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MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 11:31 am 
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Cara na boa, mais teve alguns erros nessa sua compra, vamos lá.
Segundo o manual da própria stampede 4x4, as coroas compativeis são 50t, 52t e 54t, ou seja como eu suspeitava a maior coroa que cabe é a original 54t. Outro ponto é sobre esse pinhão que mesmo sendo da Robinson se trata de uma linha standard, ou seja, é o mesmo original de aluminio que vem de fabrica nos carros da Kyosho, e outra te garanto ele vai embora rapidinho se colocar ele com uma coroa de aço, sempre tem que trocar o conjunto.

Pra coroa caber vou ter que lixar um pouco,mesmo sendo da linha standart nos fóruns dizem que é melhor que o traxxas que chamam de descartavel e como o rr custou apenas 3 doláres acho que não tem problema em estraga.

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MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 11:44 am 
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O pro não é os 3 dolares, mas os 20 a 30 dias de espera, :lol: :lol: :lol: :lol:

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MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 11:47 am 
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smb25 escreveu:
O pro não é os 3 dolares, mas os 20 a 30 dias de espera, :lol: :lol: :lol: :lol:

kkkkkkkkkkkkkkkkk horrivel isso,e ainda vou ter que comprar um rolamento central só ai já é R$42,00 com frete,ai junta com os R$70 do driveshaft + R$48 de 2 coroas com frete e já deu R$200 certinho :blink:

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MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 1:06 pm 
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:putz: Nem falem em espera passei 35 dias esperando a porra de um combo 1/8 chegar e queimei o esc em 1 dia :serra:
esta espera e que mata :lol:

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FMB07 escreveu:
:putz: Nem falem em espera passei 35 dias esperando a porra de um combo 1/8 chegar e queimei o esc em 1 dia :serra:
esta espera e que mata :lol:

:| :| :| Sorte sua que você tem uma concessionária :lol: :lol: :lol: :lol: se não ia ficar muito tempo sem andar

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MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 6:52 pm 
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E mas ta saido meio caro esse negocio to pensando seriamante em ficar so com 3 carros :rip: .
Isso vicia d+ quanto mais vc bota coisa mais quer botar e foda macho. :putz:

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smb25 escreveu:
Furieri escreveu:
pra eu entender de vez...quanto menor o numero do calculo, maior é a relação.
Quanto maior a relação (numero menor) = -torque e +final
Quanto menor a relação (numero maior) = +torque e -final

ex:
original da stampede = 90/19*2,72=12.88.1
86/19*2,72=12.31.1 (essa relação é maior que 12.88.1)
e quanto maior o KV do motor, menor tem que ser a relação.
a questão é que pra medir tem que ser com o pirômetro, ai começa a ficar caro...
ufa, é isso? :ohhn:


Isso mesmo, quanto menor a numero mais longa é a relação, quanto maior mais curta.
Sobre Kv do motor, a grosso modo é assim, quanto mais KV mais velocidade final o motor vai ter porem com menos torque.
Ex. Velineon 3500kv tem mais torque que o EzRun 9t 4300kv, porem o 9t vai ter uma final maior, Motores para On-Road 1/10 por exemplo o mamba tem 6000kv, e +- isso.
Sabendo disso ai começa o jogo pra achar a relação ideal, ou seja uma que não force o motor na arrancada mais que tenha uma velocidade final boa, tem gente que quarda a 7 chaves a relação que está usando pra competir. hehehehehe


valeu pela ajuda...por enquanto vou pegar leve no dedo e andar em um chão mais duro pra não forçar muito, e esperar chegar os pinhões pra fazer os testes. 8)

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FMB07 escreveu:
E mas ta saido meio caro esse negocio to pensando seriamante em ficar so com 3 carros :rip: .
Isso vicia d+ quanto mais vc bota coisa mais quer botar e foda macho. :putz:

O foda é escolher quais ficam,eu escolheria : emaxx mamba, slash que você usa nas pistas e a summit,acho que teria um bom pacote

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MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 10:06 pm 
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hein me diz ai...quanto que é o set do low voltage do vxl-3s? dá pra mudar o set?? :blink: :blink:

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Furieri escreveu:
hein me diz ai...quanto que é o set do low voltage do vxl-3s? dá pra mudar o set?? :blink: :blink:


Ele tem dois estágios, no primeiro ele fica piscando o led vermelho e o carro perde um pouco o desempenho, o segundo ele para total o carro quando as células atingem 3.4V, pois sempre que eu ia carregar minhas lipos após o uso estavam nessa faixa de 3.4v a 3.6v por célula.

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Furieri escreveu:
Testei a pede hoje, o cooler parece que deu conta do motor, que aqueceu, mais não como da ultima vez, mas agora acho que foi o esc que esquentou... :lol: :lol:
O manual diz que piscadas vermelhas lentas é o cut-off que atuou
e piscadas vermelhas rápidas e o thermal shutdown.


mais eu fiquei intrigado, pois que a piscada do esc no video pra mim é lenta, mas o esc tava bem quente e o carro ameaçava e não ia, testei o motor no carro do meu colega que tava comigo e rodou normal (esse problema pelo menos resolveu)...tava escurecendo e fui pra casa, com o esc frio e com a mesma bateria o carro andou continuou andando normal, uns 25min mais. e quando coloquei para carregar tava com 3.68v as duas células.

agora a pergunta (mais uma :mrgreen: ), o que foi que atuou, o cut-off ou a temperatura?
E com quanto o cut-off desse esc atua? 3,7v ou menos? dá pra mudar esse valor?
Abraços!!!


então acho que esse video que eu coloquei num foi o térmico que atuou, foi o cut-off...hoje deu tambem...vc segura o dedo pra acelerar, ele pisca lento e o carro não responde, ai vc desliga o esc e espera um pouco...depois liga denovo e continua. Vou usar o buzzer pra tirar essa duvida e ver a tensão da lipo na hora que atuar, pq o esc tava frio.
Com o tempo eu vou aprendendo... :consolo:

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Ele pisca vermelho quando vc acelera??
to achando que essas piscadas não estão sincronizadas.

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smb25 escreveu:
Ele pisca vermelho quando vc acelera??
to achando que essas piscadas não estão sincronizadas.


sim...o carro para do nada, ai tiro a bolha e vejo que tá piscando vermelho, bem lento. Desligo o esc e ligo denovo, fica aceso verde, seguro o acelerador ele fica apitando e começa a piscar vermelho, e o carro ameaça ir e nada. Mas esse video foi no dia que eu andei na praia, e eu cheguei em casa e a bateria tava 3.68v cada célula. Hoje de manhã fui ligar ela e o esc tava a mesma coisa, ai desliguei e liguei segurando o botão do esc e fiz a configuração do controle denovo: pisca acelera, pisca 2x reverso e solta...dai pisca verde e o esc voltou a funfar. Andei uns 25 e deu denovo. Liguei e desliguei e voltou a funfar, dai andei mais um pouco e num deu mais. Fui carregar e a bateria tava com 3.74v.
Só que tem um detalhe que não sei se faz diferença, com os cabos ligados ABC com ABC (esc/motor) o controle fica invertido, eu tinha invertido os cabos AB e configurado o esc normal como o manual para o controle ficar padrão (pisca=acelera, pisca2x=reverso), pq invertendo no controle tem que acertar o throtle no dial e acho um saco isso, alem de que eu deixo no neutral e com a 1ª configuração (100% pra tudo). Dai eu pensei que a inversão dos cabos poderia estar causando o aquecimento, liguei os cabos ABC com ABC denovo e configurei o ESC invertido: pisca reverso, pisca 2x acelera e solta. O mesmo configurou normal e andei com ele tranquilo.
Agora a pergunta, a posição dos cabos influencia no aquecimento?
Configurar o esc invertido tem algum problema? Ou deixar os cabos invertidos e configurar o esc igual o manual fala é melhor?
Lembrando que no video, o carro estava com os cabos invertidos e com o esc configurado normal, e que essa dica de configurar o esc ao contrário eu li no forum da traxxas.

:blink: :blink:

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RenanCidro escreveu:
Sujeira? Se teu auto esta sujo o meu então esta em estado de decomposição huhuhahuhahuha


Renam, agora acho que sujou um pouco... :mrgreen: :mrgreen:
PS. tomei coragem e joguei água no bixo...ele tá vivo e eu tambem... :bleh: :bleh:

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