RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 6:58 pm 
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paulovisk escreveu:
gente, gostaria de uma ajuda de quem já tem o revinho a algum tempo...

recebi o meu ontem e instalei 1 lipo 3s, fiz a programação do esc (luz verde), troquei a coroa e fui andar pela primeira vez hoje.

Depois de uns 15min andando sem forçar muito derrepente ele parou... nao funcionava mais o motor. Pensei que fosse o esc q tinha esquentado muito, desliguei e deixei esfriar. Depois de 1 hora religuei e o mesmo problema.

Depois de ligar o esc, a luz verde acende, o servo da direção funciona normalmente e quando vou acelerar o motor arranca e logo depois para e nao responde mais... o esc fica piscando uma luz vermelha. Ah.. e não tem ré mais...

alguém já passou por esse problema?

agradeço qualquer ajuda...


Valeu!


Para tudo, o problema é o SERVO, todas as E-revo 1/16 estão vindo com esse problema. Faça o teste, desconecte o servo e o carro andará para frente e para trás. Vá no clube da e-revo 1/16 que vc verá esses casos.

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E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Editado pela última vez por Rebelde em Sex Jan 15, 2010 7:48 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 7:14 pm 
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paulovisk escreveu:
gente, gostaria de uma ajuda de quem já tem o revinho a algum tempo...

recebi o meu ontem e instalei 1 lipo 3s, fiz a programação do esc (luz verde), troquei a coroa e fui andar pela primeira vez hoje.

Depois de uns 15min andando sem forçar muito derrepente ele parou... nao funcionava mais o motor. Pensei que fosse o esc q tinha esquentado muito, desliguei e deixei esfriar. Depois de 1 hora religuei e o mesmo problema.

Depois de ligar o esc, a luz verde acende, o servo da direção funciona normalmente e quando vou acelerar o motor arranca e logo depois para e nao responde mais... o esc fica piscando uma luz vermelha. Ah.. e não tem ré mais...

alguém já passou por esse problema?

agradeço qualquer ajuda...


Valeu!


deve ter queimado alguns fets.... acho q so comprando outro mesmo


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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 7:49 pm 
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Desculpa, na verdade quis falar que o problema é o SERVO, eles estão dando curto geral.

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MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 12:16 pm 
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Rebelde escreveu:
Desculpa, na verdade quis falar que o problema é o SERVO, eles estão dando curto geral.



Fala Rebelde

poxa.. será que é o servo mesmo? ele está funcionando direitinho...

bom, vou testar pra ver se ele está dando alguma interferencia....


de qualquer forma já acionei o vendedor... estou aguardando a resposta...


valeu a todos!


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MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 9:01 pm 
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se fosse o servo ele nao estaria funcionando, ele estaria sem funcionar e impedindo o funcionamento do esc, ja q ele funciona o problema deve ser no esc mesmo


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MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 8:42 am 
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rioferraz1 escreveu:
unierjorge escreveu:
aí galera blz.
Sou novo aqui no forum e no hobby tbm.
Acabei de comprar um e-revo Brusheless edition.....
Vcs tem algumas dicas de ajustes para esse modelo??
O meu carro já veio com 2 baterias de 8,4v e 3000mah.

Obrigado e é um prazer participar do forum..

abrax

fala amigo ... mora onde ????
use baterias lipo, melhor rendimento !


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MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 9:07 am 
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unierjorge escreveu:
aí galera blz.
Acabei de comprar um e-revo Brusheless edition.....
Vcs tem algumas dicas de ajustes para esse modelo??
O meu carro já veio com 2 baterias de 8,4v e 3000mah.

abrax


Amigo, seja bem vindo :D

Como nosso amigo Rioferras comentou, baterias de lipo vão deixar seu carro muito melhor em rendimento.
Como o combo da sua deve ser o Mamba Max Monster com motor preto de 2200Kv, você pode usar até 6S (duas baterias de 3S ok).
Como está começando, eu recomendaria andar só com 4S (duas baterias de 2S) o pessoal de Campo Grande normalmente anda com 4S em pista.
Para esse tipo de bateria vai precisar de carregador expecífico, que permita fazer balanceamento.
Tanto a bateria como o carregador e a fonte você pode importar da china... na Hobbyking.
Como esse seu carro é um super monter... de preferência a baterias com mais de 30C de descarga e quanto maior a mha, maior a autonomia :wink: No meu caso, vai chegar para mim duas de 2S 30C e 5200mha.

Não tenho certeza, mas acredito que na sua venha CVD de aço, se não vir, seria um up legal para comprar depois de quebrar os de plastico.

Se você quer andar sem compromisso, seria isso.

Se quiser botar em pista e ter um rendimento um pouco maior em relação a tração, recomendaria botar um diferencial central, a exemplo dos buggys 1/8 :wink:

O carro vai ficar mais grudado no chão e vai parecer mais xoxo porque não vai empinar tanto.

Amigo, a princípio seria isso, no meu ponto de vista. Forte abraço.

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 10:08 pm 
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Fala Amigo.

Muito obrigado pelas dicas.
Nao pretendo andar em pista com o meu RC.
O carregador de baterias eu ja tenho tbm, porem quando entro no site não sei qual bateria pegar, e tbm acho que tem uma relacao com o plug do carro, tenho que comprar um adaptador?
Em referencia a esse site, (hobbyking) posso fazer o cadastro e comprar normalmente? As regras de compras sao as mesmas que agente vê o pessoal comprando dos EUA, referente a imposto e tal?

Agradeço de novo a sua ajuda....

Rodrigo Jorge


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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 10:22 am 
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aí Galera como transformar o E-Revo de Vcs num Big-Foot (não sei se é assim que escreve hehe)!!
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Ou um Rustler
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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 12:05 pm 
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é pneu de rc isso ???

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Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 12:49 pm 
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Pessoal alguem pode me ajudar?

Essa semana peguei uma E-revo.

Seguinte, ela estava com um Yoke quebrado. Blz é so trocar... baratinho !
Só que estou precisando de um pino para prender o resto do dogbone.

É um Hinge Pin; é Um pino que leva duas arruelas de pressão em cada ponta.
To muito chateado porque so estou achando o kit para venda e pra variar achei um absurdo o valor.

44 conto só alguns pininhos ! kct. Só estou precisando de um ! Tem alguem com um pino desse sobrando? Bjundas

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... veshaft__R

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NA TERRA E NO MAR.


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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 3:38 pm 
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fum4ditos escreveu:
Pessoal alguem pode me ajudar?

Essa semana peguei uma E-revo.

Seguinte, ela estava com um Yoke quebrado. Blz é so trocar... baratinho !
Só que estou precisando de um pino para prender o resto do dogbone.

É um Hinge Pin; é Um pino que leva duas arruelas de pressão em cada ponta.
To muito chateado porque so estou achando o kit para venda e pra variar achei um absurdo o valor.

44 conto só alguns pininhos ! kct. Só estou precisando de um ! Tem alguem com um pino desse sobrando? Bjundas

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... veshaft__R


Fum4, me passa seus dados por mp, te mando um cardan inteiro que tenho aqui.. os plasticos folgaram, mas os pinos esta zeros.. e quiser, pra chegar ate fds ai, mando por sedex..

Abs

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-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 6:02 pm 
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O do Rustler alí parece pneu de Kart...
Isso deve fazer o servo ir pro espaço rapidinho :putz:


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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 6:07 pm 
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olhei de novo a foto e vi que o pneu do rustler esta dentro desse pneu maior, mas o da revo eu nao vi como foi fixado .

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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 6:12 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
olhei de novo a foto e vi que o pneu do rustler esta dentro desse pneu maior, mas o da revo eu nao vi como foi fixado .

Provavelmente é uma revo 1/16 com pneus da 1/10 ou da Flux.

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Eder.Holz


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