RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jun 05, 2024 9:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 106, 107, 108, 109, 110, 111, 112 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 9:30 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Grande Kinucris, tudo certo?
Vamos lá... Quanto as dúvidas pode ficar tranquilo pois todo mundo tem, eu mesmo não entendo muito ainda e tenho aprendido muito com o pessoal aqui do fórum e pode perguntar a vontade pois se a galera souber, vai ajudar com certeza.
Quanto a bateria, quanto maior a quantidade de mha (mili amperes), mais tempo você vai andar com o carro pois ela demora mais pra terminar a carga. Podemos comparar a grosso modo com o tanque do carro, se você tem um tanque de 50 litros vai poder rodar determinada quilometragem, mas se tiver um de 150 litros vai rodar mais tempo sem abastecer. Assim seria a diferença entre a amperagem das baterias.
Teria que observar o tamanho da bateria por causa do espaço no compartimento do carro, pois se comprar uma bateria muito grossa ela não vai caber.
A minha é de 5000 mha e entra bem certinho, creio que uma muito maior que isso já iria complicar, a não ser que for uma bateria mais moderna e que seja menor.
Quanto as peças, se puder ir comprando aos poucos, são várias na verdade, demora mais vai ter que trocar. Já comprei dois jogos de rolamentos no aliexpress e já comecei a usar. Eixos das rodas, rodas e pneus, cup joints da transmissão e que vão para os diferenciais (aconselho comprar uns reforçados heavy dutty).
Quanto ao diferencial o meu deu problema por causa de jogo nos rolamentos das saídas das rodas. Como teve folga nos rolamentos, a coroa não encaixava direito no pinhão e foi raspando devagar até que gastou as engrenagens.
Nesse caso acho que compensa já comprar dois jogos de rolamentos para ir trocando quando precisar, pois dessa forma você evita desgaste de outras peças.
Pneus e rodas comprei alguns no aliexpress e gostei muito, para andar na terra e estrada de boa, para muito saltos e rampas altas segundo nossos amigos do fórum, elas não aguentam muito. Mas comigo nunca tive problemas.
O que vai gastar mais cedo mesmo, na minha opinião, seria os cup joints centrais da transmissão e diferencial e os pneus.
Depois disso eu cuidaria dos rolamentos na saída do diferencial para as rodas principalmente para evitar dano no diferencial.
Outra coisa importante é limpeza e manutenção, sempre que rodar com o carro em local muito sujo, de uma limpada quando chegar em casa ou após umas duas corridas.
Eu sempre vou a um posto de combustível e passo um ar no carro, fica limpo e não precisa ficar desmontando tudo pra tirar poeira e terra.
Depois de algumas voltas é bom desmontar e lubrificar certinho, siga o tempo de manutenção indicado no manual.
Outra dica, quando for andar em lugar com pedriscos, como em ruas asfaltadas recentemente, tome cuidado.
Os pedriscos podem entrar dentro da gradinha do cooler e travar o ventilador, aumentando o risco de aquecimento do ESC, podendo queimar.
Sempre tenha cuidado, limpeza e tudo vai andar bem, até que seja necessário uma troca de peça. Quanto maior o cuidado, maior a durabilidade.
O jeito de andar também vai ditar muito em relação a troca de peças e durabilidade do conjunto.
Bom... acho que é isso. Vamos nos falando e vamos tirando dúvidas e trocando experiencia.
Se puder ir lendo aos poucos nosso tópico, vai achar muita coisa legal e que pode ser usada.

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 11:46 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 06, 2011 11:43 pm
Mensagens: 137
Localização: Esteio/RS
Fábio H. Fenato escreveu:
Grande Mauricio. Por aqui tem como achar também, mas o preço com certeza vai ser mais salgado.
Comprei minha transmissão na HB1 hobby em Maringá, de uma verificada se eles não tem essa peça por lá.
Vou dar uma olhada na net aqui e se encontrar algo aviso você.
Abraços



Valeu pela indicação Fabio, eles tem essa peça mesmo, mas acabei comprando da Bigfield, os preços são muito parecidos, essa loja que vc indicou ainda não conhecia ela....valeu
Abraços

_________________
Savage Flux HP WP 1/8
Savage Flux XS WP 1/12
Dji Mavic Pro Fly More

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 12:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jun 20, 2014 5:14 pm
Mensagens: 10
visHH Fábio H. Fenato parte das coisas que você falou eu fiquei boiando rs
Sobre a bateria, tranquilo eu entendo um pouco de eletrônica, tenho e fuço bastante em um Arduíno, entendo de hardware de computadores, etc...

Seria mais sobre essas particularidades de cada modelo, pois nunca sequer vi um RC.

Inclusive vi um ótimo vídeo que da para se entender algumas coisas (com a ajuda da legenda), onde um gringo gaz um review sobre o modelo Savage XS
https://www.youtube.com/watch?v=OSd1uSHStn0
Me preocupou essas tais peças de desgaste pois só nesse vídeo ele quebrou várias peças rs
OBS: Fui verificar que você já publicou este vídeo em Ter Set 24, 2013 8:21 am

Se não for pedir de mais você poderia enviar os links para as peças citadas em seu comentário?
Pois você dizendo apenas o nome, eu não faço ideia de quais partes sejam ou nem mesmo onde se localizam rs
    Rolamentos
    Eixos das rodas
    rodas
    pneus
    cup joints da transmissão e dos diferenciais (Heavy Dutty)
    coroa
    pinhão

Pode ser diretamente do AliExpress assim eu já deixo na minha lista de desejos e já sei quais são compatíveis com meu modelo O/
Muito Obrigado novamente pela rápida resposta, vou recomeçar a leitura deste tópico desde o inicio para tirar maior proveito da ajuda de vocês.
valeu

---Editado---

Alguém já viu um desses pra vender no Brasil?
http://goo.gl/kUFUsv

Ou se puder me envia os nomes "usuais" dos produtos listados no próprio site oficial, já que eles tem todos os detalhes a respeito delas neste link
http://goo.gl/k2K72e

Por exemplo:
Diferencial do Eixo
Imagem

_________________
Novo fórum, moderno e funcional para Aeromodelismo e Vôo em geral!

Acessem:
http://www.avoo.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2015 8:24 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Fala Kinucris, tudo certo?
Pode ficar tranquilo que assim que tiver um tempo aqui envio os links para você.
Quando eu digo cup joint é essa peça da foto que você me enviou.
Tem uns que saem da transmissão central, um com saída para frente e outro para a traseira do carro.
Vou enviar uma foto mostrando as peças para você mais tarde. De repente nem escrevi o nome certo. rsrsr...
Quanto a prender a gopro na savage, eu já coloquei a minha no carro, mas como prendi na bolha achei que ela fica muito bamba pois o plástico movimenta demais. Ficaria legal arrumar um local mais firme para fixar a camera. Fixei ela na "caçamba" da camionete, acho que ficaria mais firme sob o capô.
Tem que fazer os testes.
Ontem testei a minha na rua de casa e está tudo perfeito agora,,, também,,, diferencial novo, rolamentos novos, transmissão nova e pneus novos. auhahuahua,.,.,,,
Ontem rodei com uns pneus que comprei no aliexpress indicados para crawler, tem o desenho bem agressivo e são praticamente metade dos originais, mas gostei muito, devem ser bons na terra.
Pretendo testar final de semana. Depois vou postar umas fotos dos pneus novos.

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2015 10:08 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Fotos pneu novo


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2015 10:08 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Bem macio os pneus, colei com super bonder gel.
Ficou legal, mas acho que vai ficar muito bom pra andar na terra.

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2015 7:12 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 06, 2011 11:43 pm
Mensagens: 137
Localização: Esteio/RS
Pessoal, estou em dúvida quanto ao freio da Savaginha.

pra frente ela não freia 100%, e para dar ré tem que colocar no neutro e dar ré...até aí normal.
quando está dando ré e vc freia ela dá o tranco de 100% de freio e já começa a acelerar, sem necessidade de colocar no neutro...aí que entra minha dúvida, pois na Savage HP não é assim, tem que colocar no neutro para andar para frente.

segue as configurações de como está a Savaginha.

Imagem

_________________
Savage Flux HP WP 1/8
Savage Flux XS WP 1/12
Dji Mavic Pro Fly More

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2015 10:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jun 20, 2014 5:14 pm
Mensagens: 10
Olá, boa noite a todo.

Infelizmente meu Savage xs que segundo o vendedor seria enviado na tarde de quinta-feira e que sexta-feira estaria e minhas mãos não aconteceu.
Segundo o vendedor algum funcionário dos Correios esqueceu de colocar o pacote no caminhão na noite de quinta-feira então o mesmo só foi enviado na manhã da sexta-feira para minha cidade (interior de SP)

Resumindo tudo isso com o fato de que em minha cidade não acontece entregas aos sábados e que na sequencia é feriado (ao qual eu imaginei que ia usar bastante o Savage) enfim... Só me resta esperar ainda mais rs


E aí mauricio souza qual software é esse?
Vem no proprio Savage? Você falou sobre colocar Neutro e eu boiei rs
Vou precisar ler o manual e fuçar pra aprender a dirigir rs
valeu

_________________
Novo fórum, moderno e funcional para Aeromodelismo e Vôo em geral!

Acessem:
http://www.avoo.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2015 8:37 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Olá Mauricio, tudo certo?
Então, a minha veio regulada assim também. Igualzinho como você descreveu.
Para poder dar ré depois de frear andando para a frente, é necessário voltar o gatilho no neutro (parado).
Mas se estiver dando ré e acelerar totalmente para a frente ela já sai cavando.
Não sei se tem como regular isso, mas me acostumei a frear ela quando anda de ré, é só acelerar bem pouco.

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2015 8:39 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Grande Kinucris, as lombrigas vão comer você nesse feriado. uhahuahua... brincadeira.
Eu sei como é esperar algo chegar no prazo que você gostaria de isso não acontecer.
Quando comprei a minha peguei em mãos, mas dai tive que esperar 7 dias para a bateria chegar. uhhuahua,,,
Carro em casa e sem bateria para andar, ficava olhando e namorando,,, rsrsrsr.....
Mas calma que tudo vai dar certo e vai valer a pena.

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2015 12:35 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jun 20, 2014 5:14 pm
Mensagens: 10
Cara nem me fala!
Ter pago preço de sedex e receber em prazo de PAC não me agrada nenhum pouco :@
Se o vendedor tivesse postado no mesmo dia da compra como combinado... :(

Mas enfim... Cara faz alguns anos tipo mais de 3 anos eu acho, que meu pai encontrou um pneu de rc no centro de reciclagem que fica dentro da empresa onde ele trabalha, após ele trazer pra casa o primeiro pneu que até então foi com a intenção apenas de ter uma borracha a mais pra minha cachorra morder, depois de algumas semanas ele encontrou outro muito parecido, ficando assim um par.

Então ontem me lembrei desses 2 pneus e comecei a procurar no meio dos brinquedos do meu irmão e não é que eu encontrei?

Após pesquisar no Google verifiquei que haviam vários dinossauros usando este mesmo modelo e marca, suponho que talvez ele nem exista mais rs
https://docs.google.com/file/d/0ByQ31OgGRiMNZnZSLTN3aF9uZTg/edit?usp=docslist_api

Foto encontrada no google:
Imagem

_________________
Novo fórum, moderno e funcional para Aeromodelismo e Vôo em geral!

Acessem:
http://www.avoo.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2015 3:25 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Que carrinho doido cara, esta com motor e tudo.
Não tem como restaurar ele não?

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 16, 2015 6:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jun 20, 2014 5:14 pm
Mensagens: 10
Não cara, você entendeu errado rs
Eu só encontrei o par destas rodinhas rs

Pesquisando no Google eu encontrei essa imagem de um caro antigo com as mesmas rodas...
As minhas são essas do link do Google Drive...
O que você me diz sobre elas?

_________________
Novo fórum, moderno e funcional para Aeromodelismo e Vôo em geral!

Acessem:
http://www.avoo.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 11:14 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 06, 2011 11:43 pm
Mensagens: 137
Localização: Esteio/RS
Galera, quebrou um dos axle(eixo da roda) hpi101228 da minha xs, quem tem ou consigo comprar mais rápido? Tô de férias na praia e a patroa quer andar...hehehhe

_________________
Savage Flux HP WP 1/8
Savage Flux XS WP 1/12
Dji Mavic Pro Fly More

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 17, 2015 8:02 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Ahhhh sim sim ,,,, rsrs,,,
Mas são legais essas rodinhas.
Cara, não tenho o eixo, se tivesse arrumava.

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 106, 107, 108, 109, 110, 111, 112 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB