RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 5:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 11:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ainda não, deve chegar hoje.Comprei do pitoccão, são aqueles da hobbyking. Pelo que li os pinos que travam os sextavados são um pouco menores mas acho que não pega nada :mrgreen:
Sim, a rosca substitui a original que fica no eixo porque as rodas de 1/8 tem o furo mais largo então tem que usar aquelas porcas mais largas.

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 12:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

kinder escreveu:
Thiago, vc já recebeu aquele adaptador 17mm? Eu tava vendo umas fotos e não entendi direito como usar... Pra que tem aquela rosca? Passa a usar aquela rosca com a porca no lugar da porca/eixo original? Pior que to achando que comprei errado... um cara postou nos comentários que serviu na savage dele, então acho que vou ter problemas já que o pino do eixo da savage é mais largo que o da Mad... ai, das duas uma: ou alarga o furo na ponta do eixo da Mad, ou compro outro. Hahhaahhaha...

Eualarguei o furo da ponta de eixo da minha emaxx e adaptei os sextavados 17mm de boa. Nunca quebrou a ponta de eixo, acho que eh tranquilo fazer isso na mad tb...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 1:13 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaaas,

O ruim pra mim é a falta de ferramentas para essas adaptações. Não tenho mini-retífica nem furadeira pra aumentar o furo, nem morsa pra segurar a peça enquanto eu furo e nem habilidade e/ou experiência. Hahhahahhahahha...

Mas vou fazer o seguinte, vou colar os adaptadores nas rodas da Mad, assim não tenho mais problema com roda soltando ou sextavado espanado. Ai uso essas rodas/pneus com o sextavado 14mm original dela. Se o adaptador 17mm precisar de aumento no furo da ponta do eixo da Mad, vou tentar vender ele e comprar outro que já vi por ai, ele tem dois tamanhos de furo e vem com pinos de 3 e 2.5mm. Ai deve servir sem adaptações e poderei usar o sextavado 14mm original dela e o adaptador 17mm. Se aumentar o furo no eixo não poderei mais usar o 14 original.

To querendo fazer a manutenção de rotina na Mad esse feirado, reaperto e revisão. Ai já ia completar o óleo dos amortecedores dela e engraxar corrente e diferencial. Aquele silicone de amortecedor só tenho o 400, pode ser? E na corrente e diferencial? Uso graxa, óleo de máquina (singer)? WD40 eu sei que usa só pra limpar e se usar tem que lubrificar muito bem depois. Como só tem um mês de uso o carro, não pretendo mexer com rolamentos dessa vez.

Posto novidades assim que elas existirem. Hhhahahah... e sigo acompanhando.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 1:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode por 400, se as molas forem moles, acho que precisa de um oleo mais fino. Se forem medias pode por 400 que ta de boa... No diferencial pode por oleo de diferencial ou graxa branca, o diff fica mais duro com essa graxa.

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 4:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Novas rodinhas para a wheelie bar, achei feio...acho que vou voltar as originais mesmo heheh só vou querer testar com elas pra ver se muda algo.
Imagem

Aproveitando o post, colei aquelas 2 pecinhas que tinham soltado Kinder, não bati foto mas montei elas normalmente e pra reforçar, por fora passei um pouco de silver tape.Só pra quebrar o galho enquanto não chega uma peça nova.Quanto a furar, desisti da idéia.
Imagem

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 4:36 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Mano, faz uma foto da traseira dela mais de longe, pra ter uma idéia do tamanho dessas rodinhas! Agora vou ter que testar se uma roda do meu buggy cabe nesse eixo ai... hahahahhaha...

Sobre o eixo, mano se você vai substituir a peça por uma nova melhor ainda. Deixa assim pra poder rodar por enquanto.

Eu to pensando em comprar silver tape, mas preta, pra reforçar a bolha. Quero fazer umas 10/12 camadas nos pontos de contato com o chão e ver se segura. O alumínio que coloquei não durou um dia. Onde será que arrumo uns tecos de kevlar? Hahahhaha...

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 4:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Kkkkkk só kevlar mesmo...
Cara, se alumínio não aguentou então acho que silver tape não vai durar muito também não.
As rodinhas são 26mm de on-road 1/10 mesmo, tão com pneus de drift :lol: depois eu bato uma foto melhor.

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 5:07 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde, estou muito afim desse RC, possuo um kyosho onroad a combustão, acho a marca muito boa, porém essa mad force não é rara aqui em Brasília, não conheço ninguém que possui, tava querendo um offroad no natal, e estava com duvida entre a mad e a tão falada savage, porém, a grana esta curta, achei essa mad ve por 1280,00 em 3x sem juros, achei ela muito bacana, li esse topico todo e pude notar que ela não é tão resistente quanto a savage, mas pelo preço pode compensar, o que vcs me recomendariam? irei andar em pista de motocross e gosto de saltar muito, ela vai aguentar?, a savage aguenta bem, porém, todo mundo tem, e a emaxx é uma merda. Se alguem puder me ajudar, agradeço.

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 6:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eloko escreveu:
Boa tarde, estou muito afim desse RC, possuo um kyosho onroad a combustão, acho a marca muito boa, porém essa mad force não é rara aqui em Brasília, não conheço ninguém que possui, tava querendo um offroad no natal, e estava com duvida entre a mad e a tão falada savage, porém, a grana esta curta, achei essa mad ve por 1280,00 em 3x sem juros, achei ela muito bacana, li esse topico todo e pude notar que ela não é tão resistente quanto a savage, mas pelo preço pode compensar, o que vcs me recomendariam? irei andar em pista de motocross e gosto de saltar muito, ela vai aguentar?, a savage aguenta bem, porém, todo mundo tem, e a emaxx é uma merda. Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Vai de mad force, parece ser top!

Mas a emaxx ser uma merda... Diga-me, ela eh uma merda pq vc tem uma, ou pq simplesmente leu que ela eh ruim?

A mad ve parece ser muito melhor q a savage, pelo meu ponto de vista, pois a savage tem problemas com durabilidade de pecas, ou seja, depois de 10 packs pode ter folgas nela... Eu prefiro a mad force, queria ter uma, acho muito show ela...

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 8:34 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Eloko, por 1280,00 em 3x compra duas. Ta muito barato.

Eu acho que pra saltar em pista de motocross você vai precisar reforçar a transmissão e/ou braços da suspensão. Eu ainda não passei por isso por não ter saltado muito, mas muita gente tem quedas de dogbone central pela flexão dos braços da suspensão que são de plástico. E essa flexão acontece justamente em grandes saltos.

Todo carro deve ter seus limites respeitados para que se tenha durabilidade. Todo mundo fala que a Savage é inquebrável e tals, mas se você passar por cima dela com um tanque de guerra não vai sobrar nada. É claro, ela não foi feita pra isso. Temos exemplo aqui mesmo, na Mad do Thiago. Ele anda de 6s num Mamba. O carro não foi feito pra isso, então, vai espanar mesmo. Agente ta pegando os problemas e resolvendo com um upgrade pra que ele não aconteça de novo. Então o mais importante quando se vai pegar um carro novo, acho que é entender o uso que se fará daquele carro e se ele atende o que se espera dele. É como pegar um TA01 e botar na grama alta. O carro é uma merda? Não, ele só não foi feito para o que queremos.

Tudo que li da Mad remete a resistência e durabilidade, e vou responder isso por experiência própria em alguns meses. Por enquanto, só um hex espanado, que to tentando não culpar o carro... heheheheh...

Sobre a E-Maxx eu vou me abster por não conhecer nada do carro.

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 10:51 pm 
Novo no Fórum

Obrigado pelas dicas, realmente peguei um pouco pesado com a emaxx, ela é linda e tem um super combo, porem, não gostei da suspensão e achei o chassi frágil, com alguns ups ela fica top, mais a grana para deixar ela top e alta, e ela original é muito fraca, tem muitas por aqui.
Não quis menosprezar a emaxx, apenas acho ela frágil para minha finalidade, moderarei minha linguagem.

Sobre a mad force, quais seriam os ups primários e necessários inicialmente, lembrando que vou pegar pesado com ela.

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 11:58 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Thiago , vi uma vez no rcmasters , mas não achei de novo a msg pra te mostrar a foto , mas o lance é que colocaram uma barrinha roscada ligando uma ponda do eixo a outra , passando por queles dois furos "inuteis" que tem no tubo do eixo ...
entendeu o reforço ??

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2012 12:16 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Só pode BL, eu li isso em algum lugar também. Os caras usaram um raio de roda de bicicleta.

MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2012 12:37 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
kinder escreveu:
Só pode BL, eu li isso em algum lugar também. Os caras usaram um raio de roda de bicicleta.

isso ,mesmo !!
deve ajudar ...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2012 10:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vi sim caras, inclusive o cara usou uma foto minha pra representar hehehehe, segue o post dele lá pro meio da página.Ele usou raio de moto.
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... &start=210

Criar novo tópico Responder  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas