RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 3:55 pm 
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O controle é menos estiloso e feio em relação ao antigo, mas é bem mais fácil para realizar o primeiro "bind" e no mínimo o alcance é igual e não fica um cotoco de antena para atrapalhar sendo prático. No seu manual veio um extra que fala do controle RF 11. Vai seguindo o manual grande e quando chegar na parte do RF 40 (controle antigo), passa o que veio em separado (RF 11).


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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 3:56 pm 
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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 4:50 pm 
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Será que ela tem botão liga e desliga agora?
Poste umas fotos para vermos pois até eu fiquei curioso agora. rsrs...
Mas pelo seu relato com certeza teve mudanças, mas pode crer que foi para melhor. (puxa saco da HPi eu)
Hhuahuahuauhahu.... rsrs...

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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 4:59 pm 
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Fala ai Galera...como vamos...

O corte ideal da bateria é 3,2v, abaixo de 3v você está comprometendo a vida útil da bateria.
Outra coisa também para melhorar a vida útil da bateria é não carregar acima de 4,1v por célula tipo 90% do total.
E não guardar se não for usar por longos períodos/armazenar as lipos abaixo de 7,6v ou totalmente carregadas 8,4v
Sei que é chato mais pode usar a função storage do balanceador para tal operação.(uso o IMAXb6)
Em contra partida ela pode receber carga para completar, não precisa ser descarregada.
Aprendi na marra depois de perder duas lipos de 5000/40C
São os contratempos do hobby né...

abraço a todos..

DJ

Hector escreveu:
Beto,

Com um dispositivo chamado Castle Link, vc consegue alterar o corte da lipo e curvas de aceleração e outras coisas. No receptor você pega o jumper do meio para o uso junto com o computador pelo menos foi para o meu receptor que é o alguma coisa RF 11 (não lembro agora). Para o uso baixe o programa e não ligue a bateria, só espetar na posição correta e o programa reconhece. Eu postei um configuração de como está o meu, mas não estou achando. Ele está manso no gatilho até uns 40% e o freio eu achei que deu um up e a lipo ajustei para 3.2 de cut, ou seja está mais voltado para OFF Road, com pouco On Road. Dentro do programa em uma opção que mostra isso. Não testei essa config em on road ainda. Dizem que o limite de dano na bateria é de 2.7 (não tenho certeza) então original está bom né?

O seu receptor veio que modelo?

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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 5:00 pm 
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djsuporte escreveu:
Fala ai Galera...como vamos...

O corte ideal da bateria é 3,2v, abaixo de 3v você está comprometendo a vida útil da bateria.
Pra quem quizer usar o buzzer para tensão baixa de lipo é mais uma ajuda, uso uns de 3,2 a 3,3v.
Outra coisa também para melhorar a vida útil da bateria é não carregar acima de 4,1v por célula tipo 90% do total.
E não guardar se não for usar por longos períodos/armazenar as lipos abaixo de 7,6v ou totalmente carregadas 8,4v
Sei que é chato mais pode usar a função storage do balanceador para tal operação.(uso o IMAXb6)
Em contra partida ela pode receber carga para completar, não precisa ser descarregada.
Aprendi na marra depois de perder duas lipos de 5000/40C
São os contratempos do hobby né...

abraço a todos..

DJ

Hector escreveu:
Beto,

Com um dispositivo chamado Castle Link, vc consegue alterar o corte da lipo e curvas de aceleração e outras coisas. No receptor você pega o jumper do meio para o uso junto com o computador pelo menos foi para o meu receptor que é o alguma coisa RF 11 (não lembro agora). Para o uso baixe o programa e não ligue a bateria, só espetar na posição correta e o programa reconhece. Eu postei um configuração de como está o meu, mas não estou achando. Ele está manso no gatilho até uns 40% e o freio eu achei que deu um up e a lipo ajustei para 3.2 de cut, ou seja está mais voltado para OFF Road, com pouco On Road. Dentro do programa em uma opção que mostra isso. Não testei essa config em on road ainda. Dizem que o limite de dano na bateria é de 2.7 (não tenho certeza) então original está bom né?

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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 5:34 pm 
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pessoal
não to conseguindo postar foto
alguma dica
vou bater de novo no note kkkk


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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 5:36 pm 
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quando vc abre para citar, abaixo tem escolher arquivo e adicionar como anexo..
coloque jpg

betoptu escreveu:
pessoal
não to conseguindo postar foto
alguma dica
vou bater de novo no note kkkk

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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 6:03 pm 
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achei
mas fica dando erro
O ARQUIVO É MUITO GRANDE
mas to tentando enviar uma foto por vez


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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 6:05 pm 
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cara abre a foto no paint e vai em redimensionar ela, coloca 50% vertical e horizontal e salva, vê se reduziu o tamanho.

betoptu escreveu:
achei
mas fica dando erro
O ARQUIVO É MUITO GRANDE
mas to tentando enviar uma foto por vez

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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 6:22 pm 
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acho que deu certo
abatteria chegou
o carregador chegou
agora a bateria de 5800mha descarga a 65 c
posso balacear a 0,7a

sao 2 celulas


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 6:32 pm 
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Sua bateria é 2S certo?
Eu lhe recomendaria calibrar seu carregador para lipos no máximo 1A,
Monitore o balanceamento das células, quando atingir 4,1V por célula você da um stop.
Não deixe carregar no máximo 4,2V por célula, 8.4v no total, foi como disse antes começe tratando suas lipos bem para durarem bastante.
Cuidado não as deixe carregando sozinhas e saia, essa bateria é igual criança, tem certos cuidados. depois dá uma pesquisada no forum sobre lipos para melhorar seus conhecimentos sobre elas.
Se alguém tiver outra dica pro betu, fiquem a vontade...
Divirta-se cara..

abraço

DJ

betoptu escreveu:
acho que deu certo
abatteria chegou
o carregador chegou
agora a bateria de 5800mha descarga a 65 c
posso balacear a 0,7a

sao 2 celulas

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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 6:48 pm 
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blz
agora ta em 3,97
balanceando

no caso quando chegar em 8,2 eu desligo (stop)
a minha duvida continua em relação ao controle e o corte de corrente
assim que terminar de carregar vai ser a primeira vez que ligo o carro
entao
eu coloco a bateria
ligo o controle e pronto ?
e so apertar o gatilho e ja foi ?
e no caso da bateria o esc vai avisar quando for hora de parar tipo corta a corrente
para nao estragar a bateria ?


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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 8:10 pm 
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Grande Beto, fala a verdade... da uma dó de andar assim com ela limpinha né? rs...
Eu acho que é só você conectar e andar. O meu carro já veio regulado com corte de corrente e acho que o seu também deve estar.
O esc é diferente do meu carro pelo menos, como dissemos modelo mais novo e atualizado. O meu quando a bateria está no limite ele vai dando umas cortadas dai é onde é hora de parar. Acho que é o certo.
Tenho que comprar um imax b6 cara, tenho o B3 ainda.
E como o Dj disse, cuidado com baterias de lipo, compre aquele saco de segurança para guardar as baterias. E fique de olho quando estiver carregando pois são muito perigosas e altamente inflamáveis.
Fora isso é só conectar e rodar.
Divirta-se irmão.
Qualquer dúvida estamos ai.
Abraços.

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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 8:18 pm 
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cara
acabei du usar a danada
pensa num bicho bruto kkk
entao
carreguei ela ate 4.1 igual o nosso amigo djsuporte mandou
brinquei com ela cerca de 50 minutos
mas vou falar a verdade
fiquei com o cu na mao quando ela foi reto no muro
e ela parou sozinha e a bateria estava em 3.02
isso nao estraga a bateria digo ,nao deveria terminar em 3.2 ?
agora vou limpar ela ( ta bosta de cachorro ate o talo kkk)
alguma dica para limpeza ?


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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 9:30 pm 
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Você mediu a bateria 3,02 ou 3,2V, pelo visto cortou certo qd chegou a 3,2V, mas quando vc tira a bateria e mede depois de alguns minutos ele deve dar uma tensão a maior..deve ser esta diferença que vc tá percebendo.

Velhão, este modelo de ESC eu não conheço ainda
mais os modelos que tenho aqui, eu posso programar o corte de 2,9v até 3,3v ou programar para baixar a rotação e em conjunto uso um indicador de bateria baixa, que começa aptar quando a bateria chega a 3,3 3,2v.
Pelo que a galera aqui falou este ESC é programado via castle link via USB, onde você pode fazer mais alterações, vê com o Hector que parece que ele já usa desta forma para programar.

eca bosta de cachorro...sem recomendações.....rsrsrs

dj

betoptu escreveu:
cara
acabei du usar a danada
pensa num bicho bruto kkk
entao
carreguei ela ate 4.1 igual o nosso amigo djsuporte mandou
brinquei com ela cerca de 50 minutos
mas vou falar a verdade
fiquei com o cu na mao quando ela foi reto no muro
e ela parou sozinha e a bateria estava em 3.02
isso nao estraga a bateria digo ,nao deveria terminar em 3.2 ?
agora vou limpar ela ( ta bosta de cachorro ate o talo kkk)
alguma dica para limpeza ?

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