RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 10:56 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2008 5:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

joga no lixo da minha casa melhor ainda hehe

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Fev 18, 2008 11:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Hehehe, valeu, também acho esse e-maxx bem bonito. Gosto muito dele pelas modificações que fiz como o roll-cage em dural, o protetor de chassis também em dural que só uso quando vou moer forte em cascalhos e terrenos pedregosos, eixos MIP em aço, o brushless, bolha, rodas, pneus e etc.. Estou com esse carro desde 2005 e acho que foi um dos primeiros a desembarcar no Brasil. Até então nunca quebrou nada, nada mesmo ! É muito forte.
"PRO LIXO NÃO VAI NÃÃÃÃO!!!" Hehehe, pra lama já até foi mas também não vai mais não. Lama é a pior coisa que tem pra limpar depois, tive que retirar toda parte elétrica e lavar com água corrente e pincel antes que ela secasse porque senão só com óleo diesel. Até os servos, receptor e esc eu tive de abrir pra dar um jato de ar porque ficaram molhados pois chovia muito enquanto eu tentava afogar o e-maxx lama adentro, kkkkkk. Os motores eu lavei com álcool isopropílico e limpa-contatos, depois lubrifiquei com líquido de rolamentos.
Imagem
Abraços.

http://www.rcrio.net

MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 12:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

amigo, onde fica esse lamaçal ai hehe :lol:

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 2:23 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

fmgj escreveu:
Hehehe, valeu, também acho esse e-maxx bem bonito. Gosto muito dele pelas modificações que fiz como o roll-cage em dural, o protetor de chassis também em dural que só uso quando vou moer forte em cascalhos e terrenos pedregosos, eixos MIP em aço, o brushless, bolha, rodas, pneus e etc.. Estou com esse carro desde 2005 e acho que foi um dos primeiros a desembarcar no Brasil. Até então nunca quebrou nada, nada mesmo ! É muito forte.
"PRO LIXO NÃO VAI NÃÃÃÃO!!!" Hehehe, pra lama já até foi mas também não vai mais não. Lama é a pior coisa que tem pra limpar depois, tive que retirar toda parte elétrica e lavar com água corrente e pincel antes que ela secasse porque senão só com óleo diesel. Até os servos, receptor e esc eu tive de abrir pra dar um jato de ar porque ficaram molhados pois chovia muito enquanto eu tentava afogar o e-maxx lama adentro, kkkkkk. Os motores eu lavei com álcool isopropílico e limpa-contatos, depois lubrifiquei com líquido de rolamentos.
Abraços.

Affz... isso deve ter dado trabalho, mais andar de OFF na lama deve ser muito show, heheheheheheheh.

Spektrum DX2.0 / XRAY T2 '007 US
Traxxas Stampede MM / Mamba Max 5700 (16/90)
Team Orion Advantage - 8000 2s, 4000 3s, Tenergy 4200/GP3700
TRINITY D90

MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 12:46 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Com certeza é muito show pra andar na lama...

E muito show pra limpar ela tb! :bleh: :bleh:

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 4:22 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

ANGHINONI, vi em sua assinatura que você está sofrendo esperando seu new E-MAXX, kkkkkkkk, lembrei até de quando comprei o meu primeiro que demorou 4 meses pra chegar porque a Receita Federal estava em greve, ficou 3 meses e 3 dias encostado na alfândega ! Que sofrimento !!!
Falar em New E-MAXX, pedi pra uma amiga que mora em Los Angeles comprar em alguma loja de hobby local umas peças da New E-MAXX que são necessárias pra transformar o OLD em NEW ! São 7 peças na verdade, incluindo sistema de rádio com o mini receptor pra caber na caixa selada original e a transmissão central. Peguei 6 delas e gastei menos de U$70 em tudo. Na verdade ficou faltando a caixa central que tentarei usar a do OLD E-MAXX que tem duas marchas e em vez de usar dois servos de direção usarei só um ( forte ) e na outra posição ficará o servo de marchas igual ao que é usado na OLD. Caso a caixa central não sirva ( acho muito muito difícil que não sirva, mesmo que a old se fixe com 4 parafusos e new com 3 ) terei que entrar em algum leilão do ebay e gastar mais uns 80 dolares numa caixa new. Acho que vou converter o E-MAXX do moleque que é todo original, daí ele vai poder passar numas poças de água e tocar um terror a mais com o monster e ainda vai ficar todo bobo que o dele ficou maior que o do pai, hehehe, sabe como são as crianças, se é maior é melhor ! Ou então montarei outro E-MAXX porque tenho tudo extra em casa, um inteiro desmontado ( eu era viciado em arrematar peças de e-maxx no ebay, kkkkkkkk ) mas o problema é espaço pra mais um monster ! Toda vez eu falo isso e sempre cabe mais um, rsrsrs.
Peças que pedi e estão a caminho:
- sistema de rádio completo ( mini receptor 4 canais, pistola TQ2 e cristais ) U$28 ( na verdade usarei a pistola TQ3 que tenho que é para trocar as marchas no canal 3 )
- TRX3921 ( braços inferiores do chassis ou longarinas ) U$5
- TRX3920 ( protetor da transmissão ) U$5
- TRX3922A ( chassis longo do new E-MAXX ) U$10 !!! barato demais !!
- TRX3924 ( caixa selada ou resistente à água ) U$8
- TRX3927 ( travas das baterias ou battery holder ) U$10
Total = U$66
O problema é que ainda nem terminei de restaurar o Bruiser e de montar o Mountaineer e já estou acumulando serviço de E-MAXX, hahaha.
E sigo aguardando as peças....
Eita vício danado esse tal de automodelismo !
Abraços

Editado pela última vez por fmgj em Ter Fev 19, 2008 7:15 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 7:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Concordo com vc, não consigo entender esse povo que diz que está saindo do hobby, isso aqui é um vício, quem sai do hobby nunca gostou dele de verdade :mrgreen:

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Ter Fev 19, 2008 7:49 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Grande fmgj...

Eu estou passando por isso que você passou, todo dia fico rastreando o meu pedido pra ver onde está...
Por enquanto a unica coisa que estou sabendo é que ele foi despachado dos EUA no dia 16 desse mes, e até agora sem informação nenhuma! :cry: :cry:

Cara automodelismo é um vicio mesmo...
Antes eu praticava tiro esportivo, no começo era tudo mil maravilhas, mas aí começaram os problemas, luneta que nunca ficava regulada, era 2 tiros e tinha que regular ela de novo, gatilho que ficava duro de uma hora pra outra, arma que não disparava, cano que voltava sozinho e o mesmo entortava...

Aí eu desisti e pensei, o que fazer agora?
Voltar a comprar muamba pro micro (não, ja gastei muita grana com ele e só uso internet e word) comprar um video game mais novo (não meu priminho de 8 anos vai destrui-lo em 1 semana)...
Aí olhei pra uma loja de modelismo, falei e pensei: É isso mesmo, quero nem saber, vamos que vamos...

Mas é aquela velha estória, quando eu era pequeno sempre queria ter um carrinho de controle remoto e não pude ter, agora que posso, vou ficar passando vontade??? Jamais...

Cara, essa sua E-maxx é uma lindeza, ainda mais com esse brushless, eu vi os seus videos, cara será a minha proxima aquisição, com certeza... Claro que antes uns hop-ups pra deixa-la mais resistente...

E essas modificações que vc irá fazer no carro do seu filho... Com certeza ele vai ficar deslumbrado, quanto MAIOR, MELHOR... :D :D

A unica coisa que estou com medo dessa nova E-maxx é o ESC dela o EVX-2, olhei alguns posts no forum da traxxas, e algumas pessoas pegaram ele com defeito...
O pessoal tira a E-maxx da caixa, coloca as baterias e o ESC entra em curto, queimando ESC e fritando as baterias...
Se a minha vier assim, não será o problema de enviar de volta o ESC para a Traxxas para substituir, mas sim, ficar olhando pra ela sem poder andar... :cry: :cry:

Mas com certeza isso não irá acontecer... :D :D :D

Abçs

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 2:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Já soube desse problema das baterias no new e-maxx mas até agora nada está muito claro.
Cara, vai dar tudo certo, não dará problema não mas se algum dia isso acontecer você não ficará sem se divertir com o e-maxx. Instale qualquer esc nele e coloque um motor 27 voltas com apenas uma bateria que você vai ter como fazer bastante coisa com ele. Se colocar uma coroa de 72 dentes então, vai empinar e tudo, kkkkkkkkk. Já fiz isso no do meu filho e fica legal sim.
Abçs e boa sorte.

MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 11:32 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

fmgj escreveu:
Já soube desse problema das baterias no new e-maxx mas até agora nada está muito claro.
Cara, vai dar tudo certo, não dará problema não mas se algum dia isso acontecer você não ficará sem se divertir com o e-maxx. Instale qualquer esc nele e coloque um motor 27 voltas com apenas uma bateria que você vai ter como fazer bastante coisa com ele. Se colocar uma coroa de 72 dentes então, vai empinar e tudo, kkkkkkkkk. Já fiz isso no do meu filho e fica legal sim.
Abçs e boa sorte.

E aí fmgj, como estás?
E as atualizações/modificações/restauração dos seu outros brinquedinhos, como anda?

Com certeza o meu ESC não virá com problemas... E muito obrigado por essas dicas...

Abçs

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2008 8:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Tenho uma duvida em relação a um Novak High-Voltage 4.5 c/ ESC instalado em um EMAXX.

Gostaria de começar com baterias de Lipo 2S 7.4v, pois pretendo em breve instalar um combo Novak 4.5 c/ esc, então gostaria de aproveitar as baterias para utilizar com os motores originais e depois da instalação do Novak, continuaria com as duas, ou seja, 14.8v. Na especificação do motor, diz que aguenta mas tenho dúvidas se o ESC aguenta.

Alguem sabe me dizer ?

Outra coisa, com 14v, o motor vai a 71040 RPM. Será que fica bom ? Alguma opinião?

# Input Voltage: up to 14 cells (1.2V/cell)
# Watts: 750
# KV (unloaded) 4,800 RPM/Volt

[]'s

Tebio

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2008 9:36 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Tebio escreveu:
Tenho uma duvida em relação a um Novak High-Voltage 4.5 c/ ESC instalado em um EMAXX.

Gostaria de começar com baterias de Lipo 2S 7.4v, pois pretendo em breve instalar um combo Novak 4.5 c/ esc, então gostaria de aproveitar as baterias para utilizar com os motores originais e depois da instalação do Novak, continuaria com as duas, ou seja, 14.8v. Na especificação do motor, diz que aguenta mas tenho dúvidas se o ESC aguenta.

Alguem sabe me dizer ?

Outra coisa, com 14v, o motor vai a 71040 RPM. Será que fica bom ? Alguma opinião?

# Input Voltage: up to 14 cells (1.2V/cell)
# Watts: 750
# KV (unloaded) 4,800 RPM/Volt

[]'s

Tebio

Eu acho que quem pode te responder isso com certeza é o Aldo e o fmgj, os dois manjam bastante de ESC e Brushless...

Abçs

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2008 9:52 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tanto o EVX antigo quanto o EVX2 funcionam até 16,8v seguramente. Pode usar as LiPos na boa. :wink:
Já manjei disso algum dia, agora estou tendo que ler muito pra me atualizar, quase não tenho usado meus e-maxxs, infelizmente, enquanto isso as coisas novas vão aparecendo e eu nem sei ! hehehe
valeu !

MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2008 10:24 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Nesse tópico do fórum da traxxas: http://monster.traxxas.com/showthread.php?t=405138

Tem um membro (o avatar dele está como Zinno e ele é um empregado da traxxas).

Ele fala que o EVX-2 aguenta 2 packs de 8 celulas satisfatoriamente, podendo colocar até 2 packs de 9 celeulas, porém isso ele não recomenda, tendo em vista que tera que mexer nas relações pra não fritar tudo...

E mais no final do tópico tem um cara que fez um teste na E-revo dele com 18 celulas, disse que o unico problema, foi quando ele acelerava tudo, o esc cortava a acelereção, ele tinha que desligar e ligar de volta pra funcionar...

Abçs

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 23, 2008 6:30 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

fmgj escreveu:
Tanto o EVX antigo quanto o EVX2 funcionam até 16,8v seguramente. Pode usar as LiPos na boa. :wink:
Já manjei disso algum dia, agora estou tendo que ler muito pra me atualizar, quase não tenho usado meus e-maxxs, infelizmente, enquanto isso as coisas novas vão aparecendo e eu nem sei ! hehehe
valeu !

E o ESC novo que vem no combo como o motor NOVAK, aguenta ?

Grato,

Venom Creeper

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas