RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 12:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 8:33 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
Uhuahuahuahuahauha...... Campanha no twitter é froids..hahaha
Já posto, deixa eu subir as fotos no álbum e já edito aqui..hahaha

Rebelde, você esta usando o mesmo suporte que veionna minha...patz...
É legal, mas ele deixa o CG muito alto...no ebay tem o suporte para MMM propio para a savage....

Mas pouurraa....ta linda demaaaaissss...a minha esta sem eletrônica agora...to pensando no que colocar $$$!!!!


Axeiii o tópico: viewtopic.php?f=56&t=14464&hilit=Savage+truckzilla&start=465

mano, lá tem uma foto de como ficou o freio, ajustei ele para empurra o braço do freio... Leva um pouco de paciencia para acertar as arruelas da pinça de freio.. A minha esta com dois discos de metal.

Tenho outras fotos mais recentes, que vou upar, mas a net aqui ta fogo...
Duvidas, só perguntar!

Esse tópico ta me dando uma vontade de montar ela denovo..rsrs

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 04, 2011 10:06 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
_HuMMeR_ escreveu:
Uhuahuahuahuahauha...... Campanha no twitter é froids..hahaha
Já posto, deixa eu subir as fotos no álbum e já edito aqui..hahaha

Rebelde, você esta usando o mesmo suporte que veionna minha...patz...
É legal, mas ele deixa o CG muito alto...no ebay tem o suporte para MMM propio para a savage....

Mas pouurraa....ta linda demaaaaissss...a minha esta sem eletrônica agora...to pensando no que colocar $$$!!!!


Axeiii o tópico: http://rceletrico.com.br/forum/viewtopic. ... &start=465

mano, lá tem uma foto de como ficou o freio, ajustei ele para empurra o braço do freio... Leva um pouco de paciencia para acertar as arruelas da pinça de freio.. A minha esta com dois discos de metal.

Tenho outras fotos mais recentes, que vou upar, mas a net aqui ta fogo...
Duvidas, só perguntar!

Esse tópico ta me dando uma vontade de montar ela denovo..rsrs


Putz _HuMMeR_, nossos carros estão bem parecidos mesmos, tb tenho os amortecedores maiores de reserva aqui. Vou procurar esse suporte pro MMM no ebay.

Qual a relação que você está usando?

Sobre o freio, acontece o seguinte, quando eu acelero, o servo pucha o ferrinho para frente, fazendo os discos de freio acionarem. O certo seria o servo puchar o ferrinho para frente somente na hora de freiar. Como você fez para o servo empurrar o braço do freio em vez de puchar? Estou usando o servo no canal 2, o mesmo onde o ESC é conectado. A foto que você mencionou seria essa abaixo:
Imagem

Agora algumas coisas que ainda tenho que fazer:
-Configurar o MMM do meu modo, ainda nem vi como ele está configurado, punch, força do freio etc.
-Testar a Savage com os amortecedores maiores, ótimos para pulos.
-Colocar os copinhos HD.

Tava querendo colocar os diff do CEN tb, são os melhores, muito mais resistentes e cabem sem qualquer modificação.

Agora vou fazer campanha pra você botar a sua pra andar novamente. Vamos fazer uns vídeos hehehe

Abração.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 1:19 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
Mais tarde vou pegar ela la em cima da prateleira e te confirmo a relação...
Agora ja esta tarde, mas amanha eu aproveito e faço um video do freio funcionando. É tudo questão de acertar o ponto neutro do servo do freio. Você vai ver no video, facim facim...

Eu realmente to querendo colocar ela pra andar, mas vai mais um cadim de tempo ainda.. To com outras prioridades agora..rsrs

O único problema de usar cambio, é que fica difícil/quase impossível Dar backflips!! Ponto muito forte da savage flux...rsrs

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 10:51 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
Nossa que carro lindo Rebelde!! parabéns(o do Hummer eu já tinha visto, lindão tbm :D )

já que tenho uma irmã do carro de vcs, de vez em quando dou uma passada por aqui e posto algo blz?!? :wink:

ví que vc comentou sobre os diffs da CEN, um colega aqui do fórum(vascocosta) colocou eles e não durou muito!

os melhores com toda certeza são uns que a HPI desenvolvel (102692), os "a prova de bala" como eles chamam MACHINED BULLETPROOF DIFF BEVEL GEAR

e eles desenvolveram tbm uma engrenagem da caixa central que o metal não era lá essas coisas!

agora eles fizeram uma super resistente(102514) a peça é HD DRIVE GEAR 18-23 TOOTH

a HPI me mandou tanto os diffs quanto a engrenagem da caixa! :D

e posso te afirmar que são muuuuuuito resistentes, essas não quebram!!!(são feitas de aço carbono :blink: )

quando chegaram pensei que eles tinha mandado a peça errada, pois pesa umas 5x mais e os dentes são mais parrudo rsrsrs

mais são assim mesmo, pois são muuuuito mais resistentes que as que vinham antes na Savage Flux(as atuais já vem como a minha está, com as reforçadas :D )

valeu galera das Savages!!!! :drinks:

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 1:50 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
SERGIPE, você será sempre bem vindo aqui neste tópico.

Pelo o que andei lendo realmente eu achava que os difs da CEN eram melhores, mas já que vc tá dizendo e o vascocosta já testou e não gostou eu se precisar parto para eles. Eu sei que o VASCOCOSTA tb teve uma SAVAGE X, porém GLOW.

Como ainda estou lendo muito, reparei que esses difs são novos, não viam nas versões antigas, nem sei o que está instalado na minha hahuahua.

Vou te mandar uma MP jaja, aguenta aí.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 10:05 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Galera, hoje eu fiz o primeiro teste para valer com a SAVAGE.

Logo de cara percebi que pelo motivo de estar com o chassis alongado e com o CG mais baixo que tem esse chassis da Fast Lane Machine e também com as suspensões do LOSI que deixam a SAVAGE ainda mais baixa ela não capotou hora nenhuma, massssss não consegui nem empinar com ela. Como ainda estou andando sem freio (já sei como solucionar), já que ela está com o CG muito baixo, basta eu virar forte para a esquerda ou direita que ela derrapa e praticamente para.

Notei que ela faz muito barulho quando anda, não cheguei a uma conclusão definitiva de onde vinha o barulho, mas parece que vem dos discos de freio duplo ventilados de alumínio que ficam batendo na tulipa.

Não reparei se a embreagem está totalmente apertada, pelo menos na SAVAGE FLUX a HPI pede que se aperte tudo, não sei se é recomendado fazer isso na SAVAGE X convertida..

Gostaria da opinião de vocês sobre a minha configuração do ESC MMM, está bom ou mudo alguma coisa?

1 - Farward/Brake ONLY
2 - Brake amount 50%
3 - Reverse 25%
4 - Punch Control MEDIUM
5 - Drag Brake DISABLED
6 - Throttle Dead Band NORMAL - 0.1000ms
7 - Voltage Cutoff Auto-Lipo
8 - Motor Timing NORMAL
9 - Motor Type BRUSHLESS

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 21, 2011 5:44 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Galera, o meu montante me parece que vai pedir arrego, chegou a dar uma entortada com apenas 4S, imagina quando meter 6S. Fiz um reforço com uma chapa de aço e ficou muito firme e forte, mas queria algo mais simples, então vão as dúvidas:

Alguém sabe me dizer se o montante original da Savage Flux serve no montor Mamba 2200KV??? É o NEU 1515. Eu acho que já li em algum lugar que não serve.....

Esse montante da FLUX caberia no chassis da SAVAGE X, alguém sabe responder??

Abraços turma.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 27, 2011 1:21 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Adicionei o tutorial em vídeo neste tópico de como transformar o câmbio da Savage X/XL direct, ou seja, igual da Savage Flux. O tutorial completo com fotos e vídeos está na parte de tutoriais do fórum.

Abraços turma.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 6:21 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Fev 18, 2009 9:57 pm
Mensagens: 7
Localização: São Paulo - SP
Rebelde escreveu:
Galera, o meu montante me parece que vai pedir arrego, chegou a dar uma entortada com apenas 4S, imagina quando meter 6S. Fiz um reforço com uma chapa de aço e ficou muito firme e forte, mas queria algo mais simples, então vão as dúvidas:

Alguém sabe me dizer se o montante original da Savage Flux serve no montor Mamba 2200KV??? É o NEU 1515. Eu acho que já li em algum lugar que não serve.....

Esse montante da FLUX caberia no chassis da SAVAGE X, alguém sabe responder??

Abraços turma.


Rebelde,

Segundo o relato de um membro aqui do fórum o NEU 1515 não cabe no montante da flux por causa daquelas "ranhuras" para refrigeração, o Flux Tork tem aquelas ranhuras apenas na parte central...

E o sobre o montante:
http://www.rcuniverse.com/forum/m_94955 ... tm#9495556

Ahh, e uma pergunta, alguém saberia me dizer algum combo ou motor elétrico que tenha a mesma potência e torque que um motor HPI 4.6? assim eu não precisaria trocar aquele monte de peças...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 7:02 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
fwestin escreveu:
Rebelde,

Segundo o relato de um membro aqui do fórum o NEU 1515 não cabe no montante da flux por causa daquelas "ranhuras" para refrigeração, o Flux Tork tem aquelas ranhuras apenas na parte central...

E o sobre o montante:
http://www.rcuniverse.com/forum/m_94955 ... tm#9495556

Ahh, e uma pergunta, alguém saberia me dizer algum combo ou motor elétrico que tenha a mesma potência e torque que um motor HPI 4.6? assim eu não precisaria trocar aquele monte de peças...


Sobre o montante da FLUX eu estava sabendo já, tinha lido hehehehe.

Cara, sobre combo, não adianta fugir muito, tem que ser combo de 1/8 pra não forçar o ESC e o MOTOR. Não entendi o lance de trocar várias peças??? Que eu saiba, depois de tirar tudo de nitro, vc tem que pegar um montante, o combo e o suporte das baterias, mas do que isso é LUXO. Se quiser ter ré e freio a motor é só comprar aquela peçinha de R$ 20,00 que eu comprei instalei e ponto final, o seu câmbio ficará igualzinho ao da FLUX.

Claro, os diff originais não foram desenvolvidos para suportar a força instantânea dos motores brushless, por isso recomenda-se os diff buletproof da FLUX, mas pelo menos com 4S eles suportam um bom tempo.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 31, 2011 9:36 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Fev 18, 2009 9:57 pm
Mensagens: 7
Localização: São Paulo - SP
Então Rebelde,

Eu me refiro a todas as peças nescessárias para suportar o torque de um MMM por exemplo:

http://cgi.ebay.com/NEW-HPI-Racing-Sava ... 1078wt_825

Na minha Savage eu paguei 300 dólares com o frete incluso e a intenção era converter para elétrico, mas depois que fiz as contas vi que não valia a pena. Já achei Savage Flux HP por 600 dólares + uns 100 de frete...

Na minha seriam 300 (Savage) + 215 (kit conver. + frete) + 280 (Combo MMM + frete) = 795 dólares, já sai mais caro que a Savage Flux HP e sem o sistema de rádio ainda...

Ou para usar o combo MMM é necessário trocar apenas os diferencias? tem certeza que a transmissão da X suporta o torque do MMM?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 9:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
fwestin escreveu:
Então Rebelde,

Eu me refiro a todas as peças nescessárias para suportar o torque de um MMM por exemplo:

http://cgi.ebay.com/NEW-HPI-Racing-Sava ... 1078wt_825

Na minha Savage eu paguei 300 dólares com o frete incluso e a intenção era converter para elétrico, mas depois que fiz as contas vi que não valia a pena. Já achei Savage Flux HP por 600 dólares + uns 100 de frete...

Na minha seriam 300 (Savage) + 215 (kit conver. + frete) + 280 (Combo MMM + frete) = 795 dólares, já sai mais caro que a Savage Flux HP e sem o sistema de rádio ainda...

Ou para usar o combo MMM é necessário trocar apenas os diferencias? tem certeza que a transmissão da X suporta o torque do MMM?


A transmissão da X é exatamente igual a da FLUX, exceto o novo HD drive que é muito mais resistente. Em todos os fóruns o que a maioria esmagadora que fez conversão reclama com mais frequência é do diff. Aguentar 6S não é pra qualquer diff não.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 9:22 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Mais um ponto positivo para a HPI.

Depois de +/- 20 dias esperando, chego em casa e tem um pacote a minha espera.

Diferenciais enviados pela HPI para repor os estragados pelo auto torque dos motores elétricos. Tudo coberto pela Garantia.

Traseiros já instalado. Amanhã o dianteiro e final de semana o teste.

Fui.............

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 24, 2011 4:45 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:33 pm
Mensagens: 153
Localização: José Manoel
onde esta o pessoal das convertidas?

_________________
José Manoel


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 27, 2011 9:28 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Eu estou aqui firme e forte. Diffs trocados e nunca mais deram problemas. Andei nesse feriadão. Como estou usando mais para bash, troquei os amortecedores de corrida pelos originais.

_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB