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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2012 11:45 pm 
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Mazzon escreveu:
A Lipo 2S 2.200 Zippy 45C, pode chegar até 3,3 de carga ou 3,3 por célula?

Abraço a todos.


Você não quer ler mesmo o 1 post, né?!?! Eu explico tudo isso lá... Que falta de consideração...

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2012 11:51 pm 
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Desculpa ai irmão.

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2012 11:54 pm 
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...

Células de lítio são tipicamente as de polímero de lítio (LiPoly ou LiPo) e, menos usadas, as de íons-lítio. As LiPos são as mais novas baterias no mercado, são muito potentes, mas, em contrapartida, são perigosas, requerendo todo um cuidado especial no seu uso e recarregamento. As baterias de polímero de lítio são a fonte de energia preferida dos automodelistas, pois elas oferecem altas taxas de carga e descarga e uma alta proporção de armazenamento de energia/peso. Cada célula de lítio possui 3.7V nominais. Na prática, uma célula LiPo descarregada DEVE conter no mínimo 3.0V (menos que isso danifica a bateria. Fique com 3.2V para ter maior margem de segurança) e uma célula carregada DEVE conter no máximo 4.2V (mais que isso danifica a bateria, podendo gerar explosões).

As baterias LiPo, assim como as outras, possuem algumas medições, a saber:

"C" = capacidade de carga e descarga da bateria. É o quão rápido uma bateria pode ser carregada ou descarregada em sua máxima capacidade em determinado tempo. Esses valores são diferentes, tendo um "C" para carga e um "C" para descarga. Por exemplo, se temos uma bateria de 7.4V com 1000 mah (miliampere/hora = capacidade da caixa d'água) e com 8C de descarga e 1C de recarga, ela poderá nos dar 8A (1000 mah x 8C = 8000 miliamperes => /1000 = 8A) e só poderá ser recarregada com, no máximo, 1A (1000 mah x 1C = 1000 miliamperes => /1000 = 1A).

"S" e "P" das baterias LiPos: "S" é o número de células da bateria em série e "P" é o número de células em paralelo. Células em série dizem respeito à voltagem e à quantidade de energia armazenada (capacidade da caixa d'água). Já células em paralelo dizem respeito SOMENTE à quantidade de energia armazenada. Cada célula das baterias LiPos possuem cerca de 3.7V, sendo assim 1S = 3.7V; 2S = 7.4V; 3S = 11.1V e assim por diante. Por exemplo, em uma bateria LiPo 7.4V 6000 mah 2S2P 35C de descarga, temos 4 células (2S x 2P = 4 Total). Saber o número de células será muito importante na hora de recarregar a bateria LiPo.

E por ai vai...


Obrigado.

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MensagemEnviado: Qui Ago 09, 2012 11:55 pm 
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renatortb escreveu:
Mazzon escreveu:
A Lipo 2S 2.200 Zippy 45C, pode chegar até 3,3 de carga ou 3,3 por célula?

Abraço a todos.


Você não quer ler mesmo o 1 post, né?!?! Eu explico tudo isso lá... Que falta de consideração...


Mazzon escreveu:
Vixi.

Desculpa ai irmão.


Olha que a bronca veio do renato...

Pois é... já tinha lhe dito... :nemfodendo:

E o topico vai engordando... com infos redundantes que poderiam ser evitadas... Se leu e não compreendeu melhor seria mandar uma MP para alguns colaboradores da topico.

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MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 12:10 am 
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Comprei 4 baterias desta: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16477

Até agora não entendi a questão de 2S1P.
quer dizer que ela tem 3 células?

Porém, só da pra visualizar duas.

E pra carregar, quantos C de carga ela tem?

Posso deixar chegar a 3,2 de carga em cada uma das duas células? ou das 3 células.

Abraços

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MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 12:28 am 
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Mazzon escreveu:
Comprei 4 baterias desta: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16477

Até agora não entendi a questão de 2S1P.
quer dizer que ela tem 3 células?

Porém, só da pra visualizar duas.

E pra carregar, quantos C de carga ela tem?

Posso deixar chegar a 3,2 de carga em cada uma das duas células? ou das 3 células.

Abraços


Vamos lá então:

2S1P significa que a bateria tem 2 células e 1 conexão que as liga em paralelo.
Não se preocupe com o C de carga, pois sempre você deve carregar a 1C, que no seu caso = 2200mah / 1000 = 2.2A..... 2.2Ax1C = 2.2A de carga. Contudo, nas primeiras 10 cargas sempre recarregue a 0.5C = 2.2Ax0.5C = 1.1A.

Cada célula deve ser recarregada até chegar a no máx 4.2V por célula, mas o carregador faz isso automático, não tem como você escolher isso... O carregador é intuitivo e quando você seleciona 2S ele já vai entender que é 4.2V por célula...

Por favor, leia novamente o post, pois parece que você não entendeu direito... Não é má vontade minha em te ajudar, mas é que já tem tudo isso explicado... Ainda, LiPo não é brincadeira não, se você não sabe o que está fazendo, não faça, pois ela pode explodir na sua cara...

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MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 12:59 am 
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Mais uma vez, muito obrigado.

Acabei de ver um video do Artur que falar mais deste assunto:
http://www.youtube.com/watch?v=VY8ozhV4 ... AA1DA21B19

Abraços

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MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 1:50 am 
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Confesso que fiquei meio indignado com esse tópico. Eu não tive tempo de ler ele todo e vim com boa intenção sanar minha duvida, mas alguns usuários aparentam estar "bravinhos". Isso só me fez ter mais desgosto desse tópico. Não vou clicar no botão notificar, embora seja minha vontade, já que me senti ofendido de certa forma, não quero problema pra mim nem pra ninguém... Uma boa noite a todos.


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MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 4:47 am 
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Felipenotdead escreveu:
Confesso que fiquei meio indignado com esse tópico. Eu não tive tempo de ler ele todo e vim com boa intenção sanar minha duvida, mas alguns usuários aparentam estar "bravinhos". Isso só me fez ter mais desgosto desse tópico. Não vou clicar no botão notificar, embora seja minha vontade, já que me senti ofendido de certa forma, não quero problema pra mim nem pra ninguém... Uma boa noite a todos.


Notifique! Indignado estou eu...

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MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 1:15 pm 
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O tópico foi bem criado e esta sendo bem administrado pelo Renato.
O fato de não responder tudo é simplesmente porque já esta no tópico e dessa forma não deixa inflar com coisas repetidas.
Tanto que se a pessoa estiver interessada e ler o tópico inteiro do Renato (Saga E-Revo VXL 1/16 revinho),E-Revo & Slash 1:16 4WD Brushless e assistir os videos do Artur no Youtube,dificilmente o caboclo comprará peças erradas e não achará respostas para as duvidas.
Além deles,já pesquisei também no forum oficial da Traxxas e no Ultimaterc.com.
Como li tudo o que encontrei pela net posso afirmar que ninguém é dono da verdade,porem se você tem um certa vocação para o assunto,as informações disponibilizadas são suficientes para setar a Revinho conforme gosto e uso pessoal.Claro que alguns pontos são essenciais e primordiais como shimar os diffs,refazer amortecedores (ou troca-los) e etc..


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MensagemEnviado: Sex Ago 10, 2012 4:58 pm 
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renatortb escreveu:
Felipenotdead escreveu:
Confesso que fiquei meio indignado com esse tópico. Eu não tive tempo de ler ele todo e vim com boa intenção sanar minha duvida, mas alguns usuários aparentam estar "bravinhos". Isso só me fez ter mais desgosto desse tópico. Não vou clicar no botão notificar, embora seja minha vontade, já que me senti ofendido de certa forma, não quero problema pra mim nem pra ninguém... Uma boa noite a todos.


Notifique! Indignado estou eu...


Aproveite e se for notificar o renato, em vez disso me notifique, pois somos agora somos 3 indignados! Mas parece que alguém é um pouco sensível ou carente de senso de humor... como não se pode contar com a compreensão alheia e o tempo de alguns é pouco (como se eu tivesse também todo tempo disponível). Vou citar aqui, pois a raiva é direcionada a mim...


naganocs escreveu:
Felipenotdead escreveu:
Eu havia lido sobre como shimar os diffs da revinho, mas qual tipo de arruela é usado? essa é minha unica duvida. Vou arrumar a Revinho só quando voltar a trabalhar, As contas tão meio apertadas. KKK :mrgreen2:


LEU O PRIMEIRO POST DO TÓPICO? :machado: :bruce: :pedala: :serra: :louco:
Pra ajudar a sua preguiça de leitura aqui vai:
Citação:
Muitas pessoas dizem ter problemas com os diferenciais do revinho. Relatam que com o tempo eles começam a fazer um "click". A solução para isso é simples e se chama "shimagem" do diferencial. Para isto, você precisará desta peça:

Team Associated Differential Shim Set (4) ~$02.00
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... x409x005-4
http://www.rcplanet.com/Associated_Diff ... c21141.htm
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXJZH4&P=7
http://www.thetoyz.com/Traxxas/MINI-1-1 ... ated/8009/

A "shimagem" é super fácil de ser feita. Vale a pena dar uma olhada em um post deste fórum: viewtopic.php?f=62&t=11089&start=810#p301977 . Ela consiste em colocar uma arruela para apertar mais o diferencial, aproximando mais seus componentes.


Custa 2 doletas, e o frete é mais caro!!!! mas se você for gastar 10 dolares ou mais no diff novo e mais e mais e mais toda vez que moer...

Eu fiz e até hoje não tive problemas (e espero não ter)

Olha eu consultei o post do Renato e foi muito útil e feliz, pois a saúde da minha revinho tá 10. Ele é médico, sabe que a a prevenção é melhor que tratar a doença....



SAUDAÇÕES CORDIAIS E FELICIDADES!

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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 12:04 am 
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Calma gente.
Calma.

Vamos brincar ao invés de estressar.

Da parte que me toca, peço desculpas, perdão, oque vocês quiserem.

Abraço a todos.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 12:26 am 
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Mazzon escreveu:
Calma gente.
Calma.

Vamos brincar ao invés de estressar.

Da parte que me toca, peço desculpas, perdão, oque vocês quiserem.

Abraço a todos.


Tranquilo... Bem falado, vamos nos divertir...

Galera, hoje pintei a bolha do revinho, um fusca da pro-line. Pintei de laranja. Só estou esperando chegar um skid plate para poder montar o revinho do zero. Espero que logo eu possa enviar fotos. O carrinho vai ficar show demais!

Abraços!

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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 12:38 am 
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Boa noite Renato.

Antes de comprar o revinho, comprei uma bolha do fusca e pintei ela de amarelo.

Durou menos de 15 dias e já esta toda trincada.

Comprei uma bem barata no HK, depois posto as fotos, creio que vai ficar boa e bem resistente.

Abraços.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 12:47 am 
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Mazzon escreveu:
Boa noite Renato.

Antes de comprar o revinho, comprei uma bolha do fusca e pintei ela de amarelo.

Durou menos de 15 dias e já esta toda trincada.

Comprei uma bem barata no HK, depois posto as fotos, creio que vai ficar boa e bem resistente.

Abraços.


No 1 post tem um video meu que fala sobre tintas para bolha, dê uma conferida, a dica é boa e a tinta é barata, vem bastante e não descasca... http://www.youtube.com/watch?v=UWb2Hung2Wo&feature=plcp

Abraços!!

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