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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 10:47 am 
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smb25 escreveu:
Guh Killer escreveu:
Qual lubrificante eu posso usar no CVD de aço??
Graxa, vaselina, silicone,etc.??? :roll:


Cara eu usaria o WD40 e tiraria o excesso com um pano, se colocar graxa e colocar na terra vai ficar aquela meleca.... hehehehehehe


WD40 é uma boa...

Acho que "meleca" vai ficar com qualquer um lubrificante... Eu consigo lavar o WD40 ou ele é oleoso??

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 1:05 pm 
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smb25 escreveu:
Vai nessa Zippy com Hardcase,
Seu carro vai ficar com Gás.
Ja tem carregador? qualquer coisa coloca tudo no mesmo pacote, duas lipo + accucel 6.

Abraço


vou nela mesmo...e o carregador tenho um imax b6 que comprei com o sprint...
agora a xl-5 vou comprar no ebay, frete mais em conta!!! :drinks:

outra coisa...li uns post atras que a xl-5 vem "embuchada"... :mrgreen: ...mais não achei nenhum kit de rolamento especifico para ela. O kit é o mesmo da VXL, tipo esse aqui?

http://cgi.ebay.com/Traxxas-Stampede-Ru ... 1816wt_905

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 1:19 pm 
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E ai Pessoal,

Vamos as primeiras perguntas, sendo que são perguntas de novato... kkkk

Mesmo sendo minha primeira volta, senti falta de um motor mais potente, mas para iniciar acho que vai ser bom, até eu pegar o jeito no dedo.

Achei muito demorado a resposta de quando ela esta andando para frente eu freio e quero ré, demora alguns segundos até ela começar ande de ré ou vice versa, isso é normal?

Eu vi, que tem tres regulagens nas rodas dianterias para girar as rodas, a minha está no meio, eu quero que ela gire mais, faça as curvas mais fechadas, oque devo fazer? Voces acham que eu como iniciante, vou conseguir dirigir ela melhor assim?

Agora duas coisas que, imagino eu seja por falta de prática, andei um pouco no patio de casa que tem britas, quando as rodas estavam no chão, e ela parada, eu sentia que girando as rodas, tinha um barulho (estalos), o que é isso? E como eu faço para deixar as rodas alinhadas? Bati com ela e as rodas ficaram mais para um lad... :oops:

Valeu galera...


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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 4:34 pm 
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Ai galera, uma ajuda ai... Respondam as dúvidas do post ai de cima...


Valeu


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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 4:44 pm 
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IzzY escreveu:
Achei muito demorado a resposta de quando ela esta andando para frente eu freio e quero ré, demora alguns segundos até ela começar ande de ré ou vice versa, isso é normal?


Cara, no primeiro momento o esc vai frear o carro, só depois ele vai começar a dar ré... Se ele der ré logo de cara vai dar um tranco muito forte em todas as engrenagens e pode vir a quebrar algo!!!

IzzY escreveu:
Eu vi, que tem tres regulagens nas rodas dianterias para girar as rodas, a minha está no meio, eu quero que ela gire mais, faça as curvas mais fechadas, oque devo fazer? Voces acham que eu como iniciante, vou conseguir dirigir ela melhor assim?


No controle tem um botão de regulagem, se achar que o carro esta virando pouco vc pode acertar para mais ou para menos a seu gosto! Mas virar muito não combina com velocidade alta... fique atento!!

IzzY escreveu:
Agora duas coisas que, imagino eu seja por falta de prática, andei um pouco no patio de casa que tem britas, quando as rodas estavam no chão, e ela parada, eu sentia que girando as rodas, tinha um barulho (estalos), o que é isso? E como eu faço para deixar as rodas alinhadas? Bati com ela e as rodas ficaram mais para um lado


Vc esta usando buchas ou rolamentos??
Dá uma olhada... os estalos podem estar vindo dai...

Aquelas astes que seguram as rodas tem um link superior com regulagem... Com o trim do radio no 0, vai soltando ou apertando aquele parafuso vc consegue alinhar as rodas, pelo controle tbm dá pra acertar o alinhamento!!

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 5:32 pm 
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Obrigado Guh,

Só não sei responder das buchas ou rolamentos, os estalos significam oque? Buchas ou rolamentos gastos?

Vou fazer a regulagem das rodas então.

Outra pergunta, as baterias eu devo recarregar, somente quando a carga acabar ou dá para recarregar mesmo com algum carga?

Valeu


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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 5:51 pm 
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IzzY escreveu:
Obrigado Guh,

Só não sei responder das buchas ou rolamentos, os estalos significam oque? Buchas ou rolamentos gastos?

Vou fazer a regulagem das rodas então.

Outra pergunta, as baterias eu devo recarregar, somente quando a carga acabar ou dá para recarregar mesmo com algum carga?

Valeu


Por nada man..! :drinks:

Quando vc tira as rodas tem um eixo, esse eixo passa por dentro de uma estrutura... ali são rolamentos (roleman) ou buchas???
Tem que ver... gira com calma e tenta escutar de onde vem os estalos...
Sua pede é 4x2 ou 4x4?

Se for 4x4 tem que checar com mais atenção os diff... e se for 4x2 tem que ver... se for na rodas da frente deve ser rolamento, se for nas rodas de tras olha as engrenagens...!

Suas baterias são Nihm ou Lipo?
Se for Nihm é até melhor descarregar total para depois carregar.
Agora, se for Lipo... vc não pode deixar que a carga de cada celula fique abaixo da 3,0v... se não o balanceador não vai assumir a celula e vc perde ela!!

valeu
Abraço
PS: se eu falei alguma besteira logo alguém me corrige.!

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 6:07 pm 
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não achei nenhum kit de rolamento especifico para xl-5. O kit é o mesmo da VXL, tipo esse aqui?

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valeu pela ajuda!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 6:49 pm 
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Ela é 4 X 2.

O barulho é na roda dianteira, pode ser do servo?

A bateria é origina da traxxas.

Valeu...


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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 7:01 pm 
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IzzY escreveu:
Ela é 4 X 2.

O barulho é na roda dianteira, pode ser do servo?

A bateria é origina da traxxas.

Valeu...


Muito difícil ser o servo, mais Fácil ser Rolamento/Buchas dianteira.

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 7:11 pm 
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Pessoal e-maxx com ezrun 150a é uma boa opção ?

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 7:23 pm 
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roger_fci escreveu:
Pessoal e-maxx com ezrun 150a é uma boa opção ?


EZrun 150A com qual motor???

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 7:26 pm 
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Fala SMB tudo certo?

Então como eu devo fazer, tiro as rodas e dou uma olhada nos rolamentos?
Vc não lembra se ela tá com rolamentos ou buchas?

Abraços

João Luís


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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 7:37 pm 
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IzzY escreveu:
Fala SMB tudo certo?

Então como eu devo fazer, tiro as rodas e dou uma olhada nos rolamentos?
Vc não lembra se ela tá com rolamentos ou buchas?

Abraços

João Luís



Opa, 100% rolamentos, cara acho dificil ser pq rolamento da roda "normalmente" dura um bom tempo, e esses são novo, tem certeza que o barulho vem da frente? já tirou a capa das engrenagens (coroa / pinhão) para saber se não esta um pedrinhas ou terra dentro?

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2011 7:42 pm 
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Cara, só faz esse barulho qdo as rodas dianterias estão não chão, se elas estão no ar e eu girar as rodas não estala.

Mas quando elas estão no chão e eu giro as rodas faz um estalo (tac,tac,tac).

Como eu não sei se isso é normal, resolvi perguntar para a galera do forum...


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