RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 7:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4366 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 103, 104, 105, 106, 107, 108, 109 ... 292  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jul 30, 2011 7:54 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

FAla GAlera..

Instalei uma 2S na Pede... e realmente fica muito diferente das Nimh que vieram... gostei do resultado, estou usando uma 5000mAh da Turnigy, entrou sem folga e não estrangulo o cabo não.

Como é a minha primeira Monster quero umas dicas da galera... Eu achei ela meio incontrolável andando rápido, com a direção muito arrisca chegando a capotar qdo vou desviar de algo, isso no asfalto, tem alguma regulagem na suspensão para ser feita? As barras estabilizadoras realmente ajudam? ou é perfumaria para a Pede...

E Logo mais quero abaixar um pouco a bolha... achei ela muito alta, alguém compartilha da minha opinião?

Abraços

MensagemEnviado: Sáb Jul 30, 2011 8:39 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
gutobio escreveu:
FAla GAlera..

Instalei uma 2S na Pede... e realmente fica muito diferente das Nimh que vieram... gostei do resultado, estou usando uma 5000mAh da Turnigy, entrou sem folga e não estrangulo o cabo não.

Como é a minha primeira Monster quero umas dicas da galera... Eu achei ela meio incontrolável andando rápido, com a direção muito arrisca chegando a capotar qdo vou desviar de algo, isso no asfalto, tem alguma regulagem na suspensão para ser feita? As barras estabilizadoras realmente ajudam? ou é perfumaria para a Pede...

E Logo mais quero abaixar um pouco a bolha... achei ela muito alta, alguém compartilha da minha opinião?

Abraços

Gostei do "compartilha da minha opnião"... :mrgreen:
Eu tambem ando de 2S na pede e ela é arisca mesmo, porque ela é muito leve...não fiz nenhuma mudança na suspensão ainda, mas já acostumei com ela.
Vc tá andando com qual motor, o titan original? eu ando com um 13T brushless e se segurar o dedo ela faz wheelie um bom pedaço...
E com relação a abaixar a bolha eu tô pensando nisso tambem, mais eu tô querendo cortar os postes e colocar velcro ou os pinos onde coloca os clips para segurar a bateria, tipo esse video aqui:

mas nesse caso essa é uma VXL e nela os pinos que trava a bolha são parafusados e na XL-5 eles são uma peça só, teria de cortar e adaptar...nada muito dificil, ou comprar os postes da VXL e parafusar (ai o problema seria a posição dos furos).

essas fotos aqui acho que ajudam:
Imagem
Imagem
mas tem os postes regulaveis da RPM que dizem que ficam bons.
:drinks:

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 30, 2011 11:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Furieri, foi um tanto formal "compartilha da minha opinião", não? Mas não é sempre... :mrgreen2:

Pesquisando um pouco mais sobre abaixar a bolha encontrei outra idéia... e mais barata.... #3727 que é da Rustler... depois eu falo o resultado... esta peça #6727 é muito caro e depois o que fazer com tantos suportes de bateria?

O modelo da minha Stampede é a VXL 4X4 portanto não é o Titan... 13T é o 3000Kv, estou certo? Eu tenho um motor deste que eu usava no on road, mas tenho que mudar o ESC? o encaixe é o mesmo, ainda não me aventurei em abrir a Pede..

Abraços

MensagemEnviado: Sáb Jul 30, 2011 11:56 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

gutobio escreveu:
Furieri, foi um tanto formal "compartilha da minha opinião", não? Mas não é sempre... :mrgreen2:

Pesquisando um pouco mais sobre abaixar a bolha encontrei outra idéia... e mais barata.... #3727 que é da Rustler... depois eu falo o resultado... esta peça #6727 é muito caro e depois o que fazer com tantos suportes de bateria?

O modelo da minha Stampede é a VXL 4X4 portanto não é o Titan... 13T é o 3000Kv, estou certo? Eu tenho um motor deste que eu usava no on road, mas tenho que mudar o ESC? o encaixe é o mesmo, ainda não me aventurei em abrir a Pede..

Abraços

Sobre o formal...sou novato no RC e estou aqui para aprender, com os problemas na hora ou antes que eles apareçam...aqui no clube somos todos parceiros!!! :drinks:
#3727 concordo (vai precisar só dos pinos)...mas no seu caso é só tirar os pinos do suporte da bateria do seu carro mesmo e fazer um teste, e fixar a bateria de outra forma (velcro por exemplo). Se tudo der certo ai vc comprar os pinos novos. :mrgreen:
sim 13t é 3000kv...o seu é o velineon 3500, e seu esc o vxl-3s (o mesmo do meu). O motor funciona tranquilo, mas nem vale a pena o seu original é melhor e mais forte tambem. vc pode colocar o 13t e testar pra ver se senti diferença na pilotagem, no seu caso que a sua pede é mais pesada que a minha, deve dar alguma diferença.
Amanhã se eu tiver um tempo eu vou cortar os postes como na foto e posto aqui pra gente ver como ficou.
Abraços!!!

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 1:06 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
E ai galera,

Eu cheguei a comprar as torres da RPM (reguláveis), as dianteiras não informa na embalagem porem vi na net que cabem perfeitamente na Pede deixando a bolha dela bem baixa e com uma aparência mais escala (Real), e como na epóca eu estava querendo transformar minha stampede 4x2 em uma F150 bem realista acabei comprando.
Dianteiras: Slash e Rustler.
Traseiras: Slash, Stampede e Rustler.

Nem cheguei a instalar na minha Stampede pq vendi ela antes, quem quiser comprar elas estão anunciadas no meu topicos de vendas por um preço muito bom.
viewtopic.php?f=4&t=22743

Fotos dela Rebaixada:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 11:39 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

opa tá feito!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na frente eu cortei o poste uns 2cm e parafusei embaixo depois. E atras eu só desci um furo, porque eu percebi que o espaço na parte do esc (foto), vai ficar pequeno para o cooler que vai chegar, ai resolvi não cortar o poste traseiro. A frente ficou um pouco mais baixa que a traseira, justamente pelo espaço do esc, mas quando chegar o cooler eu tava pensando em fazer uns furos na carroceria da bolha logo na parte onde o esc vai ficar raspando (ideia do meu pai e muito boa por sinal), pra melhorar o fluxo de ar. Agora é esperar o cooler chegar, derrepente fica bom desse jeito mesmo.
P.S. quando fui andar, o primeiro que viu já falou assim: "rebaixada e tudo"...então creio que ficou bom!!!
E Sávio, essas fotos que vc colocou, principalmente a segunda foto, o esc deve tá reposicionado em outro lugar ou é bem baixo, não é possivel, o vxl-3s é muito alto e com o cooler então nem se fala.
Abraços e espero ter ajudado!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 11:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Parabéns,
era justamente isso que queria fazer na minha ate a idéia do Fan (esc) saindo na caçamba, acho que seu pai leu os meus pensamentos. hehehehhehehe

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 11:49 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

smb25 escreveu:
Parabéns,
era justamente isso que queria fazer na minha ate a idéia do Fan (esc) saindo na caçamba, acho que seu pai leu os meus pensamentos. hehehehhehehe

:mrgreen: :mrgreen: tava querendo fazer só uns furos e não cortar e deixar ele para fora , mas colocar o esc todo pra fora acho que vai expor ele demais a água, ou ele é waterproof tambem?
Meu pai: "vc andou com o carro na lama e chuvendo, cagou o carro todo, depois lavou ele no chuveiro e tá preocupado em deixar essa peça pra fora? :mrgreen: :mrgreen:
:bruce: :bruce:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 12:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Furieri escreveu:
smb25 escreveu:
Parabéns,

:mrgreen: :mrgreen: tava querendo fazer só uns furos e não cortar e deixar ele para fora , mas colocar o esc todo pra fora acho que vai expor ele demais a água, ou ele é waterproof tambem?
Meu pai: "vc andou com o carro na lama e chuvendo, cagou o carro todo, depois lavou ele no chuveiro e tá preocupado em deixar essa peça pra fora? :mrgreen: :mrgreen:

Sabias palavras do seu pai!! hehehehe, pode molhar o fan numa boa, pra que sujar mais e pegar lama no que na slash 4x4 que como as rodas ficando dentro da bolha toda a sujeira e jogada pelos pneus para dentro do chassi.

Fotos da Minha Slash Após o uso:
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 12:22 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

smb25 escreveu:
Furieri escreveu:
smb25 escreveu:
Parabéns,

Sabias palavras do seu pai!! hehehehe, pode molhar o fan numa boa, pra que sujar mais e pegar lama no que na slash 4x4 que como as rodas ficando dentro da bolha toda a sujeira e jogada pelos pneus para dentro do chassi.

Fotos da Minha Slash Após o uso:
Imagem

essa foto me convenceu com certeza!!! :mrgreen:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 12:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Furieri escreveu:
opa tá feito!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na frente eu cortei o poste uns 2cm e parafusei embaixo depois. E atras eu só desci um furo, porque eu percebi que o espaço na parte do esc (foto), vai ficar pequeno para o cooler que vai chegar, ai resolvi não cortar o poste traseiro. A frente ficou um pouco mais baixa que a traseira, justamente pelo espaço do esc, mas quando chegar o cooler eu tava pensando em fazer uns furos na carroceria da bolha logo na parte onde o esc vai ficar raspando (ideia do meu pai e muito boa por sinal), pra melhorar o fluxo de ar. Agora é esperar o cooler chegar, derrepente fica bom desse jeito mesmo.
P.S. quando fui andar, o primeiro que viu já falou assim: "rebaixada e tudo"...então creio que ficou bom!!!
E Sávio, essas fotos que vc colocou, principalmente a segunda foto, o esc deve tá reposicionado em outro lugar ou é bem baixo, não é possivel, o vxl-3s é muito alto e com o cooler então nem se fala.
Abraços e espero ter ajudado!!! :drinks:

ATRAXXS DEVIA FAZER ISSO DE FABRICA O CARRO FICA BEM MAIS ARMONIOSO.
MUITO BOM TRABALHO FICOU SHOW MESMO

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 12:59 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

FMB07 escreveu:
ATRAXXS DEVIA FAZER ISSO DE FABRICA O CARRO FICA BEM MAIS ARMONIOSO.
MUITO BOM TRABALHO FICOU SHOW MESMO

valeu pela força...e concordo com as peças de fábrica, ficaria mais fácil.
Agora é esperar o cooler chegar e tomar coragem de cortar a bolha como o Sávio disse...alguem se habilita? :mrgreen2:
:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 2:41 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

fala pessoal, beleza?

estou querendo pedir uma stampede xl-5.
gostaria de saber se ela vem toda roletada ou precisa pedir os rolamentos separado? e se alguem tiver o codigo dos rolamentos ou o link da amainhobbies, agradeço.

outra coisa, gostaria de montar uma e-maxx original mesmo, tipo comprando as peças aos poucos, sera que vale a pena?

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 2:49 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

frassini escreveu:
fala pessoal, beleza?

estou querendo pedir uma stampede xl-5.
gostaria de saber se ela vem toda roletada ou precisa pedir os rolamentos separado? e se alguem tiver o codigo dos rolamentos ou o link da amainhobbies, agradeço.

outra coisa, gostaria de montar uma e-maxx original mesmo, tipo comprando as peças aos poucos, sera que vale a pena?

pedir?? eu tenho pra vender na caixa zero... :mrgreen:
xl-5 não vem roletada...eu comprei esse aqui da protek e são muito bons, mais vc pode comprar qualquer rolamento 5x11x4.
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... earings-10

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 2:52 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Tô querendo comprar uma bolha do F-150 Raptor mais pintou uma duvida:
JConcepts:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... r-Stampede
ou Pro Line:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ampede-4x4
tem alguma diferença, uma é mais resistente ou coisa do tipo?
:pedala:

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4366 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 103, 104, 105, 106, 107, 108, 109 ... 292  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas