RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 2:46 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 01, 2010 8:50 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2008 5:17 pm
Mensagens: 189
Localização: Luxemburgo
Eu já nisso tive azar sempre que andava sem bolha acabava partindo a coroua, a mim o que acontecia era que se estive-se a andar e a curvar as rodas da frente atiravam tudo para traz e avise sempre alguma pedra que acabava no meio das coroas :blink:

fabil é o melhor que se pode comprar pode ir fundo, sem medo :drinks:

_________________
Savage Flux 1/8
Tamiya TRF 415 MS 1/10

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 4:37 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:46 pm
Mensagens: 92
Localização: Santa Catarina - Tubarão, BN
Ei pessoal, andei lendo aqui e o tópico está muito legal. Eu nunca havia brincado com automodelos antes, mas recentemente tive a oportunidade de brincar algumas vezes com uma savage X 4.9 e gamei no negócio hehe. Desde então venho pensando em adquirir uma.
Entretanto pelo que andei lendo, acho que o automodelismo elétrico será predominante no futuro, uma vez que há muitas vantagens sobre o glow. Vantagens essas que já me cativaram, tais como waterproof, menos manutenção, mais facilidade de limpeza, mais resistência, menos barulho (não gosto de chamar muita atenção dos vizinhos enquanto brinco hehe) e além de tudo mais potência. Por isso decidi ir de elétrico e estou decidido a pegar uma savage flux, como vocês. :)

O problema é que estou muito perdido com esse esquema de baterias, recarregadores e plugues. Por isso preciso da ajuda de vocês. Considerando que eu já tenha uma savage flux, pretendo comprar os itens restantes na hobbyking, pois é muito mais em conta. Pretendo comprar essas baterias: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8578# e http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8587

Contudo não sei direito o recarregador, pelo que vi a maioria do pessoal utiliza este aqui: http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... er/Charger

Bom, aqui é que o bicho pega para mim. Vou fazer algumas perguntas:

1 - Além do recarregador é preciso um transformador 12V? Por que o próprio recarregador já não transfroma para 12V? Precisa fazer umas gambiarras com fonte de computador para deixar o recarregador funcional? Quais cabos e/ou plugs seriam necessários para isso?

2 - Existe algum recarregador que não precise dessas gambiarras? Que seja só enfiar na tomada e plugar as baterias nele e pronto? Se sim ele seria igualmente bom?

3 - É necessário cabos ou plugues para conectar as baterias na savage flux ou os mesmos já vem junto com a bateria?

4 - É necessário cabos ou plugues para conectar as baterias ao recarregador, ous os mesmos já vem junto com a bateria ou o recarregador?

5 - É possivel conectar as baterias em série ou em paralelo na savage? Qual modo eu deveria usar e porque?

Bom, resumindo é isso, somente gostaria de saber tudo o que preciso comprar na hobbyking uma vez que eu já tenha a savage flux e queira deixá-la pronta para andar. Só não comprei a savage ainda porque não sei do que preciso pra fazer a bichinha andar rsrsrs.

Infelizmente fiz muitas perguntas e estou com muitas dúvidas, no entanto acho que as respostas serão um acréscimo ao clube e quem sabe irá ajudar a outros novatos como eu. Agradeço a quem se dispuser a ajudar. Grande abraço e boa diversão pra vocês. :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 5:52 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:12 pm
Mensagens: 390
Localização: São José-SC
Thiws87 escreveu:
Ei pessoal, andei lendo aqui e o tópico está muito legal. Eu nunca havia brincado com automodelos antes, mas recentemente tive a oportunidade de brincar algumas vezes com uma savage X 4.9 e gamei no negócio hehe. Desde então venho pensando em adquirir uma.
Entretanto pelo que andei lendo, acho que o automodelismo elétrico será predominante no futuro, uma vez que há muitas vantagens sobre o glow. Vantagens essas que já me cativaram, tais como waterproof, menos manutenção, mais facilidade de limpeza, mais resistência, menos barulho (não gosto de chamar muita atenção dos vizinhos enquanto brinco hehe) e além de tudo mais potência. Por isso decidi ir de elétrico e estou decidido a pegar uma savage flux, como vocês. :)

O problema é que estou muito perdido com esse esquema de baterias, recarregadores e plugues. Por isso preciso da ajuda de vocês. Considerando que eu já tenha uma savage flux, pretendo comprar os itens restantes na hobbyking, pois é muito mais em conta. Pretendo comprar essas baterias: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8578# e http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8587

Contudo não sei direito o recarregador, pelo que vi a maioria do pessoal utiliza este aqui: http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... er/Charger

Bom, aqui é que o bicho pega para mim. Vou fazer algumas perguntas:

1 - Além do recarregador é preciso um transformador 12V? Por que o próprio recarregador já não transfroma para 12V? Precisa fazer umas gambiarras com fonte de computador para deixar o recarregador funcional? Quais cabos e/ou plugs seriam necessários para isso?

2 - Existe algum recarregador que não precise dessas gambiarras? Que seja só enfiar na tomada e plugar as baterias nele e pronto? Se sim ele seria igualmente bom?

3 - É necessário cabos ou plugues para conectar as baterias na savage flux ou os mesmos já vem junto com a bateria?

4 - É necessário cabos ou plugues para conectar as baterias ao recarregador, ous os mesmos já vem junto com a bateria ou o recarregador?

5 - É possivel conectar as baterias em série ou em paralelo na savage? Qual modo eu deveria usar e porque?

Bom, resumindo é isso, somente gostaria de saber tudo o que preciso comprar na hobbyking uma vez que eu já tenha a savage flux e queira deixá-la pronta para andar. Só não comprei a savage ainda porque não sei do que preciso pra fazer a bichinha andar rsrsrs.

Infelizmente fiz muitas perguntas e estou com muitas dúvidas, no entanto acho que as respostas serão um acréscimo ao clube e quem sabe irá ajudar a outros novatos como eu. Agradeço a quem se dispuser a ajudar. Grande abraço e boa diversão pra vocês. :D


Ola amigo

Vamos ver se conseguimos te ajudar...
De inicio acho que deveria substituir a 2s por outra 2s,porem com 30C...

1-Precisa sim,é que esses caregadores são feitos para serem utilizados nas baterias que utilizamos nos carros 1:1,então é nescessario um transformador sim,vc pode fazer isso com a fonte de computador que vc falou,porem acho melhor vc pegar uma fonte feita para isso,falo por experiencia propria,gastei com duas fontes de pc e nenhuma funcionou...

2-Existir existe sim,porem nao sei se existe algum que carregue baterias de lipo...

3-Sugiro que vc substitua os plugs originais da Savagee da bateria pelos plugs Traxxas,que considero melhores...

4-Se vc resolver usar os Traxxas provavelmente vc vai ter que fazer um cabo para o carregador e substituir o das baterias,mas é rapido e vc só vai fazer uma vez só...

5-Com as baterias que vc vai usar,vc deve liga-las em série,para somar a voltagem e dar mais potencia ao motor,se vc substituir os plugs pelos traxxas,vai ter que montar um cabo,se resolver usar os originais da Savage (deans) eles ja vem com dois plugs que vc pode ligar elas em série...

Tente entender,se continuar com duvidas só perguntar...


[]'s

Lucas

_________________
HPI Vorza Flux //MMM + 2200Kv
Traxxas Bandit VXL // Velineon
Futaba 2PL 2.4 Ghz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 10:25 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:46 pm
Mensagens: 92
Localização: Santa Catarina - Tubarão, BN
lucas_raulin0 escreveu:
Ola amigo

Vamos ver se conseguimos te ajudar...
De inicio acho que deveria substituir a 2s por outra 2s,porem com 30C...

1-Precisa sim,é que esses caregadores são feitos para serem utilizados nas baterias que utilizamos nos carros 1:1,então é nescessario um transformador sim,vc pode fazer isso com a fonte de computador que vc falou,porem acho melhor vc pegar uma fonte feita para isso,falo por experiencia propria,gastei com duas fontes de pc e nenhuma funcionou...

2-Existir existe sim,porem nao sei se existe algum que carregue baterias de lipo...

3-Sugiro que vc substitua os plugs originais da Savagee da bateria pelos plugs Traxxas,que considero melhores...

4-Se vc resolver usar os Traxxas provavelmente vc vai ter que fazer um cabo para o carregador e substituir o das baterias,mas é rapido e vc só vai fazer uma vez só...

5-Com as baterias que vc vai usar,vc deve liga-las em série,para somar a voltagem e dar mais potencia ao motor,se vc substituir os plugs pelos traxxas,vai ter que montar um cabo,se resolver usar os originais da Savage (deans) eles ja vem com dois plugs que vc pode ligar elas em série...

Tente entender,se continuar com duvidas só perguntar...


[]'s

Lucas


Ok Lucas, primeiramente muito obrigado por sua ajuda. Porém restaram ainda algumas dúvidas. Já que vc me deixou a oportunidade, além de achar que vc pode respondê-las, então vou lhe fazer mais algumas (hehehe sou cara de pau mesmo). Então, como base em suas respostas, vamos lá:

1 - Então, existe alguma fonte que é só eu ligá-la no carregador sem a necessidade de nenhum plugue ou cabo extra? Ela existiria na hobbyking? (entenda que preciso comprar tudo o que é preciso de uma só vez, no mesmo frete. Não seria muito conveniente eu comprar e depois que chegarem os itens eu descobrir que está faltando algo e ter que fazer uma nova compra, esperar mais 1 ou 2 meses para chegar e ainda com um novo frete...)

3 e 4 - Mas se eu mantiver os plugs originais então não será necessário mudar o cabo ou plugue da bateria para a mesma funcionar na savage e no recarregador?

5 ( só por curiosidade mesmo) - Então, se eu quisesse muita duração de bateria e potência ao mesmo tempo, quer dizer que eu poderia comprar lipos 4s ou 6s e ligá-las em paralelo na savage ao invés de em série? Penso isso pois assim as voltagens não se somariam, não ultrapassando o 6s, porém os mah sim, por ex. 2 lipos 6s de 5000 mah, elas em paralelo continuariam com o 6s de voltagem porém ficariam com 10000 mah em paralelo.

Desculpe tantas dúvidas, porém estou dependendo disso para poder comprar a savage. Como não tenho experiência nenhuma com carros elétricos e nem amigos que possuam um, esse é o único meio de eu sanar minhas dúvidas, perguntando pra vcs aqui.
Se houver mais alguém disposto, além do Lucas, a me ajudar, por favor, podes colaborar.

Mais uma vez, enfatizando, o melhor para mim seria saber de tudo o que preciso comprar na hobbyking uma vez que eu já tenha a savage flux e queira deixá-la pronta para andar. Incluindo cabos, plugs, fontes, etc.

Novamente agradeço e peço desculpas se estou poluindo o tópico do clube. Porém sei que é aqui, com o pessoal que é dono de uma flux, que posso conseguir com maior precisão e o mais rápido possível as informações das quais preciso. Pode mandar eu me danar e ir pesquisar ao invés de querer informação fácil e mastigada haha, contudo estou precisando mesmo, senão, acho que levarei um ano até entender tudo o que preciso (sou meio burro mesmo para essas coisas). Grande abraço. :)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 10:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
vamos lá .... dinovo , ...rsrs..rsrs...

carregador com fonte integrada(liga ne tomada e/ou na bateria do carro 12v) http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... oduct=6478

vc até pode ligar duas de 4s ou 6s em paralelo, terá que comprar ou fazer um cabo( creio que na hobbyking tenha!)
só tenha cuidado pra não comprar uma bateria muito grossa que não caiba no compartimanto! :wink:

e vc vai ter que comprar plugs tipo DEANS pra soldar na bateria, ou compra baterias já com esse plug!

vixi.. nem lembro mais as outrs perguntas! ..rsrs..rsrs..

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 10:57 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:12 pm
Mensagens: 390
Localização: São José-SC
Thiws87 escreveu:
lucas_raulin0 escreveu:
Ola amigo

Vamos ver se conseguimos te ajudar...
De inicio acho que deveria substituir a 2s por outra 2s,porem com 30C...

1-Precisa sim,é que esses caregadores são feitos para serem utilizados nas baterias que utilizamos nos carros 1:1,então é nescessario um transformador sim,vc pode fazer isso com a fonte de computador que vc falou,porem acho melhor vc pegar uma fonte feita para isso,falo por experiencia propria,gastei com duas fontes de pc e nenhuma funcionou...

2-Existir existe sim,porem nao sei se existe algum que carregue baterias de lipo...

3-Sugiro que vc substitua os plugs originais da Savagee da bateria pelos plugs Traxxas,que considero melhores...

4-Se vc resolver usar os Traxxas provavelmente vc vai ter que fazer um cabo para o carregador e substituir o das baterias,mas é rapido e vc só vai fazer uma vez só...

5-Com as baterias que vc vai usar,vc deve liga-las em série,para somar a voltagem e dar mais potencia ao motor,se vc substituir os plugs pelos traxxas,vai ter que montar um cabo,se resolver usar os originais da Savage (deans) eles ja vem com dois plugs que vc pode ligar elas em série...

Tente entender,se continuar com duvidas só perguntar...


[]'s

Lucas


Ok Lucas, primeiramente muito obrigado por sua ajuda. Porém restaram ainda algumas dúvidas. Já que vc me deixou a oportunidade, além de achar que vc pode respondê-las, então vou lhe fazer mais algumas (hehehe sou cara de pau mesmo). Então, como base em suas respostas, vamos lá:

1 - Então, existe alguma fonte que é só eu ligá-la no carregador sem a necessidade de nenhum plugue ou cabo extra? Ela existiria na hobbyking? (entenda que preciso comprar tudo o que é preciso de uma só vez, no mesmo frete. Não seria muito conveniente eu comprar e depois que chegarem os itens eu descobrir que está faltando algo e ter que fazer uma nova compra, esperar mais 1 ou 2 meses para chegar e ainda com um novo frete...)

3 e 4 - Mas se eu mantiver os plugs originais então não será necessário mudar o cabo ou plugue da bateria para a mesma funcionar na savage e no recarregador?

5 ( só por curiosidade mesmo) - Então, se eu quisesse muita duração de bateria e potência ao mesmo tempo, quer dizer que eu poderia comprar lipos 4s ou 6s e ligá-las em paralelo na savage ao invés de em série? Penso isso pois assim as voltagens não se somariam, não ultrapassando o 6s, porém os mah sim, por ex. 2 lipos 6s de 5000 mah, elas em paralelo continuariam com o 6s de voltagem porém ficariam com 10000 mah em paralelo.

Desculpe tantas dúvidas, porém estou dependendo disso para poder comprar a savage. Como não tenho experiência nenhuma com carros elétricos e nem amigos que possuam um, esse é o único meio de eu sanar minhas dúvidas, perguntando pra vcs aqui.
Se houver mais alguém disposto, além do Lucas, a me ajudar, por favor, podes colaborar.

Mais uma vez, enfatizando, o melhor para mim seria saber de tudo o que preciso comprar na hobbyking uma vez que eu já tenha a savage flux e queira deixá-la pronta para andar. Incluindo cabos, plugs, fontes, etc.

Novamente agradeço e peço desculpas se estou poluindo o tópico do clube. Porém sei que é aqui, com o pessoal que é dono de uma flux, que posso conseguir com maior precisão e o mais rápido possível as informações das quais preciso. Pode mandar eu me danar e ir pesquisar ao invés de querer informação fácil e mastigada haha, contudo estou precisando mesmo, senão, acho que levarei um ano até entender tudo o que preciso (sou meio burro mesmo para essas coisas). Grande abraço. :)


Ola Amigo...

É sempre bom quando recebemos ajuda e explicaçoes sobre algo estamos interessados,recebi muita ajuda quando comecei e sei como é importante...Então vamos lá...


1-Existe sim,só não sei a questão da qualidade,ja que não tive nenhuma delas,tem essa...
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... %28350W%29

E uma um pouco mais fraca,mas acho que a mais forte seria melhor,porém não sei quanto pretende gastar com isto,

Esta é a mais fraca...
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... r_Chargers

3 e 4-Se vc manter o original da Savage acho que vai apenas ter que trocar os das baterias,o carregador ja deve vir com o cabo que vc deve usar,mas não tenho certeza...
Vc irá precisar comprar esses plugs aqui para colocar nas lipos...
(Não encontrei na Hobby King,mas isso é facil de se encontrar até mesmo aqui no Brasil,lojas de automodelismo tem,é só chegar e pedir por plugs deans)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-connec ... th=52_1002

5-Funciona sim amigo,só tem um problema para vc fazer isso,se tratando da Savage,pelo que conheço do case para baterias do carro,eu diria que ele é pequeno,usando uma 4s ja é dificil travar o case,acredito que não caiba uma 6s,mas com as 4s funcionaria sim,ligando em paralelo,vc ficaria por exemplo com 4s e 10000mAh,uma sugestão,antes de comprar a bateria tente conseguir o tamanho maximo que ela deve ter,assim não tera problema ao tentar colocar a lipo no lugar certo (infelizmente com isso não posso te ajudar,ja que não tenho uma,rsrsrsrs)...



[]'s

Lucas

_________________
HPI Vorza Flux //MMM + 2200Kv
Traxxas Bandit VXL // Velineon
Futaba 2PL 2.4 Ghz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 11:23 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:46 pm
Mensagens: 92
Localização: Santa Catarina - Tubarão, BN
sergipe escreveu:
vamos lá .... dinovo , ...rsrs..rsrs...

carregador com fonte integrada(liga ne tomada e/ou na bateria do carro 12v) http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... oduct=6478

vc até pode ligar duas de 4s ou 6s em paralelo, terá que comprar ou fazer um cabo( creio que na hobbyking tenha!)
só tenha cuidado pra não comprar uma bateria muito grossa que não caiba no compartimanto! :wink:

e vc vai ter que comprar plugs tipo DEANS pra soldar na bateria, ou compra baterias já com esse plug!

vixi.. nem lembro mais as outrs perguntas! ..rsrs..rsrs..


Hehehe, valeu sergipe! mesmo que tenhas se esquecido do resto, o que vc falou já ajudou muito. :D

Grande abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 11:51 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:46 pm
Mensagens: 92
Localização: Santa Catarina - Tubarão, BN
lucas_raulin0 escreveu:
Thiws87 escreveu:
lucas_raulin0 escreveu:
Ola amigo

Vamos ver se conseguimos te ajudar...
De inicio acho que deveria substituir a 2s por outra 2s,porem com 30C...

1-Precisa sim,é que esses caregadores são feitos para serem utilizados nas baterias que utilizamos nos carros 1:1,então é nescessario um transformador sim,vc pode fazer isso com a fonte de computador que vc falou,porem acho melhor vc pegar uma fonte feita para isso,falo por experiencia propria,gastei com duas fontes de pc e nenhuma funcionou...

2-Existir existe sim,porem nao sei se existe algum que carregue baterias de lipo...

3-Sugiro que vc substitua os plugs originais da Savagee da bateria pelos plugs Traxxas,que considero melhores...

4-Se vc resolver usar os Traxxas provavelmente vc vai ter que fazer um cabo para o carregador e substituir o das baterias,mas é rapido e vc só vai fazer uma vez só...

5-Com as baterias que vc vai usar,vc deve liga-las em série,para somar a voltagem e dar mais potencia ao motor,se vc substituir os plugs pelos traxxas,vai ter que montar um cabo,se resolver usar os originais da Savage (deans) eles ja vem com dois plugs que vc pode ligar elas em série...

Tente entender,se continuar com duvidas só perguntar...


[]'s

Lucas


Ok Lucas, primeiramente muito obrigado por sua ajuda. Porém restaram ainda algumas dúvidas. Já que vc me deixou a oportunidade, além de achar que vc pode respondê-las, então vou lhe fazer mais algumas (hehehe sou cara de pau mesmo). Então, como base em suas respostas, vamos lá:

1 - Então, existe alguma fonte que é só eu ligá-la no carregador sem a necessidade de nenhum plugue ou cabo extra? Ela existiria na hobbyking? (entenda que preciso comprar tudo o que é preciso de uma só vez, no mesmo frete. Não seria muito conveniente eu comprar e depois que chegarem os itens eu descobrir que está faltando algo e ter que fazer uma nova compra, esperar mais 1 ou 2 meses para chegar e ainda com um novo frete...)

3 e 4 - Mas se eu mantiver os plugs originais então não será necessário mudar o cabo ou plugue da bateria para a mesma funcionar na savage e no recarregador?

5 ( só por curiosidade mesmo) - Então, se eu quisesse muita duração de bateria e potência ao mesmo tempo, quer dizer que eu poderia comprar lipos 4s ou 6s e ligá-las em paralelo na savage ao invés de em série? Penso isso pois assim as voltagens não se somariam, não ultrapassando o 6s, porém os mah sim, por ex. 2 lipos 6s de 5000 mah, elas em paralelo continuariam com o 6s de voltagem porém ficariam com 10000 mah em paralelo.

Desculpe tantas dúvidas, porém estou dependendo disso para poder comprar a savage. Como não tenho experiência nenhuma com carros elétricos e nem amigos que possuam um, esse é o único meio de eu sanar minhas dúvidas, perguntando pra vcs aqui.
Se houver mais alguém disposto, além do Lucas, a me ajudar, por favor, podes colaborar.

Mais uma vez, enfatizando, o melhor para mim seria saber de tudo o que preciso comprar na hobbyking uma vez que eu já tenha a savage flux e queira deixá-la pronta para andar. Incluindo cabos, plugs, fontes, etc.

Novamente agradeço e peço desculpas se estou poluindo o tópico do clube. Porém sei que é aqui, com o pessoal que é dono de uma flux, que posso conseguir com maior precisão e o mais rápido possível as informações das quais preciso. Pode mandar eu me danar e ir pesquisar ao invés de querer informação fácil e mastigada haha, contudo estou precisando mesmo, senão, acho que levarei um ano até entender tudo o que preciso (sou meio burro mesmo para essas coisas). Grande abraço. :)


Ola Amigo...

É sempre bom quando recebemos ajuda e explicaçoes sobre algo estamos interessados,recebi muita ajuda quando comecei e sei como é importante...Então vamos lá...


1-Existe sim,só não sei a questão da qualidade,ja que não tive nenhuma delas,tem essa...
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... %28350W%29

E uma um pouco mais fraca,mas acho que a mais forte seria melhor,porém não sei quanto pretende gastar com isto,

Esta é a mais fraca...
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... r_Chargers

3 e 4-Se vc manter o original da Savage acho que vai apenas ter que trocar os das baterias,o carregador ja deve vir com o cabo que vc deve usar,mas não tenho certeza...
Vc irá precisar comprar esses plugs aqui para colocar nas lipos...
(Não encontrei na Hobby King,mas isso é facil de se encontrar até mesmo aqui no Brasil,lojas de automodelismo tem,é só chegar e pedir por plugs deans)
http://www.rcmart.com/catalog/rc-connec ... th=52_1002

5-Funciona sim amigo,só tem um problema para vc fazer isso,se tratando da Savage,pelo que conheço do case para baterias do carro,eu diria que ele é pequeno,usando uma 4s ja é dificil travar o case,acredito que não caiba uma 6s,mas com as 4s funcionaria sim,ligando em paralelo,vc ficaria por exemplo com 4s e 10000mAh,uma sugestão,antes de comprar a bateria tente conseguir o tamanho maximo que ela deve ter,assim não tera problema ao tentar colocar a lipo no lugar certo (infelizmente com isso não posso te ajudar,ja que não tenho uma,rsrsrsrs)...



[]'s

Lucas


Poxa Lucas, muito obrigado mesmo pela grande atenção! :D Era desse tipo de post que eu realmente estava precisando! Quanto à fonte, acho que a mais fraca serviria para mim, desde que carregue as baterias corretamente. Não pretendo gastar muito não. Só restou mesmo então a dúvida do plugue da bateria em relação ao carregador. No mais, já deu para esclarecer tudo. :D

Antes eu havia feito essas perguntas no fórum para novatos, então lá me recomendaram esse clube da savage flux, pois aqui eu teria chances de obter melhores respostas. Lá no outro tópico o user sdrubow me recomendou os seguintes itens:

seguinte lista de compra seria (minha opnião):
1 x fonte: http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6879&Product_Name=16A_14v_DC_Power_Supply_for_Chargers
1 x carregador: http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5548&Product_Name=IMAX_B6_Charger/Discharger_1-6_Cells
4 x baterias: http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10277&Product_Name=Turnigy_5200mAh_2S_30C_Hard-Case_Car_Lipo_Pack
5 x http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9194

A fonte é a mesma que vc indicou, e esse último item seriam os plugs deans?

Muitíssimo obrigado, Grande abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 12:03 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 29, 2008 9:12 pm
Mensagens: 390
Localização: São José-SC
Não amigo...
Os deans são esses aqui...
Imagem

Acho que esta otimo a lista...

[]'s

Lucas

_________________
HPI Vorza Flux //MMM + 2200Kv
Traxxas Bandit VXL // Velineon
Futaba 2PL 2.4 Ghz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 8:04 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2008 5:17 pm
Mensagens: 189
Localização: Luxemburgo
Amigo Thiws87 só falta a minha opinião hehehe :D

Primeiramente pode comprar as primeiras baterias que você indicou as 2S 20 C sem problema nenhum, pois são excelentes, e quanto mais C tiver menos tempo vai andar, não precisa de comprar Hard Case pois elas na Savage ficam bem protegidas, mas se quiser nada impede, só que são mais caras, e sinceramente quase não tem beneficio.

Se fosse a minha lista seria assim:

1; Baterias 2S - http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... duct=8578#
2; Baterias 3S - http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=8587
3; Carregador - http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... er/Charger
4; Fonte - http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... r_Chargers
5- Conectores - compra os Deans ou melhor que os Deans são estes http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... 5_pairs%29

Aconselho também a não mudar o tipo de conexão na Savage pois isso vai abrigar a comprar baterias 4S e
6S correndo o risco de serem grandes de mais para o compartimento, correndo mais riscos de ter problemas tanto com as baterias como com a própria Savage, pois quanto mais células tiver a bateria mais probabilidades tem de dar problemas, e dar problemas na própria Savage pois vai aumentar muito o peso da Savage forçando mais toda a transmissão, diferenciais etc, partindo mais facilmente.

E pronto quanto a conselhos, só lhe posso dizer para tentar não atropelar ninguém, fora isso vai ter um excelente carro, o melhor na sua categoria vai fundo :drinks:

_________________
Savage Flux 1/8
Tamiya TRF 415 MS 1/10

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 8:28 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
vascocosta escreveu:
Amigo Thiws87 só falta a minha opinião hehehe :D

Primeiramente pode comprar as primeiras baterias que você indicou as 2S 20 C sem problema nenhum, pois são excelentes, e quanto mais C tiver menos tempo vai andar, ......



ô Vaz... gostaria que vc explicasse isso melhor... o que a capacidade de descarga tem a ver com o runtime?? pq uma bateria com maior taxa de descarga teria menos rumtime como vc afirma?

pelo que sei de baterias, a taxa de descarca é unica e exclusivamente p/ fins de consumo eletrico do carrinho.. o seja, se vc tem um carrinho que puxa uma alta carga de energia, se vc usar uma bateria com baixa taxa de descarca ( poucos C) ela vai sobre-aquecer e danificar...

enfim.. quanto mais C tiver a bateria, melhor ela será p/ carros com alto consumo.


o runtime está ligado é a capacidade de amperes que a bateria é capaz de armazenar , ou seja, quanto mais mah a bateria tiver maior será o seu runtime...

ou eu to enganado?

T+

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 8:43 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 3:44 pm
Mensagens: 269
Localização: Em uma capital brasileira
Ele tem alguma razão sim, mas apenas se comparar uma bateria com mais C com uma com menos C e mal dimensionada.
Exemplo; se a bateria tem 4000mAh 15C (60A) e o motor puxa 80A, a bateria não vai conseguir suprir o motor ao máximo e vai acabar mais tarde, mas isso vai prejudicar a bateria.
Se as compararmos duas baterias com C diferentes, mas que ambas tenham a capacidade de liberar mais do o motor puxa, elas vão ter a mesma duração.

_________________
Reborn to be wild
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 1:39 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 27, 2008 5:17 pm
Mensagens: 189
Localização: Luxemburgo
Então é assim quanto mais C tiver a bateria mais descarga de energia vai ter a mesma bateria, resultado vai andar menos tempo porem mais forte.
Faça o teste se andar com uma bateria de igual amperagem mas C diferentes a que tiver mais C vai tornar o carro mais forte certo?
A que tiver menos C vai tornar o carro menos forte mas vai durar mais, é muito simples quanto mais descarga de energia tiver, mais forte vai andar porem menos tempo..... :wink:

_________________
Savage Flux 1/8
Tamiya TRF 415 MS 1/10

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 8:29 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:46 pm
Mensagens: 92
Localização: Santa Catarina - Tubarão, BN
vascocosta escreveu:
Amigo Thiws87 só falta a minha opinião hehehe :D

Primeiramente pode comprar as primeiras baterias que você indicou as 2S 20 C sem problema nenhum, pois são excelentes, e quanto mais C tiver menos tempo vai andar, não precisa de comprar Hard Case pois elas na Savage ficam bem protegidas, mas se quiser nada impede, só que são mais caras, e sinceramente quase não tem beneficio.

Se fosse a minha lista seria assim:

1; Baterias 2S - http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... duct=8578#
2; Baterias 3S - http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=8587
3; Carregador - http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... er/Charger
4; Fonte - http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... r_Chargers
5- Conectores - compra os Deans ou melhor que os Deans são estes http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... 5_pairs%29

Aconselho também a não mudar o tipo de conexão na Savage pois isso vai abrigar a comprar baterias 4S e
6S correndo o risco de serem grandes de mais para o compartimento, correndo mais riscos de ter problemas tanto com as baterias como com a própria Savage, pois quanto mais células tiver a bateria mais probabilidades tem de dar problemas, e dar problemas na própria Savage pois vai aumentar muito o peso da Savage forçando mais toda a transmissão, diferenciais etc, partindo mais facilmente.

E pronto quanto a conselhos, só lhe posso dizer para tentar não atropelar ninguém, fora isso vai ter um excelente carro, o melhor na sua categoria vai fundo :drinks:


Esse é o grande Vascocosta, o pioneiro da Savage Flux! hehehe
Admito que estava na ânsia de uma resposta sua. Já havia visto tanto no forum rcmaster, quanto aqui seus relatos sobre a savage flux e dá para ver que vc já tem uma boa experiência com ela... :)

Quer dizer então que se eu comprar somente essas peças que vc indicou ela já vai estar pronta para andar? (já vou mandar trazer agora mesmo então haha!) :D

Quanto às baterias 2s, acho que vou ter que decidir entre potência ou runtime mesmo então. Mas nem vou me estressar com isso. Decidirei isso apenas na hora de fechar o pedido mesmo (faço sorteio na hora ...rsrsrs). :bleh:

Quanto às conexões da savage, com certeza deixarei originais. (não deixaria a menos que realmente fosse necessário alterá-las).

Quanto ao carregador, gostaria de uma opinião agora. Pois só tive indicações mas na verdade não sei o que é melhor. Não seria mais vantagem comprar apenas esse do link que botei abaixo ao invés do Turnigy_Accucel-6 + fonte? A qualidade dele seria inferior ao accucel + fonte?: http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6478

E pode deixar que se for para eu atropelar alguem, acho que vai ser só a mim mesmo haha. Não pretendo andar em lugares com muito movimento não hehe, vou lá para uns cafundó onde não tem ninguém hehehe.

Grande abraço Vascão, aguardo seu feedback se possível. :)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 11:29 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 11, 2009 7:21 pm
Mensagens: 168
Localização: Rio de Janeiro/RJ (CEP 20070-000)
Salve! Venho relatar minha experiencia!

Ontem fiz um pequeno test-drive, rodei pela minha rua de paralelepipedos... alguns saltos em pequenas lombadas e fiquei feliz da vida!

Hoje a noite fiz o test-drive real, rodei com ela num campinho de society (barro). Se portou bem, muito veloz, mas perdi o parafuso e a molinha da embreagem (acho q eh a embreagem, a coroa ligada ao pinhao que tem uma mola entre ela e a porca).

O compartimento de bateria invertido ja esta me dando nos nervos... vou ter que ajustar isso... mas creio que seja defeito de fabrica ou entao o lado que abre a tampa do compartimento (as presilhas) ficara virado para dentro (para o interior do chassis).

De mais, achei mto boa. O radio original se mostrou pessimo, mas hoje o test-drive ja foi com meu dx3s usando um rx SR300 (sem telemetria). Amanha vou na bigfield hobby e comprarei um kit de embreagem nova pra fazer o test-drive final!

Forte abs a todos!

_________________
Traxxas Revo Platinum 3.3 RTR GP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB