com exaustao. Mas hoje eu testo e posto os resultados!

Obrigado pela ajuda!

MensagemEnviado: Seg Mai 23, 2011 11:41 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala galera !!!

Gostaria de uma opiniao.....

Neste findi eu dei uma ajeitada na flux, troquei algumas peças ( UP ), refiz os diffs, junta da embreagen ja tinha ido pro vinagre e o pinhao tava na M e troquei tb. Mas sobre o alinhamento entre pinhao e coroa eu acho que ficou bemmmmmm justo. Coloquei o papel pra testar e ele nao rasgou, mas ficou bem marcado.

Vc,s teriam alguma dica ???? Meu medo e colocar apertado de mais ou de menos e perder o pinhao denovo !!!!

Um abracao a todos !!!!!

MensagemEnviado: Seg Mai 23, 2011 4:21 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

A manha é essa msmo ... gire pra frente e pra tras sem rasgar o papel que nao deve ser muito fino ...

MensagemEnviado: Seg Mai 23, 2011 4:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

A minha manha é, aperte e consiga sentir uma pequena folga girando a coroa.
Coisa mínima mesmo!
Nunca consegui fazer com o papel. Sempre ficou apertado

Losi Micro-T

MensagemEnviado: Seg Mai 23, 2011 5:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pois é vou ver se dou uma folga minima mesmo, ta muito justo !!!!

Vou falar pra vcs que quando abri os diffs levei um susto, tava tudo seco sem oleo e pra abrir foi florida. Coloquei 3000 atras e 5000 na frente.

Na cx de embreagem coloquei um up daquele pinhao duplo, coloquei hard steel.

vamos ve se fica baummmm !!!!

MensagemEnviado: Seg Mai 23, 2011 5:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

skyfoxteam escreveu:
Pois é vou ver se dou uma folga minima mesmo, ta muito justo !!!!

Vou falar pra vcs que quando abri os diffs levei um susto, tava tudo seco sem oleo e pra abrir foi florida. Coloquei 3000 atras e 5000 na frente.

Na cx de embreagem coloquei um up daquele pinhao duplo, coloquei hard steel.

vamos ve se fica baummmm !!!!

Na minha, a caixa do diff gastou onde entra o eixo do copinho, dai o oleo vazava todo por ali, abri e troquei tudo por graxa de rolamento, agora ela fica lá quietinha e não vaza. Como só uso para bash extremo, ficou muito bom!

obs: A sua é a HD? que eu saiba a caixa central já é bullet prof(prova de bala).

Anderson

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas