RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mar 28, 2026 5:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 2:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 7
Renan_schuller escreveu:
Descupem as varias questoes, mas a hoje andando com a savage, dei uma ré, quando botei pra ir pra frente ela desligou... desliguei o ESC, liguei novamente ele funçionou por mais 1 minuto e desligou denovo, dai levei pra carregar as baterias, carreguei um e balaçeei normalmente ( a 2s) e a 3s quando botei pra carregar fica apareçendo o erro conection break no carregador e não carrega...
e o esc não liga mais com essas baterias (só tenho essas) medi com multimetro e a voltagem do pack de 3s esta em 5.8V... nao parece normal, pois antes estava a 11V...

sera que estrago a bateria? :S

Man... sua baterias estão descarregadas d+ !!
Para o carregador identificar a lipo, ela precisa ter 3v por celula. Sendo 3s o pack deveria ter 9v...

AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc

Personal album
 Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 2:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

e agora?

Agora a pouco medi novamente a voltagem e estava em 11.1, dai pluguei no carregador e deu o mesmo erro.
dai medi novamente a voltagem e esta tudo 0.0... medi direto na solda da bateria pra ter certeza que não é o cabo e esta a mesma coisa...

MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 4:40 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Como assim vc mediu na solda? vc abriu a bateria?
Esse lance de dar ré e acelerar depois já aconteceu comigo. Parte da solda na placa da bateria tinha se partido. Se for isso, é extremamente fácil de resolver só soldar novamente.
Agora tem q ver a descarga dessas baterias, às vezes não tá dando conta.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 4:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amigo, boa tarde.

Pelo reportado, está 11.1 nos força e na hora de balancear dá 0, pode ser que um dos cabinhos de balanceamento da bateria esteja partido ou se soltou da solda.

Tenta medir a vontagem que dá em cada um dos cabinhos do balanceador da bateria para ver se estão ok.

Tempos atráz escrevi um tópico sobre refazer a trilha da bateria, não é o seu caso, mas dá para ver a posição dos fios de balanceamento da 3S (isso se ele soltou e vc não sabe onde soldar).

http://rcoffroad.forumeiros.com/t527-re ... =refazendo

MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 5:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
Renan_schuller escreveu:

achei muito ruim de pilotar, pois é dificil de acelerar sem ela empinar e sair capotando, e tbm só anda bem em reta, pois é só virar pro lado que ela sai capotando...
com 5S, é um carro potente (mas não tanto quanto eu esperava) mas a tração é quase só na traseira, pois ela empina muuuito facil (no começo era bacana, mas já ficou chato)

outra coisa que não gostei forão os pneus originais dela, achei muuito moles, pareçem um balão murcho...

E pra mim que esse foi o primeiro eletrico que tive, é até meio engraçado um carro sem barulho de motor, fica pareçendo um brinquedinho infantil! kkkk

Mas realmente é um carro muito forte, dei muita capotada feia, e quando ela caia em pé saia andando normalmente...

Gostaria de saber se tem como rebaixar ela ( ela não tem suspenção a rosca como a maioria ) mas ver se ela fica um pouco mais estavel... e tbm alguma dica de um pneu off road mais durinho.. ( vou comprar os adaptadores pra usar as rodas do baja 1/5)

E tbm se tem como por a tração um pouco mais forte pra dianteira, pois parece que tem 80% de tração traseira e 20% dianteira...

abraço

hehehe, as características que mais gosto nela são todos os "problemas" que você citou, chego a vir com velocidade e fazer a curva com tudo só para ver ela capotar, e quando pega a manhã dela ficar andando empinando sem virar é muito legal, chego a contar quantos segundos consigo sem capotar. Mas realmente não é um carro com estabilidade, quanto a força, só uso 5S para quebrar me próprio record de salto em altura com a flux. :mrgreen:

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 5:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Concordo com vc The Same .... Essas caracteristicas que me fizeram comprar a Savage ... :machado:

MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 6:44 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Renan_schuller escreveu:
Descupem as varias questoes, mas a hoje andando com a savage, dei uma ré, quando botei pra ir pra frente ela desligou... desliguei o ESC, liguei novamente ele funçionou por mais 1 minuto e desligou denovo, dai levei pra carregar as baterias, carreguei um e balaçeei normalmente ( a 2s) e a 3s quando botei pra carregar fica apareçendo o erro conection break no carregador e não carrega...
e o esc não liga mais com essas baterias (só tenho essas) medi com multimetro e a voltagem do pack de 3s esta em 5.8V... nao parece normal, pois antes estava a 11V...

sera que estrago a bateria? :S

Amigo as suas baterias descarregaram d+, pode até ter estragado, o recomendado é 3v por célula a sua não deu nem 2v, com certeza o cut-off do seu esc está desligado, tem que progamalo, e quanto ao Weelie Bar não tem daquele jeito, o certo é mandar fazer, engenhar um....

MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 11:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

nao foi que descarregarão demais, eu tinha acabado de carregar, e andei menos de 20 minutos, quando a bateria descarrega o carro fica com pouca aceleração, o que nao foi meu caso, ele simplismente desligou, dai desliguei e liguei denovo, ele funçionou eu andei 1 minuto e desligou denovo, ai levei pra recarregar as baterias denovo, quando botei a 3s ela dava esse erro, medi as celulas, uma marca 4.8 e outra 0.0.
Quando eu faço a medição direto no plug ela marca 0V, e tbm na solda (não abri a bateria) marca 0v...

MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 8:41 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Qdo vc faz a medição no plug da bateria q liga no esc, marca qto de voltagem?

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 10:01 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

no primeiro par marca 0v, no segundo marca + de 4V...
no plug da bateria nao marca nada...
Mas essa bateria eu já descartei, não vou ficar mexendo nela depois do video que eu vi de baterias pegando fogo...
é mais seguro comprar uma nova mesmo!!!
mas o cara de quem eu comprei a flux vai falar com o vendedor da bateria pra ver se tem alguma garantia pois a bateria segundo ele tinha menos de 10 ciclos..

MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 10:50 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Se não tá marcando nada de voltagem no plug da bateria q liga no esc então provavelmente a solda partiu na placa. Como falei antes é extremamente fácil arrumar isso mas se vc não tiver a fim de mexer e a bateria não tiver mais utilidade pra vc, manda ela pra mim. Vai q eu faço uma bateria frankstein juntando com umas outras q tenho aqui :wink:

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 1:24 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

se quiser eu te envio, pq nem vou mexer nela, manda MP.

MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 7:08 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Renan_schuller escreveu:
Bom, ontem chegou a minha savage flux!
já pedi com um par de baterias, um 3s e outra 2s, ambas 5000mah.
A principio o carro nao foi tudo que eu esperava..
achei muito ruim de pilotar, pois é dificil de acelerar sem ela empinar e sair capotando, e tbm só anda bem em reta, pois é só virar pro lado que ela sai capotando...
com 5S, é um carro potente (mas não tanto quanto eu esperava) mas a tração é quase só na traseira, pois ela empina muuuito facil (no começo era bacana, mas já ficou chato)
outra coisa que não gostei forão os pneus originais dela, achei muuito moles, pareçem um balão murcho...
E pra mim que esse foi o primeiro eletrico que tive, é até meio engraçado um carro sem barulho de motor, fica pareçendo um brinquedinho infantil! kkkk
Mas realmente é um carro muito forte, dei muita capotada feia, e quando ela caia em pé saia andando normalmente...
Gostaria de saber se tem como rebaixar ela ( ela não tem suspenção a rosca como a maioria ) mas ver se ela fica um pouco mais estavel... e tbm alguma dica de um pneu off road mais durinho.. ( vou comprar os adaptadores pra usar as rodas do baja 1/5)
E tbm se tem como por a tração um pouco mais forte pra dianteira, pois parece que tem 80% de tração traseira e 20% dianteira...
abraço

Renan, já vi um colega do nosso "Clube Savage" que trocou o chassi por um mais longo e mais grosso (5mm TCS Crawler) e parece que ficou mais estável, empinando um pouco menos e com maior controle em pista. Olhe no fórum da Savage, final da página 61 no post do skyfoxteam.
Abraço,
Vanjoca.

MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 11:26 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sera que dá pra trocar pelo chassi da XL? que é maior
tem um kit no ebay
http://cgi.ebay.com/NEW-HPI-Racing-XL-C ... 4cf6858fa5

Mas sera que dá na flux?

MensagemEnviado: Qui Jul 14, 2011 12:21 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

vanjoca escreveu:
Renan_schuller escreveu:
Bom, ontem chegou a minha savage flux!
já pedi com um par de baterias, um 3s e outra 2s, ambas 5000mah.
A principio o carro nao foi tudo que eu esperava..
abraço

Renan, já vi um colega do nosso "Clube Savage" que trocou o chassi por um mais longo e mais grosso (5mm TCS Crawler) e parece que ficou mais estável, empinando um pouco menos e com maior controle em pista. Olhe no fórum da Savage, final da página 61 no post do skyfoxteam.
Abraço,
Vanjoca.

A minha baixei a suspençao e coloquei barra estabilizadora ,melhorou bem mas a Savage tem de ter um dedo bem bom pra andar com ela ...

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas