Fala ai Galera...como vamos...
O corte ideal da bateria é 3,2v, abaixo de 3v você está comprometendo a vida útil da bateria.
Pra quem quizer usar o buzzer para tensão baixa de lipo é mais uma ajuda, uso uns de 3,2 a 3,3v.
Outra coisa também para melhorar a vida útil da bateria é não carregar acima de 4,1v por célula tipo 90% do total.
E não guardar se não for usar por longos períodos/armazenar as lipos abaixo de 7,6v ou totalmente carregadas 8,4v
Sei que é chato mais pode usar a função storage do balanceador para tal operação.(uso o IMAXb6)
Em contra partida ela pode receber carga para completar, não precisa ser descarregada.
Aprendi na marra depois de perder duas lipos de 5000/40C
São os contratempos do hobby né...
abraço a todos..
DJ
Hector escreveu:
Beto,
Com um dispositivo chamado Castle Link, vc consegue alterar o corte da lipo e curvas de aceleração e outras coisas. No receptor você pega o jumper do meio para o uso junto com o computador pelo menos foi para o meu receptor que é o alguma coisa RF 11 (não lembro agora). Para o uso baixe o programa e não ligue a bateria, só espetar na posição correta e o programa reconhece. Eu postei um configuração de como está o meu, mas não estou achando. Ele está manso no gatilho até uns 40% e o freio eu achei que deu um up e a lipo ajustei para 3.2 de cut, ou seja está mais voltado para OFF Road, com pouco On Road. Dentro do programa em uma opção que mostra isso. Não testei essa config em on road ainda. Dizem que o limite de dano na bateria é de 2.7 (não tenho certeza) então original está bom né?
O seu receptor veio que modelo?