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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 3:15 pm 
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renato, escrevo principalmente pra agradecer por todo o trabalho, por favor continue!

Várias aquisições que fiz foram baseadas em suas experiências e pesquisas. Estou aguardando entrega até mesmo dos BIG BORE SHOCKS- 1/16 E REVO Imagem

Aproveito pra perguntar: há um kit pronto, de qualidade, com todas as (boas) combinações de spur gear e pinion?

Como eliminar totalmente a possibilidade do carrinho raspar no chão quando atinge o fim de curso da suspensão? Elevando a altura no ajuste da mola resolve, mas fica bem fácil tombar Imagem

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Editado pela última vez por david.lynch em Seg Ago 13, 2012 3:33 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 3:28 pm 
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Renato, vc falou que as molas tan fica mais duro que as black, com molas mais duras o carro fica melhor pra saltos? e ajuda pra diminuir as capotagens nas curvas?

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 3:32 pm 
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naganocs escreveu:
trigo escreveu:
Os braços da RPM eu já tinha. Além de diff shimados e Traxxas Aluminum Pivot Ball Cap 7033X e (7132R) Suspension Rear Arm Set, Extended Wheelbase For Traxxas 1/16 E-Revo.

Naganocs..
Qual a mudança em relação ao original e a vantagem que trouxe esse braço da suspensão traseira (7132R)?
Os Pivot Ball Cap 7033X realmente melhoram a folga que a revinho tem nas rodas?


Os pivot ball cap melhoram bastante, mas não tiram totalmente. Mas custo beneficio é bom, pois senão compre o Axle de alumínio e custa bem mais caro...

O braço da suspensão traseira ele aumenta 1 centímetro no entreeixos. Como eu ia comprar um braço de reserva, acabei comprando o extended mesmo. segundo a descrição da amainhobbies:
This is an optional Traxxas Extended Wheelbase Rear Suspension Arm Set, and is intended for use with the Traxxas 1/16 E-Revo. Add 10mm of wheelbase extension to 1/16 E-Revo in just minutes! Lengthening the wheelbase of your 1/16 E-Revo allows you to accelerate hard through the roughest track sections with increased stability and confidence. The longer wheelbase also helps keep the 1/16 E-Revo planted for holeshot launches and hold full-on power through the turns. Traxxas makes it easy by building the adjustment into the rear arms. Installation is a snap and the extended rear arms allow the wheelbase to be quickly tuned for various track conditions. http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1466_1231/products_id/173799/n/Traxxas-Extended-Wheelbase-Rear-Suspension-Arm-Set

Ainda não testei com o extended suspension arms, estava esperando as rodas chegarem...



Eu não sei se é por causa do grip maior dos pneus Jconcepts green, mas ontem testando aqui na praça se eu virasse rápido ela capotava... mesmo com as molas dianteiras pouco tensionadas... vou testar com os pneus originais e ver se o extended arms traseiros proporcionaram melhor estabilidade....

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 3:33 pm 
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Eu estou utilizando as blue da summit 1/16 que são ainda mais rígidas.
1 x TRA7245 Traxxas GTR Shock Spring (2.925 Rate - Blue) (2) $3.69

Associado a rodas de 2.2 a probablidade da traseira de tocar o solo é menor.
Também fiz os upgrades conforme indicado no video:



A única coisa é que no asfalto o pneu Jconcepts por ter um grip maior ele prende e acaba capotando... nao gostei muito disso.... mas a traseira ficou mais firme nos saltos.

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 4:05 pm 
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Agora consegui ver as diferenças. Tanto a black quanto a tan vão ficar no meio termo de dureza então, né?

Vou fazer os upgrades dos videos e testar com as rodas originais pra ver como fica.

Valeu por enquanto

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 4:21 pm 
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naganocs escreveu:
1-Olha eu fiz nos dois. Coloquei duas em cada. Até hoje, a saúde dos diff tá 100%
2-Eu não uso o diferencial central, mas mesmo com ele é aconselhado shimar pois a folga existente nos diff traseiro e dianteiro entre o pinhão e a coroa vão continuar existindo. O diff central é diferente, ele é instalado perto da spur-gear, motor e etc.



Boa tarde Celso,

E pra que realmente serve o diferencial central?

Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Abraços

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 4:30 pm 
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A resposta é simples,

Vá para página 1 deste tópico
Pressione ctrl F e digite diferencial central.
Encontrarás a resposta à sua pergunta.






Mazzon escreveu:
naganocs escreveu:
1-Olha eu fiz nos dois. Coloquei duas em cada. Até hoje, a saúde dos diff tá 100%
2-Eu não uso o diferencial central, mas mesmo com ele é aconselhado shimar pois a folga existente nos diff traseiro e dianteiro entre o pinhão e a coroa vão continuar existindo. O diff central é diferente, ele é instalado perto da spur-gear, motor e etc.



Boa tarde Celso,

E pra que realmente serve o diferencial central?

Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Abraços

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 4:40 pm 
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Faltou uma dúvida, as rodas traseiras estão apontando pra dentro

Imagem

Pra resolver precisa troca os toe link pelos de aluminio, né?
Pra toe link eu posso usar qualquer rod end com algum push rod que seja do mesmo tamanho ou precisa ser especificamente os toe link?
O que muda o rod end do toe link e dos push rods?

Desculpa tanta pergunta, mas meu carro só anda reto se for devagar...

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 4:44 pm 
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jhona1234 escreveu:
Agora consegui ver as diferenças. Tanto a black quanto a tan vão ficar no meio termo de dureza então, né?

Vou fazer os upgrades dos videos e testar com as rodas originais pra ver como fica.

Valeu por enquanto


Eu usei as pretas e não foi esses balaios todo...

Os da summit parece que suportam mais:
Traxxas GTR Shock Spring (2.925 Rate - Blue) (2) http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1466_1764/products_id/191343/n/Traxxas-GTR-Shock-Spring-2925-Rate-Blue-2
Traxxas GTR Shock Spring Set (2.77 Rate - Pink) (2) http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1466_1764/products_id/191330/n/Traxxas-GTR-Shock-Spring-Set-277-Rate-Pink-2
Traxxas GTR Shock Spring Set (3.2 Rate - Purple) (2) http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1466_1764/products_id/191326/n/Traxxas-GTR-Shock-Spring-Set-32-Rate-Purple-2

A roxa seria a mais dura. As black e tan que você citou são ainda mais moles que essas que eu mandei... eu estou usando as azuis.
Mesmo jogando é mais difícil tocar a traseira.


Com relação ao capotamento de lado, seria no caso a combinação de largura e grip de pneus... eu usei os alargadores de 15mm e com as rodas originais realmente capotava menos, dai decidi trocar pelas rodas rulux e pneus jconcepts. A largura continua parecida com o dos alargadores devido ao offset, mas acho que o grip maior faz com que a revinho tombe.

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 4:49 pm 
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Celso,

Onde consigo estes pneus e rodas?

Abraços.

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 4:51 pm 
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jhona1234 escreveu:
Faltou uma dúvida, as rodas traseiras estão apontando pra dentro

Imagem

Pra resolver precisa troca os toe link pelos de aluminio, né?
Pra toe link eu posso usar qualquer rod end com algum push rod que seja do mesmo tamanho ou precisa ser especificamente os toe link?
O que muda o rod end do toe link e dos push rods?

Desculpa tanta pergunta, mas meu carro só anda reto se for devagar...


Amigo, perdão não entendi a sua pergunta. Mas basicamente o push rod vai transmitir o movimento do braço para os rockers (ou cantlever) e consequentemente para o amortecedor/molas.

Os de alumínio irão no local dos toe links, e melhora a facilidade de ajuste. No caso as rodas traseiras o manual recomenda que elas devam possuir um toe in de alguns graus de 1 a 2 graus de convergencia. Tem como regular através dos ball ends tanto o toe como a cambagem. Está no manual.

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 5:00 pm 
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Mazzon escreveu:
Celso,

Onde consigo estes pneus e rodas?

Abraços.

:machado: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=62&t=27341&start=75#p402318

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 5:27 pm 
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Celso, acho que não tinha entendido uma coisa, só foi trocado as molas traseiras, né? as dianteiras são as verdes originais ainda?

se entendi (vi o video de novo) vc tá com black na frente e blue atras

colocando pink na frente e blue atras, fica muito duro pra asfalto?

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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 6:01 pm 
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Pagou U$70 nos Big Bore? Quanto ficou o frete?..
Conseguiu que declarassem com menor valor?
Tava pensando neles mas nesse valor vai rolar imposto com certeza e ai fica $$!


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MensagemEnviado: Seg Ago 13, 2012 6:08 pm 
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E as arruelas, também to precisando, ninguem sabe onde tem aqui no brasil???

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