RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 10:50 am 
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Consegui dar um jeito usando um motor 380mm de uma micro-retifica 12v daquelas bem porcaria, o motor é bem maior que o do RC18T, ocupou o espaço todo, mas deu certo, ficou bem lento, mas ideal para quem esta aprendendo, não tem como quebrar alguma coisa assim, agora da para ir quebrando o ganho e pegar logo um brushless. A idéia vai ser ficar na casa dos 2000~2500kv mesmo, achei que já corria bem para um 1:18. Depois vou ver se posto umas fotos.

Abraços


Rodrigobeg escreveu:
Nattis, ficar forçando em brushed acho que não compensa, mas como já citei antes, cuidado com o brushless, porque o negocio é violento!

Acredito que pegando um brushless de até 2500kv fique tranquilo!

No meu clone eu cheguei a usar um motor de 3000kv, ainda assim ficou forte, acabei tirando um pouco de motor pelo radio, ficou quase perfeito!

Acredito que de 2000 a 2500kv fique perfeito, com um ajuste pra tirar o punch no esc!

Valeu!

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MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 7:41 pm 
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comprei um desse tambem ,mas o meu não vem o aerofolio,quer vender?o aerofolio e o suporte p/ ele.
aguardo


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MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 8:40 pm 
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O seu deve ser o "trukinho", é só vc comprar o suporte, aerofólio e abrir a bolha, esta é a mesmo. Tem muita coisa de RC18T no mercado lá fora.

savio escreveu:
comprei um desse tambem ,mas o meu não vem o aerofolio,quer vender?o aerofolio e o suporte p/ ele.
aguardo

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MensagemEnviado: Qua Dez 29, 2010 1:12 pm 
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Chegou o motor do meu, um Ezrum de 7800kv, eu costumo exagerar um pouco, mas, desta vez foi demais. :? Sei que este post é do Truggy, mas, a única diferença é a bolha.
O bixim é um capeta :twisted: e já até coloquei as bandejas dianteiras da Associated encomentadas antecipadamente, prevendo o risco das sargetas que saltam na frente do carro. :putz:
Coloquei pneus e rodas de on com adaptadores, seguem algumas fotos.
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Pretendo em breve colocar o diferencial da associated de aço, pois, sei que o original não vai aguentar muito.
Também em breve postarei um vídeo para deixar vocês com água na boca.
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MensagemEnviado: Qui Dez 30, 2010 1:25 am 
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Nossa! 7800kv?!! Eu com 2200kv já achava legal, imagino que o seu esteja realmente rápido.

Acredito que no seu caro, Nylon, alumínio e nem mesmo metal de muita resistência, compre copos dos diff e coroa de titanium, o RC18T é um dos poucos chassis com este tipo de material em ups disponíveis no mercado. Existem engrenagens de aço para os diff, alem da resistência dissipam o calor gerado pelas esferas preservando o óleo.



juniorcesar escreveu:
Chegou o motor do meu, um Ezrum de 7800kv, eu costumo exagerar um pouco, mas, desta vez foi demais. :? Sei que este post é do Truggy, mas, a única diferença é a bolha.
O bixim é um capeta :twisted: e já até coloquei as bandejas dianteiras da Associated encomentadas antecipadamente, prevendo o risco das sargetas que saltam na frente do carro. :putz:
Coloquei pneus e rodas de on com adaptadores, seguem algumas fotos.
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Pretendo em breve colocar o diferencial da associated de aço, pois, sei que o original não vai aguentar muito.
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MensagemEnviado: Sex Dez 31, 2010 5:10 pm 
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Por enquanto adotei as recomendações das propagandas de cerveja, "aprecie com moderação". :D
Como já havia dito já comprei algumas peças da associated e estou namorando as peças de titanium, em breve compro.
Estive na quarta na pista de skate aqui da cidade e a mulekada parou de andar de skate só pra ver o bichinho , e pra variar sempre aquelas pergundas básicas "ow, tio é de gazolina?", "Quanto corre", "Comprou na Ri hapi?".
Preciso arrumar um cinegrafista para filmar, aí eu posto aqui.

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MensagemEnviado: Seg Jan 17, 2011 5:38 pm 
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Sou iniciante e gostaria de umas dicas.

Encontrei esse automodelo RTR no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -50-km-_JM) por R$350. O anunciante diz ter as principais peças de reposição.

Vale apena comprar?

Toda dica será muito bem vinda.

Valeu!!!

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https://www.youtube.com/watch?v=rroHI47JUVw
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MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 4:53 pm 
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Não esta abrindo o link.

Rapha84 escreveu:
Sou iniciante e gostaria de umas dicas.

Encontrei esse automodelo RTR no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -50-km-_JM) por R$350. O anunciante diz ter as principais peças de reposição.

Vale apena comprar?

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MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 4:57 pm 
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O "Cloninho" deu alguns problemas no começo, mas já resolvi tudo, ficamos horas o dia inteiro rodando com ele sem nenhum problema.

Problemas e soluções:

Motor original latinha RC18T fritou rápido - comprado motor universal 12v 370mm, lento e extremamente durável;
Servo original quebrou, com 60% da direção já chegava no final de curso forçando ele - comprado servo com engrenagens de aço, roletados e rádio com ajuste EPA na direção.

É isso ai pessoal, pouca grada para ter um carrinho bem melhor que brinquedo praticamente indestrutível. Quando o pessoal pegar as manhas instalo um combo brushless.

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MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 9:08 pm 
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O produto foi vendido.

Valeu a tentativa.


NATTIS escreveu:
Não esta abrindo o link.

Rapha84 escreveu:
Sou iniciante e gostaria de umas dicas.

Encontrei esse automodelo RTR no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -50-km-_JM) por R$350. O anunciante diz ter as principais peças de reposição.

Vale apena comprar?

Toda dica será muito bem vinda.

Valeu!!!

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MensagemEnviado: Qui Jan 20, 2011 5:32 pm 
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Com o motor que esta não da para brincar como automodelo, esta um pouco mais rápido que aqueles carrinhos de controle demoto, da para bater de frente na parede que não acontece nada. Para quem esta aprendendo e ainda tendo problemas de inversão de controle esta ideal.

Pretendo depois comprar um combo com motor brushless 2800kv usando 2S, punch e timming no minimo.


Rodrigobeg escreveu:
NATTIS escreveu:
O "Cloninho" deu alguns problemas no começo, mas já resolvi tudo, ficamos horas o dia inteiro rodando com ele sem nenhum problema.

Problemas e soluções:

Motor original latinha RC18T fritou rápido - comprado motor universal 12v 370mm, lento e extremamente durável;
Servo original quebrou, com 60% da direção já chegava no final de curso forçando ele - comprado servo com engrenagens de aço, roletados e rádio com ajuste EPA na direção.

É isso ai pessoal, pouca grada para ter um carrinho bem melhor que brinquedo praticamente indestrutível. Quando o pessoal pegar as manhas instalo um combo brushless.


Opa, fico muuito feliz que tenha se acertado com o carrinho!

Uma pena que eu não consegui!

Pelo jeito o negocio é manter um motor mais fraco não?

Valeu! :D

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MensagemEnviado: Qui Jan 20, 2011 6:31 pm 
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NATTIS escreveu:
tendo problemas de inversão de controle


vc ta se referindo a querer virar para a esquerda e virar para a direita?

kkk, dai ja é burrise (acho q falei caca :putz: ), mas levando em consideração q são crianças...

qntos anos eles tem?

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MensagemEnviado: Sáb Jan 22, 2011 1:22 am 
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inversão de controle é conseguir guiar o automodelo quando ele não esta mais de "costas" para vc, os comandos se invertem em relação ao vc. O automodelo é para um garoto de 10 anos.


Serpadu escreveu:
NATTIS escreveu:
tendo problemas de inversão de controle


vc ta se referindo a querer virar para a esquerda e virar para a direita?

kkk, dai ja é burrise (acho q falei caca :putz: ), mas levando em consideração q são crianças...

qntos anos eles tem?

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MensagemEnviado: Sáb Jan 22, 2011 3:51 pm 
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NATTIS escreveu:
inversão de controle é conseguir guiar o automodelo quando ele não esta mais de "costas" para vc, os comandos se invertem em relação ao vc. O automodelo é para um garoto de 10 anos.


Serpadu escreveu:
NATTIS escreveu:
tendo problemas de inversão de controle


vc ta se referindo a querer virar para a esquerda e virar para a direita?

kkk, dai ja é burrise (acho q falei caca :putz: ), mas levando em consideração q são crianças...

qntos anos eles tem?


ah ta, agora entedi, mas de qquer jeito tenho 13 anos, :lol:

:drinks:

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